Tem que querer ser oposição.

Contra dados não há argumentos. No segundo mandato de FHC, quando o PT ascendeu ao poder, a sua bancada na Câmara era composta por míseros 57 deputados, contra 187 deputados do PSDB e do DEM. Mesmo assim, ganharam a eleição. Agora, a partir de 2011, o PT continua tendo uma bancada de míseros 88 deputados, contra 96 deputados tucanos e democratas. No Senado, eram 7 petistas contra 33 senadores do PSDB e DEM. Em 2011, serão 14 contra 17 senadores tucanos e democratas. Tem que saber ser minoria. Tem que saber fazer oposição. Pode se falar o que quiser do PT, mas eles sabiam que oposição se faz com terra arrasada. Tudo tem um lado ruim. O papel da oposição é ressaltá-lo.  FHC não teve peito , por exemplo, de comprar avião de caça. Acham que o PT iria deixar comprar os Rafale pelo triplo do preço? Quebravam tudo no Congresso. FHC não teve peito de fazer muitas outras coisas. Teve medo de encarar o PT minúsculo no Congresso. Nem o Lula do caixa dois tiveram coragem de enfrentar. Agora vem rasgar elogios e pregar a legalização da maconha? Não tem mais nada a fazer? Por que não escreve sobre a palhaçada do pré-sal?  Não tem mais nada de útil a dizer? Então fica com  a boca fechada e não atrapalha. Tem que querer ser oposição. Tem que ter coragem. Tem? Até agora não mostraram. Bando de cagões que acham que sabem fazer política. Somos 44 milhões de opositores desrespeitados, diariamente. Daqui quatro anos, eles voltam a pedir o nosso voto e a nossa militância. Bando de covardes! Nos chamem para quebrar tudo no Congresso, cagalhões!

65 comentários

Muito ajuda quem não atrapalha. Se for para falar M..., cala a boca FHC. Faça um favor pra nós: pegue no pé do Lula dia após dia. É só defender o oposto do que o barbudo defender. Chama o boçal pro debate!

Reply

Se esse irresponsável fizer essa lambança, deveremos mover contra ele, o maior processo por má conduta em cargo público já visto neste país. Esse iletrado não pode gastar mal o NOSSO dinheiro apenas para fazer fusquinha a quem quer que seja. Que me perdoem, mas escolaridade é fundamental para certos cargos.

Reply

Coronel, boa tarde!

Soros, que o diga.

FHC, não tem culhão. Aliás, como tudo indica, ninguém tem, no PSDB.

Pseudo direitistas, envergonham a nossa história da Pátria Amada, Brasil.

Comentarista

Reply

É isso aí, Corona!
Realmente dá nojo de ter uma oposição tão medíocre quanto essa que aí está, que a cada dia faz por desmerecer o apoio que recebeu de praticamente metade dos eleitores que foram às urnas.
Enquanto isso, a petralhada vagabunda, ladra e safada que só ela, mais a escória política de sempre se locupletam de praticamente metade do PIB de um país continetal e pobre como o nosso. NOJO!

Reply

CONSTATAÇÕES
1-FHC é um idiota perfeito, de um sociologo esperar o que? Alem disto deve estar com sintomas avançados de senilidade mental
2-O PSDB é um partido falido.
3-O unico avião concorrente ue poderia "eventualmente" transferir tecnologia ao Brasil seria o Shukoi, vamos pagar a França o que ela não nos poderá dar.
4-Somente com a criação um novo partido poderá a direita ser representada.
5-Do Terra
"Dilma discorda de posição do Brasil sobre direitos humanos na ONU" A criatura já está se reblando contra o criador....
Abraços, Jarjura

Reply

Coronel, Cade O Serrinha ta sumido? e o twiter?
Os cavaleiros querem chegar proximo as eleições, oposição tem que comer poeira?
Quantos kilometros de METRO deixaram de ser construitos para comprar essas latas do Rafele, aviôes temos uma fabrica aqui no Brasil? não é para dar emprego para os brasileiros.
OPOSIÇÃO!!!!!!!!!!!!!
OPOSIÇÃO!!!!!!!!!!!!!
OPOSIÇÃO!!!!!!!!!!!!!

Reply

O PSDB É O BRAÇO DIREITO DO MESMO MONSTRO QUE DEVORA ESSE PAIS
SE OS 44 MILHÕES QUEREM SER OPOSIÇÃO TEM QUE SE MOBILIZAR DESDE JÁ, PARA MUDAR O CONGRESSO EM 4 ANOS. CONSEGUE FACILMENTE, BASTA SE MOBILIZAR . DIVULGANDO E MONTANDO CELULAS. É SO MOBILIZAR TODOS OS BLOGUES E EMAIL E ARREGASSAR AS MANGAS.A ESQUERDA SABE SER OPOSIÇÃO E SABE SE MOBILIZAR.

