Mais uma bobagem dita por FHC para prejudicar Serra.

Na segunda-feira, 27, em entrevista ao Estado, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso declarou que a disposição de Serra a se candidatar a prefeito o revitalizava e que não o tirava da corrida presidencial, ao lado do senador mineiro Aécio Neves (PSDB). "A gente mal havia tirado um peso dos ombros, e vem FHC e coloca esse peso sobre a gente outra vez", lamentou o deputado Alfredo Kaefer (PSDB-PR), trazendo a público a queixa que a cúpula tucana só ousou fazer nos bastidores. 

Preocupado com o impacto das declarações de FHC sobre o eleitorado paulistano, que não quer um candidato que faça da Prefeitura trampolim para projetos políticos futuros, o presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), procurou corrigir as palavras de FHC. "O que o presidente Fernando Henrique quis foi valorizar o perfil de prefeito que São Paulo terá. Ele com certeza não disse que Serra imagina, supõe ou prevê que não vá cumprir todos os dias de seu mandato." (Do Estadão)

17 comentários

Já faz um tempo que o FHC não age como político, mas como um observador.

Ele não liga como suas declarações vão repercutir e gosta de dar opinião.

Falta bom senso ao ex-presidente.

Reply

FHC eh tao inteligente que não consegue se fazer entender...

precisa sempre de um "tradutor"...

e arranjou nada mais nada menos do que o Sergio Guerra para fazer o trabalho...qua-qua-qua...

que fim de feira...

Reply

Coronel,

só agora entendi porque não foi correto o que o FHC disse.

Preciso melhorar minha visão política. Preciso aprender com o Sr.

Flor Lilás

Reply

Deviam costurar a boca do FHCannabis, esse cara é o maior destruidor do PSDB, cada vez que ele abre a matraca, o PT acaba ganhando mais votos.
Desconfio de FHC está se vingando do PSDB por não o ter defendido na ocasião dos ataques do Bêbado Maléfico.

Reply

Este FHC viabilizou a eleição do Luiz Inácio da Silva com o fator previdenciario e com a reeleição e com o chicote racionalista contra o povo.
É um intelectual idoso e já emboça as idéias.
São Paulo não vai aceitar as manobras espurias contra o Serra porque é uma cidade desenvolvida, progressista, do trabalho, banda Limpa.
PT em São Paulo não tem vez.
O José Serra é uma bandeira politica, por si mesmo.
José Serra é sinonimo de competencia é honestidade.

Reply

Quanta incoerência hein Coronel. Você passou os últimos dias a repetir um post estatístico dizendo que o povo paulistano nem ligava pelo fato do José Serra ter abandonado a PMSP. Agora a palavra do FHC pode reavivar a memória do povo? Vai entender.

Reply

Cel.

De início, não havia compreendido direito seu post sobre a entrevista de FHC. Alguns por aqui disseram que FHC estava dando munição aos petralhas, e estavam certos.

É melhor FHC ficar de bico calado, posto que toda vez que exterioriza seus pensamentos prova que estava sonhando com o apedeuta.


Chris/SP

Reply

Cel

É normal FHC falar bobagem após ter fumado uns Baseados!

Atualmente a preocupação dele é liberar a maconha.

Átila

Reply

Cel

Comentário do Carlos Chagas de hoje:

"O ESCORPIÃO E O SAPO

É conhecida a história do escorpião que precisava atravessar o rio mas não sabia nadar, pedindo então carona ao sapo. Desconfiado, o batráquio perguntou se poderia ter certeza de chegar intacto à outra margem, já que o escorpião era conhecido por picar todo mundo. Ouviu tratar-se de uma questão de sobrevivência o compromisso de não atacá-lo, porque também morreria afogado. No meio da travessia, porém, o peçonhento inseto não se conteve e picou o sapo. Quando iam os dois para as profundezas, veio a indagação: “Por que, se você também vai morrer?” E a resposta: “Não pude me conter, sou assim mesmo…”

Com todo o respeito e guardadas as proporções, mas como explicar que logo depois de anunciada a disposição de José Serra candidatar-se a prefeito de São Paulo tenha o ex-presidente Fernando Henrique declarado que a candidatura devolve José Serra com força à cena política, revitalizando-o.

