Vitorioso, Haddad comemora que São Paulo "ignorou o Mensalão".

No último dia de campanha, o candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, avaliou que o julgamento do mensalão não atrapalhou sua candidatura porque a cidade estava preocupada com seu futuro, e não com o processo. O petista, que fez campanha enquanto o STF (Supremo Tribunal Federal) julgava e condenava ex-dirigentes de seu partido por crimes como formação de quadrilha e corrupção ativa, é favorito para vencer a disputa hoje. 

"A cidade estava preocupada com seu próprio futuro. Está precisando se recuperar", disse Haddad, ao ser questionado sobre o motivo de o mensalão não ter atrapalhado sua candidatura, antes fazer carreata na zona sul. Em evento à tarde, o ministro Alexandre Padilha (Saúde) reforçou o discurso. "O povo, na hora de votar para prefeito, avalia quem tem as melhores propostas", disse. Durante a disputa, Haddad tentou se desvincular do julgamento dizendo que não havia denúncias de corrupção contra ele e seus assistentes no Ministério da Educação. Repetia também que os eleitores sabiam separar o caso da eleição em São Paulo. 

Após debate da TV Globo anteontem, quando o tucano tentou colar sua imagem ao escândalo, o petista defendeu a discussão. "Enfrento [o debate] com muita paz no coração, muita tranquilidade, e acho um direito do eleitor conhecer o candidato." A Justiça Eleitoral determinou de forma liminar ontem a apreensão de panfletos da campanha tucana que citavam o escândalo. O material simula um "santinho" do ex-ministro José Dirceu com a mensagem "mensalão é 13". 

O PSDB informou que entregou à Justiça o material que não havia sido distribuído. Ontem, o petista criticou o tom agressivo do final da campanha. Reclamou da criação de um site falso de sua candidatura e dos boatos de cancelamento do Enem. O PT acusa a campanha de Serra de ser responsável pelos rumores na internet e anteontem representou contra os tucanos sob a acusação de terem elaborado o site falso. "Não precisava disso. Blog falso não combina com o PSDB nem com ninguém", disse, baixando o tom em relação ao dia anterior, quando a campanha de Serra chamou Haddad de "delinquente" e os petistas acusaram o tucano de "armação eleitoral".(Folha de São Paulo)

11 comentários

Vou morrer de rir quando as urnas apontarem o contrário!! Não senta na cadeira antes idiota!!

Reply

O QUE ESPERAR DA FOIA...A MESMA COISA DA PETRALHADA...

Reply

vitorioso?

ué, ele ja ganhou?

as pesquisas da Bolha substituíram as urnas e ninguém nos avisou?

Reply



Nada mais a se esperar da BOLHA PETRALHA, aliás essa semana teve um boato que Zé Caroço é dono da BOLHA, não duvido, pois a BOLHA e o UOL estão infestados de petralhas.

As ratazanas invadiram esses dois órgãos informativos, o senhor Frias está entrando numa fria, vai acabar como Marcos Valério.

Reply

Contra tudo e contra todos, vamos de SERRA 45.

Reply

Uma coisa é garantida : Aonde crimes acaba no dia seguinte ....Não porque o PT represente alguma autoridade , mas somente porque é aliado de bandidos. E tem mais , São Paulo vai virar a verdadeira ilha da fantasia , porque a imprensa só vai noticiar aquilo que for de interesse do governante que lhe pagará.Portanto , nenhuma noticia sobre corrupção , desvio de verbas , obras mal feitas, obras sem licitação .Noticias ruins somente contra o governador , porque o proximo alvo é o palacio dos bandeiras. SERRA PERDE ? Perde , sim , uma eleição , como já perdera outras , assim como todos politico. E SÃO PAULO PERDE O QUÊ ? O TEMPO DIRÁ..

Reply

Coronel.

Os paulistas estão iguais aos gauchos, vota nesta corja de ladrões do PT é só ver a vitoria do desgraça genro do burro olivio dutra o ford de bigodo do sul do brasil.

Espero que os paulistas não embarquem nesta canoa furada do rato hhattta

Bacaria

Reply

A perifeira que vota Haddad, sequer sabe o que é mensalão.

Reply

ENGANA-SE HADDAD, se ganhou o pleito será apenas MÉRITO PESSOAL DE HADDAD e nada a ver com o mensalão, a ajuda do Lula foi necessária para tirá-lo da condição de desconhecido e queimar etapas para ser um possível prefeito.
O POVO SEPAROU O MENSALÃO FEDERAL da política municipal, se a maioria gostou do programa do PT e quer que o Haddad tenha uma chance de mostrar-se o povo pode a dar, NÃO É UM PERDÃO DO MENSALÃO NEM DESVIOS DOS RATTUFFISTAS E PETRALHAS.
-PASSA LONGE DISTO, MÉRITO PESSOAL.

Reply

Isso é mal. Mais um ladrão petista. Mais um safado.

Reply

e pensar que o Serra,diferentemente do pt, sempre quiz e fez o melhor para os pobres.
hospitais, amas,ames,etecs,mãe paulistana,genericos,coquetel de combate a aids,etc...
é triste ver que esses mesmos pobres,acreditando nas mentiras da imprensa vermelha vendida e nas mentiras do petralhas, se voltem contra uma pessoa do bem.
agora, com certeza serão os primeiros a procurar o serviços publicos mediocramente gerenciado pela petralhada,e verão como srão mal atendidas, mal tratadas, como são todos os serviços geridos pela incompetencia petralha.
ficare com dó, não,não ficarei, direi apenas ¨vão tomar no sus ¨.

Reply