Reply

O pt é um partido diabólico, digere tudo, positivo ou negativo, em seu favor. Não há tempo ruim para a canalha. Não há situação sem saída que eles não consigam reverter. Tudo é questão de versão e eles são campeões em fazer prevalecer a deles. E contam com uma rede de adesões compradas, amor remunerado, fenomenal. As instituições todas, absolutamente todas, estão gramscianamente infiltradas e minadas por dentro, com militantes bem posicionados.

Uma oposição pra valer, e aqui está o nó do problema atual, teria que trabalhar diuturnamente denunciando, promovendo verdadeiros escândalos, aliás, como fazia o pt na oposição. Mas quem na mal dita oposição institucional tem c... pra isso? Precisaria ser um anjo na política, e a política está longe de contar com anjos, e ainda assim o pt é capaz de transformar anjo em demônio.

Desse fato que os escândalos se sucedem mas não geram dividendos para a oposição, mais disposta a chegar a uma situação de compromisso com o pt, acreditando em sua paulatina civilização, do que qualquer outra coisa. Mas isso não rola, é sonho de uma noite de verão.

Sinceramente, não vejo muita saída a curto prazo. Sei que isso tudo desabará, desmoronará, porém, mais pelas contradições internas da coisa toda. Ou um imprevisto (Temer substitui Dilma). A nós, resta manter a trincheira e acreditar no gradativo alargamento do campo do possível.

Reply

Caro Coronel,

PSDB e PT são "farinha do mesmo saco".Nunca o PT e Lula chegariam
ao poder sem a conivência das pseudos-oposições e da maioria esmagadora da grande imprensa e todos os demais atores da sociedade (empresariado,entidades de classe,eleitorado[imbecil e/ou desinformado],...).

Uma certeza é:com os "tsunamis financeiros" mundiais,com o "olho
do furacão" na Europa e EUA,que se avizinha,toda a conjectura na política brasileira (Lula voltará,Serra candidato em 2014,blá,blá...),não tem qualquer embasamento.

A partir de 2011-2012,o Brasil ficará frente a frente com toda a
sua verdade: UM PAÍS CARENTE DE UM VERDADEIRO PROJETO DE NAÇÃO.

PS-O que faria um político com perfil de Estadista ( que não é Serra) amparado em 44 milhões de votos,após a eleição?
Ainda mais,para ser oposição da
comunista-terrorista Dilma Rousseff e do PT marxista?

PS2-O site do PSDB com a "Proposta Serra" ainda está ativo e com assídua platéia (esquizofrenia?).
Ah,sim,esperam o terceiro turno!

PS3-Essa inércia do repouso,de inexistir oposição no Brasil,tem
algo oculto que indica um CONLUIO
PROGRAMADO.

Reply

Pois é coronel, relutei em colocar meu blog a favor dessa patuléia elitizada do PSDB/DEM.

Conseguiriam me sensibilizar de que o Serra representava a alternância de poder(?) e que nossa democracia precisava ser oxigenada. (Que conto do vigário).

Deu no que deu, e nunca escondi de que assim seria.Mais uma vez covardemente entregaram as eleições de mão beijada a esse acéfalo que no auge das transformações politicas, vivia correndo atrás de uma bola, ou estava num bar da zona do baixo meritricio enchendo a cara, e no horário de folga fazia piquetes "nas portas das indústrias que eles denominam de fábricas".

Onde já se viu oposição tecer elogios a um desgoverno corrupto, imoral, uma candidata com todo seu passado, presente e possibilidades de um futuro negro ser pouopada da maneira como foi.

Ela não se conformou de perder no primeiro turno, quase foi a nocaute e a partir do segundo debate passou a ganhar no grito e ninguém se mancou.

Tudo isso que estou expondo aqui , denunciei no decorrer do tempo, é só conferir.

Agora não adianta chorar sobre o leite derramado, a vaca já foi pro brejo, e o III mandato já está consumado.

Esta semana, postei que o Serra foi o maior assassino da democracia -"SERRA - assassino da democracia, matou a única esperança de que alguma coisa pudesse mudar. PT E PSDB definitivamente farinha do mesmo saco. PT a herança maldita deixada por FHC."

Não escrevi mais nada apenas ilustrei com fotos que voces também poderão conferir -"http://ferramula.blogspot.com/2010/12/serra-assassino-da-democracia-matou.html"

O Cabral estava certo, somos realmente um " bando de sacanas e otários".

A minha indignação é tamanha , que por várias vezes pensei em jogar a toalha, só não fiz ainda por questão de tempo.

Voltarei à politica quando tivermos um partido de novos valores e que realmente estejam dispostos a fazer oposição.
Não essa merda que aí está, se fazendo de "oh!!!posição."

