Agora é oficial. Justiça garante que o bilhete único do Haddad é mensaleiro.

A Justiça Eleitoral negou ao candidato do PT a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, um pedido de direito de resposta contra José Serra (PSDB) por ter chamado de "mensaleiro", em seu programa de rádio, o projeto petista de criação do Bilhete Único Mensal. Segundo o juiz Marco Antônio Martin Vargas, a expressão "não pode ser tida como ofensiva à imagem" de Haddad, porque "não é capaz de vincular à pessoa do candidato tido como ofendido".
Os advogados de Haddad afirmavam que o programa eleitoral tucano veiculado no rádio na sexta-feira, 24, usou um termo ofensivo para tentar associar o candidato do PT ao julgamento do mensalão - que tem ex-dirigentes do partido como réus. "Tem candidato prometendo um bilhete mensaleiro. Mas assim fica mais caro porque estou pagando transporte mesmo quando estou dormindo, já paguei pelo mês inteiro", diz o locutor da propaganda do PSDB.

Os advogados de Serra afirmaram que a mensagem da propaganda era "humorística" e "inserida no direito de crítica exclusiva ao programa de governo, compatível com as discussões que se travam na disputa eleitoral". O Ministério Público Eleitoral havia concordado com o pedido da campanha de Haddad, mas a Justiça não concordou com o parecer.

"Analisado o contexto da mídia juntada, verifica-se que a representada usa o tom do humor para criticar exclusivamente a proposta do 'Bilhete Único Mensal' e, em momento algum, a propaganda em questão traz ofensas aos representantes", afirma o juiz Marco Antônio Martin Vargas. "Não se vê como aferir a intenção de ofesa à pessoa, mas sim de intenção à crítica ao programa de governo eleito como plataforma de campanha." (Estadão)

3 comentários

Burraddad , entre seus apoiadores tem os ADVOG-ASNOS, estes imbecilóides ao acionarem Serra e o PSDB por chamar o bilhete mensal único de mensaleiro, colou em si a imagem de mensaleiro, NA PRÁTICA, COBROU DIREITOS AUTORAIS dos petralhas para o uso ou não desta expressão. Mensalista, mensaleiro, mensalóide, bolsa-ônibus, são todas palavras, QUE OFENDEM A UM OBJETO SEM VIDA, INANIMADO do tamanho de um cartão de crédito. O bilhete único NÃO PODE SER CALUNIADO OU SER vítima de injúria ou difamação por ser UM OBJETO INANIMADO.
OS IMBECILÓIDES "ADIVOGADOS" do RATTAT fizeram um suicídio político do rattat porque ofenderam com o uso da palavra mensaleiro, uma MARCA REGISTRADA DOS PETRALHAS, isto é risível para quem tem algum QI ( quociente de inteligência ), pois QI ( QUEM INDICA ) o PT tem e muito alto, com supersalários.
UM PAÍS ONDE UM MANOBRISTA DA CÂMARA MUNICIPAL, ESTADUAL OU FEDERAL, ou qualquer operacional tenha salários MAIORES QUE QUEM TEM DIPLOMA DE MÉDICO E TRABALHA COMO MÉDICO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. Se eu fizesse concurso para gari, mesmo tendo diplomas de nível superior, NÃO TERIA MÉRITOS para ganhar mais que outro gari que tenha entrado no mesmo concurso.
Quando um concurso público é feito em prova de títulos, os que tenham NBA, doutorado, mestrado professor titular e livre docente têm mais pontos para entrar na vaga que um bacharel sem títulos. A prova escrita pode alterar um pouco a ordem, se o bacharel estudou de modo autodidata e tirar nota dez, vai reduzir a desvantagem com os titulados e pode entrar nas últimas colocações e COM SALÁRIOS MENOR por não ter méritos iguais para ganhar igual ao titulado NA ÁREA.
Não adiantaria nada um professor titular em área médica e que seja também administrador de empresas e nesta área passe em concurso, a titulação terá pouco valor, apenas os que tenham algo a ver com a área serviriam para contar pontos.
- CHEGA DE GREVE DE MARAJÁS, QUE A DILMA CORTE O PONTO POR 30 DIAS ou mais e aqueles recalcitrantes que não retornarem ao trabalho e repuserem os dias parados, mesmo 4 horas por dia durante seis meses e neste tempo recuperando os dias parados ( salário pago e dias de serviço contados ). Aos vermelhos que insistirem na greve existem os PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E QUEM FALTA 31 DIAS CONSECUTIVOS OU 61 DIAS INTERPOLADOS, mesmo com doação de sangue ( ficariam 70 dias ), seriam condenados à demissão por abandono de trabalho. FIM.

Reply

se isso fosse ofensa seria o fim do mundo mesmo!

so faltou dizer que o bilhete sofreu bullying...

Reply

Como é que o gênio da comunicação política, um tal de João Santana, reconhecido por todos, inclusive pelo editor deste blog, não percebeu esta mancada antes. Mensal como mensalão só podia dar no que deu. E se fosse o marqueteiro do José Serra? Estaria morto.

Reply