Campanha do PT contra a corrupção é reprovada por Zé Dirceu e Genoíno.

Segundo a Folha de São Paulo, na reunião de ontem para bater papo sobre corrupção, a primeira versão das peças publicitárias, elaboradas pelo marqueteiro João Santana, foi apresentada ontem ao Diretório do PT e reprovada pelos dirigentes. Estavam presentes os dois maiores especialistas em corrupção politica do Brasil: José Dirceu e José Genoino. A ausência de Lula e Delúbio Soares foi lamentada por todos. Em preto e branco e com imagem de cédulas de reais, as peças tratavam como "dinheiro sujo" o financiamento privado de campanhas eleitorais. Foram consideradas excessivamente agressivas e violentas pelos petistas, que as devolveram para a equipe de marketing. O partido pretende coletar, até fevereiro, cerca de 1,5 milhão de assinaturas para apresentar o projeto Estão previstos, no dia 16, quatro eventos, em Minas Gerais, no Distrito Federal, no Rio de Janeiro e em São Paulo --este último com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na comemoração do aniversário do Sindicato dos Bancários.

14 comentários

Pronto, e agora?

Reply

Cel

Veja quem acertou na MOSCA !

Roberto Campos, grande economista, que foi ministro, senador, deputado e embaixador (Foto: Oscar Cabral)


Roberto Campos, grande economista, embaixador, ministro, senador, deputado e pensador do Brasil. Falou esta frase:

O QUE É O PT, EM FRASE GENIAL DE ROBERTO CAMPOS:

"O PT é o partido

dos trabalhadores que não trabalham,

dos estudantes que não estudam

e dos intelectuais que não pensam".

Átila






Reply

1 mmilhao de assinaturas?

esse partideco não movimenta mais a sociedade...

todo ajuntamento feito por essa turma eh apenas de militantes e de gente paga pra chacoalhar bandeirinhas...

a campanha deve ter sido rejeitada porque a construtora que financia as viagens do palestrante seboso deve ter ficado #chatiada com a peça de propaganda...

quanta ingratidão da petralhada...

anos e anos de financiamento politico e eles retribuem com uma coisa dessas...

e se ficarem proibidos de "contribuir" com, por exemplo, 500 mil para uma campanha petralha, como vão faturar o triplo disso depois do governo eleito, ne?

assim nao dá, assim nao pode...

Reply

Leiam mais sobre o NOVO GOLPE que os petralhas pretendem implementar e suas consequências. ELES NÃO DESISTEM!!!!

1º texto:
FINANCIAMENTO PÚBLICO – PT QUER EMENDA POPULAR PARA COMEÇAR A ENGOLIR O PMDB. VEJA COMO

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/financiamento-publico-pt-quer-emenda-popular-para-comecar-a-engolir-o-pmdb-veja-como/

2º texto:
PETISMO – AMORAL NO PRINCÍPIO E IMORAL NA PRÁTICA

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/petismo-amoral-no-principio-e-imoral-na-pratica/


Chris/SP

Reply

Coronel,
é um escárnio com o cidadão. Os eleitores nem tanto pois elegeram esses corruptos novamente.

Reply

Coronel,

"Experts" em corrupção a nível mundial!!! Este título ninguém tira do PT!!

JulioK

Reply

REPASSANDO URGENTE

A situação política do Brasil está grave, diante da iminênciade ruptura do estado de direito, perpetrado pelos petistas, inconformados pela condenação do "subchefe da quadrilha" José Dirceu (sim,o chefe é o Lula).

A manifestação do PT em São Paulo , contra a condenação dos seus membros em razão do julgamento do mensalão, é perfeitamente admissível numa democracia.

Todavia, as manifestações dos "porta-vozes", Tóffoli e Lewandovsky, pedindo a "transformação" da pena de prisão em multa, é um ESCÁRNIO, INADMISSÍVEL DE SER PROPOSTA POR UM JUIZ, AINDA MAIS QUANDO ELE FAZ PARTE DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.

Como estou dirigindo este e-mail para diversos amigos, muitos dos quais com formação diversa da área jurídica, peço licença para um pequeno esclarecimento, do porque do perigo das manifestações dessas duas figuras nefastas que, infelizmente, teem assento no Supremo.

No Direito penal, o princípio da legalidade se desdobra em outros dois: princípio da anterioridade da lei penal e princípio da reserva legal.

Por anterioridade da lei penal, entende-se que não se pode impor uma pena a um fato praticado antes da edição da lei que o defina como crime, exceto se isso resultar em benefício para o réu.

Já a reserva legal, estabelece que não existe delito, não existe pena, fora da definição da norma escrita O princípio do nullum crimen, nulla poena sine prævia lege é cláusula pétrea da Constituição.

Como nós sabemos, o Código Penal é TÍPICO. O fato delituoso precisa estar precisamente definido na lei. Assim, na aplicação da lei penal, o Juiz não pode se valer, por exemplo, da ANALOGIA. Os elementos constitutivos de um crime devem ser perfeitamente preenchidos e na sua TOTALIDADE. Portanto, o Juiz deve se ater ao que está escrito na Lei Penal.

Assim, o que pode gerar tais manifestações?

É simples: incentivado por esses dois IMBECIS, a bancada dos PeTralhas pode apresentar projeto de Lei, por exemplo, mudando a penalidade dos crimes de corrupção ativa e passiva (crimes contra a Administração Pública) de prisão para pena de multa.

