Senadores levam apoio a Gilmar Mendes.

Um grupo de nove senadores foi nesta terça-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) para prestar apoio ao ministro Gilmar Mendes. Nos últimos dias, o ministro sofreu críticas de parlamentares por ter interrompido, por liminar, a tramitação no Congresso Nacional de projeto de lei que limita os direitos de novos partidos. Os senadores que foram ao gabinete de Gilmar avaliaram que não houve intromissão do Judiciário nas atividades do Legislativo. Para eles, o ministro apenas defendeu princípios democráticos previstos na Constituição Federal.
 
A liminar de Gilmar foi concedida diante de pedido feito pelo senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), que estava no grupo recebido pelo ministro. Os senadores disseram que o ministro prometeu levar o caso ao plenário assim que receber explicações do Senado e da Procuradoria Geral da República. O tribunal vai examinar o mérito da ação – ou seja, vai esgotar o assunto no julgamento, e não mais tomar decisões provisórias. Não há data marcada para o julgamento, mas a expectativa é de que seja ainda em maio. Estavam presentes Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), Randolfe Rodrigues (Psol-AP), Ana Amélia (PP-RS), Aloysio Nunes (PSDB-SP), Pedro Taques (PDT-MT), Ricardo Ferraço (PMDB-ES), Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), Pedro Simon (PMDB-RS) e Álvaro Dias (PSDB-PR).(Informações de O Globo)

6 comentários

Este grupo dos nove senadores é o que há de melhor na Republica. Estamos alertas com as ameaças às instituições do estado.

Reply

Cel.

Parabéns aos senhores senadores:

Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), Randolfe Rodrigues (Psol-AP),
Ana Amélia (PP-RS),
Aloysio Nunes (PSDB-SP),
Pedro Taques (PDT-MT),
Ricardo Ferraço (PMDB-ES),
Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), Pedro Simon (PMDB-RS) e
Álvaro Dias (PSDB-PR).


Chris/SP

Reply

São poucos (9) para um total de 81.
Mas, mesmo assim, esses nove são dignos de nota. Já os deputados são mais de 500. Será que não há gente digna entre eles?

Reply

E a senadora Kátia Abreu, por que não se fez presente.
Admiro Kátia mas tem coisas que não consigo entender...o que está em jogo é mais que o campo, é o direito de ir e vir.

Reply

Senadores, muitas vezes semi analfabetos, querem tomar para si o poder de justiça!

Se fossem pessoas honestas estariam tentando fortalecer o poder da justiça para combater essa situação de anarquia instaurada no Brasil por essa quadrilha que está há 10 anos locupletada no governo brasileiro.

O que precisamos é mais espeito à lei, mais rigos e seriedade na punição dos contaventores, não aparelhar maisessa insituição para atender as conveniências do PT.

Considerando que os integrantes do STF se prepararam a vida toda, estudando, comprovando em concursos ser preparado e praticando a Lei no trabalho diário (menos bosttófoli e levandowuiski), é INADMISSIVEL que senadores semi analfabetos, a maioria comprovadamente corruptos, queiram tomar para si o poder da Suprema Corte ! É claro que aí existe má fé, intenções de facilitar futuras armações criminosas.

Reply

1 de maio de 2013 12:26

Os senadores semi analfabetos se fossem realmente honestos não seriam senadores, nem seriam candidatos a qualquer cargo público, porque um político além de honesto deveria ser o homem mais bem preparado para um cargo tão relevante.

Reply