Pelo celular, saem ordens de bandidos para matar gente inocente. Alckmin acha que isso ajuda a "inteligência policial".

Rendido pelo crime, comendo na mão do governo federal, Geraldo Alckmin, o Fraco, deu uma declaração estúpida e desumana no dia de ontem. Confessou a sua incompetência, dizendo que é impossível controlar o uso de celulares nas prisões. E remendou afirmando que grampear telefones de bandidos presos é uma importante fonte de informação para a "inteligência policial". É pelo celular que os bandidos mandam outros bandidos executarem gente inocente. Centenas de mortes são ordenadas assim. O governador não tem nada contra. São Paulo tem mesmo que pedir socorro. Abaixo, matéria da Folha .

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse que o Estado tem dificuldades para impedir o uso de telefones celulares pelos presos, mas afirmou que isso pode até ajudar a polícia nas investigações. "Não há ainda tecnologia detalhada no sentido de bloquear apenas uma pequena área. Então, ou você não consegue bloquear ou bloqueia área muito grande", disse. "O próprio sistema de segurança acompanha todo esse trabalho. Isso faz parte também do trabalho de investigação da polícia, com autorização judicial. Quer dizer: isso é uma fonte importante de acompanhamento de inteligência policial", afirmou. 

Permitir celulares nas prisões para monitorar criminosos é uma estratégia polêmica. O delegado-geral Marcos Carneiro Lima é contra. "O isolamento dos presos é fundamental. A Itália só avançou no combate às máfias quando endureceu as penas, até com prisão perpétua, e isolou os chefes", disse. Chefes do PCC foram flagrados pela Polícia Federal comandando o tráfico de drogas e de armas de dentro da Penitenciária 2 de Presidente Venceslau. Promotores pediram a remoção dos chefes da facção para presídios federais, alegando que o Estado não os controla. "É óbvio que teremos transferências", disse Alckmin.

22 comentários


Bem depois dessa é melhor o Alckmin pegar o boné e picar a mula, vá ser incompetente e burro lá na PQP.

Acabou de passar o maior atestado de ineficiência do mundo, nunca vi um governante assumir tamanha incompetência.

Entrega então o governo para quem tem "aquilo roxo" para enfrentar a bandidada.

Francamente a cada dia essa turma do PSDB fica mais intragável.


Reply

Sr Coronel:

Peço desculpas ao povo de São Paulo,votei nesse sr.
Esse sr é político de quinta categoria,o Sr Mario Covas não iria colocar político de primeira para ser seu vice,ele conhecia a história do quercia vice de montoro.
Voto útil da nisso,um acovardado comandando São Paulo.
O blog do Pannunzio foi fechado pois o herói do secretário da segurança pública o processou e o acovardado ficou quieto.
O caso Campo Limpo,onde um vídeo mostra a vítima entrando na viatura da PM, VIVO e depois aparece MORTO por resistir a prisão.
Nunca foi tão fácil ao pt ganhar uma eleição.
A FORÇA DO PT SE ALIMENTA DA FRAQUEZA OU COVARDIA DO PSDB
O que está ocorrendo em São Paulo é uma vergonha
Sr Coronel como é difícil lutar contra os PETRALHAS o inimígo está em nossa trincheira.

Reply

prisão perpetua...

um sonho distante nessepaiz virado na maior esculhambação ja vista ate entao...

Reply

Desculpe-me, mas o comentário é referente ao post – “Pelas declarações desrespeitosas contra o STF , Dirceu e Genuíno deveriam ter suas penas aumentadas em um terço”.
Obrigado.

Reply

Coronel,

Ainda que correto na sua colocação, acerca da proibição de celulares nas cadeias, o que já é proibido, é impossível até o momento coibir a entrada destes aparelhos em 100%.

O máximo que se poderia instituir seria a revista diária. Isto, seria viável. Mas também não eficiente, visto que os advogados de merda destes criminosos recebem as mensagens em visitas, e as levam aos interessados.

Em algumas regiões do país, foram colocadas as barreiras eletrônicas para celulares nos presídios. Isto foi viável em áreas ermas, para não prejudicar a vizinhança.

O que aconteceu foi que começaram a pegar rádios Nextel nos presídios, que não eram bloqueados por estes aparelhos.

Acredito que a única maneira de fazer este tipo de coisa seria construir presídios de segurança máxima em lugares remotos do Brasil, como no meio da Amazônia, em plataformas de petróleo ou ilhas. Seria mais fácil.

Agora, dizer que isto é fraqueza, etc, calma lá. A verdade é que estamos no meio de uma guerra de hipocrisia: quando a polícia endurece, a mídia dá espaço para questionamentos sobre a força. Não permitem que as ações da polícia fiquem sem comentários, mas qualquer coisa que se fale é tomada ou como fraqueza, ou como fascismo.

A única saída seria a polícia começar a pesar mais a mão sobre o crime, mas com muito mais discrição. Ou teremos a volta dos esquadrões da morte, que agiam na surdina.

Reply

Ele diz que: “Isso é uma fonte importante de acompanhamento de inteligência policial”.
Assim sendo ou só tem incompetente na “inteligência”, ou então os caras estão de sacanagem com a tropa e os cidadãos em geral.
Penso também que nossas leis feitas por políticos bandidos (300) segundo o velhaco 9dedos deveriam ser mais duras e sinto que está cada dias mais benevolente com a criminalidade em geral.

Reply

alckmin, faz tempo, petralhou.

Reply

É uma burrice, talvez se a família dele tivesse recebido um telefonema de dentro da cadeia, dizendo que um parente estava sequestrado, ele mudasse de ideia.

