Toffoli não decepciona o seu partido e o seu padrinho.

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) José Antonio Dias Toffoli votou nesta segunda-feira pela absolvição do deputado João Paulo Cunha (PT-SP) do crime de corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro. O ministro, que foi advogado do PT e sofreu pressão para que se declarasse impedido de julgar o processo do mensalão, absolveu também Marcos Valério e seus ex-sócios Ramon Hollerbach e Cristiano Paz da acusação de desvio de recursos na Câmara. 

Toffoli é o quinto a votar durante o julgamento do mensalão no tribunal. Até agora, os ministros Joaquim Barbosa, Rosa Weber e Luiz Fux votaram pela condenação do petista e o grupo de Valério. O revisor Ricardo Lewandowski também inocentou o deputado e os outros três réus. Na avaliação do ministro Dias Toffoli, a Procuradoria Geral da República não conseguiu provar que João Paulo tinha conhecimento da origem ilícita de R$ 50 mil recebidos da empresa do empresário Marcos Valério, considerado operador do mensalão pela denúncia. "Nenhuma prova foi produzida determinando que o réu [João Paulo Cunha] tivesse conhecimento que os R$ 50 mil vinham da SMP&B e não do PT", disse.

O ministro afirmou ainda que o deputado não iria expor a mulher, que fez o saque em agência do Banco Rural, se a operação fosse algo ilegal. "Se fosse algo que tivesse do relacionamento com Valério, não teria exposto a própria esposa", disse. "Que ocultação pretendia fazer mandando sua própria mulher?" Toffoli criticou o trabalho do Ministério Público Federal sustentando que "quem tem que comprovar as alegações da denúncia é a acusação, não a defesa". "A acusação é quem tem que fazer a prova. A defesa não tem que provar sua versão. Esta é uma das maiores garantias que a humanidade alcançou. Estou rebatendo não em relação ao caso concreto, mas como premissa constitucional que esta Corte deve seguir".(Folha Poder)

25 comentários

Ele deveria ter sido impedido, o que Roberto Gurgel esperava ao deixa-lo no julgamento.Gente sem honra, sem vergonha na cara.Cambada de vigaristas.

Reply

Cel.

Você se esqueceu de comentar o voto da Ministra Carmen Lúcia, que votou junto com o Relator, Joaquim Barbosa.

Foi breve, clara e objetiva no seu voto.


Chris/SP

Reply

E quem é que vai julgar agora os ministros corruptos que estão prevaricando no cargo. Ganham para defender o Estado, mas recebem do povo e trabalham pelos interesses e defesa dos bandidos.

Cadeia nesses calhordas!

Reply

Coronel, isto pode ser sério ou esse Procudador da República é doido? Leia.

http://www.manoelpastana.com.br/index.php/noticias/511-mensalao-o-que-poucos-sabem-e-o-brasil-deveria-saber.html

Reply

Quem sai aos seus não degenera.

Reply

A) MINISTRO JOAQUIM BARBOSA E SEU CURRÍCULO

O RELATOR DO MENSALÃO: Quem é Joaquim Barbosa. É BOM SABER !


Joaquim Barbosa nasceu em Paracatu, noroeste de Minas Gerais. É o primogênito de oito filhos. Pai pedreiro e mãe dona de casa, passou a ser arrimo de família quando estes se separaram. Aos 16 anos foi sozinho para Brasília, arranjou emprego na gráfica do Correio Braziliense e terminou o segundo grau, sempre estudando em colégio público. Obteve seu bacharelado em Direito na Universidade de Brasília, onde, em seguida, obteve seu mestrado em Direito do Estado.

Foi Oficial de Chancelaria do Ministério das Relações Exteriores (1976-1979), tendo servido na Embaixada do Brasil em Helsinki, Finlândia e, após, foi advogado do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) (1979-84).

