Vem aí a "Solidariedade" do Paulinho da Força.

O deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força, avisou a aliados políticos que já tem as cerca de 500 mil assinaturas para criar seu novo partido, o Solidariedade. Embora negue publicamente ser o operador da nova sigla, desde a semana passada o parlamentar e líder sindical vem avisando dirigentes de legendas aliadas que ultrapassou em 200 mil o número mínimo de assinaturas exigidos pela lei eleitoral.
 
Para fundar um partido, é preciso apresentar cerca de 500 mil assinaturas certificadas por cartórios eleitorais. Antes, é preciso oficializar a abertura de diretórios em ao menos nove Estados. Esses diretórios só podem ser fundados após a sigla obter a assinatura de apoio de 0,05% dos eleitores do local. Para tirar o Solidariedade do papel, seus criadores optaram por focar a fundação dos diretórios em Estados do Norte e do Nordeste, onde o colégio eleitoral é menor. O presidente formal do partido é o advogado Marcílio Duarte, uma espécie de especialista no assunto --envolveu-se na fundação de seis siglas nos últimos 24 anos.
 
À Folha Duarte confirmou ter ultrapassado as 500 mil assinaturas e disse estar com o processo de oficialização de diretórios em estágio avançado em sete Estados. No Acre e em Alagoas, a sigla já existe. A legenda tem o apoio da Força Sindical, entidade presidida por Paulinho e que tem estrutura em todo o país.(Folha de São Paulo)

6 comentários

Coronel,

Poxa vida, quanta originalidade!!

Além do mais, é um insulto à história do "Solidarnosc" que nasceu da luta real contra o comunismo.

Paulinho da Força nasceu no ar condicionado!!!

JulioK

Reply

Coronel,

Em comemoração ao Dia do Trabalho, acordei as 4:00 e estou trabalhando.

Para desestressar, uma passadinha no Coturno para mandar umas "porradas" no PT.

Pronto, já fiquei calminho, voltar a trabalhar, pois não tenho feriado nem dia santo!!

JulioK

Reply

O grande Lavoisier sentenciou há uns 250 anos atrás que "na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma". O Paulinho da Força vem nos lembrar que, no Bananão, conseguimos adaptar a Lei da Conservação das Massas ao meio político.

O Lech Walesa do Solidariedade original, se souber disso, vai gargalhar dessa macaquice tropical, tardia e bocó!

Esse é o Brasir do ano dois mir!!!!!

Reply

Tudo que dividir o PT, interessa ao Brasil.

Reply

Cel
É o Lech Valessa do 3º mundo.
Esther

Reply
Finish them!!! mod

Nossa!!! Esse nome aí é da época do Lech Walesa, presidente da Polonia entre 1990 e 1995, e que fundou o Solidarnosc, uma união trabalhista de oposição ao bloco soviético, e que por isso foi PERSEGUIDO pelos comunistas, inclusive tendo sido preso diversas vezes! Para sorte e felicidade dos poloneses, ele resistiu e conseguiu transicionar o Estado polonês para o pós-comunismo.
Valha-me Deus! Aqui querem fazer exatamente ao contrário!!!

Reply