Lewandowski cede à pressão popular e libera voto. Mensalão será julgado em agosto.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski acaba de liberar o voto revisor da ação penal contra 38 acusados no processo do mensalão petista. Com isso o julgamento dos réus pode começar no dia 1º de agosto, como queria o presidente do STF, ministro Carlos Ayres Britto. Para isso, Ayres Britto terá que publicar ainda nesta terça-feira, 26, o voto revisor, em edição extraordinária no Diário Oficial de Justiça.

Em rápida conversa com jornalistas Lewandowski disse que vai posteriormente apresentar o voto detalhado com ponto a ponto sobre o relatório final do ministro Joaquim Barbosa. “Fiz das tripas coração para respeitar o que foi estabelecido pelos ministros da Casa. Foi o voto revisor mais curto da história do STF, mas sem prejuízo da qualidade. Estamos prontos para o julgamento”, afirmou que estava sendo pressionado para entregar o voto revisor.

A pressão pela entrega de seu relatório gerou um desconforto e abriu uma crise entre os ministros do STF.  Depois de tentar alertar o relator sobre a consequência do atraso na entrega do relatório, o presidente do STF Carlos Ayres Britto enviou a Lewandowski um ofício para cobrar a entrega do processo.  Lewandowski então argumentou que tinha até o final da semana para a entrega e chegou a divulgar uma nota classificando como “inusitada” a cobrança. Além disso, afirmou nunca ter atrasado nem adiantado julgamentos para não “instaurar odioso procedimento de exceção”. “Conforme é de conhecimento público, tenho envidado todos os esforços possíveis para não atrasar um só dia o julgamento”.

Na manhã desta terça, o assunto era um dos mais comentados no Twitter, chegando a virar um Trending Topic no Brasil com a hashtag #EntregaLewandowski. A campanha era para que Lewandowski entregasse o relatório do mensalão a tempo de o julgamento acontecer em 1º de agosto. (Estadão)

23 comentários

Coronel, o PT está na frente desses ataques a policiais e ônibus?

Reply

pra quem ia entregar ate o final de junho, foi bem rápido agora, hein?

estava ensebando?

de repente terminou...

Reply

Coronel,

menos mal.

Agora quero ver a votação!

Os ministros agirão limpos, com o rigor da lei, ou mostrarão seus pescoços sob os dentes dos vampiros do PT????

Gente! Ficou tão chique, não?
Melhor que dizer que eles tem o rabo preso, são vendidos/comprados pelo Nullo, e assim por diante!

A campanha agora tem que ser:

#desisteToffoli!

Flor Lilás

Reply

Ohhh Corona,off topic,mas,parece que o Paraguay já está falando em tomar Itaipú."Rapá,mai num é qui nói já escreveu umas coisa dessa por acá?"Chiiii oh Corona,será qui nói é vidente???.!!!.fonseca.

"Brog bão é isso aí Irmão"!...!

Reply

Anônimo das 16:15.

Metade das turbinas de Itaipu pertencem ao Paraguai, e destas 70% enviam energia para o Brasil, caso o Paraguai resolva deixar de fornecer essa energia, estaremos literalmente ferrados, pois a energia que dispomos, ao contrário do que apregoam os petralhas, não é suficiente.
Para resolver parte da situação teríamos que importar mais gás do índio cheirador para tocar as centrais térmicas, mas nem isso seria suficiente, principalmente agora no inverno.
Então é de bom alvitre que Madame Satã trate bem do novo presidente.

Reply

Anônimo das 16:15.

Metade das turbinas de Itaipu pertencem ao Paraguai, e destas 70% enviam energia para o Brasil, caso o Paraguai resolva deixar de fornecer essa energia, estaremos literalmente ferrados, pois a energia que dispomos, ao contrário do que apregoam os petralhas, não é suficiente.
Para resolver parte da situação teríamos que importar mais gás do índio cheirador para tocar as centrais térmicas, mas nem isso seria suficiente, principalmente agora no inverno.
Então é de bom alvitre que Madame Satã trate bem do novo presidente.

