Brasília e a Suprema Corte do B.

O advogado Arnaldo Malheiros com o ministro do STF, Marco Aurélio Mello e o advogado Alberto Toron

"Precisa de proteção?", perguntou o advogado Cláudio Fruet ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel. Não foi necessário. A apenas 5,4 km do STF (Supremo Tribunal Federal), Gurgel, o ministro Marco Aurélio Mello e advogados dos réus do mensalão confraternizaram numa festa que invadiu a madrugada de ontem. Algoz dos réus, Gurgel celebrou com os advogados o 80º aniversário de José Gerardo Grossi no salão de um hotel, em Brasília. "Elegantíssimos, gentilíssimos", repetiu Gurgel ao cumprimentar Arnaldo Malheiros e Alberto Toron, defensores de Delúbio Soares e João Paulo Cunha, respectivamente. No jantar, a aposta generalizada era pela absolvição de João Paulo, o que ocorreu. 

Um dos primeiros a chegar, Gurgel recebeu, ao lado da mulher, a subprocuradora, Cláudia Sampaio, o advogado Márcio Thomaz Bastos com caloroso abraço. "O embate acontece lá. Aqui, é confraternização", justificou Gurgel. Apesar do afago, assentiu quando desejavam força para "limpar o Brasil". E concordou com uma senhora que chamou os réus de "ladrões". "Ladrões", endossou. Ao lado de Gurgel, o antecessor Antonio Fernando Souza não exibia tanta desenvoltura. Autor da denúncia e alvo dos advogados, atacou: "Eles também diziam que não havia dinheiro público. E já há dois votos a favor". 

Cercado de advogados, Marco Aurélio brincou com Toron, ausente de Brasília quando o Joaquim Barbosa pediu a condenação de seu cliente: "Vou cortar seu ponto", disse. Ao ex-ministro Sepúlveda Pertence falou do gênio de Barbosa. Descreveu-lhe a sessão em ele acusou Ricardo Lewandowski de deslealdade.Lembrando que foi repreendido por Sepúlveda após um arroubo, opinou: "Aquilo ali é meio de vida. Não de morte". 

Evanise Santos representou o namorado, o ex-ministro José Dirceu -que, de Vinhedo (SP), telefonou para parabenizar o aniversariante. O jantar terminou com um show de gaita. No repertório, o tema de "O Poderoso Chefão".(Folha de São Paulo)

25 comentários

Eu pensava que o texto era uma gozação, mas é verdade. Está lá, na Folha de São Paulo... É profundamente lamentável ver o estado de falta de vergonha, falta de respeito e escárnio a que chegaram as nossas ditas "autoridades". Acho que até o Vito Corleone ficaria envergonhado...

Reply

http://twitpic.com/aidrg6

Reply
lulla vá tomar no SUS! mod

Tribunal Venal e aparelhado, formado por pilantras e sem vergonhas.

A culpa da nossa baixíssima autoestima que permite a confratenização entre bandidos e mocinhos está em 1808.

As práticas da corte mais perdulária da Europa, que teve que se adaptar para sobreviver na Europa evoluída, se mantêm até hoje nessa terra onda o CRIME COMPENSA.
Desde que você roube muito, mas muito dinheiro público e partilhe esse dinheiro ROUBADO com os "ADEVOGADOS", "JUÍZES" e "EX-MINISTROS DA JUSTIÇA" na forma de "honorários" e "consultorias". Ao final e ao cabo TODOS, inclusive os RÉUS - QUE NUNCA SÃO CONDENADOS - se confraternizarão em convescotes onde não faltarão bebidas e prostitutas.

Ao povo inerte e covarde só resta pagar COMPULSÓRIAMENTE 42% de tudo que ganha para sustentar essa ESBÓRNIA VERGONHOSA DESSES CALHORDAS.

QUE VERGONHA TENHO DE SER BRASILEIRO!

Reply

Tem tudo prá ser notícia na mídia internacional...

Reply

Mas que puta zona , meu ....

