Ibope indica que tucanos entregaram São Paulo para o PT.

O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, de 49 anos, deve vencer neste domingo, 28, o tucano José Serra. Pesquisa Ibope/TV Globo/Estado divulgada no sábado, 27, mostra o petista com 59% de votos válidos, ante 41% do tucano. Em relação ao levantamento anterior do Ibope, divulgado na quarta-feira, Haddad oscilou dois pontos porcentuais para cima, enquanto Serra recuou dois.
Na conta dos votos totais, incluídos os entrevistados que pretendem votar nulo ou em branco, o placar da pesquisa é de 50% para Haddad e 35% para Serra. O Ibope realizou parte de suas 1.204 entrevistas no dia de ontem, após o último debate da campanha, realizado pela TV Globo na noite de sexta-feira.

O instituto Datafolha também projetou a vitória do petista, em pesquisa divulgada ontem, por 58% a 42%.
O candidato do PT, que chegou atrás de Serra no 1.º turno, liderou a corrida eleitoral em toda a segunda etapa da eleição. Na primeira pesquisa Ibope, concluída no dia 11 de outubro, ele tinha 12 pontos porcentuais a mais que o tucano nos votos válidos (56% a 44%). A vantagem agora é de 18 pontos.

A geografia do voto paulistano mostra que Haddad terá vitória folgada nas áreas periféricas da cidade e resultado próximo do de Serra nas áreas onde o PT é historicamente mais rejeitado. Na chamada zona petista, formada pelas áreas onde os candidatos do PT a prefeito, governador e presidente venceram as eleições de 2008 e 2010, Haddad lidera por 72% a 28%. Estão nessa categoria os bairros mais pobres e periféricos da cidade.

Na zona volúvel, onde o PT perdeu ao menos uma das últimas três eleições, o líder também é Haddad: 67% a 33%. E na zona antipetista - central e mais rica -, onde o partido perdeu todas as disputas desde 2008, há um empate técnico: 51% para o tucano e 49% para o petista. (Estadão)

23 comentários

No nordeste o pt esta sendo varrido! deixa São Paulo passar pela experiência de ser administrada pelo Hadddaddd VITÓRIA!

Reply



Com o devido respeito, eu nãoa credito nas pesquisas, essa pesquisa divulgada hoje tem por objetivo captar os votos dos indecisos e daqueles bocós que votam em quem está na frente "pra não perder o voto".

Digo novamente que não acredito em São Paulo nem em Curitiba.
O PT comprou os institutos, a verdade só se verá no final da apuração.

Reply

Os tucanos e o Kassab. Este "genio" deixou a cidade de lado para criar um partido 3a via que já vai aderindo ao governo federal... Ele ajudou a detonar o DEM, fez um partido que, segundo ele, não seria nem direita, nem de esquerda... Ah e ainda deu o terreno pro molusco fazer seu instituto no centro de sp...
O que seria uma novidade virou uma espécie de "pmdb do B", sempre pronto a aderir - deve ser este o lema do partido!

Reply

Se o resultado for este mesmo...
LAMENTÁVEL!
Serão governado pelo vigarista-mor!
LAMENTÁVEL!
FIQUEM DE OLHO NO COFRE!

Reply

Quem é que informa vc, cel, e o RA sobre o trackings.

Se as pesquisas estiverem erradas, quero ver a cara da globo, que paga uma fortuna p/ esses institutos.

Se fosse uma diferença de 2%,3% até 5% vá lá, as agora 18%.

Reply

Ate voz do serra da nojo,nao responde as criticas do hadadd com argumentos solidos,qdo perguntado sobre segurança publica ,simplesmente nao respondeu,so disse q vai fazer,serra vc cansa,merece perder,se eu fosse de SP,votaria nessa merda do haddad de tao indignado q estou da sua incompetencia,perdoe o desabafo.

