PT não é mais aquele.

Ontem o PT capitulou diante do PMDB. Entregou Câmara, Senado e o posto de vice para 2014. Poderia ser diferente? Não! Os "cumpanhêro" não tem mais o PSB do Eduardo Campos. O PR do Alfredo Nascimento também bateu asas. PDT não perdoa a demissão do Lupi e a nomeação goela abaixo do Brizolinha. PTB continua sem ministério. Em suma, a base está esfrangalhada. Ninguém gosta do PT. Ninguém aguenta o PT. Nem mesmo a Dilma, que aceitou todas as exigências de Temer, sem piscar. Só mesmo o PSD do Kassab para abanar o rabinho, desrespeitando as suas bases e a metade dos seus parlamentares. Quando é que vai cair a ficha da base para que entendam que o PT é menos de 20% do Parlamento?

19 comentários

Acredito que o Kassab e o PSD vão se unir a Dilma para o segundo mandato desta. Quem sabe ela não muda para o PSD? Dilma é mais independente e mais tinhosa do que se pensa! O Lula se acha o Fidel, mas vai dançar!

Reply

eh que na verdade ninguém quer pegar o poder...

eh muito pepino pra resolver...

eh mais vantajoso ficar apenas orbitando em torno do orçamento e dos petistas, cujo ego enorme faz com que eles queiram sempre dar a cara a tapa...

orbitar em volta do orçamento e do poder significa ficar mais escondido da opinião publica, ter acesso a grana e, se o vento mudar de direção, pula-se pro outro lado sem a menor cerimonia...

eh isso o que o PDMB faz ha anos...

Reply

Eu acredito que vamos ter uma revoada do PSD, tb...

Reply

É o chamado presidencialismo de coalizão. Com o PSDB funcionava mais harmoniosamente, porque havia uma aliança programática com o PFL. À falta de aliança programática, o PT recorreu ao mensalão (compra de bancadas) ou cooptação pragmática (com o PMDB, na era pós-mensalão, no atacado, e, no varejo, com os outros partidos da "base"). Acontece que não interessa ao PT aliança programática, pois quer ter o monopólio da orientação política. É o tratamento laranja, no dizer do ex-deputado Roberto Jefferson. Por que a oposição é incapaz de se unir hoje? Primeiro, porque está sem o controle da máquina federal. O mais importante, ao meu ver, é que lhe falta coragem para elaborar o programa. Isso implicaria ter um norte por orientação e disposição de bater duramente na situação. Infelizmente, em escala planetária, o que se vê é covardia de enfrentar a mentalidade dominante. Nem Romney usou as imagens de verdadeiras cidades formadas por barracas de plástico e de lona. Mas se o candidato a cargo majoritário é frouxo, digamos assim, os representantes, em nosso caso, os deputados, nos EUA conseguem maioria. Por quê? Porque de fato representam. Aqui, não! Os deputados no Brasil não representam ninguém. Faltam-nos mecanismos de conversão de interesse em representação. Todo os sistema eleitoral concorre para este divórcio entre o eleitorado e a representação. Daí que a "representação" seja muito mais "progressista" do que o eleitorado. Nunca havia pensado que diria isto: os nossos homens públicos de oposição ultrapassam em muito o limite da mediocridade. Pelo que leio, um só Carlos Lacerda arrumaria a casa. Mas nem mesmo à leitura dedicam-se os nossos. Infelizmente.

Reply



Off topic oh Corona.Assim que a operação saturação sufocava o crime em Sampa tendo como resultado a prisão de lista de policiais a serem mortos e, a prisão do "piauí" pertencente ao braço armado PCC,o desgoverno do corruPTos intervem em Sampa acuando o bambo governo paulista.
Alguém arrisca uma conclusão para mim? Por favor? .!!!.

Reply


A gerentona de araque só faz o que o Mulla manda.
Alguma coisa ela combinou com o apedeuta nas 3 horas de reunião que antecederam o encontro com as hienas(Pmdb).

Reply

Coronel,

Uns dos melhores e mais certeiros textos de 2012!!!! Parabéns!!

