Maioria governista impede que Cavendish, o chefão da Delta, deponha na CPI.

A CPI do Cachoeira aprovou nesta quarta-feira (2) o plano de trabalhos da comissão elaborado pelo relator, deputado Odair Cunha (PT-MG). Na primeira etapa, Cunha limita as investigações da empresa Delta Construções ao seu ex-diretor da regional Centro-Oeste Claudio Dias de Abreu, sem propor a convocação do presidente licenciado Fernando Cavendish. A Delta é a empresa que mais recebeu verbas do Orçamento do Executivo federal desde 2007. Apesar da blindagem, Cunha negou que as investigações vão se restringir à diretoria do Centro-Oeste ao longo dos trabalhos da CPI.  "Queremos investigar a Delta, qual o seu papel na organização criminosa, especialmente no Centro-Oeste. Vamos inclusive investigar o Centro-Oeste, mas não exclusivamente." Com maioria folgada na comissão, deputados e senadores governistas aprovaram o texto de Cunha. 

A CPI também aprovou a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico de Cachoeira. "A quebra dos sigilos é essencial para termos uma noção melhor de tudo o que ele fez nos últimos dez anos", afirmou o relator. A CPI vai começar os trabalhos na semana que vem ouvindo os delegados e procuradores responsáveis pelas operações Vegas e Monte Carlo, da Polícia Federal --que desmontaram um suposto esquema de contravenção no país que teria em seu comando o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Por maioria, os integrantes da CPI decidiram que a sessão para ouvir os procuradores e delegados será secreta. Cachoeira é apontado pela Polícia Federal como chefe da suposta organização criminosa de exploração de jogos ilegais e tráfico de influência com agentes públicos e privados. A CPI também aprovou a requisição de técnicos e servidores do TCU (Tribunal de Contas da União), Banco Central, Receita Federal, CGU (Controladoria-Geral da União), Polícia Federal, Coaf e AGU (Advocacia-Geral da União) para auxiliar nos trabalhos da comissão.(Folha Poder)

Senadora Kátia Abreu exige explicações do Procurador Geral da República e quer investigação da Delta em todo o território nacional. E, principalmente, diz que não quer acreditar que a CPI seja usada para jogar fumaça no julgamento do Mensalão, "pois o STFe a Imprensa não permitiriam".

22 comentários

Enquanto é armado mais um circo com os ladrões da Nação brasileira no atual espetáculo Cachoeira (que mais uma vez vai acabar em pizza nas mãos dos bandidos togados do stf), o descarado bandido togado "levandograna" do povo, doada por Lula, fugiu do "Superemo de frango" para livrar a cara dos ladrões do povo no espetáculo Mensalão:

.... Viagem de ministro adia discussão no STF sobre julgamento de mensalão Ricardo Lewandowski está na Suíça realizando palestras nas Universidades de Berna e Lucerna ....

GRANDE FILHO dp.

Reply

Dá-lhe Kátia Abreeeeeuuuuu!!!

Reply

Kátia Abreu, acorda filha, peitar bandido nesse Brasil transformado em diarréia pelo sindicalista bandido e rouco, só vai dar em pizza. Pizza de diarréia, digna da mesa de um petralha.
Olha a besteira que a Sra. está dizendo: "a CPI seja usada para jogar fumaça no julgamento do Mensalão, "pois o STFe a Imprensa não permitiriam". Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha!

Veja essa:
Viagem de ministro adia discussão no STF sobre julgamento de mensalão Ricardo Lewandowski está na Suíça realizando palestras nas Universidades de Berna e Lucerna.

É mole, ou quer mais!

Reply

De tudo o que eu vi e ouvi através da cpmi do congresso, alguns assuntos me chamou a atenção:

1 - O Cavendish não entrou nas convocações, mas no decorrer dos depoimentos entrara no rolo, é só esperar (a bandidagem o escondeu, mas seu nome aparecerá nos depoimentos dos auxiliares).

2 - A oposição queria ouvir primeiro o cachoeira, a quadrilha aliada queria ouvir os Delegados e Promotores. Seria o mesmo que dar a arma para o bandido. A Senadora Katia Abreu, quase a ultima a ser ouvida, apresentou uma sugestão que tirou a arma do bandido. Os Delegados e Promotores poderiam ser ouvidos primeiro, como queria a bandidagem, mas em carater reservado. Matou a cobra e mostrou o chinelo.

3 - O melhor foi dito a boca pequena, e essa com certeza vai abalar a bandidagem. Os arapongas serão investigados e responsabilizados criminalmente. Vão ter que dizer quem mandou fazer e vazar as gravações.

Tome cachaceiro vagabundo!

2 -

Reply

off

Levandowski está na Suiça e não participou da votação no STF hoje sobre lígitio entre fazendeiros e índios lá na Bahia.

Pelo visto, o julgamento do mensalão está bem longe...


Chris/SP

Reply

E o mêdo de atingir o Mula, que por sinal se não tiver o controle desta CPI, terá dado um tiro no pé! Se realmente vir á tona tudo que o Mula fêz para Construtora Delta, com certeza o câncer lhe subirá á cabeça!

Reply

Se entendi bem: Primeiro serao investigados os "investigadores" ....
Para blindar o "governo" a Delta vai ser investigada na regiao Centro-Oeste ...

Brincadeira ... ja virou pizza!!!

Reply

off - Mais um pouco do Garotinho:

O BOI BOM E AS VACAS PREMIADAS DA TURMA DO PMDB - RJ

http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=10572


Chris/SP

Reply

A MARCA DO ZORRO!