Reply

Coronel,
Acho que precisamos nos mobilizar contra a imprensa chapa branca organizando boicotes à TV, rádio, jornal e internet, com datas determinadas. Por exemplo:
1. dia 15 de novembro boicote à GloboNews: ninguém sintoniza aquele canal;
2. dia 16 de novembro ningém sintoniza o SBT;
3. dia 17 ninguém compra a FSP;
4. dia 18 ninguém sintoniza CBN;
5. dia 19 ninguém sintniza a Globo;
Podemos fazer um imenso schedule e pedir ao povo esclarecido de SP que reaja neste sentido.
Não entendo como a imprensa paulista pode ser toda ela contra o Serra que só fez o bem para esta cidade. Precisamos começar a combater. Paulistanos, acordemo-nos, precisamos nos conscientizar de que estamos em guerra.

Reply

Não é o que os trackings mostram.

Reply

Eu, ao contrário apesar de votar no Serra
acho que as pesquisas estão corretas,por um simples motivo:

O Serra tem um esquerdismo exacerbado,ou seja,governa literalmente para pobres,já o PT é um partido que governa para banqueiros,empreiteiras,donos de Pre Sal,(EIKE BATISTA) donos das redes de hiper mercados(ABILIO DINIZ),enfim, o PT é o maior partido da direita que o Brasil pode ter conhecido nos últimos tempos, como disse Maluf, eu perto do Lula sou esquerda.

Isso significa dizer,que quem governa para pobres,reformas de favelas, quem fica dando enxoval de graça,a tal mãe paulistana jamais poderá ganhar uma eleição num mundo que quem manda são os formadores de opinião, e no momento quem está de fato governando para o milionárioas é a Dona Dilma e Dom Lula,e ainda explico a razão dessa minha opinião

Veja qual das campanhas recebeu mais dinheiro de bancos e empreiteiras?
Não foi Serra, foi Haddad,quem teve uma campanha bilionária, detalhe, os mesmos que tiraram Serra agora tiraram o Russumano, pois o Russumano não teria o poderil de lutar contra o GIGANTE DO PT, e nem tão pouco ao médio José Serra.

Na minha conclusão, quem governa para pobre, esquerdismo, ou coisa do gênero so vive de sonhos, pois o Lula so foi eleito quando deixou os pobres para tras,e se aliou aos poderosos, como Sarney,e tambem quando comprou Alencar um empresário da elite mineira por 10 milhões de reais, inclusive foi aí que começou o mensalão, e as mortes dos Celso Daniel(CHEFE LIVRO DE UM EX PETISTA IVO PATARRO) etc etc, conhecido como mafia dos transportes e a mafia do lixo,no qual está envolvido até o marido da então prefeita de SP Marta Suplici o Sr Favre o argentino envolvido com a MAFIA INTERNACIONAL DO LIXO(FONTE GOOGLE NITRO GLICERINA PURA MARTA E FAVRE)

Enfim, o Serra cavou a própria derrota quando desde de candidato a presidência disse:
Banco Central não é Santa Sé, a partir daquele momento ele começo despencar nas pesquisas, pois o banqueiros perceberam a esquerda exacerbada que tem o Serra até os dias de hoje, o Serra como diz o Lula é o político de ontem é um verdadeiro esquerdista, coisa que o Lula deixou de ser a muito tempo,e não é atoa que tem apoio da nata até paulistana,que a ha muito sabem que LULA É O maior direita disfarsado de esquerda deste país.

Para que vcs tenham o mínimo de noção do que se passa no Brasil de Hoje,os banqueiros com Lula tiveram lucros 500% a mais que o Governo FHC.

O que é o governo do PT? a não ser uma governo do capitalismo?os bancos do Brasil em geral pegam dollares com os gringos a 2% ao ano e nos repassam a mais de 200%,o cartão de crédto então, é marginal de 400%,e não apenas os privados, os públicos tambem se aproveitaram dos brasileiros desinformados e semi letrados, que digo assim de passagem são 70% do eleitorado para enfiar a faca e ir na europa dizer que eles estão fazendo a tal GUERRA FISCAL.


Os EUA continuam mandando e o Brasil nunca obedeceu mais as regras do EUA como agora, a tal taxa SELIC, que tira do país, educação, saude,segurança,tudo que produzimos 45% é para pagamento da dívida, se quisermos investir nessas áreas tivemos que PRIVATIZAR TUDO, inclusive o PROUNI,É A MAIOR privatização deslavada do PT, A PETROBRAS, está na mão da GERDAU,EIKE BATISTA, eles é quem mandam e desmanadam no Brasil e esses caras estão o PT de ponta a ponta, inclusive em SP.

