Qual o problema?

Se o Kassab não tem voto, pois quem o elegeu foi o PSDB; se para o Kassab o único tucano que vale é o Serra, para quem ele abre mão de tudo; se o Kassab é um péssimo prefeito, mal avaliado e mau gestor, tendo tornado São Paulo um caos; se o Kassab não tem tempo de TV para oferecer; se o Kassab é da base da Dilma, um fisiológico de marca maior; se o Kassab é um traidor das oposições; se daqui a pouco a chuva chega e acaba com o resto da imagem do Kassab; se o Kassab é só um prefeitinho em fim de carreira, sendo presidente de um partideco com míseros 55 deputados... por que tanta preocupação com as suas negociações políticas? Por que o PSDB não emite uma nota oficial rompendo definitivamente com o Kassab? Deixem o Kassab apoiar o PT, pois afinal de contas ele é tão ruim que vai acabar de enterrar a candidatura do Haddad. Cá entre nós, não espalhem, o Kassab é um tiro no pé, é o pior cabo eleitoral que o Haddad pode ter. Nós, da oposição, temos que ser estratégicos, gente! Vamos apoiar a aliança do Kassab com o Haddad. Para que o Matarazzo, o Aníbal, o Trípoli e o Covinhas, todos bons de voto, precisariam do Kassab e da máquina municipal, se eles têm o Alckmin? Deixem o Kassab pra lá. Ele sempre foi uma péssima companhia para os tucanos. Parceiro bom é o Maluf, esse sim. Covinhas, Maluf e Alckmin no palanque, sem aquele traste do Kassab. Agora vai!
..........................................................................
Ouvi de um tucano em Brasília: " o Kassab emparedou o Alckmin." Hoje Sérgio Guerra, presidente do partido e inimigo público de José Serra, está chegando em São Paulo para conversar com o governador da província. Quer manter a aliança. Parece que concorda com o inimigo. Mas voltando ao que ouvi em Brasília: o que será que significa "emparedar"? Alguém aí poderia responder?

28 comentários

Coronel,eu concordo com todas as criticas ao Psdb,tambem tenho horror ao Aecio e ao Sergio Guerra,mas um partido que tem uma Katia Abreu,um Guilherme Afif,trocar figurinha com o PT,para colocar o fracassado ministro da Educaçao no comando da cidade de Sao Paulo,e de lascar.Os eleitores do Kassab,anti Petralhas,nao estao entendendo mais nada.Acho que vc esta exagerando na sua defesa do prefeito da capital paulista.

Reply

É quase o mesmo que eu falo do FHC!
Mas vice de Haddad é muita humilhação. Acho que Kassab pode mais. E acho que está no caminho de conseguir!

Reply

Caro Anônimo das 07:05

Não estou defendendo o Kassab, nem São Paulo. Estou defendendo o Brasil. É de uma burrice amazônica não manter a aliança com o PSD, um partido forte, que vai crescer, em nome do espírito vingativo do Alckmin contra o Serra e contra o Kassab. Não há dúvida alguma que o Afif é o melhor candidato, fazendo um contraponto com os que estão aí. O PSDB está sendo burro em não negociar com o PSD, jogando-o para o outro lado. Seja anti-petralha contra o Aécio Neves e contra o resto do PSDB que se alia a eles em centenas de municípios do Brasil. Eles podem e o Kassab, jogado para o lado, rifado, não pode? É isto que defendo: a manutenção da aliança exatamente como ela é e foi.

Um abraço.

Coronel

Reply

Kassab ajudando a cidadela a cair nas mãos do PT é um dado bastante negativo para a maioria dos eleitores nascidos aqui.

Um feito. Ne-ga-ti-vo.

SR

Reply

Esses políticos são traíras.
O Kassabão tá atirando para tudo que é lado.
Ja fechei, o meu voto ele não terá mais e ponto.
Vou pensar muito bem, se os candidatos forem todos indecentes, anulo o meu voto.
BASTA!!!!!Cansei de dar o meu voto de confiança, eles que vão para a P....

Reply

Nada justifica uma aliança com o PT. Nem mesmo os piores defeitos da oposição.

Reply

Anônimo das 08:59

Em Belo Horizonte o PSDB do futuro candidato à presidência pode fazer aliança com o PT? Dê uma olhada na foto ao lado? O Aécio pode levantar o braço de petralha e Kassab, escorraçado pelo PSDB, não pode?

