Russomanno é o homem novo que Haddad queria ser, segundo os eleitores do PT.

O candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, faz mais sucesso entre os eleitores petistas do que o próprio petista Fernando Haddad. Dados secundários do Datafolha mostram que Russomanno tem 33% dos votos no grupo dos que dizem ser simpatizantes do PT. No mesmo universo (24% dos eleitores), Haddad tem 21%. E não é só Russomanno que "rouba" petistas de Haddad. José Serra (PSDB) tem 13% entre os admiradores do PT. Gabriel Chalita (PMDB), Paulinho (PDT) e Soninha (PPS) têm 6% cada. E 8% não sabem em quem votar. 

O comportamento dos simpatizantes do PSDB (8% dos eleitores) indica o potencial de subida de Haddad no petismo: 76% dos tucanos preferem Serra. Entre eles, Russomanno tem apenas 7%. Esses dados mostram a dificuldade que Haddad encontrou até aqui para tornar-se conhecido. Enquanto Serra é conhecido por quase 100% do eleitorado (70% o conhecem muito bem), Haddad é de alguma forma conhecido por 64%. Mas só 13% dizem conhecê-lo muito bem. Mesmo entre petistas a taxa de conhecimento de Haddad é baixa. Só 17% deles o conhecem muito bem. Outros 52% dizem conhecê-lo pouco ou só de ouvir falar. E 31% dos petistas simplesmente não conhecem Haddad. 

Outro modo curioso de ver como está agindo o eleitor petista é dissecando o perfil dos eleitores de Russomanno, que lidera a disputa com 31%, tecnicamente empatado com os 27% de Serra (a margem de erro é de três pontos). No grupo dos "mannos", expressão usada nas campanhas para designar esses eleitores, 54% não tem simpatia por partido algum, taxa considerada normal. Mas 26% são simpatizantes do PT. Quantos desses acham que Russomanno é petista? Se alguém fez essa pesquisa, preferiu não divulgá-la.(Folha de São Paulo)

4 comentários

Será Russomano o candidato ocultamente preferido no coração da Dilma. Seria uma rasteira e tanto da poste - discípula no mestre Lulla!

Reply
César de Castro Silva mod

Coronel, todo aquele circo armado durante as alegações orais dos advogados de defesa dos mensaleiros poderia ter sido dispensado, para nos poupar das palhaçadas (me desculpem os palhaços profissionais, mas porque foram hilariantes, apenas, nada de compará-los com eles, vocês são todos boa gente), pois agora estamos vendo que a banca de advogados do PT, composta por luladowsky, toffoli, marco aurélio e outros se enrregará de defende-los com muita eficiência.

Infelizmente, este é o resultado da indicação dos ministros do stf(sic, pois a cada dia fica mais minúsculo)pelo presidente da república (sic, também), visto que o cidadão vai decidir de acordo com o pedido do padrinho (ou madrinha), deixando os critérios jurídicos e processuais em segundo plano.
Quer ser Ministro de um Tribunal Superior? estude, faça concursos para juiz substituto e vá subindo na carreira até ser indicado pelo Presidente do Supremo Tribunal, e não por um pedido da mulher do presidente da república. Fui claro!!!!!!!

Reply

RATTAT = MENSALEIROS = PETRALHAS.
TUNGARAM a vitória da Martaxa como candidata a candidata do PT, Martaxa não é petralha e foi ROUBADA ÀS CLARAS, NA LUZ DO DIA.

Reply

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!

Reply