Ora bolas, o comentário significa que Serra se encontrava abandonado e enfraquecido, exangue e politicamente desaparecido – o que não é verdade, senão seu nome não empolgaria os tucanos como vem acontecendo. FHC não pode se conter…

Átila

Reply

Mas não é necessário ser um FHC para saber que Serra, caso seja eleito prefeito de SP, vá querer cumprir seu mandato inteiro. Ele nunca vai abdicar de tentar ser presidente, o que para ele já virou uma obsessão. Não importa o que se diga e quem o diga. O que importa mesmo é o que o eleitor pensa. E creiam, muitos eleitores, embora alguns políticos pensem o contrário, sabem julgar seus políticos. E com a internet e os vários blogs que andam pela rede, nada fica escondido. Portanto, a imprensa tradicional já não dita mais as opiniões que devem ser seguidas. Por isso a mudança está acontecendo em nossa política. E por isso que não poderão mais enganar o povo.

Reply

Coronel,
Esse FHC já é um caso patológico, não existe mais dúvidas, está senil, moroso no raciocínio e confuso nas decisões e atitudes. Devia ser internado para acompanhamento médico, cura não existe chance. É bom tirá-lo de campo para não tumultuar mais o jogo. Vamos combinar que, vai ajudar mais se parar de atrapalhar.

Reply

pois saibam que dois anos de Serra como prefeito valem mais que 12 de petralhismo federal...SERRA , se o povo apulistano, que pensa, quiser , será o prefeito e em junho de 2014 , passará a prefeitura para o seu vice continuar o seu trabalho e se juntará a nós , os 44MILHÓES, para tentar retomar o brasil da senha petralha e salvar O FUTURO DE NOSSOS FILHOS , sim porque o futuro dos filhos dos petralhas já está prá lá de garantido...

Reply

Quanto á FHC , relevemos . Foi , quando ainda estava são , um grande presidente , que ajudou muito ao pais, APESAR DO FATOR PREVIDENCIARIO .Agora , já bem idoso não tem muita noção do que fala , mas respeitemo-lo pelo seu passado e desejemo-lhe uma boa cadeira de balanço e um belo pijaminha de seda...ele merece. Já fez o que precisava ser feito ,APESAR DO FATOR PREVIDENCIARIO, DE TER AJUDADO A ELEGER LUIZ INACIO E EVITAR O SEU IMPEACHMENT ,NA ÉPOCA DO MENSALÃO...

Reply

Quem não sabe o que dizer, melhor ficar de boca calada! Afinal, o que o FHC quer?

Reply

Coronel,
ontem postei que agora entendia o motivo do Serra não ter saído do PSDB e não ter declarado há mais tempo que era candidato a prefeito. Kassab e o Serra deram um verdadeiro "chapéu" nessa corja do PSDB. Parabéns, principalmente aos Paulistanos, que não deixará essa corja tomar a maior cidade do país.

Reply

Que me perdoem os 44 milhões que votaram em Serra (eu incluso)...mas a maioria dos eleitores preferiu uma pessoa que não conseguiu tomar conta nem de uma lojinha de R$1,99 para administrar uma das maiores economias do planeta.

Serra fez sua parte, mas infelizmente a maioria não se deu conta do grande presidente que perdeu. O crescimento do Brasil está atrasando mais e mais a cada dia, ficamos para trás.

Reply

INFELIZMENTE O FHC SE TORNOU UM VELHO BABÃO, CHEIO DE "ESPERTEZAS" E MÁS INTENÇÕES...
TRISTE FIM DE UM BOM ESTADISTA!

CALA A BOCA FHC!

Reply