Mineiro x paulista (2)

Tomei a liberdade de fornecer dados que estão sendo pedidos na área de comentários e peço que os comentaristas também pesquisem.  O importante é que exista debate em cima de números e não de torcidas (ou distorcidas).
 
Em 2002, Aécio Neves fez 57,67% dos votos para governador, em Minas Gerais. Alckmin fez 58,63% na mesma eleição. Ambos venceram em primeiro turno. Errata: Alckmin venceu no segundo turno a Genoino. Interessante que o teto do paulista foi mais alto do que o mineiro.
 
Em 2006, Aécio Neves foi eleito com 77,03%, enquanto Serra obteve 57,93% dos votos. Ambos ganharam em primeiro turno. Em São Paulo, Serra teve 11% a mais de votos do que Alckmin, que concorria à presidência. Aécio, em Minas Gerais, teve 121% a mais do que candidato presidencial tucano.
 
Em 2010, Alckmin foi eleito com 50,63% dos votos, quase 7% menos do que Serra em São Paulo. Em Minas Gerais, Antônio Anastasia também venceu no primeiro turno, com 62,71% dos votos, 51% a mais de votos do que Serra alcançou naquele estado na presidencial. Em ambos os estados, os votos tucanos foram reduzidos.

27 comentários

Esqueceu de considerar que São Paulo é o penico do eleitorado dos petralhas, azar que Minas não tem.

Reply

2006 e 2010 os números da trairagem são absurdos,Aécio deixou de transferir 121% de votos para Alckmin,já em 2010 foram 51%.Enquanto em SP a margem da não transferência foi muito menor,apenas 11%.

Coronel faltou o comparativo de 2002

Reply

Se todo esse potencial de votos que Aécio tem em Minas ele tivesse tido a honestidade de direcionar para o candidato do PSDB, já teríamos tirado o PT do governo. Mas com sua trairagem ele não fez isso e pior ficou namorando petralhas. Por causa dele estamos engolikndo PT até hoje.
Argh!!!!

Reply

Os números apresentados aqui calam definitivamente os números trecistas apresentados abaixo.
Serra, vá logo para o PPS e saia de vice do Eduardo Campos.
Vocês levam a eleição no segundo turno tranquilamente!

Reply

O Aécio é o traira mor do psdb. Aliás, esse partideco não está mais com nada, ainda mais deixando o queijo de minas ficar à frente agora. Ninguem vota em partido, vota no candidato de sua predileção. Serra foi o predileto de 44 milhões de brasileiros, nenhum voto dado a ele foi porque ele é do PSDB. Quero ver traécio conseguir 44 milhões. É ruim heim!

Reply

O problema Coronel, não é por ser S.Paulo e Minas, mas, quando Aécio fez corpo mole com o Alckmin e não aceitou ser vice do Serra, mostrou que não estava nem aí pelos rumos do Brasil, estava pensando no seu projeto de poder. Voto em pessoas e não em partido, menos no PT, PSOL e PC do B. Sou paulista e votaria tranquilamente no Álvaro Dias e na Kátia Abreu. Quanto ao Serra ter perdido a eleição na cidade de São Paulo, muitos que votaram em Haddad , vieram de outras localidades do País e se instalam na periferia, totalmente dominadas por petistas.

Reply

É nítido a diminuição de votos em Minas após o Traécio assumir, em SP, o percentual é mais ou menos constantes.

Reply

Coroné, se continuar com esta batida vai acabar abraçado com o Traécio, ele sem votos e tu sem leitores!!! Tome tento rapaz.

Reply

Como eu disse no outro post: "Lulécio" e "Dilmasia", eis as contribuições das lideranças de Minas para o vernáculo político do país.

Reply

Correção: Alckmin venceu em 2002 no 2º turno, contra Genoíno, do PT.

Reply

Para quem disse que RA só escreve sobre o papa, aqui vai um bom artigo dele. Sempre é bom ter mais de um parámetro.

E o PSDB vai cometendo erros em penca…

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/e-o-psdb-vai-cometendo-erros-em-penca/


Chris/SP

Reply

ANÔNIMO 14:17

Ai é que vc se engana!!!
Minas (principalmente norte do estado, mas os há também no sul)está coalhado de petralhas. Conheci alguns por lá, quando estive no sul de Minas.


Chris/SP

Reply

Coronel,


Em 2006 o candidato à residência foi Alckmin e não o Serra.


Foi só aí que começou a trairagem do mineiro. Isso todo mundo sabe. O famoso "lulécio" em MG.

