Presidente será chamada a depor na Comissão da Verdade, pergunta general?

O general Luiz Eduardo Rocha Paiva acha que a Comissão da Verdade, para não ser "parcial e maniqueísta", tem que convocar também os que participaram de ações armadas, direta ou indiretamente. Não hesita em perguntar até se a presidente Dilma Rousseff não tem que depor: - Ela era da VAR-Palmares, que lançou o carro-bomba que matou o soldado Mario Kozel Filho. A comissão não vai chamá-la, por quê? Rocha Paiva se refere ao atentado ocorrido em 26 de junho de 1968 no Quartel-General do II Exército, em São Paulo. Até 2007 Rocha Paiva ocupava posição de destaque no Exército. Foi comandante da Escola de Comando do Estado-Maior do Exército e secretário-geral do Exército. Abaixo, trechos da entrevista dada ao O Globo:

O GLOBO: Por que o senhor é contra a Comissão da Verdade?
GENERAL LUIZ EDUARDO ROCHA PAIVA: Ela busca a reconciliação nacional depois de 30 anos, e não há mais cisão alguma que tenha ficado do regime militar. Se há alguma coisa a investigar, é só usar a Polícia Federal, e, com vontade política, a presidente tem autoridade para ir até onde ela quiser, respeitada a Lei de Anistia. A Comissão da Verdade não é imparcial. É maniqueísta. O objetivo é promover o esclarecimento de torturas, mortes, desaparecimentos forçados e ocultação de cadáveres. Por que não promover também o esclarecimento de atentados terroristas e sequestros de pessoas e aviões, e de execução e justiçamento até de companheiros da luta armada?

Quem era contra o regime foi punido, preso, torturado, exilado. O que o senhor acha desse argumento?
ROCHA PAIVA: Acho que não cola. Nem todos os assassinos, terroristas, sequestradores são conhecidos. Os que planejaram ou estiveram no apoio logístico e no financiamento, não são conhecidos. O ministro Ayres Britto, do STF, reconheceu, em parecer, à revelia da Lei da Anistia, o direito dos que se sentiram vítimas do regime militar de mover ações civis indenizatórias contra ex-agentes do Estado. No momento em que se abre esse precedente, quem for ouvido na Comissão da Verdade poderá estar produzindo provas contra si próprio. Os que sofreram com a luta armada também deveriam ter o mesmo direito.

O ex-deputado Rubens Paiva sumiu dentro de um batalhão do Exército. A família há 41 anos busca informação e não tem. O Exército não tem a obrigação de dar informação?
ROCHA PAIVA: É emblemático o caso Rubens Paiva. Por quê? O homem foi deputado, das classes favorecidas, e todos se preocupam com ele e com Stuart Angel, também. Agora, por que os crimes do PCdoB no Araguaia, de perseguição e morte de mateiros, que eram guias das forças legais, não são emblemáticos?

O senhor não acha que tortura é um desvio?
ROCHA PAIVA: Isso é um desvio, ninguém está dizendo que não. Agora, não foi anistiado? Não é desvio também aqueles grupos armados revolucionários da esquerda, que seguiam linha maoísta, linha soviética, linha cubana, que queriam implantar uma ditadura nos moldes dos países responsáveis pelos maiores crimes contra a Humanidade no século passado? 

Existiu uma luta, foram cometidos desvios pelos dois lados. Um lado foi punido. A presidente Dilma ficou presa três anos e foi submetida a tortura.
ROCHA PAIVA: Ela diz que foi submetida a torturas. A senhora tem certeza?

Ah, eu acredito nela...
ROCHA PAIVA: Ah, e eu não sei.

O senhor acha que essas suas opiniões contra a Comissão da Verdade são compartilhadas por pessoas na ativa?
ROCHA PAIVA: Olha, não tenho dúvida de que é geral. Agora, a gente tem que ver o seguinte: o que um militar na ativa pode falar? Não pode falar contra o governo. Os chefes militares cultuam hierarquia, disciplina e também justiça. Ante a iminência de uma injustiça que vai ser perpetrada contra seus subordinados, eles têm obrigação moral e funcional de - com franqueza, disciplina, dentro da lei - levar sua posição a seus comandantes superiores. Se não fizerem isso, não são dignos de serem chefes.

