Fux foi nomeado para o STF para votar contra o Mensalão, segundo gravação de Demóstenes com Cachoeira.

O senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO) disse ao empresário Carlinhos Cachoeira que o governo federal condicionou a nomeação de um ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) à absolvição de réus no processo do mensalão. A conversa, obtida pela Folha, foi gravada com autorização judicial pela Polícia Federal, na operação que prendeu Cachoeira em fevereiro. Demóstenes disse a Cachoeira que "um amigo" que havia recusado a vaga no Supremo dissera a ele que as condições do Planalto para aceitá-la eram votar contra a aplicação da Lei da Ficha Limpa na eleição de 2010 e absolver os denunciados pela Procuradoria da acusação de participar do mensalão. 

A Ficha Limpa determina a inelegibilidade de político condenado criminalmente em segunda instância, cassados ou que tenha renunciado para evitar a cassação. Candidatos recorreram ao STF contra a aplicação da lei já em 2010. "O Fux [ministro Luiz Fux] votou a favor da ficha limpa? Vai valer já a partir de 2012?", perguntou Cachoeira a Demóstenes. O senador então respondeu: "Exatamente. Já estava cantada a pedra. Eu te contei, o amigo meu recusou lá e as condições eram aquelas. Vai votar assim e vai votar pela absolvição da turma do mensalão". A conversa entre Demóstenes e Cachoeira ocorreu em 23 de março de 2011. Naquela tarde, o ministro Fux, nomeado por Dilma Rousseff dois meses antes, havia votado contra a aplicação da Ficha Limpa nas eleições de 2010. 

O voto de Fux foi decisivo porque duas análises anteriores de recursos contra a lei haviam terminado empatadas. Na ocasião seguinte, o STF anulou por 6 votos a 5 os efeitos da lei nas eleições de 2010, para que ela começasse a valer a partir de 2012. À Folha Fux negou que tenha recebido qualquer tipo de condição para assumir a vaga, que ficou indefinida por seis meses, desde a aposentadoria de Eros Grau, em agosto de 2010, ainda no governo Lula. "Tem muita bravata nisso tudo", disse. Com a saída de Grau, vários nomes foram cotados para assumir a cadeira que acabou ficando com Fux. Entre eles estavam o do ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) César Asfor Rocha e o advogado Arnaldo Malheiros.(Folha de São Paulo)

22 comentários

Sr Coreonel:


Antes era colocar a lona e virava circo,hoje não precisa de lona, já é circo.
Vou apoiar o TIRIRICA para ministro,
palhaço autentico
DEUS NOS PROTEJA

Saudações

Reply

quem naum sabe disso que esse caras que desde o governo lula foram indicados só se votaçao a favor do governo .. por isso eles escolhem só advogados que trabalharam pra mensaleiros como dirceu e ate o mae que era vizinha do molusco... agora me diga isso é um país serio onde ate o stf esta contaminado .. lula nos deixo uma herança maldita que nunca iremos recuperar pois e dando que se recebe .. queria tanto ir embora desse país pena que naum tenho condiçoes porque naum tenho mas esperança morando aqui o meus filhos olhando pra tv e vendo tanta corrupçao sem que ninguem vai pra cadeia ou seja condenado

Reply

!_DESDE 2003 O BRASIL É 3 EM 1 --- > EXECUTIVO_LEGISLATIVO_JUDICIÁRIO_=_1_ANTRO_!

Reply

Já tinha visto que esse sujeito não era grande coisa...

... fala arrastada de cafajeste, "tipo assim" gigolô de puteiro de Copacabana, supervalorizando seu primeiro voto ...

... indicado por PTralha, tava na cara, é mais um sem vergonha.

Reply

Uma sensação horripilante de que está tudo "dominado". Brasil: puro lamaçal...

Reply

Agora tá explicado porque políticos e juízes votam contra o interesse da população.
TÁ TUDO DOMINADO!!!!!!
Cassem esses políticos e juízes, que paguem no inferno todo o mal que fazem ao povo brasileiro!!!!
obs:que acabem com esse escárnio de juízes corruPTos ao serem afastados continuem a receber o seu dignissimo salário.

Reply

Depois do desgoverno Lulla, tudo já possível. Vamos chamar os militares, antes que a maioria deles embarque na corrupção.

Reply

NAS GARRAS DO PT REX, FOI-SE À FOICE E MATERLADA PAX, LUX E NÃO DEMORA QUE O PAÍS TODO SE FUX.

Reply

Até quando a sociedade brasileira, que tem CARÁTER, DIGNIDADE...que eu acredito ser maioria, irá conviver com essa LAMA(CLOACA) PRODUZIDA POR INTEGRANTES DOS TRÊS PODERES DA REPÚBLICA???

Reply

Juiz VENAL é Legal.
I nois si fux.

Reply

É UM BOSTA ESTE FUX

Reply

Tá tudo dominado!

