Aécio, FHC e tucanos abrem exposição sobre o Plano Real. Sem Serra, que ficou tuitando.

Sem a aguardada presença do ex-ministro José Serra em encontro de tucanos nesta terça-feira, o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG) e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso almoçaram com outros convidados no gabinete do senador, antes de inaugurarem a exposição dos 25 anos de criação do partido, 19 anos do Plano Real e 82 anos de Fernando Henrique. Os dois criticaram as declarações da presidente Dilma Rousseff sobre as manifestações por todo o país. Aécio disse que sairá perdendo quem tentar “se apropriar” desse momento, e o ex-presidente disse que Dilma precisa “abrir o olho” e cuidar da inflação.

— Neste momento é preciso ter muita cautela. Quem tentar se apropriar desse movimento vai quebrar a cara. Esse Brasil róseo que o PT tenta mostrar não existe — disse Aécio Neves.
Já o ex-presidente Fernando Henrique comentou o a ida de Dilma a São Paulo nesta terça-feira, para se reunir com o ex-presidente Lula. Para FH, a presidente deve atacar a inflação, que seria, segundo ele, a causa desses protestos.

— O Lula entende de movimento de massa. Nessa hora, a presidente tem de ouvir outras pessoas. Agora, se ela disse que apoia o movimento, a primeira mudança que ela tem de fazer é acabar com a inflação, que continua alta e está por trás de tudo isso. Por trás de tudo isso está a carestia — disse Fernando Henrique.

Durante o evento, Fernando Henrique disse que Dilma não vive um bom momento e precisa abrir o olho: — Pela cara dela, a presidente parece um pouco aflita. Se eu pudesse lhe dar um conselho, eu diria que não se aflija. As coisas podem melhorar. É só corrigir os erros — comentou Fernando Henrique. — Por que mexer na passagem do ônibus? Não foi nem um aumento tão grande assim mas mexeu, porque a carestia está aí, a inflação. A presidente tem que abrir os olhos — completou.

Aécio afirmou que a queda de Dilma nas pesquisas, somada à vaia no Estádio Nacional de Brasília, e agora aos protestos nas ruas, vão fazer com que a presidente perca um pouco da arrogância. — Humildade e caldo de galinha, como dizem lá em Minas, não fazem mal a ninguém. Acho que é um bom conselho para a presidente. A avaliação dos tucanos também é que o movimento, além da insatisfação generalizada com a situação do país, deu um recado de que está falido o discurso de que o governo Dilma é para os pobres, e que é preciso olhar também para outros setores.

— Esse não é um movimento da classe C. É a classe média, descontente, se manifestando. A presidente Dilma certamente fará sua reflexão. Mas está claro que não dá para governar o Brasil só com o marketing, segmentando a sociedade entre "nós" e "eles" — disse Aécio.
 
Sobre a trajetória do PSDB, Fernando Henrique reclamou por reconhecimento das conquistas de sua gestão, apesar de admitir avanços no governo Lula. — Só queremos uma coisa: que a nossa parte também seja reconhecida. Ninguém faz nada sozinho. E ainda podemos fazer muita coisa. E faremos. Já demos nossa contribuição e estamos dispostos a dar muito mais — disse Fernando Henrique.

Com direito a bolo e parabéns pelos 82 anos, Fernando Henrique disse estar pronto para voltar ao poder, no Planalto. — Gás e energia eu tenho. Vamos ver se teremos a oportunidade — brincou. Os tucanos ironizaram o fato de que, na exposição de 10 anos do PT no poder, realizada no inicio do ano no mesmo espaço, foi suprimido o ano de 2005, o ano do mensalão.

Serra havia confirmado presença no encontro dos tucanos hoje, para mostrar união no PSDB e disposição de não atrapalhar a possível candidatura de Aécio e de fortalecer o projeto das oposições de derrotar o PT no ano que vem. Ele ligou pela manhã e disse que um problema de última hora tinha impedido sua vinda a Brasília para a festa. — Ele deve estar em alguma manifestação lá em São Paulo — brincou o presidente do Instituto Teotônio Vilela, deputado Sérgio Guerra (PE).

O levantamento de imagens da exposição de 25 anos do PSDB está sendo coordenado pelo fotógrafo Orlando Brito, e, além da trajetória de figuras históricas que participaram da fundação do PSDB, como Mário Covas e Fernando Henrique, será mostrado também a criação do Plano Real e seu impacto na estabilização econômica nos governos seguintes. ( O Globo)

29 comentários

Enquanto FHC é conciliador, o PT faz discurso atacando o seu partido PSDB, vide a entrevista do ministro da justiça na Folha de SP atacando Alckmim.
Não é à toa que FHC leva pedrada do PT, pois mulher de malandro gosta de apanhar.
Lamentável.

