PT mensaleiro e aloprado ataca PMDB por distensão com STF.

O deputado Fernando Ferro (PT-PE) chamou nesta segunda-feira (29) o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes de "capitão do mato". As declarações de Ferro foi a primeira de uma sequencia de discursos feitos por petistas no plenário a favor do projeto de Nazareno Fonteles (PT-PI), que tira poderes do Supremo. Os petistas também criticaram a liminar de Mendes que suspendeu a votação no Senado do projeto que cria barreiras para o surgimento de novas legendas. "Impedir o debate é censura, é uma postura de capitão do mato do ministro Gilmar Mendes que está desacostumado com democracia", disse Fernando Ferro da tribuna.
 
Minutos antes, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), disseram que não há "crise" entre os Poderes. A avaliação dos dois ocorreu após encontro na casa de Gilmar Mendes, em Brasília. Contrariando o discurso dos dois peemedebistas e seguindo a mesma linha de discurso de Fernando Ferro, o ex-presidente do PT Ricardo Berzoini (SP) criticou os integrantes do STF. "Quem provoca a crise entre Poderes são ministros precipitados e afobados, que, em vez de tratarem a questão com a necessária cautela, saem assinando liminares e criando confusão", afirmou Berzoini no plenário.
 
 
O deputado também criticou a iniciativa de Henrique Eduardo Alves que pretende apresentar projeto para mudar as regras de votações de emendas constitucionais na Casa. A proposta do presidente da Câmara é que a votação seja sempre nominal, o que obriga o deputado a registrar o seu voto no momento da análise da proposta. "Lamentavelmente, dado o jogo político e a disputa, muitas vezes nós vemos parlamentares, inclusive dirigentes nesta Casa, que, na primeira ameaça do Poder Judiciário, se colocam de cabeça baixa e dizem até que vão mudar elementos de tramitação das PECs nesta Casa", afirmou o petista. (Folha Poder)

20 comentários

AS FORCAS ARMADAS PRECISAM TIRAR A BUNDA DA CADEIRA E AGIR,,,,NAO PAGAMOS A ELES PARA FINGIREM QUE NAO SABEM

Reply

Minha impressão é de que o pessoal do governo está acelerando as turbinas rumo ao GOLPE.

Reply

Odeio falar bem dessa gente (bem, não estou falando bem...), mas o STF precisa sim de arreios, está fora de órbita: desde a absurda decisão em que contrariou a letra da Carta sobre o que é "união estável", só vem degringolando... O julgamento do mensalão foi exceção, mas não redime um tribunal que muito mal tem feito à democracia com um ativismo que não se vê com essa força nem na Suprema Corte americana (também tomada por "progressistas"). Portanto, o motivo pode ser péssimo, mas que algo deve ser feito pelo Congresso para por limites ao STF, disso não tenho dúvidas. Aliás, essa é uma posição conservadora, de quem não suporta mais o ativismo judicial de segunda da atual composicão do Supremo.

Reply

O STF chocou essas crias filhos do capeta. A impunidade germinou esses vermes.

Quem pariu Mateus que o embale.

Se a justiça não teve pulso para não deixar essa corja tomar o poder enquanto esses bandidos eram principiantes, que tenha culhões agora para dominar e exterminar os gangsters que formam a quadrilha.
Acho que a faca e o queijo ainda estão nas mão de quem controla o fiel da balança e tem o poder da Lai em suas mão. Que seja duros, rígidos e implacáveis.

Que os ministros do STF façam como Maduro na Venezuela, radicalize. O "filhote" do mico morto disse que, quem não reconhecer o podre de Maduro como presidente terá os salários sumariamente cortados.

Corte o salário dos deputados e senadores que avacalharem a Lei e a Consituição! E ponto final. Eles gostam de radicalizar, que a justiça seja assim, radicalize!

Reply


Cambada de sem-vergonha. AI 5 nelles.

Reply


Fernado bosta é da onde mesmo? Só poderia ser cabecinha, igual ao outro, o Nazareno Bosta.

Cabecinhas continuam mostrando ao Brasil de que são feitos, são corruptos de merda e parlamentares de bosta.