Coronel

Reply

Anônimo disse...
Nada justifica uma aliança com o PT. Nem mesmo os piores defeitos da oposição.

18 de janeiro de 2012 08:59

O EDITOR disse...
Anônimo das 08:59

Em Belo Horizonte o PSDB do futuro candidato à presidência pode fazer aliança com o PT? Dê uma olhada na foto ao lado? O Aécio pode levantar o braço de petralha e Kassab, escorraçado pelo PSDB, não pode?

Coronel

18 de janeiro de 2012 09:06

-----------------------
Tem "fotinha" e tudo, mas como disse o anônimo das 08:59: Nada justifica uma aliança com o PT. Nem mesmo os piores defeitos da oposição.

Reply

Não, Coronel, ele não pode. Político não tem o direito de ser burro. Veja o exemplo de Ciro Gomes. E olha que ele nem queria ser vice. Ser vice de Haddad é muita humilhação.

Reply

Coronel,
Como dizia um antigo colega, acostumado a quebrar a cara em decisões idiotas, intempestivas e furadas, tal como os tucanos paulistas: "MAIS VALE A DOR DA DERROTA DO QUE A VERGONHA DE NÃO TER LUTADO".
Para os vaidosos e soberbos tucanos paulistas, que não enxergam um palmo político à frente de seus amplos narizes de pinóquio, mais vale a dor da perda de prestígio, a dor da perda da prefeitura e a dor da derrota pro Kassab, do que a vergonha de ter que se aliar ao ..... Kassab.
É mole?!?!
F*dam-se tucanos idiotas!

Reply

na boa, Coronel...

Kassab com essas alianças grotescas com o PT empareda mesmo eh o eleitor...

não ha mais o outro lado, não ha mais alternativa, não ha mais motivo para sair de casa e votar...

estão todos juntos...

os únicos emparedados somos nos...

emparedados e enrabados...

se hoje me rendo ao votar em um candidato apoiado por petistas, amanha estou votando no PT...

nao pago esse preço...

ps.: não, Kassab não pode fazer aliança com petistas, assim como Traecius não poderia, por isso o critico tanto aqui...

Reply

Minas é um caso à parte. São Paulo não é minas e kassab tá indo pelo mesmo caminho do traércio. Os movimentos do kassab chegam a dá pena. Como um politico pode sair leiloando um partido que promete tanto? Nem a ira dele contra o alckmin justifica tanta humilhação ao partido. Nessa o PT se aproveita para desgastar mais ainda a imagem do prefeito vendilhão.

Reply

Tá faltando Coerência, Coronel, sempre criticou o Aécio pela aliança com os Petralhas em Minas (e com razão) e vem defender o indefensável em São Paulo, justo aonde os Petralhas mais querem por as patas imundas e que depois de Santa Catarina (e talvez mais que aí por causa do tamanho) é a maior base da oposição no Brasil.

Você percebe o que propõe?
Que defendemos o PSD entregar de bandeja o coração da oposição brasileira que já é medíocre e minoritária em todo país?

PSD de Kátia Abreu, uma das maiores Liberais deste país imbuída com a escória estatizante e antidemocrática Petista.

Não, Coronel, não dá, e pelo apreço que tenho pela Senadora, se isso se concretizar espero que ela saia do Partido.

Se dissesse apenas que o Kassab está usando o Petê para pressionar o Alckmin, ótimo, mas considerar válida uma aliança com esse câncer político-moral-econômico, mais que isso, lidar diretamente com o filhote de ditador Molusco, mentiroso e covarde.

Não, não, não!
Você tá pedindo demais.

Reply

Concordo com o Coronel, sou da opinião de que o jogo político bananeiro é uma zona só, o xuxu Alckmista esta provando que o seu ódio por Kassab (?) e o escanteio no serra é sua prioridade isso vai ser um tiro no pé.
Sampa e Floripa, são os redutos que os petralhas não têm vez e voz, por aqui eles vão continuar perdendo, aqui o bolsa tou fú é minoria.
Tou fú = estou fugindo do trabalho, vidinha marromenos.

