Confiante, Serra fala em "clima de virada".

No último dia de campanha, José Serra (PSDB) percorreu ontem cerca de 120 km na zona norte de São Paulo. Iniciou o trajeto no início da tarde, debaixo de sol forte, e concluiu a maratona sob chuva pesada, às 19h. No fim do dia, já abatido pelo cansaço e o resultado das pesquisas que apontam a vitória de Fernando Haddad (PT), despediu-se dizendo que estava "sentindo um clima grande de virada" e que sentiria falta da campanha. 

Serra iniciou sua maratona num ato com mulheres, acompanhado do governador Geraldo Alckmin, por volta das 12h. Depois, partiu para a periferia da zona norte, na Parada de Taipas. O tucano, que durante toda a campanha enfrentou uma rejeição alta, cumprimentou eleitores e tirou fotos. Mas também ouviu críticas pesadas. "Você só trabalha para os ricos", bradou Adriana Aparecida da Silva, de 36 anos, desempregada, com o dedo em riste. "Você tem o direito de votar em quem quiser", respondeu Serra. 

A tensão foi aliviada menos de 30 metros depois. Ao entrar num restaurante, Serra foi abordado por uma cozinheira. De uniforme, ela abraçou e beijou o tucano. Chorou no ombro dele. "O senhor tem caráter, tem honra. E vai ter sempre o meu voto", afirmou Cleonice Alves de Oliveira, 30. De Taipas, seguiu para o Expocenter Norte. Encontrou o prefeito Gilberto Kassab (PSD). Com os rumores sobre os resultados das últimas pesquisas, os aliados já demonstravam abatimento. Incitado a fazer um balanço da campanha, Kassab negou. "Deixa para amanhã."

Serra, no entanto, fez o possível para não externar desânimo. Concluiu o passeio dizendo que pediria votos "até o último instante". "De hoje para amanhã, ainda tem muita gente que vai tomar a decisão", afirmou.Na última coletiva, evitou polêmicas. O jornal "O Estado de S. Paulo" informou que a campanha de Serra usou um cadastro de eleitores da prefeitura para pedir votos por telefone. A administração municipal e a campanha negaram o episódio. 

Do ExpoCenter Norte, partiu para Brasilândia. Fez uma caminhada pelo comércio. Em alguns momentos, tropeçou. "Eu estou com muita fome. Mas como um sanduíche no carro e o ânimo volta." Num gesto de esforço, atendeu ao pedido de um motorista de ônibus e entrou no veículo para cumprimentá-lo. "A gente não pode deixar o PT ganhar aqui", disse o homem. "Deus te ouça", rebateu Serra, em tom baixo. De lá, partiu para a Freguesia do Ó. Já escurecia, a chuva apertou e Serra se refugiou em um supermercado. Aproveitou para saudar clientes e caixas. Estava já embaixo do guarda-chuva quando pediu para falar novamente. "Chego amanhã muito otimista." (Folha de São Paulo)

15 comentários


Estou saindo para votar.
Só reafirmo queKassab foi o maior traidor que poderíamos ter tido aqui em SP. Trocou um terreno no centro de SP que doou ao PT por um ministério, dele ou do partido.

Como eu disse, Kassab, Maluf, Chalita Haddad, tudo batrício. O 'sangue' fala mais forte.
Se ajudam entre eles.

Lilyane

Reply

Já votei no SERRA 45!! Sou honrada e contra o mensalão.

FORA PETRALHAS!!

Reply

O fim de uma das maiores mistificações da história política brasileira. Ninguém sabe o que o Serra realmente é. Horas tenta parecer conservador, horas progressista, mas na maior parte do tempo fica calado e em cima do muro.
Não é desse tipo de oposição que o Brasil precisa.

Reply

a Folha disse que Serra saiu abatido pelo resultado das pesquisas?

imaginem se iriam publicar algo diferente...

Reply

Caro Coronel: Aguardemos os resultados das urnas.

