Hora de comprovar do que é feito Aécio.

Se o PSB não apoiar Serra em São Paulo, Aécio Neves tem a obrigação moral de romper a aliança espúria que ele mantém com este partido e o PT em Belo Horizonte. Vamos ver do que é feito Aécio Neves. Se continua sento o traidor do partido, comandando um estado onde o PT sempre venceu eleições presidenciais por causa das suas alianças ou se vai virar, realmente, o "presidenciável" da oposição, com visão e responsabilidade nacional.
 O presidente estadual do PSB, Márcio França, hoje secretário estadual de Turismo em São Paulo, pode ser a primeira baixa provocada pela queda de braço entre petistas e tucanos para reforçar suas candidaturas na capital. França já avisou a pessoas próximas ao governador Geraldo Alckmin que entregará o cargo caso não consiga manter o seu partido longe do candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, o ministro Fernando Haddad. O secretário está no centro da disputa promovida pelo PT e o PSDB por um acordo com seu partido nas eleições. 

Aliado da presidente Dilma Rousseff no governo federal, o presidente nacional do PSB, o governador Eduardo Campos (PE), já manifestou preferência pela candidatura de Haddad. Ele virá a São Paulo no fim de semana para consultar o diretório estadual sobre a disputa na capital. França e Campos haviam garantido a Alckmin que apoiariam o candidato do PSDB na eleição da capital em troca do suporte dos tucanos ao pré-candidato socialista da cidade de Campinas, Jonas Donizette. O acordo foi feito, mas não deve ser cumprido por conta da entrada do ex-governador José Serra na eleição paulistana.

Campos avalia que a entrada de Serra nacionaliza a eleição e fragiliza sua aliança com a presidente Dilma. O PSB está com o PT desde o primeiro mandato do ex-presidente Lula. Para conter o impasse e evitar o rompimento com o PSDB, França apresentará uma nova opção a Campos. A ideia é manter o PSB longe da polarização de petistas e tucanos, fazendo com que o partido apoie um candidato independente. Nesse caso, o escolhido seria Paulinho da Força, presidente do PDT, que deverá concorrer pela sigla.(Folha de São Paulo)

15 comentários

Coronel,

título deste filme:

"bonitinho mas ordinário".

Flor Lilás

Reply

Querido Coronel,

acho que vale um lindo post sobre o batráqueo-moribundo-mor!
Temos que bloquear essa vergonha de alguma maneira...

Flor Lilás



Saiu na coluna do Cláudio Humberto.....
http://www.claudiohumberto.com.br/principal/

28/02/2012 | 00:02

WikiLeaks: dos bilhões da compra de caças sairia a aposentadoria de Lula


O GOVERNO JÁ SINALIZOU A OPÇÃO PELOS CAÇAS FRANCESES RAFALE

23:15 de 27.02.2012 Atualizado à 00:02 - Em outubro de 2010, já no final do governo Lula, um funcionário do governo americano no Brasil conversava sobre a compra iminente de aviões de combate pelo Brasil e afirmou a um consultor da empresa de inteligência e análise estratégica Stratfor, Marko Papic, categoricamente: "A compra de submarinos é tão sem sentido que só pode ter a ver com propina. Lula provavelmente está cuidando do seu plano de aposentadoria. E veja só: a compra acontece 'curiosamente' no fim de seu mandato. O mesmo vale para os jatos. Nosso Departamento do Tesouro é vingativo quando se depara com subornos. Não podemos fazer nenhum negócio real num lugar corrupto como o Brasil. Os franceses não têm esses problemas". A informação consta de um dos milhões de e-mails divulgados pelo site WikiLeaks nesta segunda-feira (27). Marko Papic acrescentou: "Não é que eu discorde, mas acredito que a França também tornou a propina ilegal". Segundo o WikiLeaks, o servidor americano finalizou a conversa afirmando: “Desculpe-me não ter mais informações no que diz respeito à estratégia brasileira. A nossa avaliação é de que isso é puramente suborno. A única diferença é que agora o Brasil tem dinheiro, muito dinheiro, e pode de fato adquirir os equipamentos. Quero dizer, seria mera coincidência eles comprarem tanto equipamento militar da França? Os franceses sabem como realizar subornos”. Em dezembro de 2008, o Brasil assinou com a França um acordo no valor de R$ 6,7 bilhões para construção de quatro submarinos Scorpène, uma base naval e um estaleiro. A compra de aviões de combate para a Força Aérea Brasileira, estimado em pelo menos R$ 10 bilhões, ainda não foi concluído. Há dias, a coluna Claudio Humberto revelou que o Brasil se prepara para anunciar em maio a opção pelos caças Rafale, produzidos pela francesa Dassault.

