Para ser um Arruda, só falta o saco de dinheiro.

"Melhor para o partido. O partido que não o queria mais. Ele reconheceu que seria expulso. O partido vacilou no primeiro momento, quando podia fazer a expulsão sumária. Mas depois, pressionamos para que a expulsão acontecesse e, na medida em que ele perdeu no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), viu que a Justiça não ia lhe dar guarida. Ele está tentando sair um pouco melhor dessa situação."

Demóstenes Torres, em 10 de dezembro de 2009, anunciando a saída de José Roberto Arruda do DEM.
.................................................................................
Novos trechos de conversas gravadas pela Polícia Federal durante a Operação Monte Carlo, que investigou um esquema de exploração ilegal de jogos com sede em Goiás e negócios em Brasília e outros estados da federação, dão mostras da intimidade entre o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) e o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, acusado de ser o chefe da quadrilha. Os diálogos, aos quais VEJA teve acesso, revelam novos favores do contraventor ao senador de oposição. Num deles, gravado em maio do ano passado, Cachoeira avisa ao senador: “Não esquece do avião, não, tá aí esperando, tá?”. Em outro telefonema, também do ano passado, ao ouvir de Demóstenes a queixa de que seu tablet iPad acabara de quebrar, Cachoeira é diligente na solução: diz que vai mandar alguém entregar um aparelho novo ao senador. A conversa em que Cachoeira se refere ao avião é datada de 20 de maio de 2011, uma sexta-feira, e foi registrada nos relatórios da Polícia Federal sob o título “Carlinhos oferece aeronave para Demóstenes”:

Demóstenes - Fala, professor.
Cachoeira - Não esquece do avião não, tá aí esperando, tá?
Demóstenes - Já liguei pra ele, tô indo lá, dei uma enrolada aqui.

O diálogo em que Cachoeira diz que providenciará um tablet novo para o senador se deu duas semanas depois, em 4 de junho. Num dos relatórios da operação, a PF resumiu assim a conversa: “Demóstenes reclama que seu iPad deu pau, Carlinhos diz que vai mandar alguém entregar um novo”. No mesmo telefonema, Demóstenes diz a Cachoeira que está se dirigindo ao aeroporto “para buscar o Toffoli”. De acordo com fontes ligadas à investigação, trata-se do ministro José Antonio Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal. Em 11 de agosto de 2011, Cachoeira e Demóstenes conversam sobre o que seria, na avaliação do senador, “um tiro direto” no PT. Demóstenes fala em em abrir uma comissão parlamentar de inquérito para investigar o partido do governo:

Cachoeira – Eu vi, eu vi as cenas lá, hein?
Demóstenes – É... Isso é bom, hein. Isso é bom que dá um tiro direto neles aí né, a gente faz a CPI do PT.
Cachoeira – Exatamente. Beleza.
Demóstenes – Falou mestre, um abraço.
Cachoeira – Outro, doutor. Tchau.

Em outra conversa, Cachoeira fala com a mulher de Demóstenes, Flávia, que comemora a obtenção de sua carteira da Ordem dos Advogados do Brasil e trata com o contraventor da possibilidade de o senador se transferir para o PMDB. Cachoeira se mostra favorável à mudança de partido – e também confiante de que um dia seu amigo Demóstenes possa se tornar ministro da Suprema Corte.

Flávia – Tô com a vermelha no bolso, 32.650, pode arrumar cliente aí pra mim (...) Tô com a vermelhaça no bolso (...)
Cachoeira - Ah, sua carteira, né? Parabéns, viu? Você vai usar ela muito e só em causa grande.
Flávia – Eu fui num jantar no Sarney com o Demóstenes, o Demóstenes hoje é um dos influentes que existem no quadro nacional todo, tem trânsito com todo mundo.
Cachoeira – É, sei disso. Ele já foi pro PMDB não?
Flávia – Não, mas o Renan [refere-se a Renan Calheiros, um dos caciques do PMDB] tá todo amor por ele que tá é assustando.
Cachoeira – Ele me falou, você acha que ele vai?
Flávia – Carlinhos, é uma decisão tão difícil, né? Acho que uma das decisões mais difíceis que ele tem que tomar é essa, viu? Muito complicado, eu acho muito complicado.
Cachoeira – É, mas ele não tem saída, não. Ele tem que ir para o PMDB. Vai fundir o PSDB com o DEM, aí ele tem que ir pro PMDB, até virar STF, né? Aí você não pode advogar e pronto.

