Entre 335 mortos e feridos na tragédia, todas as autoridades são culpadas. Brasil assiste estupefato ao empurra-empurra entre elas.


Esperadas desde domingo, as explicações públicas para a maior tragédia da história do Rio Grande do Sul acabaram se resumindo, nesta terça-feira, a um jogo de empurra e de acusações mútuas entre autoridades municipais e estaduais.Pressionados por amigos e familiares dos mais de 230 jovens mortos no incêndio da boate Kiss, em Santa Maria, e pela imprensa nacional e internacional, prefeitura e Corpo de Bombeiros entraram em rota de atrito.

15h30

O primeiro sintoma da crise veio a público às 15h30min, quando o major Gerson Pereira, chefe do Estado Maior do 4º Comando Regional do Corpo de Bombeiros, concedeu entrevista coletiva na sede da corporação no município. No meio da conversa, transmitida ao vivo por veículos de comunicação, ele foi desautorizado a falar com jornalistas pelo governador Tarso Genro.

A reprimenda veio depois que o major, exaltado, disse que “a culpa” pelo incidente não pode ser atribuída à sua equipe, mas admitiu que havia “coisas erradas” na casa noturna. Pereira negou que as falhas fossem de responsabilidade dos bombeiros e insistiu em afirmar que o estabelecimento podia funcionar mesmo com o alvará de prevenção e proteção contra incêndio vencido.

Depois de ter sido chamado com urgência por um colega para o lado de fora da sala, Pereira voltou e avisou que não poderia mais se pronunciar:— Recebi uma determinação de que quem trata desse assunto agora é o governador.

Minutos antes, em outra entrevista no Palácio Piratini, Tarso já havia demonstrado descontentamento com a postura assumida pelos comandos do Corpo de Bombeiros e da Brigada Militar no caso. O governador reconheceu que a danceteria não deveria estar aberta “de jeito nenhum”. — O chefe dos bombeiros não falou demais. Ele falou completamente errado. Bombeiros não autorizam o funcionamento de nada. Quem dá o alvará é a prefeitura — corrigiu Tarso.

16h30

Em mais uma rodada de entrevistas, foi a vez da prefeitura evitar as responsabilidades. Diante de um batalhão de cinegrafistas, fotógrafos e repórteres, o prefeito Cezar Schirmer fez um comunicado oficial de 13 minutos e liberou o acesso a documentos referentes à boate, que comprovam que o alvará de prevenção e proteção contra incêndio perdeu a validade em 10 de agosto de 2012. Mas, visivelmente tenso e cansado, saiu sem responder a nenhuma pergunta. Mais tarde, Schirmer explicou que não tinha condições, naquele momento, de prestar esclarecimentos.

— Eu cumpri rigorosamente o meu dever. Não há como colocar um fiscal ao lado de cada pessoa para ver se ela está cumprindo a lei. A avaliação das condições de segurança foi atestada pelos bombeiros — falou Schirmer, horas mais tarde.

16h45

No meio da tarde, porém, após do pronunciamento do prefeito, o secretário de Governo, Giovani Mânica, garantiu: — A prefeitura não é responsável.

18h00

Na Delegacia Regional da Polícia Civil em Santa Maria, uma quarta coletiva de imprensa havia jogado mais lenha na fogueira. — Ainda não recebemos nenhum documento do Corpo de Bombeiros sobre em que fase estava o processo de renovação da licença da boate e se os requisitos exigidos haviam sido atendidos — disse o delegado regional Marcelo Arigony.

A promessa era de que essas informações chegariam ainda ontem aos inspetores. Até as 18h, conforme Arigony, a espera pela documentação prosseguia. A impaciência dos policiais com os bombeiros em enviar os dados era tanta que um delegado sugeriu ingressar na Justiça para obter o dossiê por força de lei. Foi dissuadido, mas a hipótese não está descartada. Além de aguardar o Plano de Prevenção e Combate a Incêndio, os responsáveis pela investigação solicitaram uma lista de funcionários municipais responsáveis pela emissão de alvarás e a fiscalização.