Um abraço e até a qualquer hora .

Airton.

Reply

Bravo, bravíssimo!!

Hereticus

PS: FHC é mero empregado do George Soros, que é o verdadeiro promotor do consumo de drogas, e que vai faturar bilhões.

Reply

Coronel,

Não é falta de coragem. É camaradagem, é esquerdismo. O sonho dos tucanos é convencer parte do eleitorado petista de que são a "melhor" esquerda, a mais "moderna".

Porém, quando a bandeira é conservadora, na hora os tucanos saem do ninho para combatê-la. "Aborto não é tema de campanha eleitoral"; "religião não é assunto de campanha"; "os ditadores apoiados por Lula são de direita". e por aí vai...

Reply

CORONEL
Me permita transcrever um comentário que fiz lá no Augusto ? Veja se não estamos em sintonia, he he he.
UM PAÍS DE IMBECIS
Era uma vez, numa "região maravilhosa", um governo incompetente e corrupto que vendeu a idéia de que o crime organizado era produto da falta do Estado em seus morros. Na verdade, o crime organizado era complemento de renda de sua polícia igualmente corrupta e incompetente. Um dia, resolveram os políticos que aquela situação era insustentável e resolveram modernizar as bases do negócio. Nada de armas, escopetas e canhões nas mãos de criminosos insensíveis. Nada de greves no setor e grande queimas de estoques. O preço da mercadoria estava muito baixo e a concorrência desleal, se é que existe lealdade neste meio. E o preço do negócio em si muito alto, com atravessadores, candidatos, politicos e um monte de gente pendurada em suas tetas. Tomar aqueles becos e vielas e devolver autonomia ao Estado na região vai custar uma fortuna. Alguém tem que pagar a conta. Então que tal uma idéia genial ? Todo o cidadão que quiser viver na cidade terá que pagar 50 reais de "taxa de desintoxicação", uma vez por ano. Já que está caro viver dos consumidores de drogas vamos financiar a paz com o dinheiro dos não-consumidores. Uma vez por ano, todo cidadão terá de comparecer a uma "UPP-Controlar" onde perderá uma tarde inteira ou uma manhã inteira fazendo exames toxicológicos. No final, receberá um selo de qualidade que ostentará na carteira, durante o ano todo. Terceirizaremos o controle antidrogas; a população vai aplaudir. E criaremos imensas estruturas para fingir que estamos cuidando da saúde do cidadão, quando na verdade só estamos metendo a mão em seu bolso. Com o tempo alguém até vai se interessar em colocar câmeras de vigilância em toda a cidade, para multar cidadãos que não ostentem nosso selinho de qualidade. E a cidade respirará aliviada, sem aquela fumaça negra dos negócios excusos, he he he. Fala sério. Isto aqui é ou não é um país de idiotas ? Os polítcos ditos "modernos" só estão descobrindo que trocar o crime "organizado por bandidos" pelo crime "organizado por empresas terceirizadas ligadas ao poder público" é muito mais eficiente e tem uma fachada de legalidade muito menos permeável à crítica social. Não é um avanço ? Sim. Mais uma avanço dessa gentalha sobre nossas carteiras. Você pediu pra eu voltar, he he he. Tá bom assim ou quer que eu continue ?

Reply

leu o artigo de FHC la no esgoto do isento?

o tal "Golaço Carioca"...

não eh fácil, vamos ficar na fila durante muito tempo...

com um "líder" de oposicao como FHC, que acha que faz politica na Noruega (acho que nem la eh assim), elogiando os teatrinhos do governo petralha e seus aliados, não vai dar mesmo para se livrar dessa petralhada tao cedo...

já passou da hora de FHC colocar a estrela vermelha no peito, porque dentro da alma, ele já a ostenta...

se Lula tivesse bajulado e reconhecido os avanços do governo FHC, tenham certeza, Fernando Henrique seria o mais ardoroso e entusiasta defensor do sucesso do presidente metalúrgico...

FHC mesmo quando critica, elogia...

eh dose...

