Dilma entra na eleição em rede nacional.

Para quem esperava um comercial de 30 segundos, Dilma fez uma propaganda de 11 minutos e 39 segundos sobre um país que não tendo nada a mostrar hoje, fala do que foi feito ontem e do que será feito amanhã. Pura propaganda eleitoral, com direito a ataques à herança maldita do FHC...

A presidente Dilma Rousseff aproveitou pronunciamento nacional em rádio e TV ontem para anunciar medidas econômicas, exaltar decisões do seu governo e criticar a gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002). Apesar dos oito trimestres consecutivos de crescimento fraco, Dilma adotou um tom ufanista e, na véspera do Dia da Independência, fez análise otimista do cenário econômico nacional. 

Para a presidente, o Brasil enfrenta uma "redução temporária no índice de crescimento" e está, na verdade, diante de um "novo e decisivo" salto na economia.A "nova arrancada", segundo ela, será calcada no aumento da competitividade. "Não se surpreendam que esta nova arrancada se dê no mesmo momento em que o mundo se debate em um mar de incertezas. Isso não ocorre por acaso. Ao contrário de outros países, o Brasil criou, nos últimos anos, um modelo (...) que nem mesmo a maior crise financeira da história conseguiu nos abalar fortemente." 

"No médio e no longo prazo", disse a presidente, o Brasil será "um dos países com melhor infraestrutura, com melhor tecnologia industrial, melhor eficiência produtiva e menor custo de produção".A presidente também aproveitou a fala para criticar novamente os bancos pelos juros cobrados, o que já havia feito em cadeia de TV na véspera do Dia do Trabalho. "Confesso que ainda não estou satisfeita. Porque os bancos, as financeiras e, de forma muito especial, os cartões de crédito podem reduzir, ainda mais, as taxas cobradas ao consumidor final, diminuindo para níveis civilizados seus ganhos".

O pronunciamento, que durou 11 minutos, o mais longo do ano, acontece um mês antes das eleições municipais e num momento em que o PT, partido da presidente, enfrenta desgaste devido ao julgamento do mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal). Na fala, a presidente fez questão de diferenciar o modelo de condução da economia do adotado durante a gestão de FHC. Sem citar o tucano, Dilma afirmou que o "antigo e questionável modelo de privatização de ferrovias (...) torrou patrimônio público para pagar dívida e ainda terminou por gerar monopólios, privilégios, frete elevado e baixa eficiência". 

Ao falar do modelo atual, Dilma usou o termo "concessão". "Nosso sistema de concessão vai reforçar o poder regulador do Estado para garantir qualidade, acabar com monopólios e assegurar o mais baixo custo de frete." Nesta semana, a presidente rompeu uma até então relação de cordialidade e afagos para divulgar uma dura nota contra o tucano, que, em artigo, havia criticado principalmente o PT e a gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, antecessor e padrinho político de Dilma. FHC havia chamado de "herança pesada" o legado deixado por Lula. Em nota oficial, Dilma disse que Lula era "exemplo de democrata".(Folha de São Paulo)

13 comentários

agora eh esperar pra ver com quanto tempo de atraso os tucanos irão responder as besteiras proferidas em longuíssimos 11 minutos...

Reply

"o Brasil criou, nos últimos anos, um modelo (...) que nem mesmo a maior crise financeira da história conseguiu nos abalar fortemente." Indiretamente foi o governo Itamar e FHC que criou o modelo, e ao mesmo tempo mete o cacete em FHC. O descaramento é imenso. O Dick Vigarista está vendo em que deu sua malandragem, e a Petralha Vigarista reforça tudo de ruim que foi feito. Cedo ou tarde a verdade aparece.

Reply

Depois dizem que a Dilma é diferente de Lula. Quero ver a oposição reagir. Desmenti-la com números (isto é fácil) é só mostrar os número reais de como FHC "pegou" o governo e como entregou para o molusco. O que eles dizem que fizeram (escolas, creches,moradias, rodovias, portos e hospitais) e o que foi feito. Só jogaram fora o dinheiro público e até agora não saiu nada dos papéis. Agora que vai fazer as ditas "concessões", ainda quer falar do FHC. Dilma é exatamente igual ao Lula. Espero que FHC tenha aprendido a lição, que não deve ser cordial com este tipo de gente.

Reply

Coronel,

Dilma mentiu na TV sobre redução da conta de luz.
São tarifas cobradas indevidamente, entre 2002 e 2009, que a justiça está mandando devolver aos consumidores.

Conforme algumas matérias sobre o assunto, o prejuízo mínimo causado aos cidadão é de 7 BI e pode chegar a 12 Bilhões.

Abaixo link de uma das matérias sobre julgamento do TCU em 9 de agosto de 2012:

http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/8/9/conta-de-luz-relator-do-tcu-pede-r-7-bilhoes

Reply


Somos trouxas (08/08/2012) Comentário de Luiz Carlos Prates sobre cobrança indevida nas contas de luz:

https://www.youtube.com/watch?v=iF5Z3B7zBZs

Reply

Simplificando, saiu o pre-sal e entrou energia com desconto.

Mago

Reply

e agora, o que falará a imprensa coxinha que estava gostando do comportamento "republicano" da topetuda que envolvia o governo em eleições?

Reply

Dilmentirosa.

Reply

Esta Dilma Dois Neuronios Kisel Filho é uma mentirosa. Lina Vieira que o diga.
Querem transformar em bonus oito anos de asslatos nas contas de luz.
O PT arrasou com a Petrobras, agora vão acabar com as concessionárias de eletricidade.
O PT assaltou oito anos os consumidores e agora, condenados a devolver o dinheiro, inventaram este novo assalto. Esta Dilma é um embusteira.

Reply

Definitivamente, não há outra definição. Dilmalaca é embusteira e mentirosa. NãO VALE UM PEIDO.

Reply

Sá faltava a presidente entrar no horário político elogiando o papa.
Qual a novidade disso? Impressiona como nem há necessidade de pagar por propaganda.

Reply

Sei que Dilma pode ter ido além do que gostaria a oposição.
Mas numa coisa temos que concordar: nunca tivemos juros tão baixos na nossa história. E isso fará com que o dinheiro vá para a produção e não para o mercado financeiro. Quem quiser ganhar dinheiro no Brasil, se não for roubando, terá que ser na produção. O resto é só consequência.

Reply

A DILMA É UMA EVA HITLER BRAUM o nome de casada da falecida ditadora do terceiro reich, casou-se para não ir titia para o inferno, os soldados soviéticos estavam invadindo o bunker quando o casamento se fez, depois de horas os dois se mataram ou foram suicidados pelos militares soviéticos e até hoje ninguém sabe o que fizeram dos ossos dos demônios do reichstag.
RATTAT pode estar dando os rosnados de morte de sua candidatura, Serra meteu o pau nos métodos mensaleiros dos governos petralhas, isto pode murchar rattat e subir Russomano, pois quem é petista não vota serra mas quem é PT dividiu com o Russomano os votos, isto vai fazer engordar os dois candidatos e Serra subir para 35% e Russomano para 52% e se eleger no primeiro turno se o PT.... boquiarroto falando, vou ver e rir um pouco.

Reply