Vai entrar para a História.

Abrindo ou não o processo contra Lula, Leonardo Augusto Santos Melo, de apenas 36 anos, entrará para a História.
 
O procurador da República Leonardo Augusto Santos Melo, 36, foi escolhido por sorteio na Procuradoria da República em Minas para analisar o depoimento do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza acusando Lula de envolvimento com o mensalão. Melo já serviu aos governos do PSDB e do PT antes de chegar ao Ministério Público Federal, em 2004. Ele terá de analisar ao menos 13 mil páginas de documentos para verificar se há conexão de Lula com o esquema de corrupção montado pelo PT. Se encontrar conexão, Melo poderá propor ação contra o ex-presidente. Por causa do grande volume de trabalho, não há prazo para conclusão as análises.
 
O trabalho inicial de Melo será checar as seis ações em Minas Gerais decorrentes de desmembramentos do mensalão, das quais Valério já foi condenado em duas. O pedido de averiguação foi enviado à Procuradoria em Minas Gerais pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel. Por ser ex-presidente, Lula não tem direito a foro privilegiado.

5 comentários

Tomara que não.
Mas o procurador, se trabalhar direito, certamente sofrerá represálias .
Vejam o que aconteceu com aquele juiz de São Paulo vingado pelo cachaceiro logo no início do governo.

Reply

Se o procurador precisar de ajuda, conte comigo.

Reply

Espero que pela coragem e não pelo compadrio com a imundície do canalha cachaceiro , asseclas e lobbistas em prol da impunidade a História o contemple.

Reply

Será que o jovem procurador aguentará a pressão da corja?
Sei não,...

Reply

O procurador não vai fazer nada. Talvez desembrulhe o pacote em véspera de eleição, se for bem pago. Mas vão falar durante uns dias e depois o processo voltará para a prateleira. Desistam.Lula foi o cara mais investigado da República. Com tantos tucanos no serviço público, se houvesse provas de que Lula tivesse se apropriado de apenas uma garrafa de pinga dos cofres públicos, ele já estaria preso. E contra ele nem vão poder usar o tal "dominio do fato", pois já culparam o Zé Dirceu com ele. Nem com reza braba. E, para detonar o Lula, é preciso antes combinar com o povo.

Reply