Acha justo que os torturadores não sejam conhecidos?
ROCHA PAIVA: Não vejo por que eles têm que aparecer agora, porque estão anistiados. Por que não tem que aparecer também quem sequestrou, quem planejou? Se uma autoridade de hoje tiver participado; até a presidente Dilma tiver participado, seja diretamente ou indiretamente, que aí é cor-responsável, de um crime que tenha deixado sequelas com vítimas, vai haver a Comissão da Verdade? A presidente vai aparecer? É isso que a senhora quer depois de 30 anos?

O senhor nunca ouviu sequer falar que havia tortura dentro do Exército?
ROCHA PAIVA : Miriam, sempre se falou. Agora, quando é que não houve tortura no Brasil? Quer fazer um cálculo comigo? A senhora pega o livro "Brasil, nunca mais", da insuspeita Arquidiocese de São Paulo, de dom Paulo Evaristo Arns. Fizeram pesquisas nos arquivos do STM. Levantaram 1.918 torturados. Se a senhora dividir isso pelo tempo da luta armada, são dez anos. Doze meses no ano e 30 dias, a senhora vai ter menos de um torturado por dia. Aí esse número de 1.918, depois que sai o bolsa-ditadura, sobe pra 20 mil torturados. Se a senhora fizer essa mesma conta que eu fiz, a senhora vai chegar a seis torturados por dia. Então uma média de meio torturado por dia, se é que se pode dizer assim, e seis. A senhora vai ter em torno de quatro torturados por dia por conta da luta armada.

O senhor não acha que é mais inteligente da parte das Forças Armadas admitirem que houve o erro? Até para preservar a instituição?
ROCHA PAIVA: Não vejo por que pedir perdão se não houve nenhuma cisão social remanescente do regime militar. Quando saiu o regime militar, e começaram a fazer pesquisas, as Forças Armadas já estavam no topo das instituições de maior credibilidade do país, acima até da imprensa. Então, por que essa instituição precisa pedir perdão?

Porque é crime, general.
ROCHA PAIVA: Foi anistiado, insisto nisso. Não tem que pedir perdão coisa nenhuma.

Vladimir Herzog foi se apresentar para depor e morreu.
 ROCHA PAIVA: E quem disse que ele foi morto pelos agentes do Estado? Nisso há controvérsias. Ninguém pode afirmar.

Por que os militares que estavam lá naquele momento não esclarecem tudo na Comissão da Verdade?
ROCHA PAIVA: Existe um inquérito e está escrito no inquérito. Chame os oficiais que estão ali. Chame a pessoa e escute. Agora, chame também quem pode ter mandado matar ou quem pode ter dado a ordem para assassinar o capitão Chandler, assassinado na frente do seu filho. Quem fez, a gente sabe. Foi a ALN. O senador que foi relator da Comissão da Verdade, do projeto de lei. Aloysio Nunes Ferreira era da ALN. Será que ele não tem alguma coisa? Vamos chamar o senador na Comissão da Verdade? Sim. Por que não? Vamos chamar a presidente Dilma? Ela era da VAR-Palmares. E a VAR-Palmares foi a que lançou o carro-bomba que matou o soldado Mario Kozel Filho. Ela era da parte de apoio. Será que ela participou do apoio a essa operação? A Comissão da Verdade não vai chamá-la, por quê? Entende? Minha posição é essa.

66 comentários

"Ah, eu acredito nela..."

ahaha...

esse eh o tipo de jornalismo porco praticado no Brasil...

a pessoa encarregada de entrevistar o outro lado mostra, CLARAMENTE, um posição parcial, e obviamente esquerdista...

dar entrevista para essa senhora eh perda de tempo...

para a jornalista "isenta" basta a búlgara ter dito que foi torturada e pronto, a "crente" do jornalismo acredita piamente...

só falta acender uma vela para a búlgara...

Reply

"Porque é crime, general.
ROCHA PAIVA: Foi anistiado, insisto nisso. Não tem que pedir perdão coisa nenhuma."


uma aula de legalidade na repórter abestalhada...

