Reconhecido entre aliados e adversários como o 'eterno líder' do Palácio do Planalto no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR) sobreviveu a três governos de partidos e estilos diversos. Mas depois de conduzir a tropa parlamentar dos presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, ao longo de 18 anos seguidos, sucumbiu ontem. Não resistiu à derrota na votação do diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Ao final do segundo mandato do presidente Lula foi acusado pelos próprios correligionários de ser mais governista do que peemedebista, superando até o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e do líder da bancada, Renan Calheiros (AL). Foi seu sucessor, Eduardo Braga (PMDB-AM), quem avisou a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, que havia riscos de derrota para o governo. (Do Estadão)
Nunca na história deste país houve alguém tão governista.
terça-feira, 13 de março de 2012 às 06:08:00
12 comentários
A Fiona está surtando.
ReplyRomero Jucá tomou um chute no traseiro, não conseguiu manter um corrupto amigo da Fiona na ANTT.
E agora Romero ?
eita!
Replyvai ser uma chuva de fogo amigo daqui pra frente...
a petezada do Senado já deve estar apavoradinha da silva...
esse homem deve saber de coisas que ate Deus duvida..
DEMORÔ .....
ReplyCoronel,
Replyo Romero Jucá não foi líder dos governos a toa. Sabe articular e conduzir o serpentário de maneira exemplar. Acredito que seu substituto trará muito mais problemas para o governo e não demorará muito no cargo. Agora é que vai ser bom.
O pelego mor, vais se tornar um icone na oposição, Quem viver virá.
ReplyComeça aí a derrota da DIlma
Minha maior satisfação política destes últimos tempos decorreu de saber que o capacho-mor de todos os capachos; o verdadeiro e autêntico capa-preta; o suprassumo do puxassaquismo militante; o crápula de todos os crápulas, etc., Romero Jucá, levou uma botinada em seu traseiro malcheiroso e oportunista. Raramente um político, mesmo o mais vagabundo dos garraios vermelhos do PT, teve a capacidade de me encher de tanto nojo e asco quanto esse criador de frangos fictícios de Roraima. Petralhas são petralhas e a gente já chega perto desses asnos vermelhos com quatro pedras nas mãos. Sou vacinado contra eles e os farejo a uma distância de otio léguas. Corto caminhos e procuro atalhos para não me encontrar com um quadrúpede PTerodáctilo. Isto é ponto pacífico. Romero Jucá, porém, que nos tempos de FHC foi senador tucano e chegou a vic-líder do governo na Casa de Rui Barbosa, tão logo o Çelvagem da Caatinga elegeu-se pela primeira vez, largou o PSDB e aninhou-se no PMDB. Ficou atrás da moita, só na espera. A descoberta do mensalão liquidou com o quadrilheiro José Dirceu e com sua gangue de malfeitores. A compra pura e simpls de apoio congressual tornou-se perigosamente impraticável. Pronto! Deu exatamente no que o capacho, crápula e pussaquista militante Romero Jucá esperava. Tornou-se líder do govedrno no Senado. Sem sequer passar óleo de peroba em sua abissal cara-de-pau, o capacho Jucá protagonizou os piores anos do Senado Federal do Brasil. Comandou a defesa de Renan Calheiros e de José Sarney, e fez do governismo descarado um tumor maligno da moral pública e da ética política do Brasil.Mas agora, abençoado seja este momento, levou o tão merecido pé na bunda e terá que se conformar com um réles lugarzinho no Plenário do Senado. Será tragado pela própria safadeza e levado pela história para sua mais distante lixeira. E que a búlgara oca de neurônios cumpra também o que a imprensa tem aventado: meta o pé no traseiro igualmente malcheiroso e vagabundo do deputado Cândido Vaccarezza, líder do governo na Câmara Federal... Antes que o asco que já sinto por ele assuma as dimensões do sentido pelo criador de frangos fictícios de Roraima...
ReplyJá vai tarde esse câncer da política. Só falta perder o mandato pra "faxina" ser completa.
ReplyAgora, pior ainda é quem vota numa pessoa dessas. Não merece o meu respeito!
A ANTT deveria se chamar ANTTA, já que está tudo dominado e as agencias não regulam mais borra nenhuma e só serve para dar “emprego” aos petralhas, provavelmente seria a “obra” que mais se identificaria com a governANTA.
ReplyAgencia Nacional de Transportes Terrestres e Aéreos.
Logo logo, assume outro cargo em algum lugar. A pesca deverá estar vaga rápido.
ReplyA dona presidente não pode fazer a conta sem o garção (Sarney)- este senhor montou um esquema que o tornou imprescendivel. E sem Sarney - ninguém governa.Estas pseudo consultas ao 51 é para inglês ver. E tem um motivo: 0 PT sem o 51 não é nada. Dahí a necessidade de torná-lo importante. Êle tem que estar na berlinda. E irão inventar doenças, tantas quantos forem necessárias.
ReplyO JUCÁ voce bem emreceu este chute no traseiro traistes o povo e o diabo, vai junta tuias tralhas porque na próxima eleição o POVO DARÁ UM CHUTE NO TEU TRASEIRO TAMBÉM TRAIDOR DO SALARIO DO A\POSENTADOS, TRAIDOR DA SAÚDE DOS BRASILEIROS , SÓ PENSA EM VOCE MESMO CAFAJESTE DO AMAZONAS.
ReplyFinalmente!!! Considero que eternos governistas são uma ameaça muito maior que os petralhas, pois estes, quase sempre me maior quantidade no congresso, além de fora dele (esgotosfera), se alinham com toda sorte de doença para se manter no poder. Não é tóa que o país está indo pro ralo.
Reply