Reply

Pois é coronel, relutei em colocar meu blog a favor dessa patuléia elitizada do PSDB/DEM.
Conseguiriam me sensibilizar de que o Serra representava a alternância de poder(?) e que nossa democracia precisava ser oxigenada. (Que conto do vigário).
Deu no que deu, e nunca escondi de que assim seria.Mais uma vez covardemente entregaram as eleições de mão beijada a esse acéfalo que no auge das transformações politicas, vivia correndo atrás de uma bola, ou estava num bar da zona do baixo meritricio enchendo a cara, e no horário de folga fazia piquetes "nas portas das indúsrias que eles denominam de fábricas".
Onde já se viu oposição tecer elogios a um desgoverno corrupto, imoral, uma candidata com todo seu passado, presente e possibilidades de um futuro negro ser pouopada da maneira como foi.
Ela não se conformou de perder no primeiro turno, quase foi a nocaute e a partir do segundo debate passou a ganhar no grito e ninguém se mancou.
Tudo isso que estou expondo aqui , denunciei no decorrer do tempo, é só conferir.
Agora não adianta chorar sobre o leite derramado, a vaca já foi pro brejo, e o III mandato já está consumado.
Esta semana, postei que o Serra foi o maior assassino da democracia -"SERRA - assassino da democracia, matou a única esperança de que alguma coisa pudesse mudar. PT E PSDB definitivamente farinha do mesmo saco. PT a herança maldita deixada por FHC."
Não escrevi mais nada apenas ilustrei com fotos que voces também poderão conferir -"http://ferramula.blogspot.com/2010/12/serra-assassino-da-democracia-matou.html"
O Cabral estava certo, somos realmente um " bando de sacanas e otários".
A minha indignação é tamanha , que por várias vezes pensei em jogar a toalha, só não fiz ainda por questão de tempo.
Voltarei à politica quando tivermos um partido de novos valores e que realmente estejam dispostos a fazer oposição.
Não essa merda que aí está, se fazendo de "oh!!!posição."

Um abraço e até a qualquer hora .

Airton.

Reply

FHC, infelizmente cansei de vc. Depois que até o Estado da California não aprovou a liberação da maconha NUM PLEBISCITO, vc FHC tem coragem de vir com essa conversa de liberação para fins medicinais? Fale de coisas importantes ou cale a boca. Já chega ter que aturar Lula e sua claque baba-ovos.

Mago

Reply

Cel, parabéns, belíssimo texto, como sempre.

Temos que representar junto ao MPF em face de FHC por apologia ao crime. Fato.


Quando deveria falar, FHC calou-se, agora que deveria falar em favor dos 44 milhões, ele se cala e advoga em favor de uns míseros traficantes de drogas e outros tantos doentes pelo vício.

Não existe droga leve, a leve leva à pesada e por ai em diante.
Daqui a pouco esse palhaço vai defender a legalização do crack.
Ele fala isso porque desconhece quanto custa aos cofres públicos o tratamento de um dependente químico, seja leve ou seja heavy.

Se ele não gosta da instituição familia, quer desarticula-la, enquanto célular formadora da sociedade, tudo bem, mas daí querer advogar a tese em favor das drogas é querer muito.

Sugiro que abramos uma petição on line requerendo ao MPF que processe FHC por apologia ao crime.

Reply

tô na área
Filósofo gosta de filosofar e fumar baseado quando dá.
FHC já se enturmou com a legião estrangeira que quer entregar os países para os novos patrões e assim escreve e dissemina as idéias derrotistas entre nós.
MORTO prestaria um grande favor ao Brasil e ganharia uma estátua para pombos cagarem encima.
É para isto que serve atualmente,junto com seus adeptos e seguidores bolivarianos comunistas.
abraços

fui..,

Reply

FHC, SE É PARA JUNTAR-SE A ESSES TRANQUEIRAS E DESANDAR A FALAR BESTEIRAS, PORQUE NÃO TE CALAS?

Reply

Depois dessas eleições, a única conclusão que eu cheguei foi de que o Serra é fraco de voto. Não é o lider que o país precisa.
Prá mim ele é página virada.
Outra coisa, ou aparece um lider oposicionista dizendo as verdades com linguagem que todos entendam, ou o PT fica sossegado mais 20 anos no poder (4 dilma + 8 lula + 8 dilma)

Reply

Coronel,

Eis a máxima que melhor se aplica ao PSDB: "de onde não se espera é que não sai nada mesmo".

E tem gente que fala em PSDB em 2014. Só pode ser gente masoquista (rs).

Reply

Ainda com referencia aos caças, nos temos no pais uma industria aeronautica já bem desenvolvida, porque não desenvolver por aqui nossos proprios projetos como fizeram brilhantemente a China e o Irã ? Tecnologia ?? Já ouviram falar em "Engenharia reversa" ??
Os subsistemas poderiam ser adquiridos de quem os fornecesse sem restrições, investiriamos tudo por aqui, e bem ...uma parte da "grana" seria reservada aos "noços" governantes como de praxe.
Abraços, Jarjura

Reply

O pt terá que ser combatido pela oposição e pelos 44 milhões diariamente, sem tréguas. Ir contra a tudo o que o partido for a favor.

