PSDB aumenta o tom contra Dilma.

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) foi recebido nesta segunda-feira, 4, em Goiânia como candidato tucano à Presidência da República em 2014. Ao chegar ao evento organizado pelo governador Marconi Perillo (PSDB-GO), sob os gritos "Brasil pra Frente, Aécio Presidente", Aécio tentou se desvencilhar de perguntas sobre sua possível candidatura, mas depois aderiu ao clima de campanha do partido. A uma pergunta sobre se o nome dele já está na disputa, Aécio respondeu: "Na boca do povo".
 
Em rápida entrevista, ele mirou no governo federal. "O governo levou à bancarrota patrimônios públicos como a Petrobras", disse. "A Petrobras é uma demonstração clara do desgoverno e da perversidade nas empresas públicas", enfatizou. Ele disse que o PSDB vai discutir nas próximas semanas os equívocos na estatal e afirmou ainda que o País assiste "passivamente ao desmonte da indústria e vê gargalos na infraestrutura".
 
Aécio criticou a presidente Dilma por, segundo ele, antecipar a campanha. "O governo tirou os olhos de 2013 e focou em 2014". O senador ainda criticou a política social do governo. "Governo que acha que pode acabar com a pobreza por decreto merece ser enfrentado e combatido". A uma pergunta sobre a postura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB-PE), de se posicionar também como candidato, Aécio se limitou a dizer: "Todas as candidaturas são bem-vindas".
 
Indagado ainda sobre se sua campanha era sem volta, respondeu: "Será". Em seguida, no entanto, Aécio ponderou que pertence a um grupo e a um partido que irá "refrescar a memória sobre a bendita herança do governo Fernando Henrique" e outras gestões e iniciativas que, segundo ele, são exitosas do partido nos Estados.
 
O "Fórum Discutindo o Futuro de Goiás e do Brasil", organizado pelo diretório do partido em Goiás, sob a liderança do governador Marconi Perillo, é também uma tentativa de Perillo de recuperar espaço no partido depois de ter seu nome envolvido nas investigações da Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, que apurou esquema de jogos ilegais comandado por Carlinhos Cachoeira.
 
Perillo admitiu que só convidou o ex-governador de São Paulo José Serra, tido sempre como uma referência no partido, na noite de domingo, 3. "Consegui falar com ele só à noite, ele agradeceu o convite, disse que não poderia vir e desejou boa sorte". (Estadão)

8 comentários

cel,

Alguem tem de abrir os olhos do povo, para escancar esse governo ptralha corrupto, nojento, safado, velhaco, enganador, etc, etc. Tomara que esse cara consiga.

Reply

ta melhorando, ta melhorando!

vamos pra cima que tudo tende a ser diferente dessa vez...

candidato oposicionista tem que deixar claro que eh oposição...

sem aquela conversa mole do Serra para tentar ganhar eleitores petistas...

eleitor petista vota em petista, ponto final...

eh enxugar gelo ficar tentando agradar a essa gente....

Reply


“Podemos fazer o diabo quando é hora de eleição, mas quando se está no exercício do mandato, temos de nos respeitar, pois fomos eleitos pelo voto direto", disse Dilma a plateia de 22 prefeitos paraibanos e beneficiários de programas habitacionais, em sua primeira visita oficial ao Estado desde que assumiu a Presidência

http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2013/03/04/podemos-fazer-o-diabo-quando-e-hora-de-eleicao-diz-dilma-com-aliado-de-eduardo-campos-na-pb.htm

Traduzindo, podem fazer o diabo equivale a:
- criar falsos dossiês
- comprar consciências
- comprar votos
- fazer promessas, e não cumprir (vide campanha 2010)
etc.

Chris/SP

Reply

"A Petrobras é uma demonstração clara do desgoverno e da perversidade nas empresas públicas" ... que discurso vagabundo. A palavra para o que aconteceu na Petrobrás é INCOMPETÊNCIA. Palavra que o eleitor Zé Ruela entende. Mas "Perversidade"? Quer dizer que o PT quebrou a Petrobrás por pura maldade? Com todas as limitações para pensar e expressar-se que são a marca do PT, o Aécio consegue ser pior.

Reply

Convidar o Serra pra gente? O cara tá puto com tudo! Se não se trabalha para o Serra ele não entra no jogo. E o negócio dele é dossiê. Aécio é a bola da vez, porque Alkimin é bundão demais.

Reply

"A Petrobras é uma demonstração clara do desgoverno e da perversidade nas empresas públicas"

O problema é esse aí! Tem que falar colocando os pontos nos "is"! Dizer que todo o governo virou um grande cabide de emprego para petralhas e companheiros que não entendem nada de nada e por isso temos estatais tidas como referência, caso dos Correios e Petrobras, em situação lamentável. Não há como se resistir a má administração por tanto tempo. Não fosse a herança bendita de FHC, que foi sólida o suficiente para resistir ao petralhismo nos últimos anos, juntamente com alguns poucos veículos de comunicação combativos, o gigante continental já teria caído.

Quer mais um exemplo de decreto? Agora é pra aprovação sumária de estudantes nas universidades federais, ao que parece. Hoje recebi a informação de que a Desgovernada também que formar mais alunos nas universidades por decreto. Que ela quer um "plano para diminuir a reprovação e desistência".... como se ela não soubesse que o único plano é os alunos estudarem, tendo conhecimento da matéria básica (Química, física, biologia, matemática, português) lá no ensino básico, coisa que não existe hoje.

Em um seminário sobre patenteamento, o seminarista do desgoverno estimulava os professores a patentear, reclamando que nos estados foram 2000 patentes ano passado contra 58 do Brasil. Que precisávamos patentear como na Coréia. Dá pra comparar as realidades de COréia do Sul e EUA, onde as universidades são dotadas de toda infraestrutura para pesquisa, com a realidade do Brasil? Como se os professores não tivessem que concorrer em editais por dinheiro com base nas quantidades no seu curriculo ao invés da qualidade.

Tá aí mais um exemplo de como funciona o desgoverno (ou não funciona né). Mais um pouquinho e o sol se tornará propriedade do Brasil... por decreto!

Reply

Vê, Coronel, esse sujeito é um louco, pois o projeto de transformar o Brasil numa Cuba está indo de vento em polpa. Só ele não reconhece isso. É um pessimista invejoso sem tamanho. Estamos pagando quase três vezes o preço dos carros em impostos para ver se sucateamos nossa frota de veículos e sempre aparece sujeitos como esse para criticar. Assim o Brasil nunca chegará a ser uma Cuba como queremos.

Reply

Ta esquentando.

Reply