PT continua cruzada contra a Imprensa.

O PT não quer que "meia dúzia" de famílias dominem a mídia. Quer que "meia dúzia" de mensaleiros tome o seu lugar. Eles querem fazer a "própria mídia", como disse Lula. Assim como Fidel Castro, em Cuba, onde só existem dois jornais. Um que deixa a bunda vermelha. O outro que deixa a bunda azul. Os dois dominados pelo Partido Comunista, na ilha que não tem papel higiênico. A nota abaixo é da Folha de São Paulo.
 
O presidente do PT, Rui Falcão, defendeu ontem a "democratização dos meios de comunicação" na abertura do congresso da Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura): "Não podemos aceitar que apenas meia dúzia de famílias poderosas definam o que nosso povo pode ler, ouvir e assistir". As críticas de Falcão aumentaram nas últimas semanas e culminaram com a divulgação de uma resolução aprovada na última sexta-feira pelo Diretório Nacional do PT. Nela a sigla conclama o governo Dilma a rever a decisão de postergar o envio ao Congresso de projeto que cria o marco regulatório da mídia. O PT vai apoiar uma campanha nacional para apresentar um projeto de lei de iniciativa popular sobre o tema. (Folha de São Paulo)

Leiam o que ocorreu com Merval Pereira (colunista de O Globo) e sua esposa, após o lançamento do livro "Mensalão":
Meu momento Yoani

Na sexta-feira à noite, na inauguração do novo museu MAR na Praça Mauá, passei por rápidos instantes a mesma situação que enfrentou a blogueira Yoani Sanchez quando esteve no país recentemente. Havia diversas manifestações nos arredores do museu, onde participavam da inauguração a presidente Dilma Roussef, o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes. O barulho era insuportável dentro do museu, que, com seu lindo teto ondulado, criou um inesperado efeito acústico dentro do prédio.

Uma era contra o fechamento dos teatros do Rio depois da tragédia de Santa Maria. Muitos teatros, que funcionavam sem as medidas de segurança necessárias, continuam fechados e os artistas estavam ali protestando. Mas protestavam contra o quê? Deveriam mesmo protestar contra o fato de terem passado todo esse tempo trabalhando e recebendo pessoas em lugares sem condições de segurança adequada. Deveriam protestar contra a Prefeitura, mas pelo que ela não fez, e não pelo que está fazendo, embora tardiamente.

Havia um pequeno grupo reclamando casas prometidas e não entregues. E havia um terceiro grupo, mais barulhento e agressivo, que protestava contra a revitalização da zona portuária do Rio e também contra a Medida Provisória dos Portos, que em boa hora a presidente Dilma enviou ao Congresso. Aparentemente não havia no grupo nenhum estivador ou operário, eram todos jovens estudantes com máscaras e cartazes que alertavam: “Gestão mata” e "Choque mata" em referência ao Choque de Ordem da Prefeitura.

O que esses jovens do PT, do PCdoB, da Juventude Socialista, do PDT, sei lá de onde, queriam dizer é que a revitalização do centro do Rio é uma modernidade que rejeitam. E o que dizer da nova legislação sobre os portos do país? O que está por trás dos protestos, no entanto, é uma nada estranhável, embora exótica, aliança entre órgãos sindicais e empresários que operam os portos sem competição, beneficiando-se de uma reserva de mercado tão ultrapassada quanto prejudicial à economia brasileira.

Os jovens radicais estavam ali protestando contra a modernização da cidade e a possibilidade de os novos administradores de portos disputarem cargas com os terminais já existentes e contratarem mão de obra pelo regime da CLT, à qual estão subordinados todos os trabalhadores brasileiros. Sindicatos liderados pelo Paulinho da Força Sindical, deputado federal pelo PDT, querem impedir a modernização dos portos, obrigando os novos terminais a contratarem os estivadores pelo Órgão Gestor de Mão de Obra (Ogmo). E têm o apoio de concessionários dos portos, que querem tudo menos competição para melhorar a produtividade.

No entanto, dar competitividade ao setor portuário é fundamental para a retomada do crescimento, reduzindo o chamado custo Brasil. E lá estavam os jovens esquerdistas não apenas protestando, como seria normal em uma democracia, mas agredindo verbal e quase fisicamente as pessoas que passavam por uma espécie de corredor polonês que a polícia deixou que fizessem.

As pessoas que saiam da festa de inauguração forçosamente tinham que passar pelos manifestantes para pegar seus carros, e houve momentos em que as agressões verbais chegaram às raias da agressão física. Uma senhora que ia à nossa frente foi chamada de “fascista” por um manifestante, que gritou tão perto do seu rosto que quase houve contato físico.

Passei pelo grupo com minha mulher sob os gritos dos manifestantes, e um deles me reconheceu. Gritou alto: “Aí Merval fdp”. Foi o que bastou para que outros cercassem o carro em que estávamos, impedindo que saísse. Chutaram-no, socaram os vidros, puseram-se na frente com faixas e cartazes impedindo a visão do motorista. Só desistiram da agressão quando um grupo de PMs chegou para abrir caminho e permitir que o carro andasse.

Foram instantes de tensão que permitiram sentir a violência que está no ar nesses dias em que, como previu o Ministro Gilberto Carvalho, “o bicho vai pegar”. É claro que o que aconteceu com a blogueira cubana Yoani Sanchez nem se compara, mas o ocorrido na noite de sexta-feira mostra bem o clima belicoso que os manifestantes extremistas estão impondo a seus atos supostamente de protesto.