JulioK

Reply

Prevejo uma eleição com muitos candidatos em 2014.

PSB com Campos.
PDT com Cristovam ou qualquer outro
PTB, PPS, PV e PR com Campos ou com o PSDB.

PMDB e PP com Dilma, mas é daquele jeito todo rachado, com as bases rebeladas.

Aí vem o Serra em 2014 dizer que é o único que pode agregar o PSD e deixar o PT sozinho.
Quer apostar quanto ?


Quer apostar quanto ?

Reply

Coronel e Amigos,
Em breve, entrará em cartaz no Cine Planalto o filme brasileiro "A volta do que não foi embora".
Esse filme conta a estória de um réptil jurássico chamado "mensalão rex", que todos julgavam extinto mas que havia desviado seu foco para alimentar-se de jornalistas medíocres e de blogs ridículos. A Rainha Anta resolve sufocar esse regime alimentar do "mensalão rex", com a aplicação de doses maciças de controle social da mídia, e ministra ao "mensalão rex" uma nova ração, feita de deputados e senadores, que vai lhe render muito mais proteínas e votos favoráveis no Congresso.
Sensacional peça de ficção....
...........
E a máquina de fazer dinheiro do BACEN vai ter que funcionar como nunca!! É a volta da "guitarra".

Reply

Só faltava SP dizer não pra essa corja que eles quebraria de vez, Kassab tem que cair na real e deixar esse monstro sozinho. O bom dessa eleição de prefeito, mesmo eles levando SP, foi ver que o norte e nordeste do país deram um recado muito claro para eles, ou seja, eles não são refem dessa corja, são donos de seus próprios destinos!!

Seria bom demais se o PSB, desse o pé na bunda desse governo de vez, oremos!

Reply

Tudo depende do dim-dim, pois apenas estão fazendo "boquinha" para arrancar mais do caixa do tesouro.

Reply

Vamos lá, Eduardo Campos, vamos tirar o pt do mensalão , do Brasil.Trabalharei incessantemente, aqui em S.paulo, para o senhor.

Reply
a mão que embala o berço mod

Na verdade o pt nunca foi nada do que disse ser, ou fazia o que dizia fazer, é só uma quadrilha que foi denunciada e pega com as patas no interior do cofre, agora ele está nu e “cheio de remorso”, quanto ao pmdb é outra corja de bandidos que não querem botar a cara para o tapa, preferem se submeter aos ditames de outros partidos, mais que deixem o cofre aberto.

Reply

Ajoelhou? tem que rezar.
O pt sifu.
E Dilma alí na praça dando milhos aos pombos.kkkkkkkkkkkkkkkk

Reply

Subserviência é uma doença que acomete quase todos políticos brasileiros, que se quer dão conta do poder que tem diante do governo. Assim como o povo, preferem ser guiados do que assumir seu papel constitucional delegado pelo povo!

Reply

O partido que governa fica com o ônus, enquanto o esperto e famigerado PMDB fica com o bônus, taí por que não lançam candidato a presidente, pra que? É dono de quase a metade do poder, sem ter sido eleito pra isso, na maior moleza, quem não quer?

Reply

O atual quadro partidário brasileiro é composto por uma casta de espertalhões fisiológicos e muito inteligentes, mas absolutamente ignorantes nos assuntos que não lhes interessam. Em informática, então, são uns analfabetos digitais. Agora mesmo essa corja aprovou na Câmara dos Deputados o AI-5 Digital do deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG) e um projeto do deputado Paulo Teixeira (PT-SP). Apesar de uns ou outros pontos positivos, ambos os projetos atendem o projeto de esquerdistas de quererem se meter em tudo e de corporações capitalistas de manterem seus lucros exorbitantes.

Reply

Esse povo deveria ao menos tentar entender o que é de fato o "Poder". Duvido que tenham lido algo parecido nas madraçais esquerdistas onde estudaram:

http://migre.me/bFeQI

Reply

VIVA O DESMORONAMENTO CORRUPTO PETISTA!

Reply