Reply

Michel Temer chamou um rosário de lideranças peemedebistas para um jantar ontem no Palácio do Jaburu, em Brasília. Entre tantos assuntos abordados (ministérios, insatisfações com o governo e eleições), ficou praticamente acertado que Paulo Skaf vai se juntar a Delfim Netto na elaboração do plano de governo da campanha de Gabriel Chalita. O convite, arquitetado por Temer, seria uma forma de serenar os ânimos no PMDB paulista.
Por Lauro Jardim

Reply

Coronel,
é de um ridículo sem limites as perguntas da Miriam. Seria, para ela, ideal que esses vagabundos, canalhas e agora corruptos, tivessem implantado uma ditadura de esquerda no Brasil. Poderia matar milhões e a "imprensa" defenderia, como sempre, essa canalha. Qual motivo a imprensa defende comunista? o que de bom esse regime fez a não ser matar, torturar, tolher liberdade, falir a economia onde fi implantado esse triste regime. Me expliquem qual motivo de uma defesa sem limites, principalmente da imprensa que deveria ser a guardiã da liberdade, defender com unhas e dentes esse regime autoritário e comprovadamente inoperante. É Coronel, esses progressistas que vivem apregoando democracia quando na verdade querem ditadura para poderem meter a mão na bufunfa sem ter de prestar contas e sem serem importunados. Esses são os "democratas" que querem implantar no nosso país um regime dos apadrinhados. Estes são os petralhas e seus asseclas.

Reply

Coronel,

Todo mundo sabe que a quadrilha do LULLA vai manipular esta tal "COMISSÃO DA VERDADE". Se os militares se calarem agora se calarão para sempre.

Reply

Coronel,

A própria Dilma declarou que MENTIU para ficar viva. Bem, ella deve ter aprendido a mentir muito bem.

Ai a reporter acredita em "tudo" o que a Dilma diz?? Nem questiona se é verdade ou não. Essa reporter é PT!! Só um PT acredita em outro PT!!

JulioK

Reply
lulla vá tomar no SUS! mod

Miriam Leitão sei...

- E a tal artista BETE MENDES que MENTIU sobre ter sido torturada pelo Cel. USTRA e depois voltou atrás?

- E o COVARDÃO E MENSALEIRO zé dirceu, que ficou escondido no Brasil e não revelou sua identidade nem para a sua mulher ...CAGÃO...

- E também o MENSALEIRO e BORRA BOTAS zé genoíno que só de ameaçado em levar uns petelecos entregou TODA a tal GUERRILHA DO ARAGUAI... outro CAGÃO...

Sem contar o artista, compositor e COMUNISTA mario lago, o verdadeiro arquiteto dessa palhaçada toda que sangrou os cofres públicos EM BILHÕES DE REAIS de indenizações a "perseguidos" que ensinava aos terroristas:
- QUANDO FOREM SOLTOS, SAIAM DIZENDO QUE FORAM TORTURADOS!

Vamos parar por aí...

ESSA COMISSÂO DA VERDADE quer é esconder a pífia, covarde e infame cara desses vagabundos que queriam transformar o Brasil em uma CUBA e hoje roubam desbragadamente e impunemente o povo brasileiro.

NÃO PASSAM DE ASSASSINOS, TERRORISTAS, LADRÕES ... anistiados.

O Povo Brasileiro tem que agradecer a esses verdadeiros HERÓIS NACIONAIS que essa caterva asquerosa agora tenta botar no PAREDÃO.

ELES QUE VENHAM! NÃO PASSARÃO!

Reply

O grande problema da anistia, é que ela foi feita exatamente pelos que praticaram, ou deixaram praticar, os tais crimes durante o regime. É muito se auto perdoar em nosso amado país. Veja o caso da imunidade parlamentar e da anistia.
Sem ser contra os bons militares, que sabemos existem em grande maioria, é sim necessário rever o passado, que não seja para punir os criminosos, pelo menos servirá para isentar os que são inocentes. E é em nome desses inocentes que sempre dedicaram sua vida pelo exército, que a comissão da verdade trabalhará. E sabemos que alguns generaiss são contra exatamente porque, se não cometeram os crimes, deixaram cometer quando estavam no comando.

