Cabral e Cavendish preparam festa em Paris para comemorar blindagem na CPI. Agnelo do PT será homenageado por ONGs e fará ampliação na mansão do Paranoá.

Com a ameaça de convocação do governador do Rio, Sérgio Cabral Filho (PMDB), PMDB e PT deram início ontem a um pacto de proteção mútua de seus governadores na CPI do Cachoeira. Pelo acordo, o PMDB evitaria exposição do governador do Distrito Federal, o petista Agnelo Queiroz, em troca da blindagem de Cabral. À frente da CPI, PMDB e PT deram um primeiro passo ontem ao deixar a investigação dos governos estaduais fora da pauta de investigação nos próximos 40 dias.

Emissários de Cabral foram informados que, segundo o plano de trabalho do relator Odair Cunha (PT-MG), o eventual envolvimento de governadores com esquema do empresário Carlinhos Cachoeira só será objeto da CPI a partir de 12 de junho. Os governadores não foram citados na apresentação do plano e há a possibilidade de os casos serem remetidos às Assembleias Legislativas. O nome de Cabral veio à tona após o blog do deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) exibir fotos do governador numa confraternização com o presidente licenciado da Delta, Fernando Cavindish, durante viagem a Paris. 

Para o sucesso desse acordo, petistas e peemedebistas contam com a adesão do PSDB, que tenta poupar o governador goiano Marconi Perillo. O líder do PT da Câmara Legislativa do DF, Chico Vigilante, e o vice-governador, Tadeu Fillippeli (PMDB), têm conversado todos os dias sobre a CPI. "Não vão convocar o Cabral nem o Agnelo", afirma Vigilante. "Para convocar o Cabral, tem que convocar o Alckmin, o Kassab, porque a Delta também prestava serviço para esses governos", acrescentou. Peemedebistas não são tão otimistas. Para deter a investigação, líderes do partido estariam trabalhando até por um acordo para preservar o mandato do senador Demóstenes Torres, mas temem que as disputas internas no PMDB e PT inviabilizem a operação.(Folha de São Paulo)

5 comentários

Cabral, o português, era um “otário”
Da série “Não venham me dizer que estou inventando…”

Por Reinaldo azevedo


Uma faxineira do Palácio da Guanabara acaba de me mandar por seu iPhone a foto de um bilhetinho encontrado na mesa de trabalho do governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB).

“O meu xará era um otário, coisa de português… Ele descobriu o Brasil, e eu descobri Paris”.

Reply

Caro CN. Tem políticos que são mentalmente enfermos. Quem foi pego em Paris foi Sergio Cabral, que terá que ser investigado de qualquer jeito.Para convocar o Governador Alckimin e o Prefeito Kassab, que na mesma época estavam trabalhando firme para os Paulistas, teriam que convocar antes o Chalita, Haddad, Lula, Dilma e grande parte dos mensaleiros do PT.Abs.Vales.

Reply
a mão que embala o berço mod

Em palavras bem brasileiras quem vai continuar tomando no c? é o povo otário que elegeu essa corja fdp de petralhas alinhados (aliados).

Reply

coronel, só vai dar o governador pirillo, e não vai sair dos arredores de brasilia. ai o nosso Deus, vai para o braço com a turma do quase ali baba e os quarentas ladroes. eta ferro de Brasil.

Reply

Mas vamos lá, chamem o Alckmin, o Kassab, o Perillo, mas não deixem a corja escapar desta vez, chega a cagada que FHC fez na época do mensalão, quando achou que o velhaco sangraria em praça publica, tai, deu no que deu.

Reply