Aprovada a MP dos Portos.

Em votação simbólica, a medida provisória dos portos foi aprovada. Agora, haverá verificação de quórum. A votação simbólica é tomada pelos gestos dos senadores. A pedido da oposição, os senadores, que são claramente a maioria, terão que manifestar seus votos no painel do plenário, para checar o quórum mínimo exigido, o que equivale a metade mais um do total de 81 senadores.
 
A presidente Dilma Rousseff acompanhou, do Palácio do Planalto, o andamento da sessão que votou a MP dos Portos. A presidente recebia informes constantemente sobre cada desdobramento da votação. No Senado, o clima entre os parlamentares da base foi de tranquilidade. Como já havia previsto a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, não haveria grandes dificuldades de fazer com que a votação avançasse, dada a mobilização da bancada governista, que equivale a cerca de dois terços da Casa.
 
Durante todo o dia, o governo foi criticado pela oposição por impor um projeto em cima da hora, com mudanças que não foram discutidas em plenário. O discurso repetiu as reclamações exaustivas feitas pelos deputados, que gastaram quase 40 horas em duas sessões plenárias para, na prática, não mudar praticamente nada no texto original da proposta apresentada pelo senador Eduardo Braga (PMDB-AM). (Valor Econômico)

10 comentários

Olha o perigo:

Operação histórica retira fazendeiros ilegais de terra Yanomami 10 Maio 2013…

http://www.survivalinternational.org/ultimas-noticias/9223

Reply

ufa! até que enfim, heim!?

Reply

Ora vejam só,

Estava escrito na estrela ...


O PT entregará nosso petróleo.



E entregou!.




PS
E muito mais ... ... ...
Mas a culpa é do FHC.

Sopão para o povão.
Bilhões para os pavões.

E la nave va ...

Reply

Coronel,

Senadora da oposição rasgou o discurso e agora virou queridinha da Dilma.

Será traida na FUNAI dentro de 2/3 meses ou a "aquariana" acredita na palavra de um PT???

O PT bolivarizou o Congresso.

Perdeu meu voto!!

STF no PT, JÁ!! É só disto que elles tem medo!!

JulioK

Reply

O senado estava IMOBILIZADO, ou fazia a MP ser aprovada SEM EMENDAS ou ela perderia a validade pois precisaria voltar àquele circo de loucos e voltar depois ao senado talvez anos depois, a constitucionalidade que foi arguida pela oposição, o pedido ao STF em paralisar por dias a votação seria o vencimento da MP.
-
MEDIDAS PROVISÓRIAS foram criadas para o parlamentarismo, o primeiro ministro mandaria a MP para os congressistas votarem ( a soma da câmara e senado ), não seriam duas votações em casas separadas, por isto o constituinte colocou prazo de 30 dias para apreciação das MP.
-
O PLEBISCITO IMBECIL colocou o presidencialismo com um FÜHER no poder, um presidente com poder de presidente e primeiro ministro em conjunto, um ditador por 4 anos.
-
-
Mudaram e colocaram reedições infinitas no tempo do FHC para ser DECRETO-LEI, mudado para MP que cai em duas renovações de 120 dias, o correto seriam cem dias com sessões deliberativas ( aproximadamente uns 8 meses ) sendo 60 dias em cada uma das casas ou APROVAÇÃO POR DECURSO DE PRAZO ( estouro de prazo pelas oposições ). A medida dos portos foi um início para modernização.-
Os parlamentares diziam que por não ter rodovias e infra-estruturas os portos não tinham problemas.
QUEM ESTÁ CHEIO, os portos ou as estradas ou as FILAS NOS PORTOS?
-
Faltam caminhões pois todos estão esperando nos portos e também a armazenagem ( silos, galpões ) e a demencial carga tributária faz o custo país "ir ao infinito".

Reply

Tá duro, viu?
Mas nada que decepcione este velho e paciente quase ancião.
Explicaria por que determinados blogueiros mudaram tanto de opinião?

Do site do amigo UCHO:

MP dos Portos: servilismo barato e interesseiro da senadora Kátia Abreu chega a ser degradante

Show de incoerência – Chega a ser nauseante o comportamento da senadoraKátia Abreu (PSD-TO), que até recentemente era uma ácida e dura crítica do Partido dos Trabalhadores. Responsável por comandar uma das mais memoráveis derrotas do governo Lula no Congresso Nacional, o fim da criminosa CPMF, Kátia Abreu se bandeou para o lado do governo de Dilma Rousseff sem qualquer constrangimento, mas traindo o voto de cada um dos seus eleitores.