19h22

Numa tentativa de amenizar o mal-estar, o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Sérgio Abreu, divulgou nota oficial às 19h22min de terça-feira para prestar “esclarecimentos”. Em seu texto, deu a entender que a culpa é dos proprietários do empreendimento. Entre outros fatores, era dever deles, segundo Abreu, “manter as rotas de fuga totalmente desobstruídas, o que não ocorreu”.

O que ainda não tem resposta
  1. Por que a boate seguiu aberta com o alvará vencido?
  2. Por que a Kiss foi autorizada a funcionar mesmo sem ter requisitos básicos de segurança?
  3. Por que as autoridades não mostram o plano de prevenção contra incêndios da casa, que embasou a autorização para o funcionamento?
  4. Por que os efeitos pirotécnicos eram rotina nas apresentações da banda e não foram coibidos?
(Matéria do Jornal Zero Hora, de Porto Alegre)

43 comentários


POr que é o Ministério da Saúde que está emitindo os boletins médicos e não os hospitais onde os doentes estão internados?

Lilyane

Reply

Tchê Cel, Agora é tarde! Já morreram, infelizmente esse é nosso pais. Procuro não pregar a violência e nem a discórdia, mas fica difícil querer denfender os Orgãos fiscalizadores tanto municipal como estadual. O correto seria terem colocado seus cargos a disposição logo após a trajédia. Não houve mais mortos porque a cidade tem estrutura mínima (eu falando), uma defesa civil ativa, bombeiros aparelhados, e a segunda maior guarnição do pais, sem falar na vontade sem limite das pessoas em ajudar. Imagine isso acontecer numa cidade do interior? Então a culpa são de fato desses orgãos por terem facilitado o funcionamento desta boate.

Reply

Sr Coronel:

CADÉIA NÃO FOI FEITA SÓ PARA ZÉ DIRCEU,CADÉIA FOI FEITA,PARA COMPONENTES DE BANDA ASSASSINA,PROPRIETÁRIOS DE ESTABELECIMENTO QUE CONTRATA BANDA ASSASSINA,PREFEITO QUE AUTORIZA APRESENTAÇÃO DE BANDA ASSASSINA,CORONEL E MAJOR QUE AUTORIZA POR OMISSÃO APRESENTAÇÃO DE BANDA ASSASSINA.
ATÉ AGORA EMPURRA EMPURRA DE ORTORIDADE,AFINAL ESTAMOS NO BRASIL DO PT,MAS A BANDA NÃO É BOAZINHA É CAUSADORA DE TUDO,BURRICE ELEVADA AS ALTURAS , SOLTAR SINALIZADOR EM AMBIENTE FECHADO É DE UMA CRIATIVIDADE BURRA,ESTONTEANTE.
CADÉIA PARA TODOS DESSA BANDA DE INÚTEIS E ASSASSINOS.
DOLOSO OU CULPOSO?
PELO GRAU DE IRRACIONALIDADE O FEITO SERIA CULPOSO SE FEITO POR INCAPAZ,SENDO FEITA POR PESSOA NÃO INCAPAZ, SE PRESUME RACIONAL É DOLOSO, SABÍA DOS RISCOS SE NÃO SABÍA PROCURASSE SABER
BANDA ASSASSINA.
CADÉIA NÃO FOI FEITA SÓ PARA ZÉ DIRCEU,FOI FEITA TAMBÉM PARA ELEMENTOS DE BANDA ASSASSINA

Saudações

Ps A midia não fala desses imbecis da banda,como se artistas fossem



Reply



Coincidência



O PT indicou seu deputado Paulo Pimenta (RS), que é de Santa Maria, para relatar o projeto que regulamenta as regras de segurança em casas noturnas. Por coincidência, adversários do PT têm citado Pimenta, nas redes sociais, como suposto sócio oculto da boate “Kiss”.
Para saber mais sobre o tal dePUTAdo acesse http://pt.wikipedia.org/wiki/Paulo_Pimenta

Do Claudio Humberto

Reply

a 4 pergunta eh meio tonta, nao?