Reply

Pelo visto ele queria 6 meses por réu (38), o que daria 228 meses, ou 19 anos!!!!

Ora, ora!!! Podem ser 38 réus, mas é um ÚNICO processo. A revisão do relatório (NÃO É VOTO); avalia os procedimentos abordados por Joaquim Barbosa (relator).

Lewandowski poderia retificar o relatório todo, mas não precisaria se ater aos detalhes. Os detalhes ele deve deixar por ocasião do seu VOTO, propriamente dito.

Esta conversa mole só deve servir para a defesa, que claramente deve aproveitar-se das ilações sobre o tempo.

Adiante! Agora e esperar pra ver.


Chris/SP

Reply

Coronel,
A "pressão popular" nunca existiu. O que houve e está havendo é uma "pressão midiática". E segundo o ministro, qualquer processo demora 6 meses para ser revisto, isso quando é de um único réu. E nesse caso são 38. Acho que muitos aqui que estão atacando esse ministro vão ter que recolher a língua, ou se falarem mal dele, é para dizer que foi muito rápido em concluir seu voto.

Reply

Esse levandowiski usou o cargo para beneficiar seus cumpanheiros de quadrilha, com isso atrasou e quase fez prescrever o processo. Esse ministro que ganhou o cargo das mão do corrupto ex presidente Lula deve ser cassado, isto é, exonerado como aconteceu com Demóstenes que se valeu do cargo para favorecer Cachoeira. A Lei tem que ser igual para todos. Um individuo desonesto como esse não pode ocupar cargo na Suprema Corte de um País.

Agora temos EXIGIR que Tóffoli seja impedido de votar no porcesso do Mensalão, porque esse então é mais capacho do Lula ainda e só vai tentar melar o julgamento, isso é CLARÍSSIMO.

Reply

quando postarem nos comentários trechos de posts, argumentos ou raciocínios desenvolvidos pelo RA, por favor, deem o devido credito...

#ficadica

Reply

Posando de bom moço – Ater-se aos assuntos pertinentes às acusações contra Demóstenes Torres (sem partido – GO) foi pouco para o senador Humberto Costa (PT-PE), relator do processo contra o parlamentar goiano que tramitou no Conselho de Ética do Senado. Candidato imposto pelo ex-presidente Lula para disputar a prefeitura de Recife, Humberto Costa exagerou em temas desconexos no relatório que culminou com o pedido de cassação do mandato de Demóstenes.

Tudo muito natural, pois até outubro próximo o senador petista precisará de vitrine política, além de tentar que o escândalo conhecido como “Máfia dos Sanguessugas” seja ressuscitado. Ou seja, Humberto Costa precisa mostrar aos eleitores da capital pernambucana aquilo que não existe.

Em seu parecer, Humberto Costa destacou que Demóstenes quebrou o decoro parlamentar ao negar envolvimento com o contraventor Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, e alegar desconhecimento em relação às atividades ilegais do principal investigado na Operação Monte Carlo, da Polícia Federal.

Ao fingir que desconhecia as atividades de Cachoeira, o senador goiano tentou passar aos seus pares e à opinião pública uma ingenuidade que não cabe no universo político. Na verdade, dezenas de milhões de brasileiros já sabiam das atividades de Carlinhos Cachoeira, que ao lado de Waldomiro Diniz protagonizou o primeiro escândalo de corrupção da era Lula da Silva, governo do qual o relator Humberto Costa fez parte na condição de ministro da Saúde.

Não se trata de defender o senador Demóstenes Torres, mas de cobrar isonomia no tratamento dos culpados e não permitir que esses rapapés discursivos apaguem fatos da história política nacional, cujo período mais corrupto ficou a cargo do messiânico Luiz Inácio da Silva.

