Precisou um Kassab para o PSDB acordar para o óbvio.

Desde o início, meia dúzia de tucanos provincianos tentaram tornar a candidatura à prefeitura de São Paulo uma  disputa doméstica, desconectada do todo nacional, uma luta pela "sua metrópole", como se o terceiro orçamento do país não fosse a última jóia da coroa da oposição. Os olhos de todos nós, quase 44 milhões, pasmos, abobalhados, abestalhados, indignados, revoltados, estavam voltados para a disputa, enquanto quatro postulantes corriam atrás de militantes que não existem, em zonais que jamais ouvimos os nomes, abrindo espaço para gente desconhecida desancar o maior nome da oposição brasileira: José Serra. Chegaram ao ápice de oferecer R$ 25 mil para cada um dos quatro candidatos fazerem campanha nos bairros e vilas. Isso é primarismo, jamais primárias como as que estamos assistindo nos Estados Unidos, para a indicação republicana. Botaram uma imbecil a chamar Serra de palhaço, em vídeo encomendado para ser postado em canal oficial do tucanismo paulistano. Fizeram de tudo para negar o óbvio: a eleição de São Paulo é um terceiro turno de 2010. Precisou a genialidade política de Gilberto "vocês vão ter que me engolir" Kassab para com dois ou três lances colocar as coisas no seu devido lugar e mostrar a fragilidade da posição tucana, se o candidato não fosse José Serra. E sejamos honestos: desde o primeiro momento Kassab defendeu o que está acontecendo hoje ou que irá acontecer amanhã, com o partido fechando em torno do único tucano que ainda faz oposição ao governo neste país. Por ora, a candidatura Serra Presidente está congelada e vamos focar em Serra Prefeito. Andrea Serra Matarazzo retira a pré-candidatura hoje. Bruno Alckmin Covas retira a pré-candidatura amanhã. Não esperemos que Ricardo Marina Silva Tripoli retire a sua. Nem que José Nada de Ninguém Anibal faça o mesmo. Eles precisam de cinco minutos de fama para pavimentar o seu limitado horizonte político. O importante é que a política leal, transparente e decente ganhou o jogo. E não tem como negar, o artíficie do final feliz foi Gilberto "vocês vão ter que me engolir" Kassab. E teve gente que dizia que Geraldo Alckmin iria conduzir o processo sucessório.Pois é.

14 comentários

"Esgotou-se o prazo para quem quisesse disputar as prévias. Mas o regulamento que as orienta prevê que a qualquer momento um nome inscrito poderá ceder lugar a outro."

ahahahaha...

essa norma eh sensacional, retrata o jeitinho brasileiro...

ha um prazo para se inscrever, mas ha também uma brecha para que alguém que nao cumpra o prazo possa se inscrever também...

Reply

Alckmin e Traecius só podem conduzir a oposição a um único caminho...

o que leva a beirada do precipício...

Reply

Andrea Matarazzo e Bruno Covas vão abrir mão das prévias pelo José Serra.

O ambientalista Trichato e o Hannibal deveriam pegar suas roupitias e se mandarem do partido.

Reply

São Paulo é a maior teta que a bandidagem petista quer dominar para roubar a vontade.

Por duas vezes a Capital já esteve nas patas dos petistas.

A primeira com a Erundina que emporcalhou são paulo, encheu a cidade de camêlos, marreteiros, picaretas e outros nais vagabundos. Teve também fatos não devidamente explicados, como a compra de toneladas de arruelas.

A segunda foi a botoxuda martaxa que ainda deve explicações sobre seus gastos. Impos a taxa do lixo e tentou impor outras mais taxas: taxa do poste, da empadinha, das costureiras etc.

São Paulo é lugar de trabalho, de trabalhadores, de gente honesta. Não podemos admitir PARASITAS PETISTAS e nossa cidade.

Reply

Obs: o comentário das 26 de fevereiro de 2012 08:43 é obra de petralha, não tenho dúvida alguma.

Reply
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

É inegável que Kassab soube asfaltar o caminho para que o resultado fosse: Serra Prefeito!

Vale aquele ditado: Deus escreve certo por linhas tortas! Foi o que Kassab fez.

É capaz do câncer do apedeuta piorar diante de tamanha novidade.


Chris/SP

Reply

Está corretíssimo nosso "pensador" das 09:16, o Anônimo das 09:21 é mesmo um petralha. É totalmente identificável a tática que os mais espertinhos da milícia vermelha de aparelhamento dos espaços interativos da imprensa, adotam para romper o cordão sanitário que os blogueiros civilizados (exemplos: Coronel, Reinaldo Azevedo, Augusto Nunes, Aluízio Amorim...) instalam em torno de seus blogues. A canalha vermelha tem despistado um pouco seu inconfudível fedor com algum tipo diferente de água-de-cheiro, e assim conseguido furar o bloqueio... Empregando linguagem civilizada, coisa muitíssimo rara entre os dinossauros vermelhos do PT, os PaTetas de vez em quando conseguem se infiltrar. Mas como dizia meu avô italiano: "consigo cheirar um francês a oito quilômetros de distância..." digo eu: meu faro para identificar o fedor nauseabundo de um petralha se estende a mais de cinquenta quilômetros...

Reply

Caros Pensador e Le Prevost,

discordo que o de 26 de fevereiro de 2012 08:43 seja petralha.
Ele está ironizando a péssima realidade brasileira que deixa espaço para todo tipo de maracutaia!

Agora, o das 9:21 concordo! Além do que, se perde nos próprios escritos que ficam meio sem sentido, mas tem xigamento implícito.

Abraço a ambos,

Flor Lilás

Reply

Gostei do Gilberto "vocês vão ter que me engolir" Kassab.

Melhor que essa tirada foi Magno "me engana que eu gosto", Malta (malta nos dois sentidos...rs)

Reply

Kassab e Serra se preparem para enfrentar aqueles imbecis dos programas Pânico e cqc. Principalmente aquela... aquela...
famosa queeeeemmmm do cqc???

Reply

Pardon Monsieur je ne comprend pas...
sucessorio ou supositório?
Merci!

APA

Reply

Petralha às 09:21hs!!! Mata-ratazana nele!!!

Reply

Kassag mostrou inteligencia política sem igual. Formou um partido, conversou com a quadrilha do PT, conseguiu levar o Serra a candidato pela frente Democratica Brasileira.
Salve Serra!
Salve Kassab!

Reply