Reply

EU não sei porque ficam falando que é tudo culpa do Alckmin oras o Alckmim já esta no seu terceiro mandato de governador de são paulo
e o coroneu fala como se o Alckmin
fosse um amador que esta começando agora na politica e que tem que sede as chantagem do Kassab se queise se reelegere em 2014 horas coronel o Alckmin não precisa disso.
outra coisa o Kassab só é prefeito porque o Alckmin apoio ele no segundo turno se não a Marta teria ganhado.se não fosse o PSDB o Serra e o Alckmin o Kassab seria um zero a esquerda. e que ele faz agora se aliar a PT porque o obsetivo dele é acaba com o PSBD em são paulo esse é objetivo do Kassab.

Reply

Coronel

Nem PSDB nem PSD podem fazer aliança com PT. Por sinal, nessa empreitada, Kassab está se saindo melhor que o PSDB (o de Aécio e Serra Guerra, claro).

O que poderá acontecer? Apenas entregar São Paulo ao PT, à besta quadrada do Haddad, com seu mentor Lula rindo de orelha a orelha com a faca e o queijo na mão. O que vai ser triste, tristíssimo para o país todo. Os paulistas NÃO MERECEM isso. E o que vai ser do Brasil com São Paulo nas mãos dessa gente inescrupulosa, criminosa? Nem quero pensar.

Mariana

Reply

Coronel, eu o respeito muito. Seu blog é um alento aos cidadãos de bem, que defendem os princípios democráticos, verdadeiros patriotas. Nós que aqui lemos seus posts e comentamos, fazemos parte da população dos politicamente incorretos: os trabalhadores honestos e pagadores de impostos.

Particularmente, leio todos os posts e comentários. Nestes, vejo que a maioria arrasadora é contra a aliança do PSD com PT, ou mesmo do PSDB com o PT. No que estamos errados neste comportamento? Nosso comprometimento é com a coerência, e a lógica.

Não é coerente e lógico para nós que o PSD flerte com o PT porque o PSDB tenha uma aliança espúria com os petistas em Minas e em outras cidades brasileiras.

Em posts anteriores, de alguns dias atrás, o Coronel foi enfático em lamentar o flerte e a possível associação do partido do Kassab com o do Lula em São Paulo. Fiquei aliviado e feliz com a mudança de opinião.

Mas, infelizmente, o Coronel volta a bater na mesma tecla da aliança do PSD com o PT, e pior, com o discurso de que o PSDB o faz com sucesso, então o PSD também pode fazê-lo.

O PSD e as pessoas são livres (por enquanto) para poder se associar a quem quer que seja. Quem sou eu pare dizer-lhes sim ou não? Meu veto é apenas o voto.

Não voto em bandidos, ou quem se associa a eles. Questão de coerência. Vamos supor que o PSDB do Serra se alie ao PT. Simplesmente deixo, com amargura, de votar nele e de defendê-lo.

A aliança do Kassab com o Haddad, por mais politicamente estratégica que seja, não é para mim é uma alternativa.

Pragmaticamente, qual a vantagem que tenho em votar numa chapa PSD-PT? Sou um simples eleitor e cidadão. Muito menos sou um político profissional.

O maior benefício para mim seria manter a petezada fora do governo da cidade e do estado de São Paulo.

O PSD e o PSDB querem se associar ao PT? Por favor, fiquem à vontade. Podem fazer o que der na telha. Mas voto conforme meus princípios.

Espero que o flerte do Kassab com o PT seja apenas estratégico e não se consolide.

Reply

Coronel,

O Kassab pode, sim, fazer aliança com o PT, MAS NÃO DEVERIA fazer.

Ele está se vendendo para o PT, por causa do PSDB, e não demora nada para que o PT lhe dê um belo pontapé na bunda !

Chris/SP

Reply

Kassab e Alckmin encontram-se no mesmo degrau da mesma escada. O problema é que Alckmin está descendo e Kassab está subindo. O peso morto do PSDB, da sua incapacidade de ser oposição, puxa Alckmin para baixo; o peso de Kátia Abreu e outros políticos de "centro-direita" empurra Kassab para cima. Alckmin gostaria de deter esse movimento (assim como eu gostaria de parar de envelhecer...). Alckmin está gritando com o vento, dando ultimatos às pedras. Porque não foi Kassab quem emparedou Alckmin; foi, como gostam de dizer os marxistas, "a história". A proposta de aliança com o PT é parte de uma estratégia ofensiva de Kassab e do PSD; manobra de quem está crescendo. A proposta do PSDB é defensiva, típica de quem simplesmente luta para não desaparecer.