Reply

No final vão querer culpar o segurança !
Tá na cara que aquela arapuca não poderia estar funcionando, não precisa ser engenheiro ou bombeiro para concluir isso.
Também me parece óbvio que alguém levou grana para fazer vistas grossas e deixar rolar.
Será que a justiça vai fundo ?

Reply

Coronel,

Certamente devia ter algum "figurão" dando "aquele telefonema" para manter a "ratoeira" funcionando!

Este tipo de empreendimento não é grande "contribuinte de campanha eleitoral", mas é do tipo "mensaleiro"!!!

JulioK



Reply

Recebí, não sei se é verdade mas explica muita coisa...

REPASSANDO

ESTA EXPLICADO PORQUE A ALTA CÚPULA da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PT se DESLOCOU PARA FICAREM FAZENDO ENCENAÇÕES !@!
SABEM PORQUE A BOATE KISS FUNCIONAVA A TODO VAPOR SEM FISCALIZAÇÃO ? COMO DISSE NO POST ANTERIOR, DILMA E SUAS LÁGRIMAS DE CROCODILO NÃO CONVENCERAM !@! ESSA CAMBADA DE ASSASSINOS DEVERIAM ESTAR ATRÁS DAS GRADES NÃO NO PODER !@!
https://www.facebook.com/revoltadosonline

O DONO DA BOATE EM SANTA MARIA, NA REALIDADE, É UM DEPUTADO, O DEPUTADO PAULO PIMENTA DO PT !@!
Há 2 “donos”, que na realidade são gerentes laranja de 2 “Empresárias”, que na realidade são Laranjas de um conhecido Deputado da Cidade que foi escorraçado da CPI dos Mensalão por manter encontros com Marcos Valério nas garagens do Congresso e conhecido na cidade por ter várias “lavanderias” isso é só para vocês terem uma idéia porque esse verdadeiro caixão funcionava a todo vapor sem fiscalização séria.
Não é a toa que a alta cúpula da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PT SE deslocaram para a operação abafa, seguindo o roteiro da morte do “Celso Daniel”...

Deputado é o Paulo Pimenta, aquele que foi visto no estacionamento da Câmara recebendo documentos de Marcos Valério para ocultar participação de PTralhas, teve até que renunciar para não perder mandato. Depois foi eleito novamente em 2006 e reeleito em 2010 como Deputado Federal mais votado do RS com quase 160 mil votos.... Povo do RS deve estar de chapéu ATOLADO ISSO SIM !@!

Assinado
Marcello Reis.
Fundador Revoltados ON LINE
Há sempre um Revoltado ON LINE em TODO lugar, SEMPRE HÁ !@!

Reply

A borra de banânia é assim, todos querem lucrar até mesmo com a morte, que seja tudo apurado e que os culpados sejam responsabilizados o resto é jabuticaba.
Claro que ninguém quer morrer ou ter um ente querido morto nessas condições, mais uma vez esse debate se estenderá até o carnaval e depois, bem depois a vida vai seguir como sempre, sem mudar a rotina e tudo cai no esquecimento, infelizmente.

Reply

Fazendo uma comparação: O Titanic tinha 20 botes salva-vidas, o que não dava nem para metade dos passageiros. No entanto NÃO estava ilegal pois as leis da época previam um máximo de 16 botes para navios daqueles tamanho. Estava portanto com 6 botes a mais do "previsto por lei". E se o alvará da boate estivesse em dia (estava até o meio do ano passado)? Isso salvaria as 335 vítimas?? Resumindo: 1) Leis desatualizadas e fora da realidade; 2) Mesmo as leis atuais Não são fiscalizadas (como tudo neste país); 3) Código penal injusto favorecendo a IMPUNIDADE. Em resumo, passados uns 6 meses do ocorrido, ninguém será punido a altura da gravidade do ocorrido.

