Alckmin não diz que o candidato a presidente do PSDB é Aécio.

Às vésperas da convenção que elegerá o senador Aécio Neves (MG) para comandar o PSDB, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse nesta quinta-feira (16) que o novo cargo não será decisivo para fortalecer a candidatura do mineiro à Presidência da República e que ainda é cedo para definir o postulante do partido ao Planalto. Tratado pela sigla como único pré-candidato tucano à sucessão de Dilma Rousseff em 2014, Aécio assumirá no sábado (18) a presidência nacional do PSDB para encabeçar articulações que viabilizem sua candidatura no próximo ano. Seu projeto eleitoral sofre resistência dos tucanos de São Paulo.
O senador Aécio Neves participou, na noite desta segunda-feira e o governador Geraldo Alckmin durante Congresso Estadual do PSDB-SP
Após anunciar a implantação de um programa para desburocratizar a abertura de empresas em cinco municípios, Alckmin foi questionado sobre a convenção do PSDB. Ele elogiou a chegada de Aécio ao comando da legenda, mas evitou tratar o mineiro como candidato ao Planalto. "O Aécio é o nosso candidato a presidente... do PSDB", disse o governador, enfatizando que se referia apenas ao âmbito partidário. "Tem toda liderança para comandar o partido", completou.
 
Questionado se o cargo de presidente fortalecia Aécio para 2014, Alckmin respondeu que "não". "Eu acho que nós temos vários bons candidatos, mas essa definição tem que ser no fim do ano, começo do ano que vem." "Não há razão para estar escolhendo o candidato quase dois anos antes", concluiu o tucano. Alckmin declarou que o ex-governador José Serra, rival de Aécio na legenda, deve acompanhá-lo na ida à convenção, que acontecerá em Brasília.
 
Nesta semana, Serra ouviu apelo do senador mineiro para continuar no PSDB. Ele cogitaria deixar o partido rumo à Mobilização Democrática, fusão do PPS com o PMN, onde poderia tentar nova candidatura ao Planalto --já disputou em 2002 e 2010. Além de Serra, Alckmin disse ter convidado o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o ex-governador Alberto Goldman, o presidente estadual do PSDB, Duarte Nogueira, e o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Samuel Moreira, para a viagem à capital federal. Ele afirmou que o partido "está até arrumando uma condução para irmos todos juntos". (Folha Poder)

8 comentários

Serra já foi candidato 2 vezes, Alckmin já foi candidato uma vez, logo eu acho justo o Aécio tentar em 2014. Serra e Alckmin fracassaram vergonhosamente em 2002, 2006 e 2010 mesmo contra um Lula fraco, especialmente em 2006. Agora é a vez do Aécio, apesar dos pesares é a vida. O problema do PSDB é que tem muito cacique para pouco índio e também por que o povo brasileiro tem uma péssima cultura de valorizar valorizar a mediocridade como o Lula e odiar tem quem sucesso, diploma, cultura e tudo mais como o Enéias e outros mais.

Reply

com esta confusão (indecisão) prefiro continuar lutando pra ter um governo militar e vou fazer campanha pra isto. neste ínterim, se o Aécio sair de candidato, eu voto nele.

Reply

Taí gostei e como! kkkkkkkk

Reply

Meu comentário não é para falar bem do PSDB de São Paulo. Isso está uma vergonha! Façam uma reportagem com o agora ex-presidente do PSDB de Catanduva Wilson Farizato, eleito legitimamente em março de 2013 e destituído juntamente com a executiva municipal hoje 16/05/13 por conta de ações do prefeito Geraldo Vinholi, juntamente com o governador Alckimin e Druno Covas. Sem direito ao contraditório, sem defesa, sem comunicado por carta, assim na surdina, com a a eleição da executiva anterior homologada em caráter definitivo, marcaram para hoje uma nova eleição, para agradar ao prefeito. Procurem Wilson Farizato em Catanduva e façam um favor à democracia!!! O PSDB em São Paulo acabou! wilsonfarizato45@hotmail.com

Reply

Só os muito tolos não percebem que o PSDB faz o jogo do PT. São as faces contrapostas da mesma moeda. Fingem ser adversários para iludir os idiotas, com falsidades de oposição.

Reply

botaram a foto do batman e do robim pra quê!? só falta o serra pra completar o quadro. dai vira os três patetas que adoram levar desaforo pra casa!!!

Reply

vão chamar aquele marketeiro - pra mim um petralha pago a peso de ouro - o gonzales?? chamem aquele imbecil novamente. e lhe deêm carta branca pra conduzir a campanha desse partido de bundões que é o psdb.

Reply

o psdb é muito nem nem. vão sempre tomar vareio dos marginais petralhas!! FALIDOS! uma pena que a população esteja sofrendo as consequencias da falta de pulso desses cheirosos!!!

Reply