Prestou concurso público para procurador da República, e foi aprovado. Licenciou-se do cargo e foi estudar na França, por quatro anos, tendo obtido seu mestrado e doutorado ambo s em Direito Público, pela Universidade de Paris-II (Panthéon-Assas) em 1990 e 1993. Retornou ao cargo de procurador no Rio de Janeiro e professor concursado da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ. Foi visiting scholar no Human Rights Institute da Faculdade de Direito da Universidade Columbia em Nova York (1999 a 2000) e na Universidade da Califórnia Los Angeles School of Law (2002 a 2003).

Fez estudos complementares de idiomas estrangeiros no Brasil, na Inglaterra, nos Estados Unidos, na Áustria e na Alemanha. É fluente em francês, inglês, alemão e espanhol. Toca piano e violino desde os 16 anos de idade.



E do seu colega de STF:



B) José Antonio Dias Toffoli

Profissão (atual): Ministro do Supremo Tribunal Federal /STF- Suprema Corte.
Idade: 41 anos


Um breve histórico, para entender a "coisa"


*Currículo: "um passado não muito distante"...
- Formado pela USP
- Pos Graduação: nunca fez
- Mestrado: nunca fez
- Doutorado: tambeeeeemmmm não
- Concursos: 1994 e 1995 foi reprovado em concursos para juiz estadual em São Paulo. ( é estadual e não Federal, não vá se confundir).
- Depois disso, abriu um escritório e começou a atuar em movimentos populares. Nessa militância, aproximou-se do deputado federal Arlindo Chinaglia e deu o grande salto na carreira ao unir-se ao PT. (hummmmm)


* Em Brasília:
- aproximou-se de Lula e Jose Dirceu;
- que o escolheram para ser advogado das campanhas 1998, 2002 e 2006;
- Com a vitória de Lula, foi nomeado subchefe assuntos Jurídicos da Casa Civil, então comandada por José Dirceu;
- Com a queda do chefe, pediu demissão e voltou a banca privada;
- Longe do governo, trabalhou na campanha à reeleição de Lula, serviço que lhe rendeu 1 milhão de reais em honorários.
- No segundo mandato, voltou ao governo como chefe da Advocacia-Geral da União;
- Toffoli é duas vezes réu. Ele foi condenado pela Justiça, em dois processos que correm em primeira instância no estado do Amapá. Em termos solenemente pesados, a sentença mais recente manda Toffoli devolver aos cofres públicos a quantia de 700.000 reais – dinheiro recebido "indevidamente e imoralmente" por contratos "absolutamente ilegais", celebrados entre seu escritório e o governo do Amapá.
- Um dos empecilhos mais incontornáveis para ele é sua visceral ligação com o PT, especialmente com o ex-ministro José Dirceu, o chefe da quadrilha do mensalão. De todos os ministros indicados por Lula para o Supremo, Toffoli é o que tem mais proximidade política e ideológica com o presidente e o partido. Sua carreira confunde-se com a trajetória de militante petista – essa simbiose é, ao fundo e ao cabo, a única justificativa para encaminhá-lo ao Supremo.

*POSSE: Cadeira dos sonhos
No dia 23/10/2009, ocorreu a posse, de Dias Toffoli ministro do STF ( indicado pelo Presidente Lula)

Reply

Mas ele ter mandado a mulher é a maior prova de que sabia que o dinheiro era fruto de corrupção. Justamente por ser assim ele mandou alguém de sua absoluta confiança, ora. Ou iria mandar um qualquer receber CINQUENTA MIL REAIS?
Conta outra, ministro!

Edson

Reply

O gurizinho de recado do Zé Dirceu foi perfeito. Um fiel cumpridor de ordens do patrãozinho barbudo. Não teve coragem nem de levantar os olhos enquanto lia o veredito cujo conteúdo até as pedras já sabiam. Só faltou enfiar a cabeça embaixo da mesa,feito avestruz de toga. Que lástima a gente ver o STF chegar a esse nível.