Reply

Os lideres petistas continuam dizendo que a inflação só existe na mídia oposicionista e catastrofista. Ouvi isso no rádio hoje. Muito bem petralhada. Continue assim. Mantenham esse discurso até a eleição. Acho que Aécio é mais esperto do que parece. Tomara.

Reply

VEJAM ESTE VIDEO NO AUGUSTO NUNES ..vamos replicar gente !

No, I'm not going to the world cup.

a menina desmonta a fraude da copa no brasil...

Reply

VEM PRA RUA QUE A RUA É A MAIOR ARQUIBANCADA DO BRASIL!!!!

Reply

Cel, isto é provoca uma certa indignação. É o caso de perguntar: Por que a Dilma criou uma Força Nacional de Segurança? Para que serve esta Força Nacional de Segurança?

Cumprimento da agenda? ONU pede “investigação independente” sobre uso da força pela polícia nos protestos no Brasil


Para aqueles que gostam de ser massa de manobra de interesses políticos...

A elite globalista, não queria o fim das polícias militares do Brasil para facilitar o estabelecimento de uma polícia agregada ao mando da ONU? (veja aqui)
Parece que vão conseguir...
Esta aí...

Você acredita mesmo que eles estão preocupados com os brasileiros? Rsrs...
Eles querem interferir no Brasil...

A ONU pede a abertura de “investigações independentes e imparciais” para determinar os responsáveis pelo uso exagerado da força pela polícia durante as manifestações no Brasil e apela ao governo que atue com cautela ao lidar com a demanda da população. Em um comunicado emitido hoje em Genebra, o Alto Comissariado de Direitos Humanos das Nações Unidas alertou que a onda de protestos é a maior no País em mais de 20 anos e apela ao governo para que garanta o direito a manifestar de forma pacífica.

“Pedimos ao governo brasileiro para tomar as medidas necessárias para garantir o direito de se manifestar pacificamente e para prevenir o uso desproporcional da força durante os protestos”, apontou Rupert Colville, porta-voz da ONU para Direitos Humanos.

Fonte:

Reply

Cel, Eu quero dizer que estou contente de ver que tem muita gente acessando seu blog devido a quantidade de comentários, e isto significa que muitas pessoas estão tendo conhecimento das denúncias que os canais de televisão não mostram.

Deixo aqui um link de uma reportagem que nos deixa com um nó na garganta, um aperto no coração e um sentimento de IMPOTÊNCIA. que todos vejam e pensem: QUE PAÍS É ESTE? CEL, ESTE NÃO O MEU BRASIL! O QUE ESTES BANDIDOS, TERRORISTAS, ASSALTANTES, SEQUESTRADORES FIZERAM COM O MEU, O SEU, O NOSSO BRASIL.

http://lilicarabinabr.blogspot.com.br/2013/06/assassinato-de-crianca-suscita-pena-de.html

Reply

QUO VADIS
Reunião em GABINETE???..
Deveriam se reunir é no museu da INDEPENDÊNCIA.
Este trem de neo-petistas.

Reply

Cel, olha como o povo está acordando... manifestando contra a falta de respeito dos políticos. Eles estavam abusando.


Política
Prefeito de Juazeiro do Norte está cercado por multidão

Matéria completa aqui: http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2013/06/18/prefeito-de-juazeiro-do-norte-esta-cercado-por-multidao-500280.asp

Reply

Parabens FHC,

Voce eh o maior estadista vivo do planeta. Quanto a veia, essa esta perdida, eh incompetente, e cercado de 39 ministros incompetentes tambem. E sifuh nois.

Reply

Fora do tópico, mas acho importante: manifestantes, isolem os arruaceiros que cobrem o rosto com máscaras. Afastem-se deles, abram um espaço entre eles e os manifestantes pacíficos e de boa fé.

Reply

País de quinto mundo que há 20 anos vive de Plano Real versus PT. FHC versus Lula. FUZILA LOGO ELES TODOS, eles vão acabar com o Brasil. O objetivo desses protestos é implantar o caos e manipular o povo para achar que estão derrubando o governo. Mas quanto mais CAOS, MELHOR PARA COMUNISTA. Eu só vou acreditar se OS POLÍTICOS SAÍREM PRESOS E FOREM PARA A CADEIA DIRETO POR FOMENTAR O CAOS E A DESORDEM HÁ 40 ANOS.