************************************

OFF TOPIC



OPOSIÇÃO NA SOCIEDADE CIVIL ORGANIZA REDE ANTI-PT


http://poncheverde.blogspot.com/2010/12/oposicao-na-sociedade-civil-organiza.html

Reply

Falou e disse Coronel! E que se acrescente o seguinte: Se o PT é o Centro da Esquerda o PSDB é a Direita da Esquerda, resumindo, é tudo FARINHA DO MESMO SACO! E por covardia o DEM fica calado. Aplausos para vc. Eles são um bando de COVARDES e FROUXOS!

Reply

Coronel, esse FHC prefiriu o PT no governo que o Serra é um pavão.
ATE A IMAGEM DA MULHER DELE DESMORALIZARAM!!!!!!!!!!

Reply

Coronel,
Torna-se necessária uma campanha para acordar a oposição. Já que não podemos contar com o PSDB (estão dormindo ou anestesiados?) vamos começar a enviar e-mails para senadores e deputados do DEM, cobrando uma posição. Vamos reagir! Nilda Paula

Reply

Meu Deus do Céu, Coronel! Encontrei em você uma pessoa pra expressar na rede virtual pro mundo inteiro exatamente o que estou pensando e sentindo nesse momento. Bando de cagões, sim, mil vezes sim, n milhões de vezes, sim. Cagões! Há 44 milhões indignados com o ministério que a presidente eleita está formando o quadro que decidirá os rumos do país nos próximos 4 anos. Não queremos o que está aí, eis a questão. E se não há um grupo político capaz de representar-nos, que decidamos nós, os insatisfeitos. Vamos formar VOZ. Vamos elevar essa VOZ ao ponto que os Organismos Internacionais que defendem os direitos humanos, nos ouçam. Estamos sendo empurrados para uma armadilha imposta a nós com o apoio do tirano do Irã e do tirano da Venezuela, sem falar da influência desmesurada do tirano de Cuba. Denunciemos nossa insatisfação enquanto é tempo. Cadê os jornalistas que escrevem em outras línguas? Que sejam profissionais comprometidos com a ética de seu trabalho? Há blogueiros traduzindo o conteúdo desse blog, incluindo os comentários, para outros países? Urge que usemos a tecnologia para denunciar ao mundo o que está acontecendo no Brasil. Vamos reagir enquanto é tempo. Democracia, Democracia, salve, salve! Abraços cordiais e democráticos.

Reply

"Estou muito mais nervosa para o jogo [do Fluminense] do que para o vestibular. Para fazer a prova eu estou preparada, mas para perder o título, não”, contou." [estudante prestando vestibular para a UERJ]

vamos ficar muito tempo na rabeira do mundo...

muito tempo....

Reply

Cel, tô contigo! Vamos quebrar tudo!!! E o Serra, cadê? Nem no twitter uma crítica! A Dilma até entendo sumir, aliás, nos próximos quatro anos provavelmente ela continuará omissa e escondida. Continuar assim, o PT não fará força para implantar seu regime nazifascista.

Reply

É ISSO AÍ!!! É ISSO AÍ!!!
"Nos chamem para quebrar tudo no Congresso, cagalhões".Talvez??? esta linguagem a oposição entenda.

Reply

Coronel,

O Brasil não quer muitos costumes "moderninhos demais", aventados tanto pelo PT quanto pelo PSDB, para forçar guela abaixo do brasileiro, via PNDH3, como se fazia antigamente os nobres da corte à colônia, querendo transparecer que é moda na Europa.

Coronel, onde "queimar a rosca" é moderno? E agora vem os líderes do PT e do PSDB, querendo "afrancesar" os costumes tupiniquins, ventilando liberar drogas, aborto, etc.

Ora, pelo menos nesta pesquisa VOX POPULI devo acreditar publicada no link http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/populacao+rejeita+mudancas+na+lei+sobre+aborto+gays+drogas/n1237848797384.html

Reply

É isso mesmo, cansa toda essa lenga lenga mediocre. Não entendem que queremos e precisamos de oposição, Haja!

Reply

SOCIÓLOGO e ANTROPÓLOGO no Brasil NUNCA serviram para NADA!

Reply

Coronel, o Brasil está padecendo de um excesso de esquerdas. Falta um partido de direita para garantir um mínimo de civilidade e manutenção dos valores básicos da vida em sociedade. Se souber de algum partido com essas características, avise. Sou candidata à filiação a um partido com esse perfil.

Reply

Você foi profundo.

Reply

Vou contar mais uma "ESTORINHA" FHC que entrou p/ a HISTORIA do Brasil.

FHC, na realidade nunca foi bom de votos.
Nem com á sobre religião.
Mesma coisa que nada, na primeira oportunidade Casoy perguntou a FHC se ele acreditava em Deus, FHC disse: Não ficou combinado que vc não ia perguntar sobre religião?