Reply

Cel
Não tem nexo o que disse um bombeiro ontem. Que ia apresentar o alvará da KISS, mas, que foi pedido pelo delegado, mas que o delegado não recebeu, blá, blá, blá...Os responsáveis são o Governo do estado e prefeitura, pô! Fala Tarso Genro, bandido, covarde. Fala, prefeito. Ainda no domingo o fdp do prefeito falou que não tinha nada a ver com isto. é O FIM DO MUNDO! Como é que pode esse elemento ser autoridade se se pretende inimputável? Chega de impunidade. A gravidade do ocorrido não permite mais que se empurre com a barriga. Fora esse nojento prefeito. Fora o bandido do Tarso Genro. Cadeia para este bando de assassinos. Só falta as autoridades dizerem que 235 mortes não foi nada.
Se eu estivesse em Santa Maria ia pegar o prefeito e o bombeiro pelo cangote. Juro, juntava uma turma e dava um jeito neles.
Esther

Reply

Isso mesmo, aumento da gasolina
Porque a Dilma não entrou em CADEIA NACIONAL na TV para anunciar o aumento da gasolina hoje de quase 7% e do Diesel próximo de 6%? Alguém sabe explicar? Eu só queria entender!

Reply

Isso mesmo, aumento da gasolina
Porque a Dilma não entrou em CADEIA NACIONAL na TV para anunciar o aumento da gasolina hoje de quase 7% e do Diesel próximo de 6%? Alguém sabe explicar? Eu só queria entender!

Reply

CORONEL, tem momentos que a gente tem certa dificuldade em começar o comentário, imagina então em terminar, devido ao foco da reportagem ou do post como é o caso deste, onde o mesmo é a maior riqueza e o sentido de qualquer ser humano, que é a VIDA.
Primeiramente quero aqui dar meus parabéns ao MARCELO REIS, fundador do site REVOLTADOS ON LINE, pois é mais um cidadão que se soma ao time dos brilhantes, como é o caso do seu BLOG (COTURNO NOTURNO), do AUGUSTO NUNES, REINALDO AZEVEDO, LILICARABINA, O MASCATE, entre outros, que mostram de forma geral e em toda sua conjuntura o verdadeira HISTÓRIA passada, recente, e a realidade do que acontece no BRASIL e no MUNDO inteiro.
Por enquanto, faço das palavras do MARCELO REIS um pouco do meu comentário, tendo em vista estar emocionalmente sem condições de comentar tudo aquilo que gostaria de postar aqui neste espeço, pois a indignação e revolta que tomaram e tomam conta da gente com mais esta TRAGÉDIA anunciada, é algo inexplicável, da mesma maneira com a DOR e SOFRIMENTO de todos aqueles que perderam, e, infelizmente ainda irão perder seus FILHOS e FILHAS, PRIMOS e PRIMAS, SOBRINHOS e SOBRINHAS, GENROS e NORAS, AMIGOS e AMIGAS, enfim, todos que de uma forma ou outra faziam parte dos mesmos.
Finalmente deixo para um dos próximos comentários, postar o que penso sobre essa sucessão de ERROS dos RESPONSÁVEIS e das AUTORIDADES que AUTORIZARAM e LIBERARAM o funcionamento desta CASA NOTURNA( Boate Maldita)em SANTA MARIA RS, e como o caso dela, o BRASIL está cheio, onde a GANÂNCIA, CORRUPÇÃO, o FAZ DE CONTA E DE QUALQUER JEITO, a IMPUNIDADE, DESRESPEITO A VIDA DOS OUTROS, etc. etc. etc, são a ROTINA do DIA a DIA neste PAIS, e que se alastra em todos os outros segmentos da SOCIEDADE de forma GERAL e IRRESTRITA, começando pelos POLÍTICOS, EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA, HABITAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO DE RENDA (Salários), SANEAMENTO BÁSICO, RODOVIAS, TRANSPORTES, AEROPORTOS, FERROVIAS, etc.etc.etc, que são uma verdadeira CALAMIDADE e AFRONTA, principalmente nestes últimos 10 ANOS DESGOVERNADO pelas RATAZANAS VERMELHAS, onde a MENTIRA, ENGANAÇÃO, AVACALHAÇÃO, SACANAGEM, CORRUPÇÃO, BANDALHEIRA, ROUBALHEIRA, IMPUNIDADE, ANARQUIA, etc, etc. etc, são as MARCAS REGISTRADAS e o LEGADO dos VALORES que eles trazem desde a sua existência (deles), onde chegaram a tentar enterrar o BRASIL antes de 2002, e redescobrir o mesmo depois desta data, isso com certeza eles conseguiram naquilo que citei acima, e um certo POVO dormindo em BERÇO ESPLÊNDIDO e pelo jeito só irão acordar no CEMITÉRIO, aqueles que acreditam nas BOLSAS e AJUDAS de todos os tipos, pagos com o TRABALHO e SUOR daqueles que verdadeiramente fizeram e fazem a HISTÓRIA deste PAÍS, e acreditam fielmente que a ESPERANÇA é a última que MORRE, pois quem MORRE antes é o ESPERANÇOSO.