Reply

o pt é que gosta dessas baboseiras..com tanto coisa urgente para fazer , lembrando 19 anos.. ah...faz favor né? essa praga é tudo igual, no maximo menos pior....

Reply


Quem começou todo este movimento foram os partidos de esquerda ligados ao petismo. PSOL, PSTU e PCdoB.
A intensão era desgastar prefeitos de partidos inimigos com protestos contra os aumentos de passagens.

Deram um tiro no pé. O "movimento" que se iniciou instigado pela esquerda, se tornou um tsunami que atingiu o lulopetismo.

Agora é esperar para ver o que o "presidenti" do Brasil e prefeito de Sampa vai decidir !!!

Reply

Coronel,

Desculpe, nada a ver com o tópico, mas.... parece que agora ( 20:20 de 18/06 ) tiraram Facebook do ar. Nada ali funciona nesse momento

Reply

Coronel, vamos dar um basta no PT.

http://www.avaaz.org/po/petition/Impeachment_da_Presidente_Dilma_1/?cuqNUeb

Reply

Meu Deus do céu...

Por essas e outras que esses PSDBistas irão ser eternamente como sparrings do pt - ficam dando dicas de como o poste deve agir para não afundar, junto com toda a esquerdalha, e seu plano de poder dos inferno!!!

Reply


Hoje, o lugar mais seguro no Brasil, é numa favela!

Reply

Aécio presidente! Sutil e batendo na DilmAnta!!!

Reply


Pasmem !

Olhem o que o Imbecil do Haddad declarou sobre a depredação da Prefeitura :

"Eu estava com ela [a presidente], quando saí, vi o que estava acontecendo. Estou monitorando, mas me parece que é uma depredação meio geral, estão saqueando o centro".

Depredação meio geral, existe ???

E com a maior naturalidade.

Ah, me esqueci, são movimentos pacíficos....

Reply

Eu me pergunto como votei eleição passada para esse cara nojento chamado Serra. Quando egoismo.

Reply

Não acho que o PSDB está errado.O PT está s autodestruindo e isso é bom.O SERRA pra mim está virando um canalha traidor.Esse animal vai acabar ajudando os petistas.A Dilminha está sucumbindo e o PT está morrendo gente,ninguem percebeu isso ainda?Aqui no meu estado o candidato da oposiçao teve mais de 80% dos votos e foi o PT que saiu da prefeitura.O PT está acabando.

Reply

Tô emocionado.

Reply

A mentira nunca deu certo.O PT vai se desintegrar num futuro próximo,se transformando num partido nanico.

Roberto Castorino

Reply

Fora PT!!!

Reply

Coronel,

OFF

tem muitas manifestações na internet de jovens!

Achei essa excelente:
http://www.youtube.com/watch?v=8PEZkn8ugbg

Muito espontâneo o que ele fala.

Um moço fala em inglês maravilhoso:
http://www.youtube.com/watch?v=AIBYEXLGdSg

Vamos divulgar!


Flor Lilás

Reply

Impeachment da DILMA:

http://www.avaaz.org/po/petition/Impeachment_da_Presidente_Dilma_1

Vamos assinar?

Reply

Não tem nada com inflação. A coisa é outra e o fato é que o brasileiro tá começando a ficar de saco cheio com o comunismo e seus asseclas.
Estão aí para ver o "novo homem" que esses comunistas nos trouxeram, após o fim completo das famílias e de quaiis princípios.
O "novo homem" desses comunistas são verdadeiros trogloditas que cometem ataques em grupos, com uma ferocidade de deixar no chileno os games de violência.
FHC começou com essa história e agora o melhor que tem a fazer é calar a boca.

Reply

Serra se não quer colaborar com a volta da democracia, que não atrapalhe. Vista seu pijama e suma de nossas vidas.

Reply

Curioso é que todos deixaram passar em branco o fato de que um bando queria quebrar toda a prefeitura do Supercoxinha e outra tentava impedir, ou seja, parece mesmo que o negócio saiu do controle dos petralhas e acabou respingando neles mesmos, mas até agora toda a impressa procura tirar o Supercoxinha do foco do problema, pois foi ele quem deu o escabroso aumento. O MP deveria cobrar da Prefeitura com ação regressiva contra o Supercoxinha para que ele indenize todos os prejuízos públicos e privados.

Reply