Judiciário "enxovalha" o Judiciário.

"Investigação é um termo parcial, um termo pejorativo e um termo perverso para enxovalhar a magistratura e isso é uma campanha que vem sendo feita por dois jornais do Estado de São Paulo, que são a Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo. Embora às vezes a reportagem saia no contexto a manchete sempre é depreciativa, sempre enxovalha a magistratura. E isso nós não podemos admitir. Eu não vou admitir e vou defender até a morte. Investigação diz respeito a indiciamento, diz respeito a suspeita. Leia a código de processo penal."

Frases de Ivan Sartori, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, ensinando aos jornalistas o significado de investigação.

"Eu não vou direcionar essa investigação para nenhum desembargador. É uma inspeção de rotina."

Frase de Eliana Calmon, presidente do Conselho Nacional de Justiça, ao lado de Sartori, na mesma entrevista.

Leia aqui a matéria do Estadão.

11 comentários

Merecem expressóes bem maiores ...

Reply

Coroné,nada a ver com o postado mas não posso deixar de lembrar, mas os Gauchos não elegeram esse bando de merdas, achando que a Yeda não prestava, agora aguentem o mala até 2014, assim eles aprendem a votar, grande abraço e tenho muito respeito pelo povo Gaucho,pois é um grande Estado e não merecia estar nas mãos desses espertos.

Reply
Mensageiro do Apocalipse mod

Onde tem fumaça tem fogo...

E no caso do HERMÉTICO ANTRO DOS BANDIDOS TOGADOS é um verdadeiro INCÊNDIO FORA DE CONTROLE.

Esse covil de IMPUNIDADES conhecido no Brasil como "judiciário" (com todas as letras miúdas) queima junto, nessa venal fogueira de vaidades que atiça comentários do quilate desse magistrado, muita prepotência, safadeza, sem vergonhice e lógico, as mais do que conhecidas "VENDAS DE SENTENÇAS"

Junto com as cinzas de esperança de um pais onde haja justiça para todos, se espalha pelo ar o "Fumus boni iuris" - a fumaça do bom direito - turvando de VERMELHO PTralha o Céu do nosso país que um dia foi Azul e Branco.

Reply

Quem enxovalha o judiciário são os próprio togados, que prevaricam no cargo, deixam de defender o Estado para defender interesses de politiqueiros no poder.
Inadimissivel ver um Palocci multiplicar seu patrimônio na velocidade da luz, em plena campanha da Wanda/Estela e um togado dizer que não vê indícios para incriminá-lo. Ver o molusco bravateiro usar a máquina pública e o dinheiro do contribuinte para eleger a cumpanheira terrorista, para garantir ao PT se perpetuar no poder, e a justiça deixá-lo impune. Tanta impunidade aos corruptos do governo, quando o dever da justiça é puní-los com o rigor da lei.
Enxovalhar o judiciário é ver um Toffoli reprovado em concursos públicos e com o curriculo fraquinho que tem, ser empossado como ministro do STF com o único intuito de livrar a cara dos petralhas quadrilheiros. Zilhões de processos engavetados atravacando a vida dos cidadãos por morosidade, desinteresse e desonestidade dos senhores juizes.
Por isso tudo e muito mais é que o judiciário brasileiro está desacreditado e enxovalhado pela sociedade brasileira. Um judiciário inútil e tão corrupto quanto os quadrilheiros do governo, não pode ser respeitado, só pode mesmo é ser avacalhado e jogado no lixo. Recomponham-se, respeitem o cargo que ocupam, cumpram seu dever, que conseguirão reconquistar o respeito do povo.

Reply

PRESÍDIOS DO REGIME MILITAR

Falem o que quiser, mas os presídios da época da ditadura militar eram muito bons.
Existem comprovações irrefutáveis que, eles sim, recuperavam presos e deveriam servir de exemplo para o mundo.
Nenhum país e nenhum modelo prisional conseguiu reabilitação igual. Orgulho brasileiro!

ENTRARAM:
- GUERRILHEIROS, FRAUDADORES, LADRÕES DE BANCOS, ASSASSINOS E SEQUESTRADORES.

E SAÍRAM:

- GOVERNADORES, MINISTROS, PREFEITOS, DEPUTADOS, SENADORES, VEREADORES e DOIS PRESIDENTES DA REPÚBLICA.

Reply

vazamento de petróleo:
Comparando o Brasil com a Venezuela

Eric Smith, um especialista de petróleo offshore da Universidade de Tulane em Nova Orleans, disse que as acusações legais poderia assustar outras grandes empresas estrangeiras, o risco de atrasos no desenvolvimento dessas descobertas.
"Se você começar a trancar-se executivos, as pessoas de volta em outras companhias petrolíferas como a Shell, BP , ENI e qualquer outra pessoa com uma concessão no Brasil vai notar e vamos ficar cautelosos ", disse Smith.
Com tal recompensa um grande potencial ", as empresas petrolíferas estrangeiras não abandonará Brasil completamente, mas eles poderiam retrair, retirar seus bens e esperar por tempos melhores, como eles estão fazendo na Venezuela", acrescentou.


Read more: http://www.businessinsider.com/brazilian-prosecutor-files-criminal-charges-against-chevron-and-transocean-2012-3#ixzz1po3twbMa

Reply

CRISE DEMONSTRA QUE DILMA AINDA NÃO EXISTE. E, SEM LULA, QUEM NÃO EXISTE É O PT

bY Reinaldo Azevedo

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/crise-demonstra-que-dilma-ainda-nao-existe-e-sem-lula-quem-nao-existe-e-o-pt/

Tomara que o PT deixe de existir!


Chris/SP

Reply

Só para não variar, a culpa é sempre da imprensa.

Reply

O Pará botou a petralhada pra correr,não foi Ana Julia?Agora os gauchos que me desculpem,mas depois de Olívio Dutra,eleger o Genro,é dose pra leão."Cuiudos",vamos ser machos e botar a petralhada pra correr.

Reply

Incrível como esses privilegiados querem estar acima do bem e do mal.
Essa de alegar perseguição quando se é investigado ou quando se cobra algo,nada é mais que uma manobra a fim de se safar.
E o próprio judiciário que se macula ao praticar o nepotisno,se vender,ser arrogante e com muitas práticas comum a tantos outros corruptos.
Se eles querem o respeito da sociedade que paga os seus salários
devem eles expurgar da instituição
os maus.

Reply

A Ministra Eliane Calmon é um dos poucos valores morais da vida brasileira publica.
Que Deus a proteja!

Reply