Brasil!!! Para não apoiar Dilma, Bornhausen pode virar socialista.

O secretário do Desenvolvimento Econômico de Santa Catarina, Paulo Bornhausen, disse nesta quarta-feira que não descarta deixar o PSD para migrar ao PSB, comandado pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos. O governador vem trabalhando em busca de palanques pelo País para 2014, quando deverá disputar as eleições presidenciais.
 
De passagem por Santa Catarina, Campos disse hoje que as portas do partido estão abertas ao secretário, que tem um posicionamento contrário ao governo Dilma. "O Paulo tem muitos amigos no partido. Quando ele decidir se filiar venho assinar a sua ficha", disse Campos, que participou da abertura da Expogestão, um dos principais eventos da área empresarial do Sul do País.
 
Procurado pela Broadcast, Bornhausen disse que a mudança não está nos planos neste momento, mas que ela não está descartada. "São boatos, porém simpáticos", disse o secretário. "Não descarto, mas temos até setembro para decidir sobre isso", acrescentou. De acordo com a Lei Eleitoral, os candidatos que vão disputar uma vaga em 2014 têm até o próximo mês de outubro para estarem filiados a um partido.
 
Para Bornhausen, um dos fatores que pode levá-lo a migrar para o PSB é a dificuldade de fazer palanque para a candidatura à reeleição da presidente Dilma no Estado. "Já basta o posicionamento nacional do PSD que acho que não tem volta. O governo tem uma posição da qual não compactuo", afirmou. O secretário disse ainda que independentemente da sua decisão continuará apoiando uma possível reeleição do governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD). (Estadão)

9 comentários

Eu quase tive uma congestão cerebral quando li matéria acerca da filiação do borhausen ao partido do ex-prefeito de são paulo a dias ago. Esta notícia pelo menos ameniza um pouco a questão moral, mas não acaba com a preocupação porque borhausen pode ser linchado por petistas que ainda não esqueceram do processo que ele enfiou no rabo do comunsta do petê naquela época. Todavia, como acabaram os partidos políticos no Brasil, só restando nas trincheiras alguns republicanos de esquerda, essa opção não de todo ruim.

Reply

mas nao estao deixando outra alternativa aos politicos do pais!!!

a culpa nao eh de muitos deles nao..

o sistema esta engolindo o politico independente, principalmente os oposicionista...

ou ele sai do maldito do PSD ou tera que aparecer como apoiador da Dilma...

a senadora Katia esta na mesmíssima situação...

isso eh o Brasil de hoje em dia, medíocre a nao poder mais...

Reply

E eu votei nesse....elemento.
Bem feito.

Reply

Nada de novo! Se o arauto da luta contra a ditadura militar, do 'MDB', Jaison Barreto, derrotado pelo pela 'Arena' do Amin em 82, mal o cadáver da eleição era enterrado pulou da oposição para a situação no colinho do careca de 'cabeça brilhante por fora' (by Paulo Maluf), por que não o contrário?
Se Maluf, Sarney et caterva viraram de 'esquerda' por que os Bornhausen não podem?

Tolos são os eleitores que ficam brigando por conta de candidatos e partidos.

Reply

Anônimo das 11:09 matou a páu!
Disse tudo sem dixar desculpas para patões e empregados.

Reply

anonimo 11:25

voce preferia então ver o deputado no apoio a Dilma?

ou que ele fosse para um partido de direita que simplesmente nao existe no país?

falei, nao estão dando mais alternativas...

a situação politica no pais esta caótica...

Reply

Essa DITADURA do Foro de São Paulo está mesmo conseguindo transformar todos na política em centristas, centro esquerdistas e esquerdistas! O Demóstenes queria ir para o PMDB centrista, o Bornhousen ir para o PSB que é uma mistura de PT com PSDB.

Reply

Como a grande maioria dos jovens gostam ser contra tudo e contra todos, na época do Regime Militar a moda nos jovens era ser esquerdista! Como desde 1990 o Foro de São Paulo domina a América do Sul, a moda agora é aparecer jovens liberais, libertários e de direita. Na internet estão revendo os discursos do Enéias, do Lobão, estudando libertarianismo e o Foro de São Paulo está sendo conhecido pelos jovens graças a internet há que a mídia CÚMPLICE omite tudo isso desde 1990, menos a Veja e a Band.

Reply

Ué, eles ainda pode voltar para o DEM... ou ir para o PSDB, para não ficar tão contraditório.

E outra: o partido pode até ser da base governista, mas isso não quer dizer que o parlamentar apóie o governo. Ou alguém acha que Jair Bolsonaro segue as recomendações de seu partido(PP)?

Reply