Carlinhos Cachoeira, então, volta a parabenizar a mulher do senador por ter obtido a carteira da OAB e ela arremata, agradecendo: “Obrigado. Essa conquista aí é nossa. Depois vamos tomar um champagne”.Há três semanas, VEJA revelou que Demóstenes recebeu de presente de casamento de Cachoeira uma geladeira e um fogão importados, de uma marca americana de luxo que usa como chamariz em suas propagandas o fato de estar presente nas casas de astros de Hollywood e também na cozinha da Casabranca. Os dois presentes valem mais de 30 mil reais. Durante a investigação, a Polícia Federal descobriu que Cachoeira e Demóstenes se falavam por meio de um rádio Nextel habilitado em Miami, nos Estados Unidos. Era uma estratégia do contraventor, segundo os investigadores, para dificultar grampos.

Na edição desta sexta-feira, o jornal O Globo mostrou  que em outra investigação, feita em 2009, Demóstenes Torres aparece aceitando favores de Cachoeira em suas viagens de avião: o senador pedia que o contraventor pagasse uma despesa sua com táxi-aéreo, no valor de 3 mil reais. Procurado por VEJA, Demóstenes não atendeu as ligações. Sua assessoria informou que ele não está dando entrevistas sobre a investigação. E repassou a tarefa ao advogado do senador, Antônio Carlos Almeida Castro, criminalista estrelado de Brasília, também conhecido como Kakay. O advogado diz que não falará pontualmente sobre os diálogos sem antes ter acesso à integra das conversas envolvendo Demóstenes. Ele afirma que há doze dias esteve pessoalmente com o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, para pedir acesso às escutas, mas até hoje não foi atendido. “Ou essas conversas são triviais e não têm indício de crime ou os encarregados da investigação teriam que ter passado isso imediatamente para o Supremo Tribunal Federal, por envolver um senador. Se isso não foi feito, a investigação é ilegal”, diz o advogado. (Da Revista Veja)

33 comentários

Escudeiro da Verdade mod

"Até tu, Demóstenes?"

Que lambança!

Reply

Faça o que eu digo ms não o que eu faço.
Exemplo perfeito.

Reply

Lamentavel!!!!

A carreira do Senador esta acabada, sua biografia já esta manchada. Ele era um cidadão acima de qualquer suspeita.

Se ele já estava providenciando sua ida para o pmdb, ele estava no caminho certo. Lá estaria junto com o sarney, o jucá, o renan, o jader, etc.

Lamentavel !!!

Reply

Isso aí é uma quadrilha de vagabundos.

Demóstenes é um bandidão infiltrado na República... e se passava por bom moço. Estava mesmo era enganando os trouxas.

O pior é que no Planalto tem Demóstenes a dar com pau.

Reply

Coronel,

Essa prática, infelizmente, é generalizada. Olívio Dutra foi acusado de receber favores de bicheiros e está aí na política, salvo engano. Não considero inteligente e produtivo fazer eco ao PT na "malhação" da figura de Demóstenes. Deixemos esta tarefa para o partido do Lula. O que importa é que Demóstenes é um liberal.

Continuo apoiando o Senador, por ser de direita, incondicionalmente.

Reply

DAFITI
A sapataria do Coronel !

Reply

Bom dia.
Quanto mais eu tento entender a política, mais eu fico decepcionada. Um parente meu, político, certa vez falou que não se consegue ser político sem ser corrupto, e é verdade...sendo assim, gostaria muito de ler este tipo de informação de alguém que não é da "oposição". Por que há sempre mais detalhes de falcatruas de alguém da "oposição" do que alguém da situação?......que com certeza são maiores pois tem a chave do cofre...
Com certeza a maioria não acha isso, mas creio que deveríamos votar nulo em todas eleições, principalmente tentar convencer as pessoas que não entendem de política a fazer isso.

Reply

Coronel,
este é o exemplo dos "honestos" que enganavam os eleitores. O paladino contra a corrupção passou a ser um dos maiores bandidos da república. Infelizmente, hoje, com minúsculas.