Abraços.

Reply

Coronel, todos sabemos que no Brasil não existem planos; existem dedaço, dos grandes, em todos os níveis da vida pública. Diga Coronel, qual autoridade pública desse imenso Brasil está preocupada com segurança da população, de fato? Qual? Agora que o bicho tá pegando, como ratos prestes a abandonar o navio, se comportam as ditas autoridades. Vergonhoso em todos os níveis.

Reply

Por enquanto está o frevo; quente, mas por sorte de quem tem culpa, ou dos culpados, o carnaval está próximo e, após,ficaremos esperando pela próxima. Vão culpar os seguranças, pois,na surdina, deve haver gente grande, ou propina envolvida para o funcionamento irregular. Nenhuma novidade, tratando-se de Brasil!

Reply

Já tiveram a curiosidade de dar uma olhada no TSE e ver a declaração de bens d tal Deputado Pimnta ? É risível para quem já foi até vice-prefeito da cidade.

Agora, uma pergunta que não quer calar ?

POR ONDE SAIRAM OS MÚSICOS DA BANDA ? Alguma saida escondida pelo palco ?
Por alguma saida escondida pelo estacionamento ?

Porque ninguém ainda perguntou à eles por onde sairam, já que pela lógica seriam os últimos a sair visto que só tinha uma "uma" porta ?

Reply

Enquanto o povo brasileiro for LENIENTE e irresponsável com TUDO, tragédias vão acontecer sempre; infelizmente.

Reply

Atendendo ao incompetente Tarso Genro, PT deflagra operação para sufocar escândalo em Santa Maria


Operação abafa – Há por trás da tragédia de Santa Maria algo muito mais sério e putrefato do que se imagina.

http://ucho.info/?p=65037

Reply

Como sempre na Bananasil a culpa será das vítimas.
KD o MP? Que fiscal da lei é esse que não se pronuncia nem age?
O governo do estado é corresponsável juntamente com a prefeitura e o dono da boate e devem pagar indenizações às famílias das vítimas.

Reply

E o Mané que acendeu o fósforo não tem culpa não?

Reply


O Alvará do Brasil é que está vencido!!!!!
Somos uma nação vencida pela corrupção,pelo descaso e sobretudo pela impunidade !!!
Tem jeito não...

Reply

Cel.

Pelo andar da carruagem, só falta culparem e processarem as vítimas!!!

Quero ver se vão descobrir algo sobre o Dep. Federal/PT de Sta. Maria (Paulo Pimenta) que anda circulando na web ser provável sócio oculto desta arapuca!

