Um exemplo de investigação conduzida pelo Ministério Público Federal do Pará.

 
O Pará é um dos estados onde o MPF é mais ativo contra os produtores rurais. E tem quem ainda defenda que o MPF é mais isento do que a Polícia Federal, por isso deve fazer investigações sem limite. Isto aí em cima é investigação, sobre um assunto dos mais relevantes para o futuro do país?
Atenção! O perfil acima, no Twitter, é institucional, representa o pensamento do Ministério Pùblico Federal do Pará. Pode? 

4 comentários

Carta Aberta ao General Enzo Peri
"A farda não abafa no peito o coração do Soldado!" (Osorio, o Legendário)

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Mário Monteiro

Diante do sofrimento continuado do Cel Art QEMA Ref Carlos Alberto Brilhante USTRA e de D. Joseíta, sua guerreira esposa, chamado em todos os recantos do País à mercê do atual fracionamento da Justiça, às mais das vezes em São Paulo, para responder na condição de proto-mártir, de atos e ações dos desdobramentos da Contra-Revolução Democrática de 31 de março de 1964 em seu curso até 1985, quando houve a passagem do bastão desgraçadamente aos civís, para degringolar no atual status quo, mormente após a ascensão dos esbirros do PT à suprema magistratura do País.

leia tudo:www.alertatotal.net

Reply

Sim, o MPF pode ser contra os produtores rurais quando se trata de defesa dos índios. É uma atribuição constitucional do Ministério Público.

Art. 129. São funções institucionais do Ministério Público:

V - defender judicialmente os direitos e interesses das populações indígenas;

Reply

Quanto mais eu vivo, mais eu me torno um LIBERAL ou LIBERTÁRIO! O ESTATISMO deveria se chamar ESTADO TOTALITÁRIO SEM DIREITOS! É impressionante o AUTORITARISMO DE TODOS OS ÓRGÃOS ESTATAIS NO BRASIL! TODOS SEM TIRAR UM SÓ! Executivo, legislativo, judiciário, polícias, IBGE, Funai, Incra, Universidades Estatais e tudo mais são LOTADOS DE AUTORITÁRIOS nas quais FAZEM O QUE BEM ENTENDEM POR CAUSA DESSE LIXO DE "ESTABILIDADE" e por que o povo se acostumou a ser MAMADOR DAS TETAS ESTATAIS E DE SER SUBMISSO AO ESTADO. Os países desenvolvidos são justamente os MAIS LIBERAIS e onde o povo mais procura colocar milites no monopólio do estatismo.

Reply

Prezado Coronel,

Preocupar-se com a forma como se dá o despejo de indígenas é dever do MPF, a quem compete zelar pelo cumprimento de eventual ordem judicial, nos seus estritos termos e conforme a ordem jurídica.
Havendo indícios de alguma prática ilícita, mesmo durante o cumprimento de judicial, pode-se justificar, inclusive, investigação a cargo do MPF.

Reply