São Paulo: enquanto Alckmin põe guardiões para cuidar do dinheiro, Dilma entrega a chave do cofre para Haddad.

Para que serve o Ministério da Pesca e Aquicultura? Serve para garantir a bênção dos evangélicos da Igreja Universal à candidatura do petista Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo. Simples assim, a presidente Dilma Rousseff entregou ao bispo Marcelo Crivella (PRB-RJ) a pasta até agora ocupada por um petista. Mas o sacrifício deve valer a pena: além de o PT se livrar da incômoda gritaria dos evangélicos da Universal em torno de delicados temas religiosos, o candidato imposto por Lula ganha a possibilidade de vir a contar com o apoio do PRB - que, por enquanto, permanece no páreo, com o deputado Celso Russomanno num surpreendente primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto. Mas isso é mero detalhe. O que importa é que se escancara o ingresso, de sola, do Palácio do Planalto na campanha eleitoral paulistana. E trata-se apenas do começo.

A cada dia que passa - e estamos a sete meses do pleito - as impressões digitais de Lula se tornam mais nítidas na estratégia eleitoral que tem como objetivo consagrar a hegemonia do lulopetismo em todo o País. Para isso é imprescindível derrotar seus adversários nos redutos mais importantes que ainda lhes fazem alguma resistência: a cidade e o Estado de São Paulo. Este fica para daqui a dois anos.

Essa estratégia não vai custar barato para o PT - a senadora Marta Suplicy e o defenestrado ministro Luiz Sergio que o digam -, mas Lula já deixou claro que está disposto a pagar o preço que for necessário. Cacife não lhe falta e Dilma Rousseff acaba de comprová-lo, com a presteza com que se dispôs a entrar no jogo e procurar o chefão em São Bernardo para, num encontro de quase três horas, pedir conselhos e receber novas instruções. Mas teve que ouvir calada o novo membro do Gabinete dizer, com inegável senso de humor, que, embora ministro da Pesca, não sabe nem "colocar minhoca no anzol". O que não tem a menor importância, já que essa pescaria nada tem a ver com peixes.

Toda a encenação que fez o pano de fundo da triunfante entrada do bispo Crivella em cena criou em Brasília uma situação política tão desfrutável que propiciou manifestações que foram do deboche ao puro cinismo. Deste se encarregou a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti: "É a incorporação efetiva (ao primeiro escalão do governo) de um aliado. Mas não traremos disputas locais para o âmbito federal". Já o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), ex-petista e ex-ministro de Lula, optou pela zombaria: "O governo resolveu pôr na Pesca um pescador de almas, que ainda vai andar sobre as águas". Como levar a sério o que se passa em tal ambiente político?

O eleitor paulistano pode se preparar, portanto, para uma das campanhas eleitorais mais disputadas e extravagantes da história da cidade, na qual, pelo andar da carruagem, a ética e os bons modos certamente acabarão sendo deixados de lado. As evidências disso se acumulam.

Em manobra rasteira claramente destinada a cacifar poder de barganha com o governo, o mensaleiro Waldemar da Costa Neto, dono do PR, explora a ingenuidade do folclórico e muito bem votado deputado Tiririca, lançando-o candidato a prefeito de São Paulo. O homem já se sente "prefeito do povão".

E o jovem e ambicioso deputado Gabriel Chalita não faz feio nessa galharda companhia: depois de transitar por três partidos em menos de dois anos, finalmente encontrou um que se dispôs a lançá-lo a um cargo executivo e anuncia orgulhoso: "Eu tenho uma cara só".

O saldo desse circo de horrores é que a cidade de São Paulo, com todos os graves problemas sociais e urbanos que aqui se agravam, corre o risco de se tornar a vítima de uma longa campanha eleitoral que tende a passar ao largo do debate das questões que realmente interessam aos seus mais de 10 milhões de habitantes.

A federalização do pleito de outubro é inevitável, e em certa medida até desejável, porque aqui estará sendo decidido o futuro político do País a curto e médio prazos. Mas é preciso que os candidatos não se esqueçam de que, apurados os votos, o vencedor terá de enfrentar a enorme responsabilidade de governar a cidade.(Editorial do Estadão)

21 comentários

Paulistas, abram o olho, a igreja universal nada fez por vocês além de arrancar dinheiro, o PT vai transformar São Paulo numa grande favela para manter o voto de cabresto e "ficar" definitivamente delapidando o estado mais rico da nação.
Aliás o PT já tentou favelizar São Paulo no tempo da Erundina e da Relaxa e goza, só que agora está mais forte e tem o maior apoio do velhaco bêbado que odeia São Paulo, mesmo que aqui tenha vivido a sua inútil vida, sem trabalhar.