Reply

Vitrola solta – Que Tarso Genro é um parlapatão com todas as letras não é novidade, mas em determinados momentos o governador do Rio Grande do Sul abusa da falta de bom senso e deixa clara a sua incompetência como advogado, algo que se torna ainda mais escandaloso quando considerado o fato de que o petista, a convite de Lula, ocupou o Ministério da Justiça.

Valendo-se do status de governante de um dos mais belos e importantes estados da federação, Tarso Genro distribuiu à imprensa um artigo em que compara o impeachment do paraguaio Fernando Lugo com a tentativa de golpe contra Luiz Inácio da Silva, por ocasião do escândalo do Mensalão do PT, o maior caso de corrupção da história política do País. “o que foi tentado contra Lula na época do chamado mensalão foi conseguido plenamente contra o presidente Lugo”, escreveu Genro.

“Aqui eles não tiveram sucesso porque o ex-presidente soube fazer acordos com partidos fora do eixo da esquerda”, emendou o governador da terra de chimangos e maragatos. Para completar o espetáculo de incoerência do raciocínio, Tarso Genro mencionou no artigo citou a tentativa de golpe, em 2002, contra o presidente da Venezuela, o tiranete Hugo Chávez, não sem antes criticar a “grande imprensa”.

O pensamento utópico e distorcido de Tarso Genro é inconteste, pois Lula só não foi ejetado do poder porque a oposição foi incompetente – e continua sendo – e embarcou no discurso da governabilidade, acreditando que em 2006 o ex-metalúrgico seria facilmente derrotado nas urnas, o que não ocorreu.

O discurso visguento e oportunista de Genro serve como pano de fundo para as próximas eleições municipais, quando os “companheiros” pretendem passar à opinião pública a falsa sensação de que há em marcha uma tentativa de golpe contra o PT, a legenda que patrocinou o maior número de casos de corrupção ao logo dos anos.

Na verdade, quando Lula ascendeu ao Palácio do Planalto foi deflagrado um projeto de poder totalitarista, que se não for interrompido às pressas chegará ao seu final em pouco tempo.

Em qualquer país minimamente sério, Lula teria sido defenestrado do poder pelo fato de pagar em conta bancária no exterior parte dos honorários do marqueteiro Duda Mendonça, referente aos serviços prestados à campanha presidencial petista de 2002. Tarso Genro, por conta da sua inocência ignara, já teria sido convidado para comandar um programa humorístico na televisão, pois seus discursos são abusivos e galhofeiros, cardápio ideal para emissoras que buscam repentinos índices de audiência.

Reply

A média para um réu é de seis meses. Eu fiz das tripas coração para respeitar o que foi estabelecido pela Suprema Corte." O amigo Lula deve ter ficado meio triste com tanta velocidade forçada na reta final da avaliação do caso...

Reply

FORA Levandowiski.
Esse irresponsável tem que ser exonerado a bem do serviço público. Atrasou o processo do mensalão até quase prescrever. Só não conseguiu porque o povo fez pressão. Esse cara provou que não é pessoa confiável.
Com Lula/PT/Dilma no poder, teremos escândalos de corrupção rotineiramente e vamos ter Levandowiski puchando o tapete do Brasil e favorecendo essa corja de ladrões no governo. Uma suprema corte tem que ser formada por cidadãos de bem e honesto, que cumpram seu dever e nunca trabalhe para corruptos lesaPátria.

Reply

Corona,
Isso ta cheirando queijo mussarela,....pitada de oregano, salpicao, lombinho defu etc...
Pro cara tirar o dele da reta e porque outros vao colocar!
Esse toffoli que entrou pela porta de tras da Facurdade que fez e indicado pelo boi(morto)!
Sei nao.
E aquela feiosa de oculos( a amiga indicada pela Mudinha do ex-presimente(boi de araque), a mudinha que nao fedia e nao cheirava, sei nao!!)
Agua benta, reza braba e arruda atras das oreia dizia o honesto delegado minero...pra essa gentalha de Toga!
Que nojo esses vendidos...
Va de retro Toffolli e Zaroia!