Reply

Sorvete de xuxu no palito.

Cala a boca, Alckmin!

Caalaa a boocaa!

Reply

Concordo com anonimo 09:23. Quanto ao blog do Pannunzio, era leitor assíduo,mas não foi o Alckimin que o fechou. É só acessar e terá informação correta. Diz que foi a "gota d´agua ", quando a juíza... mandou que tirasse um texto pois atacava a honra do secretário de segurança. Ele estava com muitos processos com custos altos, por isso não iria continuar com o blog.

Reply

Onda de atentados em Florianópolis

Com a palavra o ilustre Ministro da Justiça!

Reply

O "quartel-general" seguro para os bandidos atuarem bem no comando do crime.Dentro e fora dos présidios.É O PROPRIO PRÉDIDIO!. Por que eu tenho certeza, o Brasil não muda.Só piora.E para manter o apoio "popular" os gestores confessam á sua incompetência!

Reply

Se ao invés de falar aquela babaquice, ele propusesse dobrar a pena para o preso que fosse flagrado com celular, ainda que fosse só de brincadeira, seria infinitamente mais interessante,.....

Reply

Coronel, que mágica a do Cardozo e Dilma, bastou a rendição do Alkimin e o número de homicídios passouu de 30 homicídios diários e ontem UM, e foi passional e não do PCC.
Parece que o MST, pastorais do menor, do preso e "direito humanos" fizeram um acordo de paz com o PCC para dar o BEM-VINDO FERNANDO HADDAD, o povinho vai associar o Haddad ao fim da onda de criminalidade ( trégua ) e apenas depois do carnaval os homicídios voltam para o nível normal de SP.

Reply

Não seria o caso de construir uma penitenciária de segurança máxima em uma ilha sem comunicação, fazendo rodízio da segurança ? Esses bandidos nunca mais se aventurariam em comandar o crime organizado das cadeias.

Reply

Alckmin, Serra, KAssab...

Onde foi que a antiga oposição perdeu as bolas, os ovos?

Bando de covardes. Ainda me lembro do colete das estatais que este covarde vestiu, deixou de atacar o pillantra fascista do lula.
Não sei o que faremos deste país. Entregar na mão do Cardozo da Justiça o Estado de São Paulo é coisa de gente covarde.

Reply

E como sempre, A CULPA É DO PT.

Reply

Coronel

Santa catarina, estado governado por um governador que era do DEM, também sofre ataques. Adivinhem o nome da mão que balança o berço...

Reply

Qualquer banquinho vagabundo possui portas giratórias anti-metais. Por que não colocam nas cadeias?

Porque não querem.

Reply

Ele não disse que quer os aparelhos dentro dos presídios, mas que dada a quase impossibilidade de impedir essa entrada e uso de celulares, visto a corrupção de funcionários e tecnologia insuficiente para bloqueio, interceptar é um bom negócio pra colher informações. Tem, sim, um meio, e eu digo como: é só desenvolver um receptor/transmissor que fique na direção do presídio para receber/retransmitir áudio e vídeo de todos os funcionários do presídio. Um simples captador/transmissor de voz e vídeo (câmera e microfone) na lapela dos funcioários enviando essas imagens para a sala do diretor inibiriam completamente a ação de funcionários corruptos. Essas imagens iriam pra a sala do diretor e, dali, pra corregedoria e pra parte do MP que cuida dos presos, via web ou radiofrequência. É uma solução barata e eficaz. Com esse modelo, o estado teria o controle de tudo o que os funcionários fazem nos presídios, e são os funcionários que metem celulares, drogas, armas, levam recados etc. dentro dos presídios.

Reply

O governo tem uma excelente ilha para colocar os meliante, a ilha inglesa de Tristão da Cunha, antigamente um território português do Brasil tomado pelos ingleses, se os ingleses forem inteligentes e alugarem a ilha para um presídio de segurança máxima, lá NÃO TEM ANTENAS DE CELULARES e as empresas inglesas poderão tirar suas antenas e até compartilhar a gestão dos presídios de segurança máxima dos dois países na ilha, o Reino Unido construiria os presídios, colocaria potentes bloqueadores de telefonia celular, GPS e Internet. Os nossos bandidos e os terroristas ingleses teriam ótima convivência e os PCC não podem corromper os carcereiros que seriam trocados cada 15 dias e a língua inglesa seria impeditivo dos bandidos se organizarem junto dos bandidos ingleses, podem até apenas se tolerar e ficar em celas vizinhas. SERIA BINGO PARA A UK que ficaria longe de terroristas da alqaeda e outros perigosos.
teroristas do Oriente Médio são fanáticos e jamais usariam drogas, os brazucas ficariam inferiores.
Talvez os ingleses entreguem a ilha para anexar a Fernando de Noronha, uma ilha pernambucana, para eles só a ilha de Santa Helena é histórica e estratégica, lá morreu Napoleão e é um ponto de reabastecimento de aviões que defendem contra a Argentina as Ilhas Falkland.

Reply

O Blogueiro aderiu ao lulopetismo. Lança mão de notas sobre o governador de São Paulo sem saber o quanto trabalha este governador. Sem falar no que ele já fez pelo nosso Estado. Trata-se de uma crise passageira vivida por todos os Estados. O objetivo do blogueiro é colocar quem o acompanha contra a pessoa do governador e com isso ajudar na queda de sua aprovação. Tudo a serviço do partido dos petralhas. É a campanha eleitoral de 2014 começando.

Reply