Reply

DIGA-ME COM QUEM ANDAS E EU TE DIREI QUEM ÉS!!!!
EU O TINHA COMO PROBO,HONRADO,HONESTO.MAS TENHO QUE CONCORDAR COM O LULA:
¨NO CONGRESSO TEM UNS PICARETA¨

SE GRITAR PEGA LADRÃO NÃO FICA UM MEU IRMÃO, SE GRITAR PEGA LADRÃO..


QUE DECEPÇÃO...........

Reply

PEDE PRA SAIR!!!

Reply

O Prevaricador-Geral da Republica garante a impunidade, mais uma vez.

Reply

puta que o pariu!

me sinto o maior dos idiotas!

fui enganado o tempo todo por esse individuo, que nem da pra chamar mais de senador...

recebera da minha parte o mesmo tratamento que dispenso ao velhaco e sua trupe, o desprezo total e absoluto...

esta acabado, merece um processo de cassação para registrarmos as cenas da renuncia para evitar perder os direitos políticos...

que nojo, Coronel...

e olhem a fala da mulher do individuo...

"arruma cliente ai pra mim"...

parece aquele do "arruma dois pau pra eu ai"....

e tem ingenuo que entra o mundo da advocacia cheio de ideais e romantismo...

Reply

Passemos agora aos pleonasmos mais comuns:

Subir pra cima.
Descer pra baixo.
Sair pra fora.
Entrar pra dentro.
Político bandido.

Reply

Coronel, pelos diálogos percebe-se claramente que Demóstenes é um reles office-boy de Cachoeira.
Se ao senador restar ainda um pingo de vergonha na cara é outro que deve comprar três metros de corda e enforcar-se.

Reply

É meus amigos, uma decepção...

Pelo menos já sabemos que o Carlinhos quem vai pagar o tal de KAKAY - que apelido ridículo, tinha que ser "adevogado" de bandido.

Reply

Corona, o papo dos dois se assemelham ao de uma putinha com algum velhinho ricaço que ela só pensa em tirar toda a grana.
- Amor, meu celular quebrou!
- Princesinha, fique fria, hoje ainda lhe mandarei um outro ainda mais caro e moderno!
- Ah, paixão, meu carro tá travando as marchas!
- Anjo, vou presenteá-la com um novinho importado e automático. Venda esse ainda hoje!
- Benzinho, meu fogão tá com defeito!
- Gatinha, vou mandar vir um dos Estados Unidos, que é uma maravilha, você irá adorar!
- Morzão, minha geladeira também não tá lá essas coisas!
- Minha bonequinha, vou aproveitar e lhe presentear também com a melhor geladeira americana que existe!
- Benhê, não sei por qual razão, mas a cada dia eu fico
mais e mais 'xonada' por você!
- Meu docinho, acredite, eu também te amo cada dia mais!
- Obrigada e um beijão!
- Outro pra você, minha querida!

Reply

caracas, tem gente que tem coragem de malhar o PT e dizer, ao mesmo tempo, sem a menor cerimonia, que continua apoiando o senador pego em conversa telefonica pedindo dinheiro a um bicheiro, e cuja mulher, agora advogada, pede clientes ao mesmo bicheiro...

o brasileiro eh um show de ética...

deveria ser enviado a Europa ou aos EUA como objeto de estudos e dissecação mental feita por uma equipe de psicólogos, psiquiatras, cientistas, biólogos, astrólogos, tarologos e demais "ólogos", só pra gente ver de que tipo de material eh feito essa gente...

eh espantoso...

Reply

Fim de uma promissora carreira.

Vai ter que vender a geladeira e o fogão importados pelo cachoeira, porque agora não ganha eleição nem para vereador.

Capaz de até perder a mulher, sabe como que é: acabou o $, acabou o love.

Reply

Sou o que defendeu Demóstenes.

A liberdade individual é bem fundamental e o Senador a defende. Prefiro o maior corrupto (não estou me referindo a Demóstenes) que defenda a liberdade ao maior dos honestos que tenha vocação autoritária e totalitária.

Se defende a liberdade individual, para mim é melhor que o mais ético dos esquerdistas.