Portanto gente,o Serra irá se aposentar politicamente, a não ser que der uma virada no país como deu em 1992 que o Itamar precisou do FHC,que havia inclusive perdido a prefeitura para Janio, e depois todos ja sabem o porque le virou presidente.

O mundo e a vida é um grande círculo, acho que a Dilma poderá precisar do FHC ou do Serra, pois a nossa situação econômica é uma das mais perigosas que se avisinha.
Tudo pode mudar,como mudou para o FHC.

Reply

Cel.
Serviria a vitória do PT em Sampa, para (pelo seu fracasso) servir de argumento para Serra 2014?

Reply

O PT no poder já nos trouxe a possibilidade de acreditar que os institutos de pesquisa possam estar comprados, pois ninguém duvida de que eles sejam capazes de tudo para obter e manter o poder (vide mensalão). Nesse cenário, ficamos até obrigados a duvidar das pesquisas quando elas beneficiam esse partido nefasto. Só nos resta acreditar na inviolabilidade das urnas eletrônicas...

Reply

Nada como 1 dia atrás do outro e um eleitor consciente para atrapalhar...

SERRA 45

Vamos lá!!

Reply

O Kassab tinha de tudo para fazer uma boa gestão (provou isso em 2006,2007 e 2008), mas desandou no segundo mandato. É o quarto pior prefeito de SP, perde de Erundina, Pitta e Marta (não nessa ordem).
A Erundina foi tão má prefeita que ressucitou o Maluf (um santo comparado aos petistas), o Pitta ressucitou o PT, o Kassab não deveria ter ressucitado PT de novo.
Em Kassab não voto nem pra síndico de prédio.
Se haddad for eleito, a ZONA vai voltar pra cidade: enchente, trânsito, ônibus pior, logotipo da prefeitura com mensagem subliminar ÀS NOSSAS CUSTAS!!! Os vereadores eleitos que tiverem vergonha na cara devem, a QUALQUER irregularidade que este governo IncomPTente do Haddad, pedir a CASSAÇÃO do mandato do prefeito e de VEREADORES petistas envolvidos. Os IDIOTAS que vão votar no PT devem ler, nos acervos da folha, estadão etc., as manchetes da cidade de 1989 a 1992 e 2001 a 2004

O mais engraçado é que o editor do blog apoiou Kassab e agora parece fazer campanha contra o Serra.

Reply



Ibope indica que Tucanos entregaram São Paulo para o pt (entendam bandidagem).

Que post mais ridículo, mais pessimista, mais derrotista.

Estou saindo para votar no SERRA, jamais me renderei a bandidagem petista, e jamais admitirei que comentários pessimistas abatam minha moral.

Vamos a luta companheiros, a vitória será difícil contra um partido que usa dinheiro público em sua campanha, usa de desonestidade, usa de mentiras e usa ate apoio do PCC como tem ocorrido neste més aqui em Sampa.

A VITORIA

Reply

"Interessante!?" Ja houve tempo que se dizia que o pt só ganhava no nor-
deste por ser uma região de mais analfabetos e semianalfabetos e que no sul e sudeste pt perdia e agora?
Pt perdendo no nordeste e ganhando no sul!?
Lauro

Reply

A matemática é simples.
No Brasil o voto é obrigatório. O numero de pessoas com o preparo, conhecimento e consciência politica necessários para escolher nossos representantes SEMPRE vai ser MUITO menor do que o numero total de eleitores, ou seja. nossos representantes SEMPRE serão escolhidos pela porcentagem da população menos preparada para tal feito. Nao estou sendo elitista, apenas factual. Eleição é coisa seria e deveria ser decidida pelos mais preparados, e nao ao contrario. Somente com o voto facultativo teremos chances de colocar os melhores qualificados no poder. Tudo começa com nosso deplorável ensino publico, ou seja, mantendo a grande maioria da população "no escuro", a massa se torna facilmente manobrável e a "situação" sempre terá uma vantagem injustamente desproporcional.
Cultura + Voto Facultativo = Bom Governo, ou seja, exatamente o oposto do que temos agora.

