Exército censura artigo de general sobre Comissão da Verdade.

Um artigo publicado pelo Estado de São Paulo no sábado, assinado pelo general de Exército Rômulo Bini, pede o fim do silêncio pelos militares. O texto do general Bini – que convoca os militares da reserva e até os chefes para suspenderem o silêncio que se impuseram, para questionarem a Comissão da Verdade, que chama de revanchista, e pede que reajam aos insultos que a categoria vem recebendo – desagradou ao comandante do Exécito, general Enzo Peri. Há preocupação de que um artigo de um oficial general como Bini, que sempre esteve longe de qualquer radicalismo, sirva de incentivo para outros oficiais, até mesmo da ativa, se manifestem, desencadeando um problema interno com várias vertentes, que começa com a Comissão da Verdade e passa, obrigatoriamente, pela insatisfação salarial, que é imensa. Justamente para evitar a propagação das ideias do general Bini, o artigo dele não foi incluído na resenha do Exército, nem de sábado, nem de domingo, que chega a todas as unidades militares do País. (Com informações do Estadão)

37 comentários

canguru perneta mod

Lula , você é o cara

Você é o cara que esteve por dois mandatos à frente desta nação e não teve coragem nem competência para implantar reforma alguma neste país, pois as reformas tributárias e trabalhistas nunca saíram do papel, e a educação, a saúde e a segurança estão piores do que nunca.

Você é o cara que mais teve amigos e aliados envolvidos, da cueca ao pescoço, em corrupção e roubalheira, gastando com cartões corporativos e dentro de todos os tipos de esquemas.

Você é o cara que conseguiu inchar o Estado brasileiro com tantos e tantos funcionários e ainda assim fazê-lo funcionar pior do que antes.

Você é o cara que tem uma mulher inútil e gastadeira, que usa indevidamente cartão corporativo, ao qual ela não tem direito constitucional, que vai de avião presidencial para São Paulo "fazer escova" no cabelo e retornar a Brasília. (Aliás, diga-se de passagem, sem nenhum resultado positivo...)

Você é o cara que mais viajou como presidente deste país, tão futilmente e às nossas custas.

Você é o cara que aceitou todas as ações e humilhações contra o Brasil e os brasileiros diante da Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai e outros.

Você é o cara que perdoou dívidas de paisecos, enviou dinheiro a título de doação para outros, se esquecendo que no Brasil também temos miseráveis que precisam de bons hospitais, de escolas decentes, de um lugar pra viver e que com esse dinheiro "doado" você poderia, pelo menos, diminuir o caos em que se encontram saúde, educação e segurança no Brasil.

Você é o cara que, por tudo isso e mais um monte de coisas, transformou este país em um lugar libertino e sem futuro para quem não está no grande esquema.

Você é o cara que transformou o Brasil em abrigo de marginais internacionais, negando-se, por exemplo, a extraditar um criminoso para um país democrático que o julgou e condenou democraticamente.

Você é o cara que transformou corruptos e bandidos do passado em aliados de primeira linha.

Você é o cara que está transformando o Brasil num país de parasitas e vagabundos, com o Bolsa-Família, com as indenizações imorais da bolsa terrorismo, com o repasse sem limite de recursos ao MST, o maior latifúndio improdutivo do mundo e abrigo de bandidos e vagabundos que manipulam alguns verdadeiros colonos.

É, Lula! Você é o cara...

É o cara-de-pau mais descarado que o Brasil já conheceu.

Você é o cara que deveria apanhar na cara de todo brasileiro honesto e trabalhador." É, Lula... você é o cara que não tem um pingo de vergonha na cara..

Caio Lucas Macedo é Advogado - OAB 4536 – SPBR. Artigo circula via e-mail no mundo virtual.

Reply

Coronel,

É isso ai!!!

O PT insufla o confronto! Esta no DNA destes calhordas!

JulioK

Reply

O General agora faria bem se pedisse sua reserva imediata. É preciso discordar e se manter integro às suas convicções.

Reply

Cel,
Os covardes sempre tem um argumento para para esconder a realidade.

Reply

Basta que se leia aí abaixo que, segundo pesquisa FGV, a confiança da população nas Forças Armadas bate em 73%. É algo a ser levado em conta. Ou não basta?