Reply

Acrescento eu que a federalização da eleiçaõ de sp pode ser contestada quanto a sua eficácia federal. Já que sp tem derrotado sistematicamente o pt e nem por isso seus candidatos tem levado vantagem na eleição federal. Logo,os partidos estão fazendo um mal duplo à cidade: Dispersando-o dos problemas municipais e fazendo com que a política local se torne esse circo de horrores e cinismo. Cinismo esse que,aliás,é outro fator que muito tem prejudicado a cidade,já que ninguém debate as coisas às veras,mas,só com o intuito de eleger os seus pares. Vejo isso daqui do Rio Grande e imagino como deve ser ruim ser triturado por essa máquina de fazer doido que é estar na sua cidade,invadido pela expectativa de um país inteiro. Uns puxando pra um lado,outros para outro e ambos sempre sem a menor intenção de se concentrar exclusivamente na cidade e seus enormes problemas.

Reply

Coronel,

realmente o Nullo tem que morrer logo.
Terrível, mas muito real essa situação.

Nefasto, sem escrúpulos, maligno.
Tem que ir embora para o lugar ao qual pertence: as trevas.

Flor Lilás

Reply

Coronel,

Off-topic, mas vale divulgar:

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2012/03/03/militares-reagem-aumenta-adesao-manifesto-contra-governo-434441.asp

Reply

deboche, cinismo, descaramento, falta de vergonha na cara...

eh só disso que eh composto esse desgoverno maldito...

parece que os evangélicos da Universal tinham um preço, que era conseguir esse ministério mequetrefe ai...

e os outros evangélicos?

tambem aceitam um cala-boca?

as suas convicções são tao fracas assim que basta um aceno do desgoverno para que eles capitulem?

parece que sim, ja que bastou a búlgara defensora do aborto dizer o contrario - mesmo com vídeo onde confessa o apoio a pratica - para que os evangélicos passassem a apoia-la...

tanto que faturou a eleição...

Reply

Na Coluna do Ilimar Franco no jornal O Globo:

PT compra ministro do STF para que ele adie o julgamento para o ano que vem.

Os petistas que são réus no STF no processo do Mensalão estão na expectativa de que serão julgados ainda este ano. Eles já estão distribuindo seus memoriais de defesa para aliados. Mas a direção do PT trabalha com a hipótese desse julgamento ser empurrado para o ano que vem, para evitar eventuais influências na eleição municipal. Seus dirigentes falam abertamente que um dos ministros vai pedir vistas, para segurar o processo e evitar um veredito no ano eleitoral.

http://oglobo.globo.com/blogs/ilimar/

Reply

Coronel,
e ainda tem gente que defende a presidAnta. Essa canalha não está nem aí para "enfrentar a enorme responsabilidade de governar a cidade". Querem mesmo é aumentar seus caixas.

Reply

É uma ministra: A Rosa Weber. Vai justificar sua recém chegada no STF pra pedir vistas. APOSTO.

Reply

Besteira.

Mesmo dentre os evangélicos, ninguém gosta da Universal.

E não adianta, Kit Gay e ministras abortistas vão falar mais alto.

Reply

Coronel, sugiro uma enquete com os nomes dos candidatos à prefeitura de São Paulo, incluindo o Tiririca. Daquela feita aqui no blog, quando das eleições à presidente

Reply

Segundo informações nas ultimas eleições, o Crivella não faria mais parte da IURD.Seria verdade?

Acho que "DIUMAMERDA", ta achando que o Homem vai multiplicar os peixes em nome de JESUS! ou multiplicar os eleitores desprovidos de massa cinzenta?

A musica para ela!

Entra no minha casa
Entra na minha divida
Cuida da minha candidatura
Leva uma bolsa para tua família
Me ensina a ser cara de pau
Quero enganar somente a ti
Porque LULA e ladrão maior
Faz eu roubar certinho ...


...

Reply

Chalita: ...... "Eu tenho uma cara só" ..... em cada extremidade do meu tronco!

Reply

Esse canceroso do demônio elegeu a Dilmicha com a máquina da União e embora à beira da morte, sem nenhum escrúpulo, vai usar o mesmo método sórdido, com a chave do cofre na mão da mocréia guerrilheira, para tentar eleger o topeira do ENEM como prefeito de SP.

Assim como NÃO ELEGEU MARTAXA, NÃO ELEGERÁ esse TRONCHO mal acabado.

"AQUI NÃO PASSARÃO"

Reply

Pouco me importa o que o Nullo, o Poste e sua tropa estejam fazendo:

EM SÃO PAULO, NÃO PASSARÃO !!!!

É SERRA, SERRA, SERRA, Prefeito!

Paulistanos, mãos à obra: nós que amamos nossa cidade, precisamos enviar e-mails para todos os nossos contatos, amigos e familiares. Aos que não são paulistanos, mas tem familiares em Sampa, façam por favor o mesmo.
Foi assim que fizemos em 2010, e assim precisaremos fazer em 2012 a favor de SERRA. Avante!!


