Código Florestal: Brasil vai decidir seu futuro em cima do fracasso anunciado da Rio+20?

A Rio+20 é um evento fadado ao fracasso. Vai virar um Forum Social Mundial de paisecos dominados por ONGS ou por ditaduras. A pior delas é a ditadura ambientalista. O Brasil não pode e não deve ligar o Código Florestal, decidido de forma democrática, com um evento que vai virar palco para gente como a "Cereal Killer" Marina Silva. Vejam abaixo o que o  próprio governo da Dilma está dizendo sobre a Rio+20, abaixo, em matéria de O Globo.

O mais importante evento ambiental antes da Rio+20 começou ontem em Londres com críticas à falta de foco da conferência que será realizada no Brasil em junho. Batizado de Planeta sob Pressão, o evento reúne alguns dos maiores especialistas do mundo em meio ambiente. Nas palestras de ontem, não houve otimismo. O representante do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação em Londres, Carlos Joly criticou duramente, na abertura da reunião, os preparativos do Brasil. — Esperávamos mais dos documentos e da agenda oficial — afirmou. — Entendo que não é uma conferência ambiental, e sim calcada em três pilares, social, econômico e ambiental. Mas o que está acontecendo é que clima e biodiversidade, por exemplo, estão de fora da conferência. Falta ciência. Estamos perdendo espécies num ritmo sem precedentes. Somos um dos países de maior biodiversidade, e não discutiremos isso na Rio+20. Não teremos os pilares econômico e social sem o ambiental.

Joly afirmou ainda que falta peso político à conferência. Segundo ele, dos 60 chefes de Estado que já confirmaram presença, a grande maioria é da América Latina e da África. — Os mais importantes (neste tema) não estão lá, os que têm peso político, como EUA, União Europeia, China, Japão. E essa será uma oportunidade única, não podemos esperar mais 20 anos. O representante do ministério disse que o rascunho do documento é vago demais.O Brasil tem um corpo diplomático reconhecido por sua capacidade de negociação e articulação — disse. — Como anfitriões, deveríamos nos colocar mais presentes, ter um papel diferenciado, liderando mudanças. Precisamos de um esforço conjunto para evitar um fracasso. Por exemplo, se os chefes de Estado estiverem lá e concordarem que o planeta tem limites que devemos considerar, entender e respeitar, já é meio caminho andado. Mas, sem isso, fica muito difícil.

2 comentários

CORONEL. ONTEM SEGUNDA FEIRA VI NO JORNAL NACIONAL AQUELE ALARDE COM A MORTE DE TRES SEM TERRA NEM SEI AONDE , E LEMBREI DO REINALDO AZEVEDO FALANDO DOS DEFUNTOS ÚTEIS PARA A ESQUERDA BRASILEIRA NA HORA! AÍ ESTÃO MAIS TRES E O PRÓPRIO JORNAL JA ANUCIAVA A AUTORIA SERIA DE FAZENDEIROS (GENERALIZANDO) , AO MEU VER MAIS UMA TENTATIVA DE MELAR OU TRAZER A OPINIÃO PUBLICA CONTRA OS FAZENDEIROS E A VOTAÇÃO FAVORAVEL AO CÓDIGO FLORESTAL.

Reply

Então tá... é novidade. Com copa-e-cozinha atrasadéééééééééerima, esperavam alguma organização sob a tutela petralha???

Reply