Reply

A liberdade individual é um bem tão fundamental para mim, que se o último a defendê-la fosse um larápio, eu o apoiaria.

Contra a esquerda, apoio qualquer um, até um Fernandinho Beira-mar

Reply

"Presente de Grego"

"Um presente que traz problemas ou insatisfação a quem o recebe. Expressão de origem mitológica."

Demóstenes também é cultura:

'Após 335 a.C., Demóstenes vê decair tanto sua reputação quanto influência. Chegou mesmo a ser condenado por ter se deixado comprar por um ministro de Alexandre e facilitar sua fuga de Atenas. Foi preso mas conseguiu fugir, exilando-se de Atenas por longo período.'

Reply

Coronel. Não tenho como expressar o meu mal-estar por causa do senador. É muito triste ver que um dos poucos qua ainda não tinha, pelo menos em tese, o nome, a alma e a biografia elameada pela CORRUPÇÃO (isso mesmo,'malfeito' é do lado de lá) e envolvido em lambanças típicas do meio político. A única diferença é que não protegemos os imundos pela causa partidária, ideologia ou venda de consciência tão comuns aos cães alugados pelo governo. Nós não temos apreço pelos indigentes morais que se valem do cargo para enriquecer. Parabéns pela exposição dada ao corrupto Demóstenes Torres em seu blog. Só nos resta rezar para que um dia, alguém entre naquele antro e lance a semente da nobreza de espírito e exerça o cargo com dignidade e compromisso. Ainda não foi dessa vez.

Reply

DAFITI do coronel? ¬¬

Reply

ha varias pessoas e políticos que defendem a tal "liberdade individual" sem precisar ganhar geladeira de bicheiro...

misturar alhos com bugalhos para tentar justificar o injustificável, ate então, que eu saiba, era coisa de petista...

Reply

Senão vejamos.
Eduardo Suplicy e Pedro Simon não têm sobre si qualquer acusação de recebimento de dinheiro de contraventor. São considerados por isso éticos. No entanto, Suplicy é um petralha totalitário e Simon é um pusilânime adesista que se rende a quem quer destruir a democracia (às esquerdas marxistas).

São por acaso melhores para a causa da liberdade e da democracia que o Demóstenes Torres? É óbvio que não!!

A corrupção financeira na política brasileira é histórica e generalizada. Não tem mais importância alguma. O próprio PT chegou ao poder com a tática da bandeira da ética, porque sabia que muita gente se ressentia da corrupção. Ou seja, a preocupação com algo secundário (a corrupção) conduziu o PT ao poder.

A democracia e o regime de liberdades são muitíssimo mais relevantes que essa ética economicista.

Devemos nos preocupar com o avanço das forças totalitárias, isto sim!!

Reply

Quando o brasileiro diz que político nenhum presta, tem alguns que ainda querem ser a última bolacha do pacote. Sobre estes, nós simplesmente não sabemos nada, ainda...?????????? Chamem o chapolim colorado, por favor Coronel.

Reply

Fui enganada! Sempre o achei inteligente e honesto. Brasil, pais de tolos.

Reply

ATÉ TÚ DEMOSTENES!

Reply

Sei! E o Lularápio vai cobrar na marra o fígado do seu filho pela liberdade fundamental deste?

O 'Demo stenes' está cobrando muito caro por defender os valores cristãos e democráticos.

Por que temos de ser reféns de bandido? Demóstenes não é insubstituível. Ele que vá roçar pasto de colonião.

Reply

>>

O que o DEM está esperando para espulsar esse corrupto do partido? Ou será que tem mais gente do DEM com o rabo preso?

<<

Reply

Estive em Goiânia há pouco mais de um ano e ouvi comentários da ligação do Senador com os bicheiros.
Fiquei apreensiva, pois boatos não são fatos. Havia fumaça, agora chegou o fogo.
Vamos ver quantos mais estão envolvidos, apesar de não serem tão significativos para o quadro político como este senador da oposição.

Reply

Se realmente for , mais uma grande decepção

Reply

...antes era SENADOR DEMÓSTENES TORRES...depois virou senador demóstenes CASCATA torres...agora, passou a ser senadorzinho demóstenes iCASCATINHAPAD torres...

Reply