Reply

"O jornal "O Estado de S. Paulo" informou que a campanha de Serra usou um cadastro de eleitores da prefeitura para pedir votos por telefone."

eh mesmo?

a presidentA incompetentA usa um aviao gigantesco e uma comitiva de fazer inveja as monarquias para se descolar em campanhas politicas...

mas a Bolha de SP conseguiu achar algo de muito errado o suposto uso do tal cadastro, usando ate noticia apurada pelo jornal concorrente...

alias, nem usaram a palavra suposto do qual eles gostam muito quando eh para revelar as maracutaias petralhas...

assim como a Bolha acha um escandalo a tal renuncia de Serra para concorrer ao governo do estado...

oh, que crime!

mas nao acham nada de errado em mensaleiros condenados e apenados estarem envolvidos com a campanha politica do boneco do Lula Lelé...

alias, a Bolha nem cadeia acha que essa gente merece...

acha que eles devem prestar algum "serviço social" em alguma subprefeitura dessa ai, como fez o tal Silvinho Land Rover...

que jornaleco...

Reply

Pessoal vamos trabalhar até às 17:00 horas. Cada um ao seu modo. Vamos mãos à obra, arrumar mais um voto. Serra 45 Prefeito de São Paulo.

Reply

Comentarista das 08:54 hras

Concordo com você! O Que se esperar de uma FOIA...

Reply

Aqui no ITAIM BIBI todo mundo está votando no SERRA. Até os porteiros dos prédios e os taxistas estão com SERRA.

Vamos virar!!

Reply

Vai ter uma virada sim. Vão virar o cocho em cima do Serra.

Reply

Cumpri com a minha parte da vitória do Serra, dei 0,00003% dos votos do tucano, sem margem de erro pois este é o meu voto, VAMOS VOTAR, ESQUEÇAM A PESQUISA, DANE-SE PERDER O VOTO POIS É MELHOR QUE PERDER A DEMOCRACIA PARA OS COMUNISTAS EM 2014. Haddad não é um bicho papão mas a posição do PT para perpetuar o poder federal é enorme, poderão ter maioria de 66% que dá direito de FAZER UMA NOVA CONSTITUIÇÃO E SUBSTITUIR A EXISTENTE (PEC total).
-
Coronel e coturneiros, vamos cumprir a nossa parte e quem não é de São Paulo que solidarize mais conosco e vamos fazer tijolo a tijolo a vitória.
Se der Haddad a vitória de Pirro é certa, ele NÃO TEM MAIORIA NA CÂMARA MUNICIPAL e precisará de nós ou nossos vereadores para aprovar os projetos UM A UM negociados.
EM EVENTUAL GOVERNO HADDAD O PSDB SERÁ O PODER MODERADOR do prefeito.
ORELHAS EM PÉ PARA 2014 E VAMOS JÁ COMEÇAR A CAMPANHA PRESIDENCIAL E PARA O GOVERNO ESTADUAL FAZENDO A PROPAGANDA BOCA A BOCA DOS BONS PARTIDOS CONTRÁRIOS AO PROJETO DO MAL DE DIL-MAMADA, RATUF E LULLA.

Reply

votei n Serra, é claro,porque quem vota no pt é no minimo, analfabeto e analfabeto politico.
agora quem vota no pt também é mentiroso, iroso, mal carater, desonesto, enfim a cara do lulladrão.

Reply

O importante nao eh vencer, mas disputar. Sempre com o Serra!

Reply

NAO SINTO FIRMEZA NO SERRA MTO LERDO,ATE SUA FALA DA NOJO.

Reply

Acabei de votar. Anulei meu voto.

Jurei para mim mesmo nunca mais votar no PSDB, no primeiro turno votei em branco e agora anulei.

Nunca votei em petralha mas a última vez que votei no PSDB foi em 2010 e não voto mais, cansei, enchi o saco deste partido.

Depois da trairagem do Aécio em 2010 não quero mais nada com este partido meia boca. Ainda toleram o senador carioca no PSDB, então assim fica difícil confiar no PSDB.

Quero um partido genuinamente de direita e está difícil de achar.

Há 44 milhões de eleitores sedentos por um partido de direita, só cegos não viram isto!

O PSDB me decepcionou muito desde 2010, não faz oposição de fato ao governo da Búlgara, assim fica difícil. Cansei deste teatrinho.

Esta eleição já foi para o saco, o Molusco e sua trupe já tomaram Sampa e se preparam para tomar o Estado. 2014 é a data final...

Aécio, da sua cobertura no Leblon e Alckmim, lá do Palácio Bandeirantes, estão radiantes e felicíssimos, enfim, mataram o Serra, agora vão ao enterro dele.

Realmente, o PSDB foi um partido que não deu certo, já era...

KATIA ABREU PRESIDENTE EM 2014.

Reply