Reply



O levando "aquilo", filhinho da mamãezinha que ensinou a inutil ex-primeira a fritar "bolinhos de chuva", é um tremendo cara de pau. Deveria pedir para sair, sua biografia já esta mais suja que pau de galinheiro,e não há mais lugar para merdas.

O toffoli, ratinho barbudo do pt, incompetente, que jamais passou em concursos para o cargo de Juíz, está ministro por obra do ladrão, corrupto, mentiroso, vagabundo e cachaceiro ex-presidente.

A presença desses dois energumenos no cargo de ministros do STF mostra que a mais alta corte do Brasil esta contaminada por ministros subservientes a serviço da bandidagem petista

Reply

GRAAAAAAANNNNDE TÓFF-TÓFF,tuas alegações são fraquinhas, tal qual as de uma juíza daqui do sul.
Vou desenhar pra ti o pq de João Paulo ter 'mandado' a esposa ao banco: se manda um terceiro, ele teria que desembolsar dez por cento, assim, sobrariam somente 45 mil.
"Te liga", Tóff-Tóff ou não sabias que família que comete crime permanece unida?
O teu voto deixa a demonstrar o teu caráter, o teu agradecimento e o teu respeito à família pele-vermelha.
Meu Deus, que país é esse???

Reply


CARTA ABERTA A MARCOS VALÉRIO

Prezado Marcos Valério:

Você, provavelmente, vai ser condenado por unanimidade no julgamento do mensalão do governo Lula e do PT. E, ao que tudo indica, deverá ficar uns bons anos atrás das grades. Enquanto isso, os políticos que se locupletaram com os recursos - públicos, inclusive - que você movimentou, têm uma grande chance de ser absolvidos pela mais alta corte do país. Apesar de toda a perplexidade, a indignação e o asco do País Que Presta.

Assim sendo, nós decidimos rogar-lhe que tenha um gesto de desassombro e coragem, e salve o Brasil do vergonhoso destino a que estará condenado caso o nosso mais alto tribunal não cumpra o papel que se espera dele. Para tanto, basta que você conte tudo o que sabe. Temos a convicção de que, se o fizer, Lula, José Dirceu e o PT como um todo não escaparão da mais completa desmoralização. E isso será a salvação do Brasil.

Pensa bem, Marcos Valério, pois é a oportunidade que você tem de se redimir perante a sua consciência, os seus entes queridos e a própria História do Brasil. Coragem!

Movimento "Conte tudo, Marcos Valério!"

lUCAS

Reply

Eu não comento o Tóffoli. Para mim, é um desqualificado.

Reply
Delmar Philippsen mod

O que esperar de um afilhado de um vigarista corrupto. Deve ter puxado ao padrinho

Reply

Já podemos antecipar o 'argumento' mulheril pra outros casos...

1- cachoeira jamais usaria a mulher pra seus negócios, aquela santa! perfeita dona Tonta!
2- zédesceu jamais mentiu nem mesmo ao filho e mulher sobre sua verdadeira identidade...[ aquela foi enganada mesmo e ainda gostou...]

E por aí vai...

Não é tocante a sensibilidade dele na defesa das 'mulheres' como seres incapazes de perceberem seus maridos flertando com o crime? São todas tão tolinhas assim? Ou as chamou de burras e tapadas ou de grandes atrizes, dissimuladas...

Rapaz delicado com as manobras femininas, né não? Incluindo as que fazem test drive da pica doce. Vai dizer que elas, esposas/mulheres, não sabem que estão fazendo 'aquilo' nos maridos, que eles jamais submeteriam as mulheres...

Fiquei imaginando o qto os demais ministros não estão rindo dele pelas costas, graças ao argumento de profundo saber jurídico, altamente técnico via 'achismo'[ eu acho que João Paulo não usaria a mulher...]. Usaria quem então?

