Corrupção: PT deveria fazer campanha de endomarketing.

O PT, em vez de querer dar conselhos para os outros e levantar bandeiras de ética, deveria fazer uma grande campanha de corrupção para o seu público interno. Infestado de corruptos, alguns já condenados a regime fechado pela roubalheira do Mensalão, o partido está no poder há 10 anos e nunca houve tanta falcatrua, desvio de verbas, uso de influência, lobby, aparelhamento da máquina pública. Esta campanha do PT sobre corrupção deveria ser de  endomarketing, o marketing feito para dentro da organização criminosa do Mensalão.
 
Com a presença de José Dirceu e de José Genoino, condenados no julgamento do mensalão, a cúpula do PT discutiu ontem o formato de uma campanha publicitária pela reforma política, contra a corrupção eleitoral. A criação da campanha foi objeto de discussão no comando do partidário, que busca uma saída para a crise em que a sigla mergulhou após o mensalão. Para os petistas, levantando a bandeira da reforma, o partido apresenta uma proposta concreta para sair da defesa no caso.
 
O PT partiu da constatação de que não adianta insistir no argumento de que houve, na verdade, um esquema de caixa dois. No julgamento do escândalo, em 2012, petistas defenderam a tese de que o dinheiro pago a congressistas era doação eleitoral irregular, o que foi rejeitado pelo STF (Supremo Tribunal Federal). O principal mote da campanha petista é a adoção do financiamento público exclusivo de campanhas, com o fim das doações privadas. A medida foi classificada pelo presidente da sigla, deputado Rui Falcão, como " a melhor maneira de combater a corrupção e o abuso do poder econômico" nas eleições.
 
O partido começa hoje a coletar assinaturas para apresentar ao Congresso o projeto de lei de iniciativa popular sobre o assunto. Além do financiamento público, a proposta defende o voto em lista nas eleições para deputado e vereador e a convocação de uma Assembleia Constituinte exclusiva sobre o tema. (Folha de São Paulo)

6 comentários

Pois é, a Folha dá a notícia, mas não explica nem analisa os contras deste GOLPE que os petralhas pretendem implementar.

Eles querem, não só DESTRUIR seus adversários, mas ENGOLIR seus aliados. Tudo para se perpeturarem no poder.

RA explica muito bem as consequências em seus dois textos de hoje.

ODEIO ESTE PARTIDO!


Chris/SP

Reply

Corrupção eleitoral, pelo que entendo de tudo o que vejo , é o que ocorre nos bastidores das hostes adversárias, derrotadas.
Mas nada de corrupção pós-eleitoral,especialidade delles como por exemplo o mensallão, aí já não é crime, e se o Supremo achar que foi, pau no Supremo, ora...
A campanha suja contra alguns ministros já começou, como estamos vendo, sendo que duvido lermos na impren$a marrom (adquirida mediante paga)
uma linhazinha sobre quem os tenha absolvido.
Se alguém quiser apostar...

Reply

Coronel,
só em pensar em perder o poder, essa corja não dorme. Mesmo tendo desviado bilhões. Cuba e o BNDES que o digam, isto recentemente, pois as Roses e os Valérios já existem há muito.

Reply

Essa "endoPeTreose" já é crônica e incurável. Essa gente só é do PT porque têm no DNA a desonestidade congênita do currupto bolivariano, de um socialista de araque. Na verdade o socialismo desses meliantes é impedir que o povo possua alguma coisa, para amealhar tudo para o enriquecimento próprio. Haja vista que todos os líderes dessa cambada socialista vivem como reis. Lula é o exemplo gritante disso, um zé merda que nunca estudou, não tem cultura, veio a furo num ambiente de pobreza e hoje é um dos brasileiros mais ricos. Assim como ficaram milionários os irmãos Castros em Cuba, Hugo Chaves, Evo Morales, Cristina kirchner, Manuel Correa, e o resto todo da cambada.

FORA QUADRILHA PETISTA!

Reply

Pena que a nossa oposição é meia boca. Desgraças, roubalheira, corrupção está sobrando nesse governo para ser mostrado. Eles perderam a vergonha, não tão nem aí.

Reply

sabem porque isso está assim? agradeçam a fernando henrique cardoso e a outros tucanos vagabundos.

Reply