Demarcações indígenas: 3.000 produtores rurais vestem branco e protestam contra Dilma no MS.


Vestidos de branco, cerca de três mil produtores rurais de Mato Grosso do Sul e do Paraná se concentraram no Jockey Club de Campo Grande na manhã desta segunda-feira (29), durante passagem da presidenta da república Dilma Roussef à capital. Vindos de todos os municípios sul-mato-grossenses e também do interior paranaense, os produtores protestaram pedindo o fim das demarcações de terras e a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as ações da Fundação Nacional do Índio (Funai).
No total, 284 automóveis e 32 ônibus trouxeram os produtores até a Capital, sendo que alguns deles foram detidos na entrada da cidade pela Polícia Rodoviária Federal e depois liberados. Na solenidade de entrega de 300 ônibus escolares, motivo da vinda da presidenta, os produtores se fizeram notar pedindo em coro “demarcação não” e “respeito à produção”.
O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Sistema Famasul), Eduardo Riedel, entregou um documento em mãos à presidenta – tal como já feito anteriormente – com informações sobre o impacto econômico da criação de novas áreas indígenas pretendidas pela Funai e pedindo intervenção do Governo Federal para garantir a paz no campo.Os produtores prometem nova mobilização no próximo dia 8, em Brasília, quando a ministra Chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffman, foi convocada a comparecer em audiência na Comissão de Agricultura, Pecuária e Abastecimento da Câmara Federal.
A questão indígena é gravíssima no Mato Grosso do Sul. Há uma disputa sobre aproximadamente 3 milhões de hectares de terras férteis no estado e uma pretensão da FUNAI de confiscar outros 3,8 milhões de hectares, em função de 25 áreas que estão em estudo.
Estas disputas afetam diretamente: 21% da área do Estado; 28% da população; 25% do PIB; 37% das exportações; 22% dos empregos do Estado; 30% dos estabelecimentos agropecuários; 60% da cultura de soja; 65% da cultura de milho; 57% da cultura de arroz; 43% da cultura de cana-de-açúcar; 22% do rebanho bovino.

18 comentários

conforme o petralha do G1, essa gente não eh "publico"...

pois "invadiram" uma área destinada ao "publico" (leia-se vacas de presépio pagos para aplaudir) para vaiar a presidentA...

Reply

ESSES FAZENDEIROS DEVERIAM SE ARMAREM ATE' OS DENTES E METEREM BALA NESSES FALSOS INDIOS DE BOSTA,,, E NOS VAGABUNDOS SEM TERRA E SEM-VERGONHA

Reply

Sobre este assunto, leia:

Política Indigenista - Vergonha do Brasil

http://ferramula3.blogspot.com.br/2013/04/politica-indigenista-vergonha-do-brasil.html

Reply

HAHAHAHAHAHAHAHAHAH........3000 (TRES MIL) ????????????.

Aqui no MT eles jogaram quase 7000 (sete mil, isso mesmo sete mil) na rua da amargura.

Reply

Coronel,

Que loucura!!

O PT quer quebrar o Brasil!!

JulioK


Reply

Coronel,
este governo quer realmente acabar com o país. Essa Anta II se for reeleita, o povo pede para sofrer.

Reply

Os governos petralhas deixaram o Brasil de pernas pro ar e em pé de guerra.
Precisamos reagir com energia.

Reply

Que os ruralistam invadam o Palácio do Planalto, invadam a Câmara, invadam o Senado e convidem a Katia Abreu para dar-lhes apoio.

Tá na hora de acabar com estes índios de araque.

CPI NA FUNAI JÁ!

Chris/SP


Reply

meu Deus! é impressionante o estrago que esses PTs e PCs estão fazendo no Brasil. o povo precisa tomar uma atitude urgente antes que o estrago seja maior. é o fim! ainda temos dois bandidos condenados legislando, tentando golpear a democracia.
a situação do Brasil é muito grave!
se o STF não tomar uma atitude, muito em breve, poderemos ter muito derramamento de sangue.
essas pessoas, não tem a mínima condição de administrar o país.
PELO AMOR DE DEUS ENXERGA ISTO!

Reply

Ótimo Coronel, mas gritaram palavras de ordem contra a presença dessa postema? Ficar de boca calada não resolve. Aliás Coronel, já que temos o mesmo candidato, manda um recado para o raio do Aécio engrossar a voz e mostrar os cabelos do peito, contra esse governo de incompetentes. Pode não ser candidato ainda, mas é preciso ensaiar um discurso e ser afirmativo. Caso contrário vou perder novamente meu voto, como perdi com o meleca do Serra. O Serra é competente, mas mijou nas calças diante de Dilma. A oposição precisa de gente competente, mas tem que ser macho também!

Reply

A funai é um câncer,sua existência ,sua política, sua atuação.Sua metastase,pois em lugar da célula,coloquemos a terra, não conhece limites.
Alguns estados serão inviabilizados. Por outro lado, não podemos deixar de considerar uma intervenção estrangeira nas áreas criadas a qualquer título ou pretêxto.

Reply

Coroné, acho que os amigos produtores do MS, deveriam sim , deixarem de plantar durante 2 anos , deixarem de reproduzir Bois 2 anos,assim com certeza, esses vagabas petralhas, sentirão nos cofres Públicos a falta de dinheiro e com certeza vão mudar de opinião, ou então que votem em peso na Oposição, assim deveria ser feito em todos os estados do Centro Oeste e Sul,hahahaha,mudam rapidamente, ou deixariam os indios de araque e os quadrilheiros do mst produzirem, assima inflação iria estourar o ganho dos eleitores bolsistas, vejo que essa e a unica forma de combater essa bandidagem toda, fica minha sugestão.

Reply

Não adianta, nosso Brasil só funcionou mesmo sob a batuta dos milicos, insistir em eleições é alongar a tortura.

O que não tem remédio, remediado está.

http://velha-aguia.blogspot.com.br/

Reply

Se o que está ocorrendo não for uma loucura, não sei o que é. É a guerra civil em marcha. Interessante: brancos contra vermelhos, será que 1917 se reproduzirá aqui?

Reply

Gostei da proposta do MikePernambuco. Apoiado!!!

Reply

Putz! Foram pedir ajuda justo pra quem...

Reply

Devíamos ter adotado aqui no Brasil a mesma política indigenista praticada no Canadá. Hoje, naquele país, o índio é um cidadão como qualquer outro, tanto nos direitos como nos deveres. Esse negócio de manter cultura indígena é pura idiotice.

Reply

Coronel,

preocupa-me os comentários do Mike Pernambucano e do Alexander the Great pois incitam a violência...

Meus caros, por mais discordemos da situação, não nos cabe insuflar tiroteio!
Está errado!

Tem que ter alguém com coragem para bloquear tais ações pela LEI!
Dar um basta nesta insânia de apoio incondicional à índios que estão destruindo o Brasil!


Flor Lilás

Reply