Mineiros votaram em Aécio e Lula para presidente. Alckmin nem foi lembrado pelo mineiro.

Reply

e SP esta coalhado de petistas...

enquanto em Minas, nem tanto...

Aecio utilizara de maneira mais completa o eleitorado mineiro, enquanto Serra pega apenas uma parte...

Reply

É impressionante como os serristas não conseguem ou não querem enxergar o q os dados querem mostrar.
O Aécio é um muitooo maior candidato em potencial a ganhar a eleição presidencial do que o Serra. É verdade q ele( Aécio) fez corpo mole nas eleiçoes de 2012. Não ajudou mas tb não sabotou( como alguns falam aqui) e mesmo assim levou muitos votos pra o Serra . E agora o q os serristas querem? Sabotar o Aécio.
Ainda bem q o Serra é turrão mas não é burro. Sabe q não ganha só com apoio de São Paulo. Também NUNCA vai ser vice do Eduardo.
Lembro bem ( e não sou aecista) que em 2012 o Aécio e o Serra disputavam a indicação do partido a presidência e os paulistas IMPUSERAM o Serra. O Aécio educadamente não brigou e cedeu mas não quiz ser vice, esperou a sua vez.
E agora ?? Serra ser vice na chapa do Eduardo ( o q não vai acontecer) não é trairagem pior ainda?
Ah! sim troco vale, entendi!!

Esta picuinha de paulista q acha q só candidatos paulistas servem , vai entregar a presidencia ao Eduardo campos.Bem, melhor q vencer o PT novamente.

Reply

Em tempo ...
os 44 milhões de votos não foram pro Serra e sim contra o PT, embora o Serra fosse um exelente candidato.
Eu e minha familia sempre votamos no Serra e agora nosso voto é do Aécio.
Aécio foi eleito Senador com mais de 80% dos votos de minas e elegeu um desconhecido em 1 turno com 77% dos votos de Minas.
Quem sabe quanto é 80% dos votos do segundo maior colegio eleitoral do Brasil :
Potencial 14 milhões= 11,2 milhões
ultima eleição presidencial segundo turno 11 milhões de votos válidos . Imaginemos 80%= 8,8 milhões de votos
São Paulo- votos validos: Serra segundo turno 12 milhões e Dilma 10 milhões num total de 22 milhões
A Dilma teve em Minas no segundo turno 6,5 milhões bem menos que os dez de São Paulo. E a culpa é só do Aécio???


Reply

A maioria do povaréu - cretino, analfabeto funcional, alienado, e ignorante - não vota em partido, porque não tem ideologia partidária. Tem, sim, valores conservadores, que não são mirados, não é foco, nas campanhas dos candidatos em seus discursos.

Aliás, a maioria das pessoas que conheço tem medo mortal de dizer, PUBLICAMENTE, que é conservador, ou que tem valores cristãos. Se dizer de direita, então, tá f@#%&o. Porque a esquerda tem construído sua imagem, fajuta, de araque, mentirosa, de que detém o monopólio do bem, das causas justas.

É um equívoco tremendo os candidatos e candidatáveis não explicitarem a pauta de direita.

Serra é de esquerda, e pode ir para um partido de esquerda, o PPS. Nossa!, o mundo vai acabar. Até parece que o eleitor conservador e de centro-direita, que vota em Serra, está ligando pra isso.

O grande problema é que Serra é medroso, e faz seu discurso pautado pela mídia, que é de esquerda ou flerta com ela, porque não quer passar a imagem de que comunga valores da direita.

Porque penso que muitos eleitores, como eu, votou em Serra, votou no PSDB, por falta de alternativa viável. Estamos sendo simplesmente politicamente pragmáticos.

Entre Serra e Kátia Abreu é claro que voto nesta última sem pestanejar.

Reply

O Aécio é, disparado, a melhor oposição ao PT, queiram ou não os que não gostam dele.
Vai ganhar fácil em MG e, se trabalhar direito, leva a eleição.
Uma grande vantagem, ao contrário do Serra, o Aécio nunca foi esquerdista, o que, para mim, conta muito.

Reply

Coronel, como faço para enviar-lhe um email?
Recebi um email hoje sobre a Eletrobrás com o assunto "Bandidos de toga trabalham para a Eletrobrás"
Obrigado. Um abraço.