Chris/SP

Reply

Anonimo das 3 de março de 2012 08:12, não sei de qual Rio Grande se referiste, se for o do Sul, meus pesames.

Reply

Acho que o ministro a pedir vistas será o Bacharel.

Reply

Cel,
Olha a cara do Alckmin,politico nao tem vergonha na cara mesmo, infelizmente le a mesma cartilha da Dilma.

Reply

Os diabos "bispos" da igreja do bispo Macedo, os abortistas da universal mostraram que o coisa ruim manda na casa. Pelo menos o pastor Malafaia e o "apóstolo" Waldomiro Santiago não se metem em política, o Santiago fica nos seus milagres ao vivo, até hoje ele não RESSUSCITOU MORTOS mas faz um bom serviço hipnotizando multidões de pessoas desesperadas, drogados(as) e a sugestão cura doenças mentais e o vício em drogas.
O Haddad não tem chance alguma e até o Celso Russomano, político direito de legenda petralha tem aceitação na população e até vencer os "favoritos" do Lula ( o Haddad que precisa ferraduras novas ) e o Serra, o antipático ao povão que é um homem direito e sem apoio até dos tucanos (dois terços traecista) e 1/3 apóia Serra. O Serra não pode desistir de 2014 e tem que fazer a campanha já pensando na eleição de presidente, e falar que terá um governo de verdadeira coalizão onde o vice assumirá 20 meses depois das eleições para participar do pleito.
Hipótese pouco provável seria um auto-golpe no governo ou haver uma renúncia forçada de Serra por algum motivo inventado ( saúde mental ) e assim o impeachment é fácil e não inabilita o candidato, bastará recuperar na justiça o mandato e acusar o PT e outros bandidos da trama e fazer um dossiê do Haddad e com as ferraduras dele ( ENEM ).
Serra evitaria reassumir e o PSDB trocaria de candidato a presidente, possível até um mês antes e o prazo fora conta para desincompatibilizar o Serra e não será visto como um ato de renúncia, sim golpe petralha e Serra sairia como candidato substituto " de algum candidato tampão. O REI LUIZ 51 TATUZINHO ETANOL DA SILVA ficaria fulo vendo o jirico dos jiricos perder para o Russomano a prefeitura e Lulla ser batido por Serra. O câncer deixará o pudim de pinga magérrimo e sem voz alguma, o ANARFABÉTICO "sic", como os iletrados chamam não saber escrever e ler quase nada ( analfabetos funcionais ).
O Haddad deve desenhar seu nome utilizando a ferradura dianteira direita. MORRAM PETRALHAS FDP.

Reply

O petismo luta pelo quanto pior melhor para desviar as atenções da sociedade para a verdadeira rapinagem que praticam contra o estado brasileiro. No dia em que o PT sair do poder o Brasil vai estar mais arrasado do que plantação quando atacada por nuvens de gafanhotos. Levaremos décadas para tornar o Brasil uma nação de verdade.
Em pensar que eles passaram décadas acusando aos outros de fazerem tudo o que hoje fazem… Desde os anos 80 eu sempre combatí o PT, pois eu jamais acreditei em tanta ética e transparêncioa que eles tentavam passar aos menos avisados. E o resultado é esse que vemos hoje, o país está a beira da falência institucional, os cofres públicos viraram caixinha de benefícios para quadrilheiros e ditadoretes Bostivarianos. E o povão virou de vez massa de manobra por conta das odiosas bolsas que só transformaram o povo pobre e miserável da pocilga em fiéis eleitores das Ratazanas Vermelhas.
O governo petista expropria a sociedade brasileira com o maior achaque na cobrança de impostos como nunca havia ocorrido antes neste país. Em contrapartida, a devolução em serviços é pífia; A segurança nada, a bandidagem solta para roubar, matar. O salário dos profissionais da segurança pouco mais do que nada. O governo diz não ter recursos para atender as reinvindicações dos grevistas, por outro lado “empresta ” dinheiro do BNDES para os ditadores cubanos, para estrangeiros comprarem os principais aeroportos brasileiros. Aonde querem chegar esses ex-terroristas?
Basta de roubos, chega de mensalões, desvios, incompetência, fome zero, maracutaias, apoio a ditadores assassinos, battistti, pac!!! O que é isso mesmo? PAC!!! Obras inacabadas, outras sequer iniciadas!!!

Reply

Que povo mais idiota!!! Cavam suas próprias covas e nem se dão conta...

Reply

CORONEL~

O TEXTO ACIMA, SALVO ENGANO E DE AUTORIA DO REINALDO AZEVEDO, BLOGUISTA DA VEJA, E NÃO EDITORIAL DO ESTADÃO....



ABRAÇOS

Reply