Pelas declarações de FHC, sempre dadas cirurgicamente para minar José Serra, além de escalar seus principais assessores para liderar um esquema de prévias que dessem como fato consumado a sua desistência de concorrer a cargos eletivos, isolando-o de toda e qualquer possibilidade eleitoral, começa a ficar claro que existia um movimento interno para destruir de vez a ala serrista do PSDB. Vale ressaltar dois nomes que foram essenciais para que isto não acontecesse: Andrea Matarazzo e, principalmente, Gilberto Kassab. A lealdade e a genialidade política do prefeito paulistano, que dá nó até no Lula, salvou Serra da sanha dos seus inimigos internos e vai dar o suporte necessário para que ele vença os inimigos do lado de fora. José Serra que não pense que terá o partido ao seu lado. O seu partido é o PK, Partido do Kassab. Unido aos 44 milhões de eleitores que vão nacionalizar a campanha à prefeitura de São Paulo. O tucanismo nacional-paulistano do FHC, do Aécio, do Guerra, do Tasso, do Alckmin, vai traí-lo de novo. Ou alguém ouviu o boquirroto FHC cobrar de Aécio Neves que ele rompa a aliança espúria do PSDB em Belo Horizonte que, pela quarta vez, vai eleger um prefeito ou um vice prefeito do PT? Não, FHC agora deu em dormir e sonhar com Lula. Por isso, Serra continua sendo o seu pior pesadelo.
Plano tucano nacional-paulistano era acabar com Serra.
quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 às 07:03:00
25 comentários
Coronel,
ReplyBotou o dedo na ferida!!!
JulioK
O José Serra tem de agir sozinho, sem partido, sigla, tem de fazer como Janio Quadros, se por acima de qualquer partido ou sigla.
ReplyDevia ter saido deste partido de trairas, o PSDB.
Força José Serra!
Força São Paulo!
Força Banda sadia!
Força gente de bem!
Honestidade e competencia!
José Serra para Prefeito de São Paulo, 2012!
O pau-mandado José Anibal que o diga ... estava louco (e ainda está) para jogar Serra no ostracismo.
ReplyVai se dar mal e continuará sendo o que é: um político irrelevante.
Eu continuo não gostando nem um pouco do Kassab, mas hoje em dia entendo por que ele fez questão de fundar um novo partido. Afinal, ele tinha que lidar com um quase morto DEM e com um PSDB que faz questão de se queimar em uma fogueira das vaidades.
ReplyCoronel
ReplyNa minha humilde opinião de antipoda do PT, o Serra deveria adotar a seguinte linha: Prefeitura de Sampa, de 2013 a 2016, em 2016 se candidata a reeleição e emplaca mais um mandato. Assume o segundo mandato 2017 a 2020, em 2018 sai para a presidência e, possivelmente leva, pois o velhaco já estará comendo capim pela raíz, o que é menos provável em 2014.
Tentar a presidência em 2014 é pedir pra morrer, pois a Coisa, com a maquina na mão, e ajuda do bêbado será imbatível, dificilmente perderá, pois tem o voto cativo dos "cabecinha" que amam o Inutíl.
Ao mesmo tempo, Traécio sai para a presidência em 2014, quebrando o rabo e se queimando definitivamente.
mas diabos, se o Serra tem todos os eleitores pra si, e agora um partido aliado com uma bancada considerável, o PSD, por que não se muda de mala e cuia para la e deixa essa tucanada traíra definhando?
Replypra que ficar batendo boca com essa gente, se desgastando tendo que lutar contra essa patetada sem votos?
Meu Caro FHC, fui sempre seu eleitor e por isso me acho no direito de lhe dizer: "Por que não te calas? Cada vez que abres a boca, falas asneiras, fazendo o jogo dos petralhas."
ReplyOFF TOPIC
ReplyOpa acordaram o capeta, ele acaba de levar a primeira representante da famiglia nefasta, agora vai que vai, na próxima viagem ele leva o Coma Andante, depois Cháves, depois o resto da corruptalha bolivariana, etc, etc, etc...
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2012/02/29/morre-em-cuba-angela-castro-irma-mais-velha-de-fidel-e-raul.htm
É o quadro está mais ou menos delineado se o José Serra vencer as eleições. Sai do PSDB, se junta ao Kassab e passam a trabalhar pela candidatura do GK para 2014 contra o Alckmin e como não tem compromisso com o PSDB dão o troco, alias merecido, no traécio.
ReplyCel.
ReplyO Serra não precisa de certa tucanalha para vencer em São Paulo, ele tem o PSD e ainda um exército de eleitores fiéis e cativos!
EU SOU SERRA!!!!
Chris/SP
Anônimo, faço minhas suas palavras.
ReplyMeu Caro FHC fui sempre seu eleitor e por isso me acho no direito de lhe dizer: "Por que não te calas? Cada vez que abres a boca, falas asneiras, fazendo o jogo dos petralhas."
Acho que FHC esta ficando GAGA.
Ou será que ele esta querendo mudar de partido e arrumar uma bocona no PT?
http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/para-fonte-da-stratfor-compra-de-avioes-e-submarinos-era-plano-de-aposentadoria-de-lula,
ReplyQdo penso q já me surpreendi c/tudo a respeito desta criatura, me aparece algo mais estarrecedor.
A tropa de ZeDirceu ja esta em campo. Plantaram no blog do Josias que Kassab anda confidenciando a "interlocutores" que Serra vai abandonar o PSDB assim que assumir a prefeitura. Esperto como Kassab eh, mesmo que assim fosse, jamais comentaria a possibilidade nessa altura do campeonato.