Reply

È o JEG a serviço do Joseph Goebbels tupiniquim tentando de todas as maneiras desmoralizar uma instituição que tem mais de 80% de confiabilidade da população brasileira.Quando ela afirma que acredita no que a Dilma diz sem dar ao outro lado pelo menos o beneficio da duvida fica explicita a parcialidade e o tipo de jornalispo praticado por ela.Lixo...

Reply

Alguém mostra isso para essa jornalista de meia tigela:
"Os números do comunismo estão assim classificados por ordem de grandeza: China (65 milhões de mortos); União Soviética (20 milhões); Coréia do Norte (2 milhões); Camboja (2 milhões); África (1,7 milhão, distribuído entre Etiópia, Angola e Moçambique); Afeganistão (1,5 milhão); Vietnã (1 milhão); Leste Europeu (1 milhão); América Latina (150 mil entre Cuba, Nicarágua e Peru); movimento comunista internacional e partidos comunistas no poder (10 mil).

O comunismo fabricou três dos maiores carniceiros da espécie humana - Lênin, Stálin e Mao Tse-tung. Lênin foi o iniciador do terror soviético. Enquanto os czares russos em quase um século (1825 a 1917) executaram 3.747 pessoas, Lênin superou esse recorde em apenas quatro meses, após a revolução de outubro de 1917."
Fonte: http://www.renascebrasil.com.br/campos/comunismo.htm

Reply

Lá nos anos 50 , quando os veiculos do jornal O GLOBO , foram depredados pelos seguidores de Getulio Vargas eles tomaram a seguinte decisão : NUNCA MAIS IREM CONTRA QUEM ESTIVER NO GOVERNO , SEJA QUEM FOR , SEJA QUAL FOR A IDEOLOGIA.

Logo , é facil explicar porque esta reporter" trabaha lá..Ela é partidaria e jornalista tem que te risenção , pelo menos quando estiver entrevistando alguem.Ela não teve...

Reply

Faz-me lembrar da época da campanha eleitoral para presidente, foram solicitados alguns documentos relacionados a Dilmanta, acho que estavam arquivados no STM, não tinham vindo a conhecimento público e esconderam-nos, com informações desencontradas, desculpas esfarrapadas, que estavam desgastados pelo tempo, que poderiam ser mais danificados ainda, enfim, teve uma autoridade que proibiu de vir a público e não apareceram esses documentos, não abriram o cofre. Agora...eis as picuinhas aparecendo

Reply

!_( ... )Ah, eu acredito NELA( ... )_ILmo CoroneLeaks; infelizmente a grande verdade neste Brasilzão pós_2003 é que 62% da população está enquadrada no Art_287 do Código Penal que alerta todo aquele que faz apologia ao CRIME_&_CRIMINOSOS_!

Reply
Chico Pexcador mod

o Video com esta entrevista foi retirado do site da globonews, eles temem que ele se espalhe com um viral. Mais uma vez a globo de joelhos para o petismo.

Reply

"Cutucando a Onça Com a Vara Curta"
Dilmachona, não sabe o que pode provocar com essa tal de "Comissão da Verdade". Mal orientada, a insegura e estúpida criatura está cavando sua própria sepultura.
De algum lugar a sedição contra a ditadura petista iria surgir, quis mais uma vez o destino que fosse através das Forças Armadas. Pronto, já sabemos de onde a revolta começou, mas não sabemos como tudo isso irá terminar. Líbia, e agora a Síria, só confirmam o óbvio: "não há mal que sempre dure".
OU FICAR A PÁTRIA LIVRE
OU MORRER PELO BRASIL!

Reply

Perfeito o general, ou chama todo mundo ou arquiva o assunto. Quando foi para serem anistiados a lei servia, agora não serve mais ?