Cadeia para todos os bandidos que cometeram um assinato em massa!!!

Chris/SP

Reply

1º "Proprietário" Ganancioso, fez dinheiro pondo em risco a vida de 1.000 pessoas..

2º "Fiscal da Prefeitura", que cobra, multa, e recebe regiamente para averiguar o "bem estar", a "segurança da população", que diante de uma "Casa de Shows" que receber (8.000 pessoas/mês), quase (3%) dos População de Santa Maria, passar 6 meses sem fiscalizar..

3º "Vereadores de Santa Maria", os "eleitos" que "Dão Nomes de Ruas aos Mortos", e "caixão" pra eleitores seus.. Que indicam pulitikamente apaniguam os corruptos nas prefeituras..

..Gente que NÃO RESPEITA as Leis, gente que NÃO CUMPRE as Leis, e gente que FAZ as Leis e ignora sua existencia e aplicabilidade..

Reply

Coronel, em 5000 prefeituras deven ter uns 60 mil fiscais que tem que alimentar 5 mil Secretários que tem que alimentar 5 mil Prefeitos. A "industria" do Alvará está ai para isso mesmo.
Sugiro que tente abrir um comercio, em Brasilia ou qq outro ponto na Banânia. Qualquer tipo de comercio. Depois me conte qual foi a porcentágem que gastou SO COM PROPINA. Propina para O CORPO DE BOMBEIROS que aprovam tecnicamente as instalações eletricas, o funcionamento dos extintores e dos banheiros, a ventilação etc etc. Quanto os FISCAIS DE ICMS "mamaram"? Quanto os FISCAIS DE INSS "surrupiaram"? Quanto roubaram os FISCAIS da Secretaria de Industria e Comercio? Ah ia esquecendo; Quanto levou a PM por "oferecer" aquela segurança especial? Putzzz tem aquela graninha para a Milicia tambem.
E aqui vc tem um retrato real de que se trata esse pais perverso onde moramos.
Sim o Brasil se reduziu a uma merda de pais com um povo mais horroroso ainda. TUDO CORRUPTO e safado.

Lunarscape

Reply

Corrija o título, não são 335 mortos, mas 235 "apenas".


Lanterna.

Reply

Off topic, o "Manteiga" acaba de dizer, segundo o G1, que o aumento do combustível é modesto e "NÃO ATRAPALHA NINGUÉM" (http://g1.globo.com/economia/noticia/2013/01/alta-de-66-na-gasolina-e-modesta-e-nao-atrapalha-diz-mantega.html)
COMO É CÍNICO SUA EXCELÊNCIA!!!!

Reply

É comum que "bandas" usem fogos de artificio nas apresentações, defasagem mental, usar fogos de artificio em locais fechados, sendo que ao ar livre é mortalmente perigoso.
A banda deverá tambem responder pela tragédia, parece que resolveram esquecer do detalhe mortal.As bandas continuarao a brincar com fogo.

Reply

O fato é que há uma rede de responsabilidades pela tragédia. E ela passa pela prefeitura, pelos bombeiros, pelos donos do estabelecimento e possivelmente até pelo Piratini. O fato é que no brasil a lei sempre só vale para os outros e o culpado sempre é do elo mais fraco na corrente. Não me admirarei se culparem as vítimas.

Reply

O site da boate está fora d ar.

Se vcs pesquisarem o whois vão encontrar que aquele site tem o CNPJ 95.067.856/0001-90 e está registrado em nme de uma agencia de publiciade em nome de ARMANDO RIBAS NETO - ME ( PUBBLICITA SUL PROPAGANDA )R DR. BOZANO 1259 / salas 905-906- Santa Maria.

E agora pergunto :

É NORMAL A BOATE TER UM CNPJ E O SITE OUTRO ?

Reply

Coronel,

precisamos dar um basta na impunidade no Brasil.

Tomo a liberdade de enviar uma mensagem que recebi para irmos contra Renan Calheiros no senado!

