Desculpa esfarrapada do Procurador Geral da República.

Segundo Roberto Gurgel, ele sentou em cima das denúncias contra Cachoeira, Demóstenes, Agnelo e Perillo até às vésperas do julgamento do Mensalão porque, até dois meses atrás, não havia necessidade de remeter ao STF, pois não havia o envvolvimento de políticos com "foro privilegiado". Para contrapor a desculpa esfarrapada do PGR, basta olhar as datas das gravações...

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, rebateu ontem críticas sobre sua atuação na investigação do suposto esquema do empresário de jogos ilegais Carlos Cachoeira e recusou convite para depor na CPI que investiga o caso no Congresso. Gurgel informou, por meio de sua assessoria, que o Ministério Público investiga "quem quer que seja" e que só pediu providências ao STF (Supremo Tribunal Federal) ao receber indicações do envolvimento de pessoas com direito a foro privilegiado. 

Isso teria ocorrido no dia 9 de março, com a entrega de material da Operação Monte Carlo pela Justiça Federal de Goiás. A operação prendeu o empresário e apontou envolvimento de pessoas com foro privilegiado, como o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO). Segundo o procurador-geral, as relações de Cachoeira são investigadas desde 2009, pela Operação Vegas, mas há dois meses ainda não havia necessidade de investigar pessoas com foro. 

"[Gurgel] Optou por sobrestar o caso, como estratégia para evitar que fossem reveladas outras investigações relativas a pessoas não detentoras de prerrogativa de foro, inviabilizando seu prosseguimento, que viria a ser formalizado na Operação Monte Carlo", disse nota divulgada pela assessoria da Procuradoria-Geral da República. Alguns parlamentares acusam Gurgel de ter sido negligente com o caso e apresentaram requerimento à CPI do Cachoeira para que ele seja ouvido.(Folha de São Paulo)

2 comentários

Só a bandidagem petista e as quadrilhas organizadas da base aliada é que querem convocar o Gurgel.

Na verdade querem desmoraliza-lo, e afasta-lo do julgamento do mensalão que se aproxima.

Reply

Não gente o PGR não foi negligente, ele foi é conivênte com a corja safada do PT, ele deixou a coisa em banho-maria e, possivelmente acatando ordens do cachaceiro velhaco e canalha esperou a hora certa para dar o bote e ferrar um membro da oposição.
Ao receber o "pode" de seu mestre maior, o PGR "Boca Enorme" saiu trombeteando aos quatro ventos e dado uma de moralista.
Esse nosso país está ferrado mesmo.

Reply