Reply

Vamos fazer uma petição para correr o pais pedindo que esse cara se demita ou seja afastado.
Demostenes ja e trombadinha

Reply

"DESABAFO" NAS DÉCADAS DE 60, 70, E PARTE DA DÉCADA DE 80, FOI UM PERÍODO DIFICIL PORQUE EU ESTAVA CRIANDO OS MEUS FILHOS, MAS GRAÇAS ÀQUELE PERÍODO EU TIVE A OPORTUNIDADE DE CRIAR MEUS FILHOS DE FORMA HONESTA E, HOJE TODOS SÃO HONESTOS TRABALHADORES,FORMADOS, MAS A INSEGURANÇA É TOTAL, A PREOCUPAÇÃO COM NOSSOS ADOLESCENTES É ENORME, "MEUS NETOS", ENTÃO CHEGO À CONCLUSÃO QUE O REGIME MILITAR FOI ÓTIMO, LUGAR DE BANDIDO, LADRÃO, CORRUPTO, TRAFICANTE, ERA NA CADEIA OU MORTO!ENTÃO HOJE EU DIGO COM TODAS AS LETRAS, QUE VENHAM OS MILITARES,QUEREMOS PAZ, QUEREMOS HONESTIDADE, QUEREMOS TRABALHAR SEM MEDO DOS BANDIDOS, TANTO QUANTO DOS TRAFICANTES, PODERES EXECUTIVOS E LEGISLATIVOS, E DOS JUIZES VENDIDOS! ESTOU CONSCIENTE QUE EXISTEM MUITOS JUIZES HONESTOS E MUITOS PARLAMENTARES TAMBÉM HONESTOS, MAS A GRANDE MAIORIA SÃO TODOS BANDIDOS!

Reply

O mesmo juiz que inocenta um culpado pode muito bem condenar um inocente. O Brasil está pronto para uma ditadura comunista.

Reply

O anônimo das 16:37 está certinho.Por ex: o tal banco de DNA de bandidos que estão criando.Se fosse num país sério tudo + ou - .Mas aqui,se descobrem que sou de direita roubam meu sangue em qq hospital e...,virei bandido."Têje" prêso.!!!.fonseca.Ditadura comunista,socialista,leninista,trotickista,stalinista...,tudo na lista,!...!.

Reply

Nós ainda veremos muitas coisas desgradáveis nestepaiz, a nossa justiça meia boca está aí para provar o lamaçal que estamos afundando.

Reply

Flagrado na Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, Demóstenes certamente não cairá sozinho. O arsenal de gravações em poder da turma de Carlinhos Cachoeira é enorme e vem sendo vazada a conta-gotas

Reply

Olha, agora, o Demóstenes:

-crucificou Jesus
-deixou Caim fugir
-aconselhou Salomão a cortar a criança e dar uma pedaço para cada mãe
-dedou o Spartacus
-mostrou o caminho para os persas derrotarem os 300 de Esparta, com Leônidas e tudo.
-ah, e deve dado o tiro em Kennedy

Oras, tenham a santa paciência.
Ele que se dane e parem de encher a paciência.

Reply

O Fux, o Tofoli e essa última ministra nomeada, incluo ainda o levandowiskey, são pessoas não dignas de confiabilidade, pelo menos para mim, pois são crias dos petistas.

Reply

ESTE PAIS ESTA NA MERDA DESDE 0 DIA EM QUE O VAGABUNDO MOR ASSUMIU O PODER, CORROMPEU TUDSO A SUA VOLTA, JUSTIÇA É UM ESCÁRNIO , SÃO UM BANDO DE RUBUS TOGADOS ,LOUCOS PARA ROUBAREM JUNTOS COM OSA DEPUTASDOS E SENADORES ,TUDO UMA CORJA ´SO. BANDIDOS TOMARAM CONTA DO BRASIL NEM A IGREJA ESCAPOU, ESTÁ QUIETINHA VENDO TODA ESSA MERDA , E NADA FAZ, ENGRAÇADO QUANDO EM 1970 A FALSA IGREJA GRITAVA CONTRA O GOVERNO DE ENTÃO , SEM MOTIVO ALGUM , POIS O GOVERNO DE HOJE É A MAIOR CORRUPÇÃO DO MUNDO , E A IGREJA PARA NÃO PERDER PRIVILÉGIOS FICA A MERCE DE TUDO, ESSES CARDEIAIS TAMBÉM SÃO CORRUPTOS.

IGREJA QUE ABONA UM ESTADO CORRUPTO TAMBÉM E CORRUPTA

Reply

O fux paulistinha da Dilma\Lula mostrando porque foi nomeado, o cabra nunca vota contra qualquer coisa que seja do interesse da Dilma, Barbosa, Fux, os "de Mello" primos distantes do petralha-collorido ( Collor ).
Aberrações como exigir reparações de VITELLONI ( a mulher de quase 40 anos e com filhos ) que conseguiu no STJ obter uma bolsa-amor do pai que só há dois anos sabe com certeza ser o pai.
Talvez o fux paulistinha, as duas ministras, Barbosa e primos do Collor votem a favor dela mudando a constituição. PAI = INPS privado
se não registrar em cartório todas as cartas, ligações telefônicas com filhos ( se separado ) e registrar documentos em cartório. Terá que gravar todas as conversas com os filhos e dizer que deu este mês os 120 ósculos, 20 abraços de urso e pagou regularmente a pensão alimentícia da ex-esposa que também poderá ter sua bolsa-corno a vida toda por causar a separação e seus traumas, as asneiras petralhas dos "tribunais constituintes" como este decrépito STF e o devastado país BANÃNIA ( todos sabem qual é ).
Apenas a viúva K do país ao sul é rival e transformou seu país em uma "banânia do sul", ainda que apenas SORVETE DE BANANAS, porque ao sul de Santa Catarina é oneroso plantar bananas. ( até na patagônia dá para plantar, mas tem que ser em estufa aquecida no inverno.

Reply