Foi o suficiente p/ ser feita uma campanha contra FHC.
Na época tinha uma programa que tinha muita audiencia em SP. que era transmitido as 4 da manhã e 4 da tarde.Zé Betio.
Nos 2 programas ele dizia que FHC era ateu, onde se viu votar num ateu, lemro bem disso.
Ele Dizia, Deus é tudo, como alguém não acredita em Deus e ainda dizia que FHC era maconheiro, ele e Suplicy, pqe Suplicy tb tinha dito que já tinha fumado maconha.
Esse Zé Betio fez uma campanha contra os dois . apoiava Janio Quadros.


Quer dizer, como que um politico que está disputando a prefeitura de SP vai confiar num jornalista e pedir alguma coisa pra ele.
Jornalista quer ver o circo pegar fogo,Ainda bem que despois dos garis ele ficou desmoralizadoOutra não está nem ai.
Quer é aparecer, Até hj Casoy se gaba de ter sido o resposavel pela derrota de FHC.
coisa que falam muito mais é mentira, que Casoy teria sido demitido da Record, por causa do PT e do Zé Dirceu. Mentira.
Ele saiu pqe a Record que gosta de imitar a Globo em tudo, quis por 2 ancoras p/ fazer o telejornal. Casoy não quis, disse que não achava justo já que era ele quem fazia tudo. dirigia, editada,etc,etc..ajuda do Lula e toda a classe sindical que na época fazia o maior sucesso em SP, em 78(ainda não exisitia o PT) FHC conseguiu ganhar p/ senador. Foi suplente de Franco Monttouro. na época o 2º colocado era o suplente.

Ficou na 2ª vaga no senado em 86 época do Sarney. Todo o PMDB,num esterionato eleitoral ganhou de norte a Sul.

A ESTORINHA de FHC// ele sempre foi a favor a legalização da maconha assim como Dilma do aborto.
Mas em campanha ainda mais p/ cargo majoritario como p/prefeito/governador/presidente a coisa complica.

FHC tinha um algo mais contra ele, era ateu.
Foi confiar no Boris Casoy.Casoy ia ser mediador de um debate,antes FHC tinha pedido a Casoy que não perguntasse

Reply

Coronel, não há oposição no Brasil, são todos farinha do mesmo saco, a solução é a criação de um novo partido, o PMB esta aí, é uma esperança.O seguinte: ou se é inteligente ou se é petista, não da para ser as duas coisas ao mesmo tempo, ou se é honesto ou se é petista, tambem não da para ser as duas coisas ao mesmo tempo.

Reply

FHC sempre soube que a nação brasileira precisava de reequipar as FFAAs. A diferença é que ele não foi irresponsável, e deu prioridade total a economia primeiro, o que definitivamente marca a diferença de um grande estadista e um populista raivoso...

Reply

Querem mudar o país? Enterrem os tucanos e os demos. Vamos começar nós, entre nós.

Reply

Coronel
Desculpe, mas estamos fodidos! O PSDB não tem jeito mesmo, o DEM já era, só esta esperando a pascoa para derreter.Lula esta entrando no 3º mandato com as finanças do Brasil totalmente comprometidas e já em campanha para 2014 e 2018. Aécio o traidor de Minas acabou com o que restava de oposição.Aécio para continuar com seus planos terá que se transferir para o PMDB. Só nos resta sonhar com um legacy na rota do aerolula.Daqui pra frente meu voto obrigatorio, enquanto obrigatorio será sempre NULO.Chega de palhaçada!

Reply

Mas Coronel, no Brasil o Executivo é muito forte, além do quê: os tucanos e democratas não dedicam o próprio mandato ao partido, e você sabe disso.

Se as pessoas mal sabem em quem votaram, que dirá acompanhar as Casas hehe...

Reply

Cel

Não aguento mais FHC e os PeTralhas ficarem BOSTEJANDO quanto a liberação da maconha, drogas.

Estes MERDAS SE DIZEM MUITO CULTOS e não sabem como a INGLATERRA conquistou e destruiu a China e vários outros Países da Ásia usando a droga da época, ÓPIO.

Até hoje na China, Malásia, Cingapura, Korea, Indonesia e outros países da área a pena para traficante é de morte.

Perguntem ao BABACA do Lula como esta o Brasileiro que tentou traficar na Indonésia? Lula pediu sua liberdade e o cara esta cumprindo as leis da Indonésia.

Se você deseja destruir um país libere as drogas.

Átila

Reply

Esperar o que de um cafajeste deslumbrado?

Brasil, um pais de tolos.

Reply

E aí? A oposição vai permitir? não vai fazer estardalhaço?
Ah, eu esqueci, a oposição é extremamente educada, não gostam de barraco.
Oposição podre conivente com os desmandos do PT,
Estou indignada, me sinto ofendida por essa oposição fraca, sem rumo, só querem falar bonito, haja visto o post de Fernando Henrique Cardoso no Jornal Zero Hora. Quero saber se os 56 milhões que votaram para Dilma sabem ou querem sabaer quem foi Pirro.
Tenham a Santa Paciencia, isso é total desrespeito com os 44 milhões.
Para os 44 milhões já falaram, agora comecem a falar para os 56 milhões.

