Kassab perde de novo e PSD é proibido de apoiar PT em Belo Horizonte.

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Minas Gerais manteve nesta quinta-feira (23) o PSD de Belo Horizonte na aliança do prefeito e candidato à reeleição Marcio Lacerda (PSB), o que assegura à campanha os cerca de dois minutos do tempo de TV da sigla aliada, somando os 14min19s que tem na propaganda eleitoral. A decisão resulta de um recurso apresentado pelo PSD-MG, cujo comando estadual é alinhado com o presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab. O prefeito de São Paulo queria a legenda apoiando o ex-ministro Patrus Ananias, candidato do PT.

Os candidatos Marcio Lacerda (PSB) e Patrus Ananias (PT)

Para atender a um pedido da presidente Dilma Rousseff, Kassab determinou intervenção na comissão provisória do PSD em Belo Horizonte e impôs o apoio a Patrus. Os aliados do senador Aécio Neves (PSDB) no PSD, contudo, registraram o apoio a Lacerda na Justiça Eleitoral e decidiram enfrentar Kassab, que perdeu na primeira instância e agora na Corte. Os aecistas argumentam que a cúpula nacional do PSD atropelou uma convenção legítima realizada pelo PSD de Belo Horizonte, em que foi aprovado o apoio a Lacerda. Aécio também criticou publicamente Kassab. Em São Paulo, o prefeito apoia o tucano José Serra, que disputa espaço no PSDB com o grupo de Aécio. 

Resta agora aos aliados de Kassab o recurso ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O presidente do PSD-MG, Paulo Simão, já havia adiantado que, se a decisão fosse contrária, o grupo recorreria. O argumento principal é que a convenção do PSD-BH, embora legal, foi realizada em um cenário político em que PSB, PSDB e PT eram aliados em Belo Horizonte e apoiariam a reeleição de Lacerda. Como após a convenção o PT rompeu essa aliança, os termos políticos da convenção do PSD perderam o sentido, alegam.

O TRE, contudo, não entendeu assim e votou por unanimidade com o relator, juiz Maurício Soares, que classificou o ato do PSD nacional como "malsinada intervenção". "Não há enumeração de qualquer falha que tenha ocorrido na convenção municipal", disse o relator. "A simples e posterior discordância do órgão nacional com a deliberação anterior do órgão municipal, na ausência de diretrizes legitimamente estabelecidas antes da deliberação, não encontra amparo legal que autorize a intervenção visando desconstituir os atos praticados na convenção municipal."(Folha Poder)

9 comentários

Cel

O politicozinho sem personalidade é esse Kassab. Só pensa na verba partidária igual muitos outros.

Ele é um sem Caráter igual Lula com Maluf.

Átila

Reply

So pode ser brincadeira do Kassab pretender dar pitaco na politica mineira. Ja chega ele ter afundado o Serra em SP. Ele eh amigo da onca.

Reply

Coronel, estão dizendo que Kátia Abreu está seguindo os passos da colega Ana Amélia do RS. O que o sr. acha disso?

Reply

Deve ser hilariante ver serra tentando convencer o alkimin a disputar a presidencia, e faze- lo governador de sampa.

Reply

Ka... ssab de nada! Eheheeheheheh

Reply

Cel
Penso que o Kassab está em final de carreira. Ele verá o que vai acontecer após vencido o seu mandato. Só uma coisa: O OSTRACISMO.
Esther

Reply

Ele tem mais é que sfd, não da conta do galinheiro e quer cuidar do galinheiro (curral) alheio pncd que sfd.

Reply

Coronel,

Esta sendo desenhada, pelo eleitor brasileiro, a maior surra eleitoral em um partido político(PT) que esta no poder.

Estas eleições municipais vão mostrar o REAL tamanho do PT(com viés de baixa).

Lulla foi um fenomeno de marketing que não se repetira num futuro próximo.

O brasileiro é treinado em "ver novela". É assim que ele enxerga a realidade do país, em capítulos.

Neste agosto, o capitulo mais assistido é o do MENSALÃO. Com o olho treinado, o eleitor sabe direitinho que é o vilão e o mocinho!! #ficadica (rsrsrsrsrs)

JulioK

Reply

Nós mineiros estamos ferrados,não basta este safado do Lacerda que colocou o filhinho como responsável pelas obras da copa ,fretou jatinhos as custas do herário público e loteou os cargos da PBH com uma escória que não sabe o que é trabalho honesto temos que aguentar Patrus,o aproveitador dos programas sociais da mui dígna ex primeira dama dona Ruthe Cardoso,travestidos com outros nomes e anunciados pelo cachaceiro Lula como obras do PT.

Reply