Matematicamente, o PSB é um nanico em São Paulo.

Híbrido 1 Aliados de Geraldo Alckmin tentam convencê-lo a fechar acordo com partidos que apoiarão Eduardo Campos e Dilma Rousseff, a despeito de o PSDB lançar Aécio Neves a presidente, e que permita campanha para ele casada com a dos outros presidenciáveis.
 
Híbrido 2 Esses aliados defendem Márcio França (PSB) para vice de Alckmin, o que afastaria o PSB do PT e do PSD de Kassab em São Paulo. Sobre a esperada queixa dos aecistas, lembram as chapas Lulécio (Lula e Aécio) e Dilmasia (Dilma e Anastasia), que pipocaram em Minas em 2006 e 2010.
 
As notas acima são do Painel da Folha. Se Alckmin quer trair o partido, deveria buscar um aliado mais forte.
 
O PSB elegeu apenas 3 deputados estaduais em São Paulo, fazendo 0,88% dos votos em 2010. Representa 0,3% da bancada estadual. Possui 5 deputados federais, de uma bancada de 70, o que dá 7%.  Para a Câmara Federal, obteve menos de 4% dos votos de São Paulo. Elegeu 29 prefeitos em 645 cidades, obtendo menos de 1,5 milhão de votos. Como São Paulo tem 31 milhões de eleitores, o PSB reina sobre 4,8% do total. Com aliados como esses que acham vantajosa a união com o PSB, Alckmin nem precisa de adversários.

8 comentários

7% e nao 0,7%

Reply

"Aliados de Geraldo Alckmin tentam convencê-lo..." Meu chapa o governador ainda não apoiou esta idéia e vc dá como favas contadas. Não é bem assim. Ah este post deveria ser deletado pois contém expressões que estão suprimidas do pedaço pelas novas regras.

Reply

Este post mostra uma coisa que o Coronel e alguns de seus seguidores deveriam já ter aprendido, que é: O Paulista tem vergonha na cara e o mais importante sua memória é muito boa.

Reply

Ao Anônimo Imbecil das 8:18:

A informação sobre os aliados de Alckmin não é minha, é da Folha de São Paulo. Vá aprender a ler antes de criticar.

Coronel

Reply

Cel
A toda ação corresponde uma reação. O PSDB sempre foi desunido e o Alkmin tem motivo para se vingar do Aécio. Creio que o espírito de vingança de Alkmin e Serra acabarão por destruir o PSDB de vez. Agora, que eles têm razão, isto têm e de sobra. Infantilidade do Aécio pretender que o PSDB se una em torno dele.
Por outro lado, é o fim da picada o Alkmin apoiar o Eduardo e a Dilma, caso opte por isto. Eu não aceito, assim como muitos paulista e paulistanos ,creio, não aceitarão. Quer dizer, além de não fazer oposição ainda vai apoiar o inimigo declarado? É o fim da picada.
Esther


Reply

Falta ver a figura como um todo. Afastar o PSB do PT pode ser importante considerando as eleições presidenciais a nível de nordeste.

Se o PSB é nanico em SP, não se pode dizer o mesmo aqui do Nordeste. Qualquer voto tirado da desgovernada, pelo menos como uma possível ameaça, já é alguma coisa.

Reply

Coronel,

Muita calma nessa hora, ademais sei que o PSB tem algumas prefeituras importantes no Estado.

Eu já defendia a candidatura de Aécio neste blog, através de comentários, ainda em 2011, antes de sua conversão, mas acho que Aécio vai ter que fazer o que tucano nenhum fez desde FHC: negociar internamente, agrade os paulistas, dê espaço, ofereça oportunidades, negocie.

Aécio é esperto e já está namorando o Chuchu, mesmo o Serra logo logo cede, e se não ceder, não fará diferença.

abs
~
Rafael

Reply

Se o traécio insistir com esta candidatura vai acabar de vez com o PSDB, a eleição do Hadad e da Dilmá provam que o "povo" quer coisa nova, o único candidato possível é o Alvaro Dias talvez com a Kátia Abreu de vice.

Reply