Não deve ser nada fácil cordenar uma maracutaia deste porte! Com câncer (SERÁ ?)ou sem câncer o Luladrão vai ter que rebolar.....(Z)

Reply

EU PERGUNTO ,COMO O CACHOEIRA VAI DIZER ALGO SOBRE O PT SE O ADVOGADO DELE É UM PETISTA DE CARTEIRINHA,EU NÃO CONSIGO ENTENDER COMO PODE TAMANHO ASSINTE A POPULAÇÃO BRASILEIRA,É CLARO QUE CACHOEIRA TEME POR SUA VIDA .
BOM SERIA QUE O DEMOSTENES ,ENTREGASSE TD O QUE SABE ,LIMPAVA UM POUCO A HONRA DELE E LAVARIA MINHA ALMA.

Reply

CORONEL, parabéns. Realmente o pais se transformou numa imensa pocilga.
Povinho de Merda o tal do brasileiro; só vai p/ as ruas se tiver desfile de escola de samba e parada gay.
Enfim, cada povinho tem o "guverno" que merecem. Chorar porque?

Reply

Cel.

Achei um absurdo a votação de 7x1 do STF a favor dos índios.

Eles já tinham terras na região, não eram sem-teto. Mas ninguém questiona: o que eles conseguiram na terra que já lhes pertencia, em comparação com as realizações dos fazendeiros que tinham suas terras na região.

Acho que já assisti a este filme: Tal qual ocorreu na Raposa Serra do Sol - os fazendeiros e trabalhadores (brancos, negros, índios) vão se mudar para alguma favela e vão ficar na rua da amargura. Ou seja, vai aumentar o Bolsa Esmola.

Mais uma decisão desastrada do STF.


Chris/SP

Reply

Um comentário e uma indagação:

1. Assiste razão à Sen. Kátia Abreu quando sugeriu que a oitiva dos procuradores e dos delegados fosse em sessão secreta. Se 'algo'vazar, é porque tem alguém na CPI devendo favores a 'alguém'.

2. Será que o 'Levando Lero', primo do Rolando Lero foi à Suíça às nossas custas?

Reply
General Maximus Decimus Meridius mod

Coronel!

Começou...

Alguém esperava algo diferente???

General Maximus Decimus Meridius

Reply

Grande Senadora Kátia Abreu continua enfiando o dedo na maior ferida do PT e do cachaça, o Mensalão, agora devidamente petralhado pelo Ministro Demorandowski
Lerdowski
Deixapráládowski
Atéumdiowski
Esqucidowski

Reply

TÁ DOMINADO, E$$$TÁ TUDO DOMINADO!!
quinta-feira, 3 de maio de 2012
DEPUTADO PAULO MELO, PRESIDENTE DA ALERJ, SE NEGA A ASSINAR SOLICITAÇÃO DE ABERTURA DE CPI PARA INVESTIGAR O GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL

http://blogcoronelpaul.blogspot.com.br/2012/05/deputado-paulo-melo-presidente-da-alerj.html

Reply

cel,

Tem que investigar o governo anterior e suas relações com a Delta, porque a Delta é o maior benefeciario com obras do governo anterior?

Reply

Palestra na Suíça?Num intendi...O Lewandowhisky é expert em que,para dar palestra na Suíça?

Reply

E AÍ? POLICIA FEDERAL, MP, TCE, ALERJ... O CARALH...!

EXCLUSIVO! O mundo mágico de Sérgio Cabral em Mangaratiba – Parte 2
As DUAS mansões no luxuoso Portobello
http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=8247

23/06/2011 16:57
EXCLUSIVO! O mundo mágico de Sérgio Cabral em Mangaratiba – Parte 3
A MANSÃO de Sérgio Côrtes
http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=8248

24/06/2011 08:10
EXCLUSIVO! Fraude, sonegação e corrupção na mansão de Sérgio Côrtes
http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=8251

24/06/2011 11:46
EXCLUSIVO! A milionária cobertura de Sérgio Côrtes na Lagoa
http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=8254

Reply

Ricardo Lewandowski, VOLTA meu Filho.Vem arrumar 1º a Sua Casa.A Coisa aqui no BRASIL ta CHeirando MAL.Falar o quê aí na Suíça?

Reply

Algum tempo atrás,alguns anos,disse que as mulheres tomariam o lugar dos homens no que tange à coragem,defesa da vida, defesa da família e consequentemente defesa dos injustiçados e da Pátria.Que VERGONHA aos nossos homens.Homens???.!!!.fonseca

Os homens de bem não tem coragem de enfrentar os maus.Viramos maricas do "politicamente correto".!Porra,será que não vamos cerrar fileiras???.Nem com as mulheres???.fonseca.

Reply

E qual a novidade?? Esta "CPI" e somente para o Demóstenes e sobre o Demóstenes (depois desta eu não confio em mais ninguém para mim TODOS sem exceção são culpados ou tem o rabo preso em alguma maracutaia excusa ). Pelo visto o pt vai fazer desta CPI um verdadeiro festim diabólico para arrasar com o resto de "oposição" que restou.

Agora eu pergunto, e o safado do Protógenes que pegaram em gravações? E o governador do PT? E o Cabral ? Ah sim, estes são "cumpanheirus" intocáveis.

A todos os Coturneiros, o Demóstenes não vai abrir a boca sabem por que? O medo de morrer torturado e com formiga na boca e maior, encarar a morte da pior forma possível ou ter pessoas próximas a ele sequestradas e mortas pelas mãos dos executores da máfia do pt, e mais fácil acreditar na impunidade da justiça para politicos do que morrer e encarar o capeta no inferno.

Qual a solução para o Brasil? Procurem no google por Nicolae Ceausescu, ditador comunista da Romênia e vejam o que fizeram com ele.

Reply