¬¬

Reply

Fraquissimo.Tem advogado de porta de cadeia,muito melhor.Não sabe falar,tem pessima dicção,e atuou como nos velhos tempos de advogado do PT.Triste figura.Fux e Carmem Lucia,ensinem pra ele.Será que aprende?Parabens Fux e Carmem Lucia.Magníficos.Até agora.(sou muito desconfiado).

Reply
Gedeão Barros mod

Li o artigo recomendado pelo anônimo das 21.42, do Procurador da República Manoel Pastana. É impressionante. Se os fatos são verdadeiros - e ele afirma que possui comprovação de tudo o que escreveu - então o crime organizado já está apodrecendo a República. Por isso querem nos desarmar, enfiar kit gay nas crianças, destruir todos os princípios e valores cristãos, acabar com a liberdade de imprensa, sucatear as Forças Armadas e as Polícias. É provável que já estejam montando algum tipo de esquadrões, utilizando subterfúgios, tais como o emprego dos chamados movimentos sociais. O ditador que está colocando a Venezuela de joelhos não está mandando dinheiro para uma certa cambada que invade terras? Nesse mato tem coelho e mais algum bicho!

Reply

Coronel,
todos sabemos que ele foi colocado lá para defender a petralhada. Ele e o Lewandowski.

Reply

Sr Coronel:

O anonimo das 21,56 foi brilhante.
Parabéns
Saudações

Ps o dias não tem renomado saber jurídico,ele é amigo dos petistas,alguma duvida?Reparem o texto que leu,tem um certo estílo,o estílo do god

Reply

TOFFOLI = CANALHA, SAFADO e VAGABUNDO!

Reply

O totó adestrado pelo apedeuta fez direitinho o truque sujo ensinado pela máfia petralha.
Esses dos zumbis petralhas infiltrados no STF pelo Poderoso Chefão, Levianondowisky e Dias Totó, estão desmoralizando o judiciário.
Dá pra destituir esses canalhas?
Que tal uma petição de 5 milhões de brasileiros indignados encaminhada ao Congresso Nacional?
Será que nossa democracia será subjugada por essa máfia da estrela vermelha? Coragem brasileiros, vamos dar um fim nesse pesadelo vermelho!!!!
Gino/SP

Reply

Prezado Coronel

Me desculpe a franqueza....mas quem realmente se surpreendeu com o voto do Toffoli?
Ele estah lah justamente para livrar a cara de toda a quadrilha!!

Eesse julgamento nao passa de jogo de cena, pois todos sabem que em Brasilia, as grandes decisoes sao tomadas nas festas e nos restaurantes chiques.....o plenario do STF eh soh o palco onde se encena a tragi-comedia do mensalao....e o pais assiste na primeira fila essa pantomima....

Vergonha de ser brasileiro!!

TFA

Reply

Coronel, a sua "cobertura" do julgamento do mensalão está muito fraca. E isso é péssimo, pois é o que de mais importante está acontecendo agora no país. Está sendo decidido se seremos, de fato, uma democracia, ou se ficaremos à mercê de tramas e falcatruas como as da "Sofisticada Organização Criminosa" do governo Lula e do PT.

Reply

Fofoli nao passou nem pra concurso de juiz de primeira instancia...

hoje eh ministro do STF!!!

eh a meritocracia petista...

quanto pior, mais seu futuro esta garantido...

um escândalo!

Reply

Coronel,

O Tofolli ficou "marcado na paleta" até o fim da vida.

Parece que um grupo de advogados de São Paulo querem o impedimento do inergumeno via Congresso Nacional.

Seria colocar uma estaca no coração do Lulla!!!!

JulioK

Reply

"Que ocultação pretendia fazer mandando sua própria mulher?"
Ele nunca pensou que a quadrilha ia ser desbaratada pelo Jeferson, quando entregou todo mundo.Eles nunca imaginaram tal hipótese.

Reply