Reply

É muita estranha a defesa que faz o FHC - Em pról da liberação das drogas no Brasil!.Ninguém pode afirmar com certeza, se estão utilizando a figura do ex-presidente como porta voz de alguma "Força Oculta" - Visando tornar o país - O "paraíso" dos drogados!.Acabando definitivamente com a família, a Educação,a Segurança Pública e o sistema de saúde , já tão precários. Dentre outros problemas!.

Reply

Pudera... Já a quanto tempo na universidade, por exemplo, ser direita é jeca. Quem quer ser o jeca da turma? Já a quanto tempo consumir drogas é esquerda, é "descolado". Quem não quer ser "descolado".

Não é só na eleição a cada quatro anos. É na cultura, todo dia.

Faça um "descolado" cheirador perceber o que ele realmente é, a quem ele realmente serve. Isso também é política.

Reply

O lance é o seguinte;
no fundinho pt e tucanos irao se juntar contra...
o arrastao do pmdb...
estao apenas aplainando o terreno
quem viver viverá...
direita mesmo é o temer....sarney e caterva...o resto soa um bando de gente progressista...tucano é im bicho metido a fino, entende?
nao suja a mao, nao diz palavrao...admira aquele priminho pobretao metido a macho...com quem gosta de brincar de esconde esconde
entende? petisto os inveja tb...
ou seja é um amor enrustido que ambas (agremiaçoes) nutrem ardorosamente...
e o brasil...bom é um detalhe
ah esses priminhos estao fudendo o pais...agora a tia fernanda deu para querem um fuminho e a tia lula so pensa naquilo pois o pudé é afrodisiaco...
e o brasil...? é um detalhe
APA

Reply

Largados desde 2002, desprezados desde 2006, passaram a nos ignorar a partir de outubro de 2010. Não tem sequer idéia de quantos somos, do quanto podemos e do que queremos.

Reply

Coronel
Vou postar seus artigos na próxima edição.
http://issuu.com/jconexao/docs/revista_calibre
Quem quiser pode baixar, imprimir e distribuir como um informativo.

Reply

Coronel, parabéns! Seus posts de hoje estão divinamente inspirados! O da maconha, do urubu-rei, do Rafale, da oposição songa-monga.

E que bom, ver pelos comentários que não é só eu que tenho ojeriza de filósofos/sociologos/ antropólogos, pelo menos a maioria deles.

Reply

Pois é, Coronel.

Pedi ao RA que não alimentasse a idéia de o PSDB disputar a presidência em 2014, argumentando o mesmo que você nesse artigo, e ele me tesourou não publicando meus comentários. Foi num post em que ele criticava um psdbista de Minas que atacou os tucanos paulistas.

Não sei qual é a do RA. Ele se diz liberal mas não perde a fé no tucanato paulista.

Vá entender.

Reply

Faltam Bolas:

Prezados,

Ao derrubar um BANDO DE INCOMPETENTES numa estatal descobri que falta macho em Pindorama.

E passados muitos anos estou convencido que o problema se agrava cada vez mais.

Falta CULHÃO mesmo, cojones ou bolas mesmo.

Att,

Boolas

(significado: 2 bolas, fully operational)

PS

Um americano estava com insônia escutando uma estação de FM que aceitava pedidos de música por telefone de madrugada.

Ligou e fez o pedido: "I want two lips and a kiss"

Caiu por engano num cidadão que estava dormindo e que disse:

"I don´t have two lips and a kiss; I have two balls and five inches"

Ao que o primeiro então perguntou: "Is that a record?"

No que o cidadão respondeu: Well, it´s pretty regular, BUT HIGH PERFORMANCE, my dear"

Moral da história na banania, pindorama, (a terra habitada pelos brasileiros):

Nem "low performance" nem NADA!

Portanto, o brasileiro só merece(*):

"Relax and enjoy"

(*) Poucas exceções

Reply

PSDB, Coronel, colocou o maior picareta que o Brasil j]a conheceu na presidência. É faria do mesmo saco e vive aí dizendo que dos piores, eles são melhores por serem bonzinhos. Conversa fiada. O PSDB e o PT são irmãos siameses e um vive torcendo para o outro ganhar e ninguém incomodar. A inflação não foi ganha pelo FHC e continua igual. Só transferiram a conta para outrem. Primeiro, transferiram a conta para a classe média que remarcava. Agora, tudo mundo arca com a inflação, menos os apaniguados do PT, aqueles que tem os subsídios e, para isso, pagam 13% para o que eles chamam de partido deles. Isso é uma putaria!