Reply

Prá mim vale mais a atitude que os candidatos tiveram nessas ocasiões, do que esses números, que, convenhamos,não levam em conta variáveis de cada Estado. O Aécio sempre mirou o próprio umbigo e NUNCA se preocupou com o partido! Aliás, como todos no PSDB (que deixará de existir depois de 2014- já que nenhuma entidade resiste à tanta trapalhada!), só que os outros disfarçaram, enquanto o Aécio liberou geral!!

Reply

2014 será um vexame para as oposições, se é que há alguma viva.

Aécio foi lançado muito precocemente e isto só serve para fritá-lo em banho-maria.

Pelo caminhar da carruagem, penso que teremos uma situação bem complicada, Aécio não conseguirá agregar votos fora de Minas Gerais.

A isca para o PSDB foi o Eduardo Campos. É óbvio que este combinou tudo com o Palácio do Planalto: o obejtivo é a desidratação precoce do senador mineiro, lentamente a "candidatura" de Campos vai minando Aécio até a hemorragia sangrá-lo totalmente me 2014.

O jogo é simples assim: em 2014 Eduardo Campos tornará a compor com o governo federal e pronto!
Sairá para o Senado por Pernambuco, enterrará de vez o Jarbas Vasconcelos e disputará a indicação de 2018 pela base governista como candidato ao Planalto, coisa que sempre sonhou.

Campos nunca foi oposição a este governo nem jamais será! Fico admirado como os comentarista de política ainda caem neste canto da sereia, impensável para jornalistas ditos profissionais.

Tudo foi combinado e milimetricamente pensado para estar assim como está: tudo jogo de cena.

Aécio voltará para Minas, como candidato ao governo de lá pois não tem candidato competitivo para 2014 em MG. Se ele perder Minas, acabou a carreira política dele, será eternamente senador até o eleitor de lá se cansar dele.

Quanto a Serra, acho que é melhor candidato para 2014, precisa só ajeitar o marketing de sua campanha, de resto não há outro capaz de se contrapor ao PT.

Reply

Coronel, como faço para enviar-lhe um email com o assuto: Bandidos de toga trabalham para a Eletrobrás?
Meu email é valdiralvarenga@yahoo.com.br

Reply

Prezados,

Sejamos mais analíticos do que torcedores. Hoje, o senador Aécio Neves é candidato ao governo de Minas Gerais. Sem o PSDB reunido firmemente em torno do seu nome, ele não vai correr dois riscos ao mesmo tempo: perder a presidencial e a estadual. Verdade que ele estará em meio de mandato senatorial, mas vai concorrer com quem em Minas? Anastasia está fora. Em qualquer eleição, a esta altura, o PT já tinha candidato. Aliás, já tem. O PSDB, por seu turno, exita para escolher quem vai perder. Infelizmente.

Reply

Coronel,

Devo ser meio idiota em tentar entender estes número!!

A unica coisa que entendo é: PSDB Mineiro e Paulista continuam brigando!!

Falta presidente nesta merda de partido!!! O resto é "masturbação mental"!!

JulioK

Reply

Eu enxergo assim:

Cenário 1:
Economia patinando, mas ainda estável, selic 8%, inflação em 6,5% e desemprego 7-9%
Primeiro Turno:
Dilma 45% Aécio 20% Dudu 10-15% Marina 10-15% Gabeira 5%
Segundo Turno:
Dilma 60% Aécio 40%
--Odds ratio
Segundo Turno:
Dilma 45% Dudu 55%(c/votos anti-pt)

Cenário 2:
Economia degringolou, selic 9,5%, inflação 10% e desemprego 12-15%
Primeiro Turno:
Dilma 35% Aécio 30% Dudu 15% Marina 15% Gabeira 5%
Segundo Turno:
Dilma 45% Aécio 55%
--Odds Ratio
Segundo Turno:
Aécio 60% Dudu 40%

Resumindo, ou a economia desanda feio a partir de julho ou a única chance é Eduardo contar com votos anti-Pt e derrubar aécio no 1º e Dilma no 2º.

A conferir;

Tadeu.

Reply

O desempenho do Aecio mas campanhas costuma ser muito bom. Isso faz a diferenca. Ele empolga os eleitores, eh carismatico, muito bom de comunicacao, alem de ter feito um excelente trabalho em Minas. Quer que desenhe ?

Reply

para o povo pouco importa quem vai ganhar so queremos um governo que governe para o bem do brasil e não para a roubalheira própria que todos os partidos fazem desejo o fim desses monte de partidos que só querem roubar e não governar isso inclui ..... desejo um brasil para os brasileiros e nao para os corruptos sejam eles psdb pt e tudo mais

Reply