Crack: surge uma voz lúcida no petismo.

A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, defendeu nesta quarta-feira (30) a internação compulsória ou involuntária de viciados em crack em casos que, no entendimento dela, a ação for "necessária". Desde o dia 21, o estado de São Paulo passou a adotar a internação compulsória para dependentes químicos. Essa modalidade de internação precisa ser autorizada pela Justiça.
 
Ela também chamou de "falsa polêmica" a divergência de opiniões sobre esse tipo de internação. A ministra apresentou a novos prefeitos e prefeitas que participam de encontro em Brasília o programa do governo federal para combate ao crack, o "Crack, é Possível Vencer", lançado em 2011. "Vamos acabar com essa falsa polêmica na questão das internações. Toda vez que vislumbramos risco de morte na pessoa e ela não consegue discernir, cabe à família e ao estado decidir. Temos que salvar vidas", afirmou a ministra. ( Do G1)

15 comentários

Coronel, por favor divulgue este abaixo-assinado de protesto contra a escolha de Renan Calheiros como preisdente do Senado.
Obrigado
http://www.avaaz.org/po/ficha_limpa_no_senado_renan_nao/?fSSbJdb&pv=4

Reply

Corona, a Primeira-Ministra conseguiu pensar, talvez tenha algum amigo(a) que tenha passado pelo mesmo drama.
Gleisi quer ser governadora do Paraná e por ser próximo do Paraguai e SP o estado é mais vulnerável de repetir os problemas da dependência química, as mais fortes são cocaína fumada, heroína, álcool,cocaína cheirada, meta-anfetamina e no fim da lista os amaldiçoados cannabis e tabaco.
-
Todas as drogas são ruins e poucas tem efeitos terapêuticos, para o uso lícito muitas são difíceis de lidar, a pequena diferença de dose do remédio para a droga mortal.
Existem drogas que substituem outras drogas mais perigosas, a metadona substitui a heroína, não tem barato e por não ter efeito é rigidamente controlada nas doses pelos médicos, se tomar mais que o necessário é morrer de overdose.
Existe uma droga do Gabão, Ibogaína sem uso recreativo, é sempre ruim a quem usa e tem alto potencial de curar a dependência da heroína com rapidez, é perigosa demais para uso sem a prescrição e acompanhamento médico do dependente químico.

Reply

Enquanto ficamos opinando contra ou a favor, em função de quem é o autor da ideia de fazer qualquer coisa, claro que difícilmente teremos sucesso como sociedade.
Esta história de "hai gobierno, soi contra" é muito prejudicial.
Humildade para aceitar as boas idéias, não é prova de humilhação, mas, de grandeza.

Reply

CURIOSIDADE
Você sabia que Napoleão Bonaparte durante suas batalhas, sempre usava uma capa de cor vermelha?
Para ele era importante, porque se fosse ferido, com sua capa vermelha não se notaria seu sangue, e seus soldados não se preocupariam e também não deixariam de lutar.
Seguindo o exemplo do bravo general e imperador francês, Lula, neste período de julgamento no STF e escândalos com Rosemary, só tem usado cuecas e calças marrons.

Reply

Já fugiu um da internação compulsória, para Cuba!

Reply

Periga Dilminha patentear o projeto como seu, não assim que elles fazem?

É bom o PSDB registrar como idéia sua esse programa social antes que os petralhas coloquem mais um "S"no nome e o chame de seu.

Reply

O Brasil está a um passo da ditadura esquerdista, mas o povo continua acreditando que Lula é um semideus.


ucho.info

Reply

Alô Coronel ! O seu blog tem uma "máscara" de uma tal "Gabriela Vidente". Tá um saco...

Reply

Essa lei de internação compulsória deveria valer para internar nos presídios brasileiros as DROGAS DE POLÍTICOS que estão acabando com o Brasil.

Reply

Ouça o que estou dizendo... essa carinha bonitinha é só pra enganar...

Reply

É melhor não elogiar, viu Coronel !

Em se tratando de petista não dá pra confiar. São lobos em pele de carneiro.


Chris/SP

Reply

cel,

Como os petralhas copiam bem, não?

Reply

Me engana que eu gosto. Vai dizer que foi o PT que inventou, agora que todos vêem que funciona?

Reply

Não existe petista lúcido.

Reply

Observe-se que estão debatendo as consequencias. Não se fala coisa alguma sobre o tráfico, praticado quase livremente por todo o contorno geográfico do Brasil. Nossas FFAA, cada vez mais sucateadas por represália, são mantidas impotentes na defesa da enorme fronteira. Cagliostro

Reply