O que acontecerá, se for feita esta alteração nas penas?

Dentro dos princípios Constitucionais e do Código Penal, a LEI POSTERIOR NÃO SE APLICA AOS CASOS JULGADOS ANTERIORMENTE, A NÃO SER SE FOR PARA BENEFICIAR DOS RÉUS.

Por exemplo: uma pessoa é julgada e condenada a um ano de prisão por furtar uma bicicleta. Meses depois. lei posterior revoga essa penalidade, dizendo não ser crime o furto de bicicleta. O Réu, INSTANTANEAMENTE, terá de ser posto em liberdade.

Voltando ao mensalão, caso mude a penalidade de prisão para multa nos crimes praticados pelo Zé Dirceu, ele, simplesmente, com os milhões amealhados pela quadrilha, sairá da prisão, caso seja preso, RINDO DE TODO O POVO BRASILEIRO, COM EXCEÇÃO DOS SEUS COMPARSAS.

Portanto, a gravidade do assunto é visível: será a desmoralização do Supremo, não de seus membros, e sim da instituição, que representa um dos PODERES DA REPÚBLICA, talvez o mais importante.

Caso concorde com os termos dessa manifestação, divulgue este e-mail para o maior número de pessoas, a fim de que a Nação fique atenta, e impeça um golpe na frágil democracia brasileira.

Reply

Para elles não há mais necessidade de captar dinheiro de empresários, já roubaram todo o dinheiro publico dos impostos pagos pelos trabalhadores durante esses 10 anos de desgoverno, com a chave dos cofres nas mão, que já têm dinheiro suficiente para fazer campanhas milionárias pelos próximos 50 anos. O pagamento das maracutais feitas com os bandidos aliados e com os hackers que manipulam urnas, já está devidamente roubado do povo e garantido para as próximas eleições. Dispensam com tranquilidade o "dinheiro sujo" do financiamento privado de campanhas eleitorais, só vão usar o "dinheiro sujo" roubado dos brasileiros.

Reply

cel
Vc já viu a capa da Veja desta semana ?
Melhor propaganda contra a gerentona não há.
È pra se copiar e colar por aí nas redes sociais ....
Vou fazer a minha parte, colar no face.

Reply

Escória.

Reply

Off - topic

Tenho comentado aqui que acho grande as chances do PP se coligar com o Aécio.

Vejam as movimentações:

2014
Após apoio de Aécio ao PP em MG, tucanos exigem retribuição
Pepistas estão se mobilizando para garantir adesões ao projeto tucano
Publicado no Jornal OTEMPO em 13/04/2013

Francisco Dornelles e Aécio Neves aproximam PSDB e PP nacionais
Os elogios feitos pelo senador mineiro Aécio Neves (PSDB) ao PP, anteontem, desencadeou duas movimentações distintas dentro de seu partido e também na sigla aliada em Minas Gerais. As declarações de Aécio foram entendidas por lideranças mineiras como uma sinalização de sua preferência pelo nome do vice-governador do PP, Alberto Pinto Coelho, para o pleito estadual do ano que vem.

De um lado, tucanos cobram uma manifestação clara do PP sobre o apoio à candidatura de Aécio para a disputa presidencial de 2014, para somente depois dar como certo o nome do vice-governador para disputar o governo de Minas. Do outro, representantes estaduais pepistas que já estão ao lado do senador dão início a um processo de agregação de outros Estados.

"Queremos o apoio do PP ao Aécio. O PP é um aliado de primeira hora, mas se ficar ao lado do PT como vai ser?", enfatizou o deputado estadual e presidente municipal do PSDB, João Leite. O deputado federal e presidente da legenda em Minas, Marcus Pestana, seguiu a mesma linha. "Não está claro se o PP vai nos apoiar na candidatura do Aécio. Nós temos solidariedade de algumas seções do PP, de outras, não", concluiu Pestana.

O deputado federal Paulo Abi-Ackel (PSDB) evitou polemizar sobre a sinalização dada por Aécio anteontem. "É um indicativo apenas para a união dos partidos. O grupo deve ficar unido", disse.

O deputado estadual Luiz Humberto Carneiro (PSDB), no entanto, foi enfático. "Um recado do Aécio é sempre um recado, um caminho a ser seguido", comentou.

Enquanto o PSDB cobra um posicionamento mais firme do PP em relação a 2014, lideranças pepistas de Minas já falam em garantir novas adesões da legenda ao projeto de Aécio Neves. "Os Estados que já estão ao lado de Aécio vão convencer os demais a estarem ao lado dele também", explicou o secretário de Estado de Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e do Norte de Minas, Gil Pereira, do PP.

O deputado federal Luiz Fernando Faria (PP) defendeu que o posicionamento do partido não seja feito de maneira impositiva. Mas ressaltou que os adversários do PP estão definidos". "Todos os sete pré-candidatos do PP têm como opositor nomes do PT", afirmou o parlamentar. (Com Gustavo Prado)

Reply

O Lula não quer mais saber do papo "corrupção". Isto não existe para 2° mandatário.

Reply

Como podem os PTralhas, senhores da corrupção fazerem campanha contra. Só em um país de pouca instrução e manipulado isso é possivel.

Reply

comunistas vagabundos

Reply