Reply

Mais do que nunca, está instalado o " exército melancia".

Reply

É por este tipo de atitude do comandante do EB que os Militares estão na penúria que estão.
Todos os brasileiros são igualmente agasalhados pelo manto da mesma Constituição, em relação aos Militares mais ainda os da reserva, esquece os comandantes.
Isto é o resultado de promover a recondução desses militares no comando das FFAA por mais de um periodo, ficam viciados, amedrontados e acuados aos que estão no poder.
Com este tipo de atitude notamos o quanto estão preocupado com a tropa e com os problemas por que passam as unidades.
Eestamos carentes de chefes com brios, patriotismo, profissionalismo e amor à corporação e à Pátria.
Daqui a pouco estaremos fadados a fecharmos as portas e voltarmos a 1917 no velho imperio Russo.
Abraços.

Reply

"A.I.5" OPS;...


HUMMMM!

Reply

cel,

Os generais tem de reagir a esse lamaçal que virou este país depois que os petralhas assumiram o poder.

Reply

Uma pena ! Li aqui a introdução e continuei no Estadão. Quando terminei a leitura, enviei o mesmo para minha lista de contatos. O mesmo texto foi publicado no Alerta Total de Jorge Serrão e agora vem essa sabotagem pelos melancias a serviço do Governo do Crime Organizado.
Mas deixa estar, eles que venham, por aqui não passarão !!!

Reply

Significa em em tese QUE: temos duas formas de democracia no Brasil, uma para civis e outra parcial para os militares. Justos eles os heróis que impediram a implantação do comunismo em nossa pátria amada. Assim não dá!

Reply

Eu só estou aqui teclando livremente pq em 1964 alguns milicos não foram tão venais e frouxos como os oficiais generais de hj. É uma pena que até eles queiram esconder a verdade.

Reply

Achou melhor se acovardar.

Reply

Esse general tinha de mandar esse outro militar que escreveu o tal livro-confissão se calar,antes de tentar fazer com que a corporação se sinta ultrajada pela comissão da verdade. Confesso que nem sou simpatizante da tal comissão,mas,o que li sobre o livro e as relevações que ele contém... Que são de arrepiar os pêlos são.

Reply

Segundo a nossa constituição, e segundo a interpretação do General, as FFAA servem ao estado e não a um governo.
No entanto, o chefe de governo é também o chefe de estado, e por conseguinte o comandante supremo das FFAA.
E, algo ainda mais interessante que deve ser levado em conta;
As FFAA não são forças políticas, e portanto não podem ter ideologia nenhuma a não ser servir à pátria e defender seu território.
E baseado nesse raciocínio, os militares não podem se dizer nem democráticos e nem comunistas, pois seu papel é de acordo com o que prescreve a constituição.
E nesse caso, pasmem, se o povo decidisse eleger um comunista para governar o Brasil, as FFAA obrigatoriamente deveriam defender o comunismo. Não é interessante?

Reply

O problema é que os Comandantes não querem largam o osso. A impressão que fica é que foram reconduzidos pela Presidente para defender os interesses do Governo ( no caso do PT). Somente estes, se quiserem permanecer nos Cargos.

Reply

Coronel,

Parabéns ao Gal Romulo Vini pela coragem que parece que já desapareceu da maioria dos militares.

Reply

Srs, Generais, vocês são a ultima esperançado povo do Brasil, sufocado pela CORRUPÇÃO. O povo está desmotivado, as instituiçoes aparelhadas, corrompidas. Este PT é uma podridão.

Reply

AVANTE Bini.
Os melâncias que defendam a Pátria em vez de se juntar a quadrilheiros.
Ou isso, ou paguem o preço de serem tripudiados e quiçá 'exterminados' como a corja gosta de ameaçar .

Reply

O petismo ainda elegerá o brasileiro como seu inimigo.

Reply

Eu não conto com apoio de militares para defender o Brasil por alguns motivos: os esquerdopatas desmoralizaram suas lideranças, como fazem com outras instituições; as publicações que os militares recebem parecem cópias das cartilhas petistas, isso ninguém censura e é isso que faz a cabeça da "massa" militar atualmente.
Só nos resta agregar e organizar o cidadão comum, seja civil, militar ou de qualquer categoria, mas que esteja disposto a resgatar os valores de nossa sociedade.