E é impressionante que jovens ditos revolucionários se empenhem em defender um sistema arcaico que só interessa às corporações sindicais que já estão instaladas nos portos e a empresários que se beneficiam de privilégios que emperram a economia brasileira. A presidente Dilma está certa ao não aceitar as pressões políticas para mudar a medida provisória dos portos, essencial para a revitalização da economia.

12 comentários

Para o PT é conveniente achar que elles têm a força e mandam no Brasil.
O coveiro Gilberto Carvalho disse que o povo não vai deixar o PSDB voltar, em tom duro e contundente, rebatendo as críticas do senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Lula e sua quadrilha têm plena consciência que o mundo já caiu para elles, mas é conveniente se fazer de desentendido e ficar botando banca. A velha história, repetir uma mentira sem parar, 'as vezes vira verdade!
Só na cabeça delles, porque o Brasil já ligou suas turbinas e essa corja vai sair do governo quer queira, quer não.
As bandeiras vermelho corrupção já sairam de cena, os militontos já acordaram, tô cansado de ver EXpetista, que já acordou e debandou da manada de ladrães.
Acorda Lula, acorda coveiro Gilberto a fila andou.

FORA PETISTAS!

Reply

Coronel,

está na hora dos nossos twitteiros começarem a campanha contra!

Alguém pode ajudar?

#Censura petista disfarçada de "democratização da mídia"! Cuidado Brasil!

Por favor, quem tem facebook ajude também!
Se silenciarmos viraremos muito em breve o quintal de Cuba e o banheiro da Venezuela...


Flor Lilás

Reply

Este movimneto não tea a menor chance de dar certo por um único motivo.
A JUVENTUDE DE HOJE NÃO TEM COLHÕES!
É somente movida pela mídia e alguns esquerdistas psicopatas pelas orientações partidárias.
Isso só ocorre pq deixam, a qq momento pode-se acabar com isso. É como dar um "bico" no ra\to.

Reply

Mais incendios, Dilminha?

Reply

Curioso é que a cada dia que passa, maior é a debandada dos leitores desses fabricantes de fantasias e desinformação.

Reply

Nem fale! Aqui durante a greve docente do ano passado, quando da criaçaõ da comissão da verdade para averiguar os crimes dos militares, mas que deixará os crimes dos grupelhos comunistas em brancas nuvens, houve um movimento local de estudantes que resultou na pertubação da paz de vários militares.

O mais interessante foi ver os estípidos falando de coisas que eles sequer presenciaram. ALiás, não fosse os militares, que depois devolveram o país à democracia, eles não poderiam estar se manisfestando.

"Não podemos aceitar que apenas meia dúzia de famílias poderosas definam o que nosso povo pode ler, ouvir e assistir" - Essa afirmação, considerando os milhares de blogs independentes na internet, chega a ser bizonha.

Elle tá preocupado com o quê? Ora, não já existe a LulaNews? Não são famílias que decidem o que o povo vai ler, ouvir ou assistir... até porque esse papel cabe ao Ministério da Justiça e sua censura travestida de classificação indicativa.

Eu decido o que quero ler, como podem fazê-lo uma boa parte dos brasileiros, usando o mouse ou o controle remoto.

Ah, Falcão! Me engana que eu gosto!

Reply

Os cubanos não precisam de papel higiênico, eles usam o Gramna do dia anterior para limpar a bunda. kkkkkk

Reply

Eu acho que está na hora de nos armarmos.

Reply

O PT não quer o monopólio de 6 empresas de midia, mas eles já tem os deles, capitaneado pela Carta Capital. O que mais eles querem.

Reply

Na verdade essa cambada de COMUNISTAS vagabundos que nunca trabalharam na vida e montaram um partido para encanar e se aproveitar dos trabalhadores, querem e passar a mão no patrimônio daqueles que trabalharam a vida toda para construir as empresas que geram milhares de emprego e riqueza para o País.
OS Comunistas gostam mesmo e dividir o dinheiro dos outros com eles mesmos, e só com os cumpanheiros da cúpula do partido; porque a rale, os inocentes úteis, os doutrinados, os pau mandado, os massas de manobra, esses não recebe nada ficam oprimidos na miséria. E só ir na “maravilhosa” Cuba para constatar...
Essa quadrilha do PT chefiada pelo LULA...DRÃO não querem e que a população saiba das roubalheiras descaradas, um verdadeiro assalto aos cofres públicos que eles estão fazendo.
A população só vai tomar conhecimento das MENTIRAS publicadas por esse desgoverno COMUNISTA CORRUPTO E ENGANADOR.
COMO A DO POBRE QUE SAIU DA MISÉRIA E PASSOU PARA CLASSE MÉDIA MAIS CONTINUA MORANDO NUM BARRACO NA FAVELA COM A FAMÍLIA... HÁ HÁ HÁ ....

CADE AS FORÇAS ARMADAS???

Reply

Cel
Os cubanos ficam com a bunda "vermelha" ou "azul". Adorei esta sua observação.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Os petralhas são brasileiros mesmo, "não desistem nunca" de democratizar a mídia".kkkkkkkkkkkkkkkkk. Como são fingidos e fracos em seus argumentos. Sòmente os orelhudos que votam neles para acreditarem no que dizem. São tão fracos que devem ir para o cocho comer capim e ruminar após dizer tantas besteiras.
Esther

Reply

URUTU NELLES.

Reply