Reply

Coronel,
Kassab abaixa as calças para o PT da mesma forma que Aécio. Ambos são trairás da democracia. Nada, mas nada, justifica entregar São Paulo aos ratos petistas. Canalhas políticos! Em políticos brasileiros não se acredita.

Reply

O Kassab esta jogando o jogo.

Alckmin se juntou ao Aécio e rifou o cara pra matar o Serra e entraram pelo cano, por que o Lula viu em Kassab "A" oportunidade de tomar São Paulo.

Alckmin devia ser grato ao Serra, pelo emprego que teve após a derrota em 2006 e o auto-exílio, mas a vida da gente é feita de trairas.

Reply

Só tem uma coisa que eu odeio, mais que o pt, é o velhaco. Repudio, veementemente, qualquer apoio que o Kassab, vir a dar, pou receber do pt.


Izabel/SP

Reply

"o Kassab emparedou Alckmin".

Kassab, um prefeitinho eleito pelo DEM e PSDB, um amador, emparedando Alckmin, uma cobra criada, governador de 30% do PIB nacional? Menos né Coronel. Rapaz, pela "popularidade" de Kassab hoje em SP, pau à pau, só eles, perderia para o Netinho. Kassab em SP hoje em dia é carga. Ele sabe disso, tanto que está babando os ovos de luLLa.

Kassab se aliar ao Haddad é um favor.

Reply

Cel
O Kassab pode fazer o que quiser, só precisa combinar com o eleitor.
Agora, se unir ao PT SERÁ FIM DE CARREIRA PARA ELE.
Muito embora o PSDB não faça oposição, aqui em S. Paulo tem governado com muita competência, tanto no governo quanto na prefeitura (Serra).
Quando o Kassab se candidatar ao governo de S. Paulo terá uma derrota retumbante. Espere e verás se isto acontecer em 2014.
Esther

Reply

RETIFICANDO ENGANO - comentário 12:45

eu quis dizer: "PSDB de Aécio e SÉRGIO Guerra" (e não: de SERRA Guerra)

E aproveitando: o José Serra merece todo o respeito e apoio, ao contrário dos velhacos Sérgio Guerra e seu cupincha Aécio Neves.
Enquanto Minas se desmanchava na enchente, o mancebo permanceu curtindo férias em Paris.

Mariana

Reply

Conforme já aventado. O PSDB que explique por que o PT pode governar Belo Horizonte e não São Paulo, Capital.

E o PSD que explique por que quer vencer sendo linha auxiliar do PT em São Paulo.

Não trata-se de achar que um político experiente não possa fazer o que quiser.

Mas, tem político que sabe o que fazer e outros não.

Se por hipótese, em São Paulo, estiver em andamento uma estratégia que mina tanto o PSDB, como o PT, nenhum político precisaria aliar-se ao PT para fazer isso.

|Se ao contrário, houver em andamento uma estratégia para beneficiar o PSDB, não precisaria fixar em apenas um político do PSDB como pré-condição.

Reply

Com relação ao comentário do dia 18.01.2012 às 08:59 gostaria de deixar claro que Aecio não é referencia politica para mim e não pretendo votar nele nunca. Nem tucano sou. Acho que na politica existem certas coisas que são inegociáveis. Os partidos politicos atuais precisam aprender a fazer politica de verdade, como acontecia na decada de 50 com Carlos Lacerda e a UDN, na Inglaterra na epoca de Thatcher, nos EUA com o GOP. Meu idolo politico, caro coronel, é Margaret Thatcher, que não tinha medo de peitar a URSS, que não teve medo de enfrentar Sindicatos corruptos, que não teve medo de enfrentar a patrulha de esquerda. Tenho grande admiração por Carlos Lacerda, que tinha posições firmes e duras, que sabia o que queria. Isso é o que falta na politica. O resto é resto.

Reply
a mão que embala o berço mod

É petralha de norte ao sudeste + RG, e que se foda o resto.
Votaram num analfaburro esperto, agora agüente ou matem a cobra e mostre o velhaco.

Reply