Gagoo Ctba- Sgto tainha-o bao de mira!

Reply

Xiiii... agosto é mês de cachorro louco, fico só imaginando aquele cão sarnento e vira-lata todo doidão pra morder a canela dos adversários.
Passa, Lula!!!

Reply

Enquanto no Paraguai os JUIZES não tem os seus rabos presos , e nem são comprados pelo LULLAMULA ,vamos ver o que acontecerá no BANANÃO do GANGSTER nº 1 do mundo. Dona Dilma fica quietinha , pois se o novo presidente paragauio quiser, corta a energia elétrcia para o BASNANão e ai sim tu vai te FERRAR, pois os brasileiros pediriam o teu afastamento, imaginem os BRASILEIROS em um APAGão, fora DILMA assaltante de Bancos, respeita a DEMOCRACIA dos paraguaios ,já que voceis do PETESE nunca respeitaram no BANANão. Compra de votos mensalão e outras maracutais já merecias o INpechemtneta

Reply

"Políticos em Sp,(PT)estariam recrutando menores para tocar terror na população"

Desmoralização total do estado.

Reply

Estava ouvindo o Merval Pereira no inicio da tarde, ele afirmou que Demorandowski vai votar a favor dos mensaleiros.
Bem, eu ficaria espantado se Lullandowski votasse contra, pois Lerdowski é pau mandado do velhaco cretino.
Mas esperemos finalmente a votação do mensalão com a condenação de pelo menos os peixes graúdos, principalmente do Zé Caroço, pois este é bem capaz de entregar o 9 dedos.

Reply

Caro Ronald,

muito perigoso e de mau tom falar de morte aos comunistas.

Lembre as regras do blog. Isso é incitar violência.
Além de errado, pois tirar a vida, mesmo que de um ser de comportamento abjeto, é errado...
isso pode dar problemas graves para o nosso Coronel!

Que tal dizer:

FORA COMUNISTAS!
ADEUS REGIME COMUNISTA!
MORTE AO COMUNISMO!
VÃO PARA CUBA QUE OS PARIU!
VÃO PARA A SIBÉRIA!
VÃO PARA A RÚSSIA TRABALHAR COM O PUTIN E SER ESMAGADOS PELAS SUAS GARRAS...

Não fica mais leve? rsrsrsrs

Abraço fraterno!
Flor Lilás

Reply

Depois dessa ensebada básica, quero ver o resultado do julgamento. O voto de Lewandowhiski a gente já sabe, quero ver o restante.

A única coisa que quero é ter o prazer de viajar de avião sem o desprazer de ter que conmpartilhar espaço... e ar... com o Zé das Hóstias.

Reply

SABEM PORQUE O PT ARRECADOU TANTA BUFUNFA NESTES ULTIMOS ANOS, AGORA V EM O MENSALÃO DO MENSALÃO, HOMENS TEM SEU PREÇO E O LULLA SABE MUITO BEM QUEM SÃO ELLES, OS MENSALEIROS ESTÃO EUFORICOS COM TANTA BUFUNFA NOS COFRES DO PT NÃO HÁ HOMEM CAPAZ DE AGUENTAR A PRESSÃO, VAMOS TER MALLAS, MALOTES INDO PARA OS PARAISOS FISCAIS E OS MENSALEIROS TODOS SOLTSO, ASFINAL HOMENS DEP RETO NÃO SÃO DE FERRO, TEMM O SEU PREÇO.

Reply

Coronel
Flor Lilás,
Em primeiro lugar, devo desculpas ao Coronel pelo colérico post;
Em segundo lugar, sim! você tem toda razão em me chamar a atenção e peço desculpas também a você assim como a todos os coturneiros...
Mas é que o sangue me sobe à cabeça gerando uma imensa revolta em saber que um jovem soldado do EB teve a vida ceifada por um monte de lixos humanos que ainda recebem indenização !!!!
Só por isso.
Cordialmente
Ronald

Reply