ReplyCoronel,
ReplyO blog do josias,parece que caminha pela mesma trilha. Até ouvidos falam.
O FH velho caquético que so fala besteira . Não sonha com Lula mas sim com Dilma.
ReplyDá um tempo aí caro Coronel.
ReplyOnde é que entram os tais 44 milhões de votos em uma eleição municipal?
Muitos dos que votaram em Serra para presidente o fizeram porque são contra o aborto e pela própria campanha em sí. Tentar nacionalizar a eleição de SP é o mesmo que o cachorro morder o próprio rabo. O que Serra precisa, é convencer os paulistanos (apenas eles) que votam na capital e não ficar pensando em política nacional. Deve pensar de acordo como pensa um prefeito, nas ruas, nos esgotos e nos problemas da cidade. E deixar o temas nacionais para o momento adequado. Ele não receberá um único voto falando do câmbio ou de política externa. O cargo que ele pretende é o de prefeito. Deve ser bem difícil para quem foi governador e candidato a presidente, pensar em taxas do IPTU.
Vamos criar o MTS , Movimento dos Têm Serra.
ReplyMas, FHC estaria certo. Nada tiraria Serra da questão nacional, pois, isso seria impossível.
ReplyPorém, Serra só seria candidato a presidente se quisesse e tivesse condições político-eleitoral para tanto.
Além do que, quem mais colocaria Serra no plano nacional são os adversários do PT e não pelo que fala FHC.
E Serra não retirou ninguém da disputa no PSDB. Vai disputar as prévias.
O fato é que ninguém, ou quase ninguém, aborda que, se Lula quisesse ser candidato em 2014, teria de tirar do caminho a tentativa de reeleição da atual presidente da República.
Isso é o que deveria ser melhor enfocado: em 2014, o ex-presidente de 2003/2010, alijaria a atual presidente da reeleição?
Isso teria influência forte na eleição paulistana.
Isso seria mais importante de analisar do que malhar as análises de FHC.
Outro aspecto, seria o fato de a senadora do PT ter sido tirada da campanha por uma decisão de uma só pessoa.
Acho que FH foi ficando doente de tanto se roçar com a esquerda. Pegou leninite - popularmente conhecida como mentalidade revolucionária. Os principais sintomas são: negação da realidade; tendência a traição; masoquismo recalcitrante (apanha e não faz nada) e comportamento bovino...
ReplyAnônimo de 29 de fevereiro de 2012 11:41
Replyem 2014 se o Nullo não estiver mortinho-da-silva, no mínimo estará mudo.
Não tem mais eleição para elle não!
O que elle tem são as portas do inferno escancaradas a sua espera!
Flor Lilás
Coturneiro de 29 de fevereiro de 2012 08:54
Replyaí vejo a Lei da Causa e Efeito funcionando...
A "criatura" planta mentiras e engana milhões de brasileiros, rouba, estorque, ganha "aposentadoria dos Rafale", mas MORRERÁ EM BREVE DE CÂNCER!
JUSTIÇA PODE TARDAR, MAS NUNCA FALHA.
Flor Lilás
Continuo achando que Covas era o melhor candidato, não que Serra seja incompetente, mas o jovem rapaz representa o futuro do partido.
ReplyA melhor solução seria Serra como candidato a presidente em 2014, com Kassab como vice de Alckmim e Kátia Abreu como vice de Serra.
Os petralhas fizeram tanto estrago no governo, que o melhor político do mundo levaria ao menos 20 anos pra colocar a casa em ordem...
ReplyQualquer um que entrar, em 4 anos não vai conseguir mostrar nada, só vai ficar arrumando aquilo que os petralhas estragaram...e isso não rende voto, pois é um serviço de bastidores, nem por isso menos importante.
O dia que abrirem as caixas pretas de todas as empresas e ministérios do governo, o que vai sair de cobra e rato não é brincadeira...
O caga-cheiroso que se recolha ^pois já conhecemos seus bla-bla-blas e estamos de saco cheio de tanto traíra fazedor de acordos espurios.
ReplyO PSDB separou-se em dois partidos na prática, o PTr (partido traecista) e o autêntico PSDB de Serra, um partido social-democrata e o outro lado os maconheiros e traidores da terra do pão de queijo.
ReplyNa minha opinião os autênticos do partido deveriam se fundir ao PSD do Kassab e parte do PMDB (não petralha) ou os viúvos de Quércia que apoiaram mais a oposição que muitos PSDbistas.
os JEGs ( sou J mas não jeg ) querem a coerência que Lulla não teve, porque ele saiu do ABC onde tinha uma aposentadoria 'digna' de sindicalista, especialista em greve e entrar na política.
Será que deixar de ser torneiro mecânico A GRANDE RENÚNCIA DE LULA ou a fuga do sertão famérico, se fosse utilizar a linguagem petralha eu diria que desertou de Pernambuco e fugiu para São Paulo para se dar bem. Serra foi comunista até 1968 quando foi dissolvida a UNE e ele o líder máximo era procurado e se exilou para o bem do país, Dirceu foi para o terrorismo político e junto de Dilma, Genoíno, Brizola e outros comunistas ficaram no país tolerados pelo regime de excessão.
Finda a " ditabranda " formaram o PT e PDT, legendas comunistas com o mesmo fim e meios diferentes para chegar ao castrismo. ( comunismo não existe e nunca existiu no mundo real, nem na URSS que era chamada de socialismo real pelos líderes.