Reply

Ixixixixi
Sr Coronel,

Em casos como este, o tiro sai pela culatra.
Como parece proibido, ganha força para se propagar por e-mail, blog, sites.

Quem conviviu com o General RÔMULO BINI PEREIRA sabe da sua competência interpessoal, capacidade de comunicação e liderança, atributos que a primeira vista não são revelados pelo Comandante do Exército atualmente.

Reply

Coronel, a boquinha é grande, que se dane a tropa. Quando forem mandados para casa, irão espernear com declarações sem eco, pois estarão tambem na vala comum dos militares de pijama

Reply

CORONEL, depois de ler e ouvir tantas pessoas inteligentes, esclarecidas e de todos os segmentos da sociedade, dizer que o Exército que já nos orgulhou bem mais dos seus, e em seus quadros, depois de 2003 tem dado mostras de que isso é verdade, pois é triste e patético concordar com aqueles que dizem, as forças armadas estão sendo humilhadas e ainda por cima chamadas de melancias.

Reply

Vixi....o omi da ativa amarelou...., ops ficou mesmo verde por fora e vermelho por dentro !

Isso é o que me parece TRAIÇÃO à Pátria e à toda corporação, afinal não defenda nem uma coisa nem a outra.

Reply

Fernando Henrique Cardoso goza de formidável prestígio junto ao Coronel e a Reinaldo Azevedo. Qualquer pessoa sensata há de reconhecer méritos em seu governo, notadamente no primeiro mandato. Mas sou de opinião que muitas mazelas da vida política nacional se devem a esse senhor: a indústria das indenizações, por exemplo. Qual a origem da Comissão da Verdade? Consoante a essa militância de esquerda, ele sai em sua defesa, dispensando assim a Presidente de justificar sequer os nomes que escolheu para compô-la. E quem é a Presidente? A ex-ministra que preparava um dossiê contra ele e Dona Ruth Cardoso, sua esposa. Homem de Estado? Pode ser. Pessoa que não guarda rancor? Nesse caso, depende. Ou estamos diante de alguém que se vinga de Lula apoiando Dilma? Para mim, as motivações do ex-presidente não importam. O que conta é que a ação dele hoje coonesta com quem "denuncia" supostos colaboradores do regime 1964-1985 mas protege os seus amigos terroristas. Ou também estão a apontar quem empreendeu atos terroristas no mesmo período? Não, não estou a defender que se faça com uns o que impugno a outros. Quero dizer, apenas, que, ambos, FHC e Lula deveriam, para o bem do Brasil, se dedicar ao cultivo de um jardim.

Reply

Coronel,
é uma pena ver nossas instituições sendo desmoralizadas. A canalha usa da democracia para solapar os direitos e a liberdade enquanto os homens de bens se calam.

Reply

Quando a bruxa for solta novamente, não vou caçar políticos e sim generais.

Reply

Os generais e os coroneis das decadas de 50/60 eram bem diferentes dos de hoje.
Foram forjados, alguns no fogo direto dos campos de batalha e outros somente no calor deste fogo.
O carater deles nao admitiam coisas erradas no poder publico, desonestas, negociatas.
Generais como Castelo Branco, Emilio Garrastazu Medici, Orlando Gaisel, Orlando, nao o Ernesto, dentre muitos outros da epoca, foram antes de tudo BRASILEIROS verde-oliva, e nao melancias.
Parabens General Romulo Bini, posicoes como a do sr. dignificam o Glorioso EB.

.50

Reply

A grande infâmia que ocorre nas FFAA é o adestramento melancia.