Reply

Já disse e repito, o PMDB é fortemente fisiológico, mas não tem tendencia ditatorial como o PT, essa é a diferença de comportamento que os petista se negam a enxergar nos seus irmãos da base alugada!

Reply

Coronel: Na Venezuela, a máscara caiu. Importante instituto comprova a fraude na eleição. http://www.eluniversal.com/nacional-y-politica/130428/capriles-gano-con-52-y-una-diferencia-de-cuatro-puntos

Reply

Êpa, perá aí, quem chamou os petralhas brasileiros de "capitães-do-mato" de Cuba fui eu. Tenho o número do depósito que fiz da Marca no INPI. O caso aconteceu quanto o Tasso resolveu prender aqueles negrinhos lutadores de box e os mandou acorrentados de volta para o pelourinho do Fidel. Daí, nunca mais ninguém ouviu falar mais naqueles negrinhos fujões. Consta apenas que estão até hoje recebendo chibatadas.

Reply

Coronel,

Esse sistema de votação "simbólica" é o cumulo do absurdo.

Praticamente, com UM voto favorável e uma legião de seguidores, os projetos vão passando.

Só depende do "poder de fogo" do tal VOTO!

#imaginanacopa (rsrsrsrsrrs)

JulioK

Reply

prestem atenção como eles se passam por vítimas. eles são sempre os COITADINHOS e os outros, quando não deixam eles cagarem na boca, são sempre os PERVERSOS. VC TEM QUE ACEITAR ELES TE ESCRAVIZAR.
SÃO VERDADEIROS EGÓLATRAS (ADORADORES DO EU).

UMA PESSOA DESTAS COM O PODER É UM DESASTRE.

Reply

Coronel,
quem conhece esse Fernando Ferro, tem asco. É uma pessoa sem um mínimo de decência. Quem viu, pode se lembrar dos seus vexames nas CPIs. Eita cabrinha nojento. É a escória do PT. Imagine ser escória do PT?

Reply

O PMDB ainda não sabe quem é seu aliado. Quando souber será tarde.

Reply

"Toda essa gente, no fim das contas, aprendeu que fraudar a democracia com instrumentos que a própria democracia oferece é mais barato e mais duradouro do que recorrer aos tanques." (RA)

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/bolivia-mais-um-pais-bolivariano-golpeia-a-constituicao-para-reeleger-tiranete-ou-as-estranhas-democracias-da-america-latina/


Chris/SP

Reply

Tem um idiota no trecho que se intitula venezolano. Deve ser um petralha, tanta é a besteira que disse.

Reply

Coronel

O tal VENEZUELANO - 22:26, com este codinome só pode ser petralha.

Pelo sim, pelo não, CORTE este comentário.

Chris/SP

Reply

Se os petralhas continuarem no poder por mais um mandato presidencial, sim os petralhas pq a governANTA não manda porra nenhuma, nossa democracia vai sucumbir. Quanto eles completarem a troca de ministros do STF ninguém mais vai segura-los, vão fazer o que quiserem do país.
Infelizmente só o PMDB tem o poder de barrar o PT, por enquanto! Se não agirem a tempo serão chutados da base aliada e ficarão chupando o dedo com o que restou da oposição.
Gino/SP

Reply

Coronel,

parodiando o comentário absurdo...

Acho que alguma coisa tem que ser feita com o tal VENEZUELANO - 22:26!

Deve ser Petralha!


Flor Lilás

Reply

cadeia já para esses petralhas vagabundos, cadeia já para oberzoine lad~rao do banccoop, cadeia já para odirceu lazarento e sua trupe de ladr~eos, cadeia já para os genuinos e malandros do PTR nordestrino , essas calhordas do pt querem dominar a JUSTIÇA, cadiea nelles já.

Reply

Bobões, eu comento aqui desde os primórdios do blog... O fato é que o STF precisa, sim, de freios - se houvesse um partido de direita, ele também proporia isso. Infelizmente, não há, e somos vítimas do ativismo judicial preguiçoso do Supremo.

Reply