Reply

É o seguinte, assim como a Argentina na hora do CAOS econômico apela para a fascista máxima: "Malvinas argentinas!" Aqui no Brasil, nesse 2012 já totalmente perdido, por mais botox que se coloque no no PIB deste ano, ele será absurdamente pífio. Sendo assim, o negócio das ratazanas é desviar o foco com a tal da "Comissão da Verdade". Muito bem, então que tal ampliar essa "enganação da verdade" com a apuração da morte de Celso Daniel?

Reply

Concordo com o general.

Reply

Esse é o tipo de jornalismo pelego. Queria ver essa entrevistadora vermelha "curtindo" uma ditadura comunista, com a boca cheia de pasto.

Reply

Coronel,

amei cada palavra que o General usou!

Quanto à Miriam Leitão - que decepcionante sua parcialidade. Muito decepcionante.
Quando a gente acha que viu de tudo...


Flor Lilás

Reply

É só mostrar os beneficiados pela bolsa ditadura como bem disse o Gal.Tenho absoluta certeza que ella não foi torturada.!!!.fonseca.

Reply

Para quem tem esse interesse maior em demonstrar que havia interesse da inteligencia do Regime Militar em torturar e matar eu sempre faço a seguinte pergunta:
Quem era mais importante, o Vladimir Herzog o Mario Fiel Filho e outros desaparecidos ou muitos que depois ficaram tantos anos ainda na Politica a exemplo de Arraes e Brizola e que representaram riscos comprovados ao Regime Democrático com inclusive encampação de Empresas Privadas?
Aquilo, em muitos casos deveu-se a excessos promovidos por alguns subalternos e não ordens diretas dos Comandos.

Reply

A própria mãe da guerrilheira-presidANTA disse no Fantástico (logo após a eleição) que ela NUNCA VIU A FILHA TORTURADA, e que a visitava sempre e riam muito contando piadas.

Reply

Parabéns, Rocha Paiva!

Chama o Orlando Lovecchio pra falar sobre como os terroristas da esquerda lhe tiraram uma perna e um futuro. Vai ficar lindo.

Reply

Depois de tudo que vi nesses últimos anos, tenho sinceras dúvidas de que realmente tenham havido torturas generalizadas. Talvez tenham havido algumas. Os únicos que realmente podem saber se houve ou não torturas foram os supostos torturadores e supostos torturados.

Reply

BTW > Eu NÃO ACREDITO que a Dilma foi torturada.

Reply

Ah, eu acredito nela...

No blog da Dilma estava lá a foto da mentira, montagem exdrúxula, querendo fazê-la passar por democrata, participando em movimentos estudantis. Com a prova da mentira (foto). Reinaldo Azevedo comentou toda essa história em http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-dia-em-que-o-pt-transformou-normal-bengell-em-dilma-rousseff-ou-lobo-perde-o-pelo-mas-nao-o-vicio/

Ah, eu acredito nela...

Dilma negou ter pedido a ex-Secretária da Receita Federal Lina Maria Vieira que encerrasse investigação contra Fernando Sarney, http://blogdovalmutran.blogspot.com/2009/08/dilma-desmente-ex-secretaria-da-receita.html onde prevaleceu a palavra dela contra a da Receita. O fiel da balança, as câmeras como num passo de mágica...desapareceram

Ah, eu acredito nela...

Essa jornalista, em seu artigo "ENQUANTO ISSO”, http://www.brasilwiki.com.br/noticia.php?id_noticia=19007 em determinado trecho, escreve... "houve um tempo em que a interpretação dos militares brasileiros sobre lei e ordem era RASGAR AS LEIS E FERIR A ORDEM. Hoje em dia, eles demonstram com convicção terem aprendido o que não podem fazer". No que foi prontamente questionada pelo Gen Torres de Mello que lhe enviou uma carta http://flogao.com.br/edilsonsampaio/132870900/ refutando tal afirmação e, ao que parece não obteve resposta.

Reply

Vladimir Herzog, tem tudo a ver com as práticas petistas.
Foi queima de arquivo, os parceiros arruaceiros não queriam ser descobertos.
O nome Vladimir Herzog não lembra Celso Daniel, ou vice versa?

