Pastoral especialista em mentira.

A Comissão Pastoral da Terra, da CNBB, acaba de publicar um relatório sobre mortes no campo. Houve 36 mortes em 2012. A matéria é da Folha de São Paulo e mostra que Rondônia ultrapassou o Pará, tornando-se o estado mais violento. Vejam como o jornal apresenta as causas:
 
Em Rondônia, especialistas relacionam a violência a três fatores: expansão do agronegócio no sul do Estado (divisa com MT), presença de madeireiros no norte (divisa com AM) e, principalmente, grilagem (apropriação indevida de terras públicas).
 
Quem são os especialistas? Como é uma grande mentira colocar a expansão do agronegócio como uma das causas destas mortes, o jornal, em conluio com a CPT, generaliza. A grande verdade é que a principal causa é a briga entre assentados, dentro das favelas rurais dominadas pelo MST. Parte quer vender os lotes e buscar uma vida melhor. Outra parte quer continuar dominando o assentamento, para cobrar os mais diversos pedágios. Matança entre assentados, atualmente esta é a grande causa das mortes que a mídia e a pastoral da mentira tentam esconder.

9 comentários

Coronel,

Daí a Igreja Católica fica perguntando-se: - Por que perdemos tantos fiéis??

Eu fui um deles, a mais de 30 anos!! A Teologia da Libertação foi a gota d´água!!

A Igreja escolheu o lado dos mentirosos e corruptos!! Eu escolhi o lado da LIBERDADE!!

JulioK

Ps.: Larguei o Cristianismo!! Darwin forever!!!

Reply

Coronel,
justamente por por estas posições equivocadas, a Igreja Católica tem perdido muitos fies. Os padres que querem transformar a Igreja em ongs ou partidos políticos de esquerda, inclusive defendendo o comunismo, discordando dos seus Dogmas, sem sombra de dúvidas estão expulsando os católicos das suas igrejas. Na verdade esses padres deveriam fundar outra igreja pois não são obrigados a permanecer onde estão. Sim, um dos pilares da Igreja é a verdade e não a mentira.

Reply

Cel
É o fim do mundo o estado de selvageria atual de grande parte do povo brasileiro, principalmente o MST, sempre apoiado em seus crimes pelo governo e padres. Assim não dá.
E

Reply

Onde o PT e a esquerdista Teologia da Libertação com seus comunistas padres e até bispoos enfiam as patas só dá isso: brigas de todos os jeitos e formas; também são materialistas e ateus, das mesmas ideologias dos nazistas e fascistas, que esperar dessa gentalha?
Culpa é de quem vota nessa corriola!

Reply

Moro no Oeste do PR e sei o que acontece: quando falta grana no acampamento, fazem um pedágio nas estradas, tomando de assalto um posto qq de cobrança de pedágio. Vendem aqueles bonés vermelhos.
Depois, brigam entre si pela grana. Dai,sai morte. A vida deles é ficar sentados, esperando as bolsas dos petralhas. E infernizando a vida de quem trabalha.

Reply

JulioK,

lembre que catolicismo não é sinônimo de cristianismo!

Precisamos separar as cosias.

O catolicismo é uma doutrina cristã, mas Jesus nada tema ver com as imposições e loucuras dos homens que o dizem seguir!

Abraço fraterno!

Flor Lilás

Reply

Não tem problema perder fiéis sem convicção.

É melhor que fiquem fora. Só espero que não fiquem chutando a Igreja Católica, às vezes por nada.

Quem não tem religiosidade, que fique na sua. Por favor, não perturbem os que a têem e não fazem proselitismo disto.

Sds

Reply

Só uma perguntinha:
A tal de Pastoral da Terra já deu uma pressionadinha para a CNBB (que se mudou para BSB) entregar para os "sem terra" a Granja Itaici em Indaiatuba/SP?
Ao que se saiba lá na belíssima propriedade, não se planta nem um pé de repolho. Aí não né?
Fonebone

Reply

Seria ela abençoada na mentira?...

Reply