Abraço!
Flor Lilás



O Senador Renan Calheiros, que acaba de ser denunciado criminalmente ao STF pelo Procurador-Geral da República, é o favorito para ser o próximo presidente do Senado. Somente uma mobilização gigantesca pode impedir esta vergonha.

A última vez que Renan Calheiros foi Presidente do Senado, em 2007, ele teve que renunciar após sérias denúncias de que um lobista pagava suas despesas pessoais, paralisando o Senado por meses. A denúncia agora é que para se defender daquelas acusações ele apresentou notas falsas. Após a aprovação da lei da Ficha Limpa e do julgamento do Mensalão o país precisa deixar claro que não aceita mais que a moralidade pública fique em segundo plano.

Antes da denúncia ao STF, Renan era franco favorito, mas agora está surgindo uma forte articulação entre os Senadores contra sua candidatura e uma mobilização popular gigantesca nas próximas 48 horas -- antes da eleição na sexta-feira -- pode enterrar de vez os Planos de Renan. Assine agora essa petição, que foi criada pela ONG Rio de Paz, e ao atingirmos 100.000 assinaturas ela será lida no plenário do Senado por Senadores que se opõem a Renan:

http://www.avaaz.org/po/ficha_limpa_no_senado_renan_nao/?boWCQcb&v=21494

Não podemos assistir de braços cruzados um Senador que acaba de ser denunciado criminalmente ser eleito Presidente de um dos Poderes da República, que tem o poder de decidir quais os projetos devem ser ou não votados e é o terceiro na linha sucessória da Presidenta da República.

A acusação mais recente contra o Senador é que ele apresentou notas falsas para se defender das acusações anteriores. Além dos danos à imagem de nossas instituições causados por essa eleição, está claro que Renan passará sua gestão se defendendo de acusações ao invés de conduzir votações importantes no Senado. Um país que se orgulha de ter uma lei como a Ficha Limpa deve se mobilizar contra isso.

Nossos informantes em Brasília afirmam que apenas uma enorme mobilização popular pode fazer os Senadores perceberem que suas reputações estarão em risco caso insistam em conduzir Renan Calheiros para a Presidência do Senado. Por isso, é fundamental espalhar essa petição por todos os cantos para chegarmos a 100.000 assinaturas e podermos ter nossas vozes amplificadas no plenário do Senado durante a votação. Assine aqui e compartilhe com todos:

http://www.avaaz.org/po/ficha_limpa_no_senado_renan_nao/?boWCQcb&v=21494

Nos últimos anos a comunidade da Avaaz tem se fortalecido e lutado contra a corrupção no Brasil. Juntos ajudamos a aprovar a Lei da Ficha Limpa, proteger comunidades indígenas e os direitos dos trabalhadores. Vamos nos unir mais uma vez pela eleição de um presidente Ficha Limpa para o Senado, uma conquista de todos nós.

Com esperança e determinação,

Pedro, Diego, Carol, Alice, Laura, Dalia, Ricken e toda a equipe da Avaaz


Reply

Na tragédia da boate KISS, já que tem gente culpando o prefeito de Santa Maria
por erros dos fiscais municipais, também temos que culpar
o governador Tarso pela incompetencia dos bombeiros em não fiscalizar
(bombeiros são do estado)


Só mais um detalhe, em Santa Maria tem escritório da "Defesa Civil Estadual" que possui bombeiros (CCs) subordinados diretamente ao Governador Tarso, então o Tarso também falhou, não fiscalizou atuação de seus CCs. ponto.



Dilma sobe gasolina 6,6%, sem cadeia nacional de TV.
O reajuste nas refinarias de 6,6% para a gasolina e de 5,4% para o diesel, a vigorar a partir da meia noite do dia 30 de janeiro de 2013. OS POSTOS DE GASOLINA JÁ COBRAM MAIS CARO. A noticia está no Portal da empresa. Dilma, claro, agora não vai falar em cadeia nacional.