Durante a discussão da MP dos Portos no plenário do Senado, matéria que precisa ser votada até a meia-noite desta quinta-feira (16), a parlamentar do Tocantins, que em seu estado se esgueira sob um largo telhado de vidro, defendeu o governo federal de maneira acintosa.

Sem qualquer rubor facial, mas abusando do discurso marcado por voz elevada e estridente, Kátia Abreu cometeu a irresponsabilidade de chamar o governo do PT de democrático e elogiar a competência da ministra Gleisi Hoffmann, ministra-chefe da Casa Civil.

Kátia Abreu vociferou duas mentiras de uma só vez, pois o Brasil sabe que Gleisi é uma incompetente de carteirinha e que o PT defende qualquer modelo político, menos a democracia. De olho no governo do Tocantins, a senadora, que um dia engrossou as fileiras da oposição, espera contar com o apoio do Palácio do Planalto à sua candidatura. Imaginar que um governo que atropela o parlamento sem cerimônia, como faz o da “gerentona inoperante” Dilma Rousseff, é democrático, mostra que Kátia Abreu é a pessoa errada no lugar errado.

Reply

O projeto teve uma tramitação maluca, na câmara federal os deputados da oposição COZINHARAM O GALO para fazer a MP cair por decurso de prazo e foi aprovada na madrugada, no senado foi correndo pois o governo tem maioria e aprovou, MUITO DEPUTADO DO PSDB e também Aécio "criticaram o modo de tramitação RÁPIDA" no senado mas não foram contra o programa do PSDB-PT , o PT tucanou com o tempo, é a nova espécie de TUCANOS DE BICO VERMELHO, são uma degeneração das espécies de tucano, tem TURCANO como RATUF-ratufistas e petralhas que reinventam a "ave bicuda".
-
-
NÃO É CRÍTICA A AÉCIO, proibida pelo EDITOR mas ao instituto das medidas provisórias, o prazo regimental deveria ser contado como DIAS QUE A MEDIDA PROVISÓRIA É POSTA EM DELIBERAÇÃO, DISCUTIDA E VOTADA NA CÂMARA, depois no Senado deveria haver um "segundo tempo", algo como 45 dias úteis na câmara e se houver "CERA DOS DEPUTADOS", a câmara deveria perder o direito de deliberar POR NÃO QUERER OPINAR, dar ao senado ( como a medida está aprovada no senado primeiro ) o projeto seguiria da câmara DIRETO À SANÇÃO PRESIDENCIAL.
O RITO IDEAL SERIA :
1-O presidente ou primeiro ministro edita a MP e a envia à câmara, em 45 dias de deliberação a MP iria sem aprovação ou rejeição ao Senado e teria mais 45 dias úteis para a aprovação por deliberação na casa revisora SENADO e depois seriam as emendas sujeitas ao veto presidencial. UMA MP SEM ALTERAÇÃO seria PROMULGADA DE IMEDIATO SEM APRECIAÇÃO PRESIDENCIAL, o STF poderia em caso de haver uma inconstitucionalidade flagrante, como proibição de existir novos partidos políticos ( o atual projeto disciplina MAS NÃO PROÍBE novos partidos ), se uma MP for uma emenda constitucional, o STF teria todo o direito de cancelar a promulgação da lei ( o STF é um "segundo senado" no mundo todo.

Reply
Despetralhando mod

K@alho este desgoverno está errado isso não é matéria para MP, mas se o desgoverno quisesse ser mais republicano não deveria enviar uma mp e sim um projeto de lei.
Eu também acho que tem que ter ordem nas casas dos espantos “congresso”, essa matéria foi jogada ao deus dará, isso não deveria ser tratado como uma mpzinha; É matéria para ser discutida profundamente, mas se o desgoverno petralha acha que tem que fazer msps, já que o legislativo não faz sua parte por pura “falta de tempo” então executivo e o JUDICIÁRIO que façam sua parte.

Reply
Despetralhando mod

Essa é mais uma aberração da politaca jabuticaba de Banânia e seu povo alienado, essa é mais uma MP, não dos portos, mas sim dos políticos porcos e vagabundos que infestam nossa democracia, infelizmente o político brasileiro pensa primeiro em seu umbigo, depois na família, só que: Ele esquece que foi eleito para pensar no povo e no país.

Reply

Vejam a ideologia de alguns médicos que os petralhas querem importar de Cuba. - DIVULGUEM, POR FAVOR.
http://www.youtube.com/watch?v=KslPYEoUg-A&feature=player_embedded

Reply