Reply

É. Parece que chegou a hora da verdade. Se é para investigar e lançar a anistia no lixo, que se investiguem todos, mas todos mesmo. Após uma investigação criteriosa e imparcial, apareceriam todos os personagens. Os aventureiros, terroristas, sequestradores, torturadores, assaltantes de banco, políticos ladrões do dinheiro público, traidores da Patría, etc. Surgiriam também os patriotas, que jamais venderiam sua consciência ou sua terra à outro país. Cagliostro

Reply

O fato dessa mediocre fanfarrona acreditar na Wanda/Estela, Dilmicha muda alguma coisa na história? Por isso alguem mais tem que acreditar na carbineira que admitiu claramente que mentiu no passado. Acreditar em alguem que quiz implantar o comunismo no Brasil, e foi derrotado pelos militares defensores da Pátria e dos brasileiros? Ladra do cofre do Adhemar deve ter credibilidade?

Dona miriam, vai catar coquinho na ladeira e leva a quadrilha do planalto junto, combinado?

Reply

Coronel,
Será que ainda existem os exércitos mercenários cubanos? Em caso negativo, está mais do que na hora de reativar tais "forças especiais" sem fronteiras.
Pelo que temos assistido nos últims nove anos, em breve as nossas FFAA serão substituídas por aquele exército que se espalhou pela África nas décadas de 60 e 70 do século XX.
Seria mais uma forma de o Brasil colaborar com a reconstrução do socialismo na Ilha dos irmãos castro, fazendo cortesia com a grana dos otários contribuitnes brasileiros.
ABAIXO A DEMOCRACIA!!!
ABAIXO AS FFAA!!!
VIVA A ROUBALHEIRA!!!

Reply

os militares jogaram o brasil no lixo. Geraram miséria, exclusão e elitismo.

Estes generalecos se acham heróis. Estão longe disso: heróis são corajosos. Já estes generais de pijama não tem culhões para pagar pelos crimes que cometeram.

Reply

Imagino se os "inocentes " tivessem êxito em seu inento de implantar seu regime.
Será que a senhora Miriam estaria fazendo perguntas com esse teor ?
Isso que é abusar do direito de estar em um pais democrata.

Reply

O unico crime que os militares cometeram foi ter abortado os planos comunas dessa gentalha que é incapaz de fazer qqr coisa que preste.

Reply

Habemos homem no Brasil? Muito boa a entrevista.

Se os militares podem ser convocados por que não Dilma et caterva?

Reply

acredita nela é? Eu também acredito em Branca de Neves e os Sete Porquinhos

Reply

A gaga, Mirian Leitão,só fala bobagens.Seus comentários sobre economia, me fazem rir.Cala a boca, Mírian,o General te deu um Show.

Reply

Coronel,fire nos ratos.Estão aos montes falando merdas.

Reply

Ao anônimo das 11:49, cresciamos 10% ao ano,Andavamos a noite,sem sermos assaltados,nenhum governo militar perdeu 8 ministros ao ano, por CORRUPÇÃO.Itaipu,energia nuclear,com a Marinha detendo a tecnogia de enriquecimento de uranio,Projeto,Radan.Rondon,Embraer e etc, tecnologia de comunicação.Abestado,vai estudar,larga a bolsa-família.Vai pro site do Amorim.

Reply

Coronel,

PETRALHA em 2 de março de 2012 11:49 falando mal do General Rocha!!

Flor Lilás

Reply

CUIDADO senhores militares.
ABRAM BEM OS OLHOS !!!!
Amorim é um ministro que deu total apoio as articulações de Lula e do PT , para encontrar em meios de censurarem a imprensa local.
Esse miistrozinho de M... chamado Amorim, é o meso que compactua e apóia Comunistas e Ditadores.
Amorim e Lula, juntos fizeram muito em pro dos ditadores e dos comunistas , côo fizeram até o que não podiam para manter no Brasil o Terrorista e Assassino Cesare Batistii .
Portanto militares, tomem muito cuidado, porque se Lula entrar em Ação, além das criticas que ele(Lula) fará contra vocês, irá com certeza articular meios para acabar com esse movimento de militares contra Dilma .
Abram os olhos, contra comunistas Filhos da P..... não se pode baixar a guarda. !!!