Reply

A ZELITE é cínica. Nem Maria Antonieta foi tão frívola. É um pesadelo a nova sociedade. Enquanto isto os garis ganham um salario mínimo, os professores 950 reais. E a Nova Zelite Petista nos palácios e salões, dona Dilma manda dolares para Cuba, Luiz da Silva Caninha 51 faz discursos com julgamento de valores...
Isto é o Apocalipse. É o fim dos tempso...

Reply

Coronel,

R.I.P. Brasil!! Sorry!!

JulioK

Reply

NO BRASIL O CRIME COMPENSA!!!
A justiça reduziu a pena dos condenados pelo assalto do Banco Central em Fortaleza.A mída nacional nem mencionou tal notícia.
Menor traficante vai ser tolerado.

Só nos resta a justiça DIVINA.....

Reply

NO BRASIL O CRIME COMPENSA!!!
A justiça reduziu a pena dos condenados pelo assalto do Banco Central em Fortaleza.A mída nacional nem mencionou tal notícia.
Menor traficante vai ser tolerado.

Só nos resta a justiça DIVINA.....

Reply

Sr Coronel:

Como dizia meu avô

ISSO É UMA PUTARIA FRANCISCANA.

Desculpa-me, mas é o que o Brasil virou.

Saudações

Reply

Isto aí é a República dos Fidalgos! como lembrou o Kakay aos ministros na tribuna do STF.

Péssimo exemplo! Já virou um puteiro.


Chris/SP

Reply

Coronel,
este é o verdadeiro Brasil, não aquele que a TV mostra nas sessões do STF, da Câmara e do Senado.

Reply

ISSO É UMA PUTARIA FRANCISCANA.

Reply

Na matéria tem até fotinho de :

" O advogado Arnaldo Malheiros com o ministro do STF, Marco Aurélio Mello e o advogado Alberto Toron."

A confraternização desavergonhada foi num hotel elengantérrimo de Brasília ou na Casa da Luz Vermelha ?

Quem pagou a conta ?

Reply

Cambada de sacripantas,tudo da mesma laia só nos resta o Joaquim Barbosa ests creio não estava neste covil de ladrões togados pagos com o suor de nós verdadeiros mártires nesta esbórnia de país.

Reply

Quem pagou a Festa?
Ou melhor, de onde veio o dinheiro para tanta festança?

O pessoal não cantou também "muito dinheiro no bolso, saúde para dar e vender"?

Reply

Que esculhambação!!!

Reply

que porra que eh essepaiz!!!

isso eh inacreditável!!!!!!!!

advogados e promotores todos juntos em uma festa enquanto o processo corre!

se ao menos fosse ao final do processo, va la!

mas todos irão se encontrar na segunda-feira!

Reply

Antes do lullo-petralhismo não era muito diferente, mas é claro que era muito melhor. Essa corja abastardou o Brasil.

Reply

Eta republiqueta de merda rolada por besouros vira-bosta!!!
O que estou fazendo aqui? - Perdão,não tenho para onde ir a não ser tomar no "SUS".

Reply

O aniversariante da FESTA DE ARROMBA José Gerardo Grossi é o advogado pessoal de Luiz Inácio Lula da Silva para problemas eleitorais.

Reply

Ladrandovsly é o presidente do novo SUPREMO TRIBUNAL POPULAR PETRALHA, a instância máxima para julgar petistas depois do diretório nacional do PT.
O FDP não foi afastado porque o cagão do presidente do STF não quis.
Talvez o Peluso tenha uma sentença bombástica e vão cozinhar o galo até o dia 4 e aposentado não poderá votar e a Dilma colocaria no dia um novo ministro, algum sindicalista formado em direito e pinçado direto do bacharelado em direito ao STF.

Reply

Canalhice.

Reply

Mas SEMPRE foi assim, novidade nenhuma. Na intimidade as coisas sao diferentes do que querem fazer parecer que são.

Reply

A mesmíssima coisa acontece em todos os lugares do nosso imenso e querido Brasil. Aqui, por exemplo, a "turma" do Judiciário se encontram na capital para confraternizar e, talvez?, trocar figurinhas, enquanto que nós, os trouxas que pagamos seus honorários ficamos com a esperar suas decisões a nosso favor - ou contra nós!

Reply