Resolveram anunciar o aumento agora porque sabem que os jornais estão concentrados na tragedia de Sta Maria...

Olhem que bando de fdp!

Reply

Pelo noticiário de hoje o Ministério Público teria feito um TAC com a boate para a melhoria do revestimento acústico (o que pegou fogo) devido ao barulho que incomodava os vizinhos.
Se isso for verdade resta perguntar se não viram que só havia uma porta e que todas as janelas estavam vedadas pela decoração externa de madeira.

EVM

Reply

A 4ª pergunta está sem fundamento, mas para as 3 anteriores parece que a resposta está em "quem é o DONO" realmente daquela boate.

Reply

Coronel,

Agora fedeu de vez!!

O advogado da Kiss mostrou Termo de Ajuste com o Ministério Público por problemas de SOM(barulho).

O "Sonex"(espuma acústica) foi colocada acima do palco para atender o MP.

Foi a que pegou fogo e gerou a fumaça mortal!!!!

Mais:

1) Os bombeiros(do Tarso) não tinham cilinfros com oxigenio para entrar no prédio, porém NENHUM bombeiro morreu salvando as pessoas;

2) Jovem que salvou 14 pessoas MORREU!!!

Sem mais ......

JulioK

Reply

Caro Lanterna:

o titulo do post esta' certo, pois diz "mortos e feridos".

Hereticus

PS: sou gaucho e meu pai nasceu em Santa Maria. Nome completo da cidade "Santa Maria da Boca do Monte".

Reply

Coronel, voz lúcida no petismo????!

Com todo respeito, o senhor por acaso não andou cheirando crack?????!

Reply

Lanterna leia, 335 ENTRE mortos e feridos.

Reply

Lanterna 14:29

O título do post está correto - 335é o total de mortos e feridos.

Os mortos são 235 até o momento, o restante (+ de 100) é de feridos que estão hospitalizados.


Chris/SP

Reply

Todo o mundo com o * na mão.
O Major dos bombeiros que fala demais, prá defender sua corporação defasada e sem verba, o prefeito que tenta acalmar os comanheiros¹³, o governador que resolveu tomar conta da bola e do campinho e a "presidenta" que claro, veio bater foto no meio da comoção.
Três fatos interessantes:
1. Por que diabos que o Ministério da Saúde está à frente das listas de nomes?
2. Quem é o real dono da boate mesmo?? (Há um zum-zum-zum de que seria um deputado companheiro¹³)
3. Até o Papa se manifestou ( cá entre nós, grande coisa) mas a UNE não largou uma notinha sequer...( pelo menos até a última vez em que estive por lá. Ahhhh....mas tinha fotos de viagem dos pelegos.

(( Se eu fosse um desses fiscais da prefeitura, responsável por expedir alvarás ( com ou sem propinas), eu teria medo da minha própria sombra, uma vez que se a prefeitura for responsabilizada oficialmente, o desgoverno vai ter que bancar milhões em indenizações.))

Reply

Em tempo: como é que pode um imbecil, metecapto, demente e completo idiota botar FOGO num recinto fechado onde, diz-se, o teto é baixo????

Reply

O prefeito e o governadodor devem ser impeachados como co-responsáveis.

Reply

Cel,

Que as famílias enlutadas por essa tragédia tenham o necessário consolo dos famíliares e amigos e possam superar essa dificílima prova.

Minha sugestão é que os famíliares que perderam seus filhos de modo tão estúpido formem um grupo muito forte e processem o município de Santa Maria e o estado do Rio Grande do Sul e deles exijam no mínimo US$ 100.000.000 (Cem milhões de dolares) por cada jovem vitimado. Isso não devolve a vida das vítimas mas enquanto não começarmos a dar "PORRADAS" no poder público PERDULÁRIO E INCOMPETENTE essas tragédias continuarão a acorrerem no Brasil (mais conhecido como Banania do PT).

Reply