CPI recebe documentos do STF e promete não vazar informações.

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga a relação do contraventor Carlinhos Cachoeira com agentes públicos e privados recebeu, na manhã desta quarta-feira (2), as informações relativas às operações Monte Carlo e Vegas, em poder do Supremo Tribunal Federal (STF).

Eram 10h20 quando dois oficiais de justiça entregaram o envelope lacrado contendo nove mídias digitais ao presidente da comissão, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), e ao relator, deputado Odair Cunha (PT-MG), tendo a senadora Lídce da Mata, integrante da CPI, como testemunha. O envelope, carimbado com um selo vermelho com a inscrição “segredo de justiça”, foi imediatamente depositado em um cofre na sala da Subsecretaria de Apoio às Comissões Especiais e Parlamentares de Inquérito.

Segundo Vital do Rêgo, um CD contém o inteiro teor dos inquéritos das operações; os outros oito discos têm anexos e informações adicionais. O próximo passo, segundo ele, é a conferência do conteúdo das mídias; depois disso, será feita uma comparação daquilo que já foi vazado para a imprensa com o que ainda está sob sigilo.

– Profissionais da área de tecnologia do Congresso estão estudando mecanismos para evitar que sejamos constrangidos com algum tipo de vazamento. De qualquer forma, precisamos saber o que já está em domínio público. Além disso, será apurada a responsabilidade sobre o material que já vazou – disse.O senador ressaltou que o ministro do STF relator do caso, Ricardo Lewandowski, reconheceu em seu despacho que a CPI mista tem competência constitucional para ter acesso a tais documentos. Leia aqui.

10 comentários

E nós estamos aqui louquinhos da silva para que tudo caia em domínio público.
Um prêmio para o parlamentar que vazar tudo para nós, sem cortes e sem censura.
Afinal, segredo de justiça pra quê?
Nós que pagamos impostos e elegemos esses sujeitos, queremos saber o que fazem às escondidas.

Reply

E precisa? O PRG "Boca Grande" já espalhou aos 4 ventos o conteúdo do processo.

Reply

Definitivamente, o Brasil não é um País sério. Quando as instituições querem fazer de conta que funcionam e desejam mostrar seriedade, então, a coisa fica irresistível de tão engraçada.

O que não vazou está pra vazar, é questão de dosagem e interesses envolvidos, e há muita coisa sendo vazada que não está nos tais "documentos" do Supremo de Frango, como o "arquivo" Garotinho no Rio de Janeiro.

Com a decisão e conselho do Lewandovski a zona virou circo.

Reply

enquanto isso...

Enquanto Lula, Dilma e o PT acham que descobriram o Brasil, que descobriram o petróleo, que viramos potência, que os EUA acabaram, esse mesmo EUA investe em novas tecnologias de gás e petróleo, de modo que no médio prazo eles se tornarão parcialmente independentes desses insumo, principalmente pelo petróleo arenoso canadense e pelo gás obtido do xisto.

Reply

Ah! sei...

Os crimes cometidos por cabral e a "GANGUE DOS GUARDANAPOS" não importa.

Segundo a nossa "xustissaaaaa", aqui brilhantemente representada por "kiko levandowhisky" o importante é manter escondida da opinião pública, as ligações dos "mal feitos" acima que, certamente desaguarão no mar de lama e corrupção PTralha onde CRIMINOSOS como luis inácio, zé dirceu, genoíno e tantos outros, navegam icólumes graças a um JUDICIÁRIO CORRUPTO E VENAL.

Reply

Se já vazou uma parte, por uma questão de justiça, tem que vazar tudo. Se alguns foram prejudicados pelo vazamento, porque alguns serão beneficiados com o sigilo?


Além do mais, todo cidadão tem direito de saber o que os políticos e outros entes publicos estão obrando às custas do seu rico dinheirinho.

Reply

As bandeiras de Sérgio Cabral...

http://amoscaazul.blogspot.com.br/2011/06/as-bandeiras-de-sergio-cabral-liberacao.html

Reply

Deixar tudo escondinho e só permitir que os "çorrateiros" do PT vazem os indícios contra gente da oposição. É isso que vai acabar acontecendo, já que as ratazanas vermelhas e seus acumpliciados têm o controle absoluto da CPMI do Waterfall Charlie!

Reply

Coronel
Estou acompanhando a instalação da CPMI e estou boba de ouvir tanta falação idiota...
A exceção, até agora, é o que disse Cássio Cunha Lima, que o objeto da investigação tem de ser o primeiro a ser ouvido, isto é, o Cachoeira é o que importa. Já dá pra ver que o blá blá blá governista quer convocar / arrebentar Perillo e Demóstenes. O resto é perfumaria. Quem conseguir sobreviver (até o amargo fim da CPMI),verá.
M. Rosa - S. Paulo-SP

Reply

Vão esconder tudo aquilo que comprometer os apaniguados do "Ric lewandograna", agora se encontrarem qualquer minúcia que seja dos cabras da oposição, o vendido "Riclewandograna" vai jogar a merda no ventilador, claro, quem tá "pagano" ele é o "sapo afônico".

Reply