Reply

Coturneiros Twitteiros,

pegando a ideia do amigo das 2 de março de 2012 11:29 alguém poderia lançar:

EU NÃO ACREDITO QUE A DILMA FOI TORTURADA!!
DILMA GUERRILHEIRA!


Por favor, seria uma ótima campanha!

FLor Lilás

Reply

Miriam provavelmente também acredita no doutorado e mestrado que Dilma havia informado no Lattes

Reply

"Porca Miséria"

Coronel, Miriam Leitão é Jegue... e é aí que a Porca entorta o rabo.

Reply

Na minha modesta opinião, essa comissão é uma besteira, assim como qualquer reportagem a respeito, pois o jornalista vai sempre jogar luzes para o lado que tem como o certo, tem recursos de som e imagem para trazer a audiência para o seu lado. Não há isenção. Os fatos são lançados mas, também, manipulados.
Quero ouvir torturados, torturadores e a população que vivia naquela época.
Como eles viam o que estava acontecendo?
Sabiam o que estava acontecendo? Meu interesse é histórico e isso não será atendido por essa ou outra comissão nesses moldes ; para mim foi houve a anistia ampla total e irrestrita.
Acabou.
Quero História (ciência) e naõ revanchismo.

Reply

Que programa mais tendencioso foi aquele! Não acho que um jornalista sério deva demonstrar apreço a um lado da matéria, polêmica, a ser exibida.

Reply

PTralha: 2 de março de 2012 11:49

Reply

Coronel, agora eu tenho uma dúvida: Como explicar para o meu neto que se você pega em armas contra um governo é indenizado e se pega na caneta é punido? Max.

Reply

O babaca que comentou às 11:49 pode dizer exatamente esse mesmo discurso para sua ídala Dilmicha, será que ela pensa que foi "heroina"? Assaltar cofre e roubar dinheiro dos outros, matar inocentes como ela fez com o soldado Kozell é poisa de herói?

Esses petistas revanchistas querem se desrrecalcar por não terem conseguido implantar o comunismo e terem sido derrotados pelo governo militar, e hoje vão a forra atacando e incriminando os militares que cumpriam seu dever e defenderam o Brasil. isso é hipocrisia. Porque então eles defendem as FARCs? Defendem o Cesare Battisti terrorista criminoso, condenado pela morte de 4 inocentes. Defendem os irmão Castros que escravisam o povo Cubano, deixando-os viver na miséria para sempre?
Aliás, porque os próprios petistas cometem o crime de não criar emprego e maldosamente amarram a classe carente no cabresto do bolsa familia, impedindo-os de uma vida dígna de sobreviver do próprio salário.
Petistas, Vcs merecem o pior castigo dos Céus pelas maldades e injustiças que praticam.

Reply

Esta Comessao da Verdade devia verificar é sobre o escandalo da Casa da Moeda, do Banco do Brasil, sobre a Eurenice Guerra, sobre as ONGs do PT,sobre o Mensalão, sobre
os dolares nas Cuecas, sobre os dossiês, sobre as conferencias que nunca existiram da FIEMG, sobre o Bolsa Ditadura.
Esta conversa de comunista bem sucedido não vai dar em nada.
Comunistas!! se vierem, por aqui não passam!

Reply
Observadordepirata mod

Tá na hora da Miriam Leitão se filiar ao PT! Capitulou totalmente a esse bandidos! Quem sabe assim não se torna uma nova ministra, da ex-terrorista.

Reply

Somente uma coisa eu sei com toda a certeza: nós brasileiros, temos uma dívida de gratidão para com o nosso glorioso Exército, que impediu que o país caisse em mãos de fascistas e coministas, pois, hoje estaríamos iguaizinhos a Cuba!

Reply

Discordo quanto a parte de não pedir perdão por de quem lutava, de fato, contra a ditadura - e não por outra ditadura - como Rubens Paiva. Acho que deveriam.

Fora isso, o general deu uma aula de coerência a Miriam Leitão, que, ao entrevistar a ministra maria do rosário não teve a mesma atitude quem teve com ele, de tentar colocar na parede. Pelo contrário, quando a ministra gagejou ao não ser saber como chamar as organizações como a VAR-Palmares, não teve o estado de espírito de falar em sequestro nem em assassinato e que isso "é crime" - como, falou, prontamente, na tortura, com o general.