Reply

FARC explora urânio no Brasil.

Agora é chegada a hora de o Planeta evoluir de novo, e se tornar planeta de regeneração, onde o BEM prevalecerá sobre o MAL. É normal as coisas piorarem muito antes de melhorarem; por isso os BONS PRECISAM SE MEXER![2]

Coronel,
Levanta mais sobre este assunto porque a coisa é grande e pesada!!!
O Apocalipse pode estar sendo alimentos pelo Brasil!

Reply

Correto Cel., são uns cagões mesmo, o FHC, o SERRA, o AÉCIO, o Tasso, o Guerra, etc, etc , todos do PSDB, não estão nem aí para os 44 milhões de votos que receberam, agora, quando chegar 2014 todos eles vão na maior cara de paus pedirem votos, mas vamos dá o troco neste cagões, só se salva alguns poucos do DEM.

Reply

Oposicionista até agora só vi um: Senador Jarbas Vasconcelos PMDB/PE.
O único que tem coragem de manifestar (e já mandou seu recado à Dilma).

Do blog do Augusto Nunes -25/11/2010 - às 15:56 - http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/


"Nenhuma derrota foi tão admiravelmente digna quanto a sofrida por Jarbas. Tão digna quanto a sua reação ao resultado desfavorável: sem se permitir uma única semana de férias, um único dia de prostração, um único minuto de silêncio, seguiu em combate. Como se vê no vídeo, foi ele o primeiro parlamentar a ocupar a tribuna para ler um discurso justificadamente duro sobre as ilegalidades cometidas pelo presidente durante a campanha eleitoral.

Dado pelo governo como politicamente morto depois de 31 de outubro, Jarbas vai terminando novembro mais vivo do que nunca. Ele tem a cara e o vigor da oposição real."


Pernambucanos, vocês têm o político mais corajoso do Brasil!
O resto? Ninguém sabe, ninguém viu.

Reply

Somos 44 milhões sem líder.

Imaginem se tivéssemos um líder.

Reply

Coronel, melhor post já visto aqui no blog.
São essas as palavras que devem ser usadas, infelizmente quem não tem estudo só entede essas palavras.

Bando de cagalhões.

Reply

Olá, Coronel. Realmente, estamos pasmos de ver tanta pilantragem e ninguém reagir. O maior enganador/mistificador continua a aprontar. Está na hora de por a PE nas ruas!!! Chega de bandalheira, patifarias!!!

Reply

Pô coronel! nunca vi um artigo tão comentado. Verdade mesmo é que o FHC está abestalhado como diz o tiririca. Aliás, abestalhados estão todos do PSDB e do DEM. Nunca mais estes abestalhados vão achar meu voto. IDIOTAS!!!!!

Reply

Tô achando que no fim das contas o PMDB será a oposição. DEM e PSDB vão, de novo, assistir mentiras sendo contadas sem que nada seja dito para que a verdade apareça.

Reply

Todo ser pensante sabe que FHC nada mais é que o outro lado da moeda.

Lula é o cara.

FHC é o Coroa.

O povo deveria saber que é ele o Juiz.

E que esses dois já deveriam ter sido defenestrados da cena política há um tempão.

O problema é: que sistema adotar, como organizar o país. Isto aqui é uma bagunça que Deus me livre.

Os milicos falharam, nessa missão, não dotaram o Brasil de meios para que a redemocratização fosse benéfica. Acabou sendo uma (***). Acho que o Chile se saiu melhor, a despeito do rigor com que a coisa foi feita. Ou por isso mesmo. Com a esquerda é difícil, por contumazes ladrões que são, dialogar.

Reply

Cel.

Excelente matéria !!! Nada a acrescentar.




Abraço
Chris/SP

Reply

Olá Coronel! Sua indignação é minha indignação também. Eu me sinto exatamente assim - desrespeitada como eleitora dos tucanos. O PSDB possui grandes nomes, políticos de alta qualidade, mas que não sabem, ou não querem fazer oposição. Se os brasileiros continuarem ouvindo apenas um lado, não haverá equilíbrio na política. E aí o Brasil estará dominado, totalmente dominado pelo PT, que se faz passar por esquerda, mas que é o partido mais conservador e mais mentiroso do Brasil.

Reply

Gostemos ou não, este é, e sempre foi, o jeito do PSDB fazer política.
Consequência disso é o PT ficar livre, leve, solto e com a mão no cofre e nos destinos do país.
FHC, também, sempre defendeu a descriminalização, e se isso vem de encontro aos desejos do PT não é culpa dele.
Acredito que alguém vai derrubar o PT do poder, mas não será o anêmico PSDB.
Vamos esquecer este partido.Ele é fábula, lenda e não ecxiste!

Reply