Reply

Depois de ler alguns comentários sobre "militares melancia", militares "verdes por fora e vermelhos por dentro", confesso que fiquei completamente desiludido com os defensores dos militares de 60.
Eu, como militar da reserva tenho o direito de dizer que quando na ativa, eu obedecia cegamente o meu comandante imediato, que por sua vez seguia as ordens de seu superior e assim por diante, até chegar no presidente da república, nosso comandante supremo.
A escola militar não ensina o militar a se rebelar contra seu comandante. A função de quem abraça as FFAA é a de defender a pátria contra os inimigos estrangeiros e contra os que querem VIOLAR A CONSTITUIÇÃO. Fora disso, qualquer manifestação de um militar, principalmente contra um chefe de estado, é pura indisciplina e golpismo. O lugar de se manifestar politicamente é na política. Qualquer militar que queira vir a público dizer o que pensa do governo ou mesmo da força que serve, deve se servir do mecanismo político que serve a todos, pela via do voto e com o apoio de seus eleitores.
E se hoje temos na política muitos corruptos, é porque em algum momento do passado esses corruptos puderam se estabelecer. E sabemos que a corrupção no Brasil é endêmica, pois está instalada desde 1500.
Cabe aos cidadãos que se dizem "politizados" mudar esse quadro, deixando de lado falsas ideologias e interesses escusos, para definitivamente mudar os atores políticos que temos, independentemente de serem de esquerda ou de direita, pois um corrupto de esquerda faz tanto mal ao país quanto um corrupto de direita.
Limpem os partidos políticos desses bestas-feras como o Demóstenes, Maluf, Perillo, Dirceu e outros, (que se eu citar aqui certamente não verei publicado este modesto comentário) e teremos então uma boa oportunidade para melhorar nossa nação. Sem esquecer de fazer umn pente fino no judiciário e no executivo, passando ainda por dentro de algumas grandes empresas que comandam a economia de noss país.
Vamos deixar de ser os idiotas amestrados pela propaganda da imprensa e começar a pensar com lucidez, coerência e razão. As paixões só servem para os torcedores de times de futebol e para os fanáticos.

Reply

Quem tem medo da verdade?

Reply

Nesse 21 de abril elles não ousaram se comparar aos inconfidentes, como já ocorreu no ano passado. Perceberam?

Parece que o "não passarão" surtiu algum efeito.

Reply

Que seja dita toda a verdade, dos dois lados, doa a quem doer. Não é melhor assim?

Transmite tudo pela tv Senado e quem quiser assiste, comendo pipoca com guaraná. Afinal, somos um povo que se diz civilizado.

Reply

Estou surpreso,com as ratazanas vermelhas andando e dizendo ser militares,sem que arranjemos um dose de "Reinaldox"para extermina-las.Coronel,estamos em inicio de uma guerra civil,e todo cuidado é pouco.Petralhas,despertama em mim,os instintos mais primitivos.Vi hoje na TV,moleques detratando antigos militares.Deveriam ser recebidos a bala.SAFADOS.

Reply

Num futuro próximo os atuais generais serão os chefes da Guarda Nacional que será implantada no Brasil. Os primeiros a serem aniquilados serão os Oficiais que viveram a revolução de 64. Digo isto porque a maioria das praças desta época já estarão mortas, pois não tiveram meios para cuidar de sua saúde. Os militares que não aderirem ao sistema serão expulsos do país e os que o confrontarem, ou morrerão em batalha ou serão enviados ao paredão, sendo que seus corpos serão utilizados como sabão e os ossos transformados em botões. Aguardem. “Eles que venham por aqui não passarão?” Já passaram e só não vê quem não quer.

Reply
Infante ainda vivo mod

E pensar que fiquei parte de minha vida acreditando que era feliz. Hoje não ouço a voz de comando de nenhum dos que, no púlpito, frente a tropa dizia: "...eu assumo a responsabili-dade..." (Putz...) Hoje ninguem quer assumir nada. Se acovardaram. Mas os guerreiros de ontem estão apenas descansando. Meu avô, guerreiro do sul nos bons tempos, dizia: "A liberdade não se conquista de joelhos, mas de pé, com a espada na mão". Ontem era Deus, familia e pátria. Hoje é Dilma, escoria e PeTralhas. Se assim continuar, terei vergonha de contar a meus filho e netos, como era o Brasil de ontem. Não vão acreditar. Jã não me sinto bem saudar militarmente o que estão no comando civil, imagine quando os vermelhos vizinhos se reunirem na capital. Não demorem muito, vamos a luta...!

Reply