O general também deu uma aula de jornalismo a Miriam, sobre acreditar na presidentA.

Jornalista é pago para duvidar. Quem baseia uma pergunta em crença está, automaticamente, fugindo da obrigação profissional.

Reply
Observadordepirata mod

A Globo está cada vez mais cooptada e pior!

Reply

Petralha das 11:49, agradeça aos militares por vc está destilando aqui o seu recalque, do contrário, VOCÊ quem estaria no lixo

Reply

Vai catar tuas pulgas , Miriam Leitão, o governo cna época tinha toda a razaão de colocar estes canalhas que qeuriam uma ditaudra cominusta no BRASIL , sorte nossa que o EXERCITO BRASILEIRO nos salvou a tempo, senão estaríamos contando tantos mortos como no POLPOT , era isso que voce queria dona MIRIAM LEITOa, va catar pulga, puxa saco de petista

Reply

"Vamos chamar a presidente Dilma? Ela era da VAR-Palmares. E a VAR-Palmares foi a que lançou o carro-bomba que matou o soldado Mario Kozel Filho. Ela era da parte de apoio. Será que ela participou do apoio a essa operação? A Comissão da Verdade não vai chamá-la, por quê? Entende? Minha posição é essa."

cri cri cri cri.....nossa que silêncio ahhahahahahaha

Reply

"Quando saiu o regime militar, e começaram a fazer pesquisas, as Forças Armadas já estavam no topo das instituições de maior credibilidade do país, acima até da imprensa."


Que isso general, qualquer instiruição etá acima da imprensa ahahahah

Reply

Porque voltar ao passado?

a) Querem o solicialismo com um só partido? Aqui isso não passará, esquessam, o tempo para isto passou e não conseguiram;

b}Indenizações mais? Já não chega tudo que estão recebendo? Nunca poderão posar para a Revista Forbes, antes terão que se esplicar muito;

Ora Senhores ! Esta gente quer mesmo é aparecer na midia, trabalhar com calma e serenidade não é caracteristica de todo e qualquer destes INDIVIDUOS que levantam a BANDEIRA VERMELHA.

Uma coisa tenho certeza, não gostam das cores da Bandeira Brasileira.

Reply

A infeliz ainda acha que conhece a história.
Vá estudar jornalista ignorante.
Pare de papagaiar o que escuta nas reuniões do seu partido.

Reply

dessa turma que gosta de dizer agora que pegou em armas, alguem disse em quem atirou? Quem matou ? Quem roubou ?Ou era so enfeite?

Reply

e ai coronel consegue o video, vamos torna-lo viral.

Reply

A anistia que os generais queriam não era ampla, geral e irrestrita, a oposição que assim exigiu para anistiar os terroristas que de outro modo nunca retornariam ao país.
É uma mentira dizer que a anistia foi uma espécie de auto-perdão de e para militares.

Reply

"Existiu uma luta, foram cometidos desvios pelos dois lados. Um lado foi punido. A presidente Dilma ficou presa três anos e foi submetida a tortura.
ROCHA PAIVA: Ela diz que foi submetida a torturas. A senhora tem certeza?"

Sempre desconfiei dessa "tortura" de Dilma. Durante a eleição 2010, ela foi entrevsitada pelo Datena e o mesmo levantou uma bola para ela cortar, pediu que ela falasse da tortura. As palavras vagas dela, sem nenhum detalhe, sem nenhum episódio descrito, mostram que NADA aconteceu. Mais uma farsa que um dia, se Deus quiser, a máscara cai.

Reply

Que feio, dona leitoa: procure pesquisar o significado da palavrinha IRRESTRITA e volte a entrevistar o General, sim?
---------
Parabéns, GENERAL!
Os brasileiros decentes estão com vocês, que nos salvaram do inferno vermelho em 64!
Viva a verdade sem comi$$ão!
Viva 31 de março de 1964!
Bia/RS

Reply

Luiz Eduardo Rocha Paiva para Presidente!!!

Reply