Reply

Pooorrrrraaaa!!!! Só pq eu chamei o bandido do Alckmin de Dodo Tanajura e Lulécio de Zarolha vc não postou meu comentário?
Serra foi traído sim pelo o bataclã que se tornou o psdb.

Reply

O pessoal nas redes continua com uma preocupação com a sucessão em S. Paulo que parece dar pena! Mas só parece, por que se quisessem mesmo derrotar o PT naquela merda tinham que ter colocado outro partido, e não o que tem sido desde longas datas o grande aliado do PT. Eu já disse que ele foi a esteira do PT prá derrubada da democracia e implantação de um regime de estado forte. Quem não sabe disso?

Agora se quisessem mesmo ganhar as eleições em S. Paulo estava fácil e teriam pensado antes, tinham chamado por exemplo a Soninha Francine ou outro qualquer sem rejeição, uma cara nova, mais simpática e agradável que cairia logo no agrado do povão tinham feito seus acordos de praxe e pronto!

Mas não, o douto FHC que quer ver o circo pegar fogo deixou tranquilamente e até incentivou a candidatura furada de um perdedor eterno só seguro por uma votação representada por uma grande parcela de conservadores, direitistas, que não querem essa figura, apenas votando em ultima instancia apenas por notarem que o perigo é muito maior, lutando apenas contra a hegemonia de um partido único.

Ora, e para a outra parcela da população trocar seis por meia dúzia e continuar patinando, é claro que ficará com o que ainda não conhecem, é mais jovem, mais apresentável e lá se vai porque é o amiguinho do Lula!

Não adianta fingir que choram, pois fizeram o que queriam! Quem menos está preocupado com isto é o PSDB, mas sim a maior parte dos eleitores que não sentiram os seus anseios bem representados, e vão se deixar serem levados por uma candidatura que já vem pronta e azeitada com o governo federal!

Precisa explicar mais? É só relaxar e não gozar, pois quem vai fazer isto é a atual ministra da cultura em cima dos abestaados e otários, ou já até fez!

J.A.MELLOW

Reply

O caso é que um idito do tal ibope parou-me para fazer psquisa de opinião...Com perguntinhas direcionadas para o poste do Mulla, sobre a importancia do mensalão, etc... O azar foi ter a quarta alternativa (em branco) no qual declarei não votar em bandidos sob hipótese alguma, e falei e aquilo era lixo direcionado...O mala não sabia aonde colocar a cara...Nunca imaginei o desespero do sindicato dos ladrões e, pra piorar, o poste levou umas invertidas do Serra no último debate...

Reply

Ao tal de anônimo das 02:23 eu digo ainda bem que vc não vota em São Paulo, pois é um beócio a menos pra votar nestes pulhas; acha o poste 2 mui bom? Leva pra tua terra...

Reply

Ao tal de anônimo das 02:23 eu digo ainda bem que vc não vota em São Paulo, pois é um beócio a menos pra votar nestes pulhas; acha o poste 2 mui bom? Leva pra tua terra...

Reply

O PSDB derretendo e o FHC escrevendo artigo sobre maconha...

Esta é a síntese da lápide mortuária do PSDB nesta eleição.

Um partido cujo presidente é o Sérgio Guerra e o presidente de honra é FHC, esperar o que?!

Um partido cujo presidenciável de 2014 não faz teste de bafômetro, aparece bêbado em vídeo no youtube e, efetivamente, não faz oposição ao PT, esperar o que deste partido?! Não há chance alguma.

Em 2014, se o PSDB abraçar Aécio, será o abraço da morte: o telhado do Aécio é de vidro puro e os esqueletos do armário são muitos.

O rapaz tem ficha muito suja, dossiês vão pipocar Brasil afora.

Aécio será o maior fiasco do PSDB: irá terminar a eleição em terceiro ou quarto lugar, atrás da Búlgara, do Eduardo Campos e quem sabe do Freixo ou da Marina Silva. Com isto terão que fechar a sigla.

O Alckmim, este só tem olhos para o Governo do Estado, nasceu para ser governador ou senador, não passa disto. A coisa está feia.

PSDB REST IN PEACE.

Reply

Que DEUS salve São Paulo, somente ele será capaz de Protege-la.

Reply