Em pleno ano eleitoral, o chuchu resolve fazer demagogia pública, afirmando que quer conter gastos públicos. O programa não tem gestores, tem guardiões. Vejam só no que deu:
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, se irritou com a ausência de representantes das secretarias estaduais em evento nesta sexta-feira, 2, para lançar programa de economia de gastos públicos. O bom humor habitual do governador em cerimônias oficias deu lugar a uma bronca coletiva. "Se nós fizéssemos uma reunião para gastar, estaria lotado. Mas como é para cortar gastos, nem os secretários vieram. Lamentavelmente", disse Alckmin.
O programa Melhoria do Gasto Público, ligado à Secretaria de Gestão Pública, foi criado com objetivo de reduzir despesas em novas aquisições e gastos cotidianos, como energia e telefonia. Cada secretaria e órgão estadual deveriam indicar os chamados "guardiães da economia". No evento, porém, alguns órgãos sequer indicaram o representante.
Irritado com as cadeiras vazias durante a solenidade no Palácio dos Bandeirantes, Alckmin fez uma chamada oral dos 107 guardiães para checar a presença. "Ou tem um guardião ou não assume. E quem não veio nem na reunião de lançamento, não vai economizar nada. Pode trocar já de cara. É coisa séria", afirmou. A "checagem" durou quase vinte minutos. "Aqui não tem nem o nome do titular (...) Tão indicando chefe de gabinete. Tem que ser outra pessoa. Chefe de gabinete é para acumular mais uma função", criticou.
De acordo com a Secretaria de Gestão Pública, caberá aos guardiães identificar possíveis focos de redução de despesas e estabelecer metas internas. Alckmin apresentou como meta geral do governo a redução de 5% em gastos, por exemplo, de diárias, passagens e materiais de consumo.
14 comentários
Desculpe, Coronel, mas alguém disposto a conter gastos públicos num período como esses, e num país desses, não é demagogia. É pra se aplaudir.
ReplyTenho uma ideia melhor para frear a gastança com qualidade:Para de fazer esquema de terceirização na educação e na CDHU, na educação uma empresa coloca a escada o funcionário da outra sobe na escada, outro de outra empresa substitui a lampada e o quarto de mais uma empresa aperta o interruptor.Alckmin, faz o favor ta achando que todo mundo é idiota; e olha que eu só voto no PSDB.Para de fazer esquemas disfarçados.
ReplyCoronel,
Replyque coincidência! O FHC fez o mesmo quando da primeira eleição que o velhaco ganhou.
Enquanto o Lula `enfia o pé na jaca' nos cofres do Planalto para eleger o insosso, insípido, (in)odoro e enjoado "Haddar biruta", o chuchu sem rumo esconde a grana para prejudicar o Serra. O PSDB vai dar com os burros n'água e perder a eleição, claro!
ReplyNão entendi sua crítica Coronel, afinal evitar o desperdício do nosso dinheiro é algo para ser aplaudido, independente de quem estiver fazendo, Alckmin deveria inclusive receber elogios por cobrar os secretários publicamente.
ReplyNão vejo nada de errado. Competência e dinheiro bem gasto também elegem, Coronel. Ou não?
ReplyAlckmin apresentou como meta geral do governo a redução de 5% em gastos, por exemplo, de diárias, passagens e materiais de consumo.
ReplySerá que é preciso desenhar?
É incrível que seja comentado que em pleno ano eleitoral, falar em redução de custos é demagogia.
ReplyConsiderando que a cada dois anos temos eleições, quando o nobre blogueiro acredita ser o melhor momento para cortar custos?
Com essa imprensa e analistas que temos, nunca chegaremos a lugar algum.
Em tempo, parabéns Governador, por ensinar noções básicas de gestão para todos. Quem deera outros políticos tivessem sua cabeça e coragem.
Se os funcionários públicos não respeitam nem os seus superiores hierárquicos, eles irão respeitar a população?
ReplyCoronel,
Replyconcordo com o anônimo de 3 de março de 2012 08:38.
A Grécia que o diga. Tivessem tomado sérias atitudes anteriormente e não estariam falidos.
Flor Lilás
Alcool em mim ( Alkimim ) não é um picolé de chuchu e sim um enrustido PICOLÉ DE CACHAÇA.
ReplyParece que o único que esta trabalhando para o Serra é o Kassabonete o resto é só trairagem.
Replyna minha opinião não acho demagogia, acho que a atitude é certa, prova que ele é um bom gestor. A não ser que o você o conheça tão bem a ponto de afirmar que o que ele fez é totalmente falso.
ReplyEstou vendo que muitas cabeças vão rolar após essa cerimônia!
Reply