Reply

Uma vez traíra sempre traíra. O TRAÉCIO ainda será o vice da Dilma ou do Lulla. Ele tem o DNA do DOUTOR TANCREDO.

Reply

A medíocre e acéfala gerentona tem o ministério mais ineficiente e corrupto do planeta e não faz absolutamente nada a não ser defendê-los. Com tanta coisa pra ser consertada neste país, Dilmão vem cutucar a onça com a vara curta???!
Até quando iremos aceitar a esta ditadura petista???!
OU FICAR A PÁTRIA LIVRE
OU MORRER PELO BRASIL!!!

Reply

Coronel,

Eu acho que o Serra não planejou todo o jogo que esta transcorrendo, até porque foi colocado numa situação difícil pelos próprios colegas do PSDB.

Agora, com a resignação(por falta de apoio do PSDB) para concorrer a P.M.S.P, deixou o PSDB aberto para o Aécio(candidato natural a 2014, segundo o bocudo FHC).

O Aécio estava pensando em voltar para MG em 2014, mas se correr da raia(nacional) estará morto. Ficará com a pecha de perseguidor do Serra.

Concordo com o título do post, até porque colocou o Aécio numa fogueira que ele próprio montou.

A oposição não esta pronta para 2014. O Aécio vai queimar na fogueira da vaidade!!!

JulioK

Reply

Só uma besta socialista para achar que a entrada do Serra na disputa nacionalizou a campanha. Ao contrário dos demais, Serra não é um neófito no cargo, já o exerceu, é de SP, mora em SP, conhece SP e tem todo o direito de fazê-lo.
Portanto, acho que só apoiariam alguém com chance de perder sozinho do Haddad, só pode ser.
Mas vou dizer, Haddad não entra nem com vela preta.

Reply

Politica se faz somando e não subtraindo.
No momento o que temos de nos empenhar é na eleição do José Serra como Prefeito da maior cidade do Brasil, São Paulo, cidade locomotiva.
Salve José Serra, deus esteja com você!

Reply

Coronel,
obrigação moral? Isto fica para quem tem moral.

Reply

Cel

E Aécio Traíra tem CARÁTER?

Átila

Reply

Este playboyzinho de Minas não vai a lugar nenhum...

Reply

Esse aécio cunha não passa de um montículo de.....voces sabem né?

Reply

Apesar de ser um nome nacional, Serra não nacionaliza a campanha.
É impossível tirá-lo de qualquer cogitação no plano nacional.
Isso, porém, não quer dizer que ele não abordará temas para a Capital de São Paulo.

Quem quer nacionalizar a campanha é o PT, para tentar aproveitar a popularidade da presidente e do ex-presidente.
Assim, o PT conseguiria colocar a tese de que Serra não ficaria até o fim na Prefeitura. Bobagem.

Se o PT pensa assim, já considera Serra prefeito, certo?

O que os apoiadores do PT querem é interditar debates de assuntos locais onde Serra é muito mais preparado que os demais candidatos.

Principalmente, muito mais que o ungido do PT que sequer conhece a Cidade, nem Educação e nem nada. O candidato do PT é o candidato Enem.

Esse assunto de nacionalização da campanha não passa de tática para querer dizer que Serra estaria de olho em 2014 e não na Prefeitura de São Paulo.

Reply

Aééécioo, traíííra!!!

Reply

Sempre votei no PSDB, mas nesse traira do Aécio não voto, não. É mto falso, se alia ao pt onde lhe convém...

Reply

Nao gastem o tempo com Aecio, guardem odio para destilarem em 2014